6 de dezembro de 2012

VICE-GOVERNADOR, ROBINSON FARIA RECEBE “BARRA PESADA” EM SEU GABINETE EM NATAL

O Vice-Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, recebeu na manhã desta quinta-feira, (06) na sede da vice-governadoria em Natal, o diretor do blog “Blog Barra Pesada”, Paulinho Filho, atendendo a solicitação do jornalista, para tratar de assuntos ligados à imprensa, entre outros.

Aproveitando a oportunidade, o vice-governador tomou conhecimento da realização do “Natal Solidário” do “Blog Barra Pesada”, e declarou apoio incondicional ao evento, prometendo até mesmo tentar viabilizar um espaço na sua concorrida agenda para marcar presença no referido evento.

Além do declarado carinho pelo povo do Seridó, Robinson Faria mostrou muita afinidade ao debater com conhecimento causa as dificuldades enfrentados pelos sertanejos seridoenses, principalmente o homem do campo, pelos quais o vice-governador se mostrou totalmente solidário.

Do Blog: Em nome do povo seridoense, agradecemos ao nosso vice-governador. Muito Obrigado por tudo!

CORPO DE NIEMEYER DEIXA BRASÍLIA E SEGUE PARA O RIO

O corpo do arquiteto Oscar Niemeyer deixou sob aplausos, às 19h35 desta quinta (6), o Palácio do Planalto, em Brasília, onde foi velado desde as 15h50.

Caixão com o corpo de Oscar Niemeyer deixa o Palácio do Planalto (Foto: Fabiano Costa / G1)Caixão com o corpo de Oscar Niemeyer deixa o Palácio do Planalto (Foto: Fabiano Costa / G1)

O caixão foi colocado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros para ser levado à base aérea, a fim de embarcar para o Rio de Janeiro, onde ocorrerá o enterro, às 17h30 desta sexta (07), no cemitério São João Batista.

860775e4cf92a618885ab2b366582b061bb54a7dA previsão era que o velório se encerrrasse por volta das 21h, mas a familia decidiu antecipar a volta ao Rio. Cerca de cem pessoas que aguardavam a passagem do caixão do lado de fora do palácio cantaram o Hino Nacional em homenagem a Niemeyer.

Durante a tarde, brasileiros e estrangeiros se despediram do arquiteto. Segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal, 3,8 mil pessoas, em fila, passaram pelo Salão Nobre do Palácio do Planalto nas três horas e 45 minutos de velório.

Oscar Niemeyer completaria 105 anos no dia 15. Ele morreu às 21h55 de quarta (5), em decorrência de infecção respiratória, no Hospital Samaritano, no Rio. Ele estava internado havia pouco mais de um mês.

Fonte: G1.com

PROMOTORIA AJUIZA AÇÃO CONTRA “BIBI” E AUXILIARES POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

BQZCAW52BXRCAP3A1UZCAYLSRXSCAQUWEH7CAHV1OX2CAAUH6H2CA7S44OHCA5KB43ZCAPJVUG8CATA8REDCAU3NCKWCAM7AX5MCA8ZZRXZCAZZSG6ECAGJKJ8XCABZMNDCCAWDFODICAPSAZ5ZCAD6PL2YA 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó ajuizou Ação Civil Pública por responsabilização de ato administrativo contra o prefeito e auxiliares do Município pela contratação irregular e desnecessária, por inexigibilidade de licitação, de escritório de advocacia.

Na ACP ajuizada o Ministério Público Estadual mostrou restar comprovado que o Prefeito Rivaldo Costa, “Bibi” o contratado Janduí Fernandes, a Secretária de Administração Delana Maria de Araújo Medeiros, o Presidente da Comissão de Licitação, Wilson Rodrigo Bezerra Ribeiro agiram no intuito de contratar e beneficiar o Instituto Nacional da Advogacia, Pesquisas, Estudos e Eventos (INAPE) para prestar serviços na área de advocacia e consultoria jurídica do Município de Caicó.

Em outra Ação Civil Pública (nº 0000611-26.2011.8.20.0101) que culminou na anulação de referido contrato administrativo, todos os serviços oferecidos pelo INAPE possuem idêntica correlação com as atribuições da Procuradoria Jurídica do Município de Caicó, disciplinada através da Lei Municipal nº 4.134/05, o que afastaria a necessidade de contratação de terceiros.

O Ministério Público pede a condenação dos demandados pela contratação do INAPE que tinha como único objetivo beneficiar a empresa, mediante pagamento com verbas públicas por serviços desnecessários e que nada tinham de extraordinários.

PIADA DO DIA, REFLITA!

imagesO Bom, O Mau e o Feio

BOM: Sua esposa está grávida.
RUIM: São trigêmeos.
TERRÍVEL: Você fez vasectomia ano passado e não contou pra ninguém.


BOM: Sua esposa não fala mais com você.
RUIM: Ela quer o divórcio.
TERRÍVEL: Ela é advogada.

BOM: Seu filho passou da puberdade.
RUIM: Ele está envolvido com a vizinha da frente.
TERRÍVEL: Você também está.

BOM: Seu marido entende de moda feminina.
RUIM: Usa a sua roupa.
TERRÍVEL: Fica melhor nele que em você.

BOM: Você decide dar aula de educação sexual para a sua filha.
RUIM: Ela te interrompe várias vezes.
TERRÍVEL: Corrigindo você.


BOM: Sua filha arranjou seu primeiro emprego.
RUIM: De prostituta.
TERRÍVEL: Seus colegas do futebol e do trabalho estão todos ficando clientes dela.


MORAL DA HISTÓRIA:
Tá ruim? Não reclama... Aprenda a sorrir de seus problemas e não terá razões para deixar de sorrir!
Loucura é fazermos sempre as mesmas coisas e esperarmos por resultados diferentes!
Lembre-se que um dia você já foi o espermatozóide mais esperto da turma!!!

DEPUTADO VIVALDO COSTA DECLARA APOIO AO “NATAL SOLIDÁRIO” DO “BLOG BARRA PESADA”

Amante da solidariedade, defensor do povo seridoense, o deputado estadual Vivaldo Costa ouviu atentamente os planos elaborados pela coordenação do “Natal Solidário” do “Blog Barra Pesada”, por intermédio do diretor do Blog (Paulinho Filho) que o visitou em seu gabinete em Natal.

SAM_2161 copy

O “Papa Jerimum” aprovou a iniciativa do ‘blog’ e firmou compromisso em ajudar o projeto que assistirá à centenas de crianças carentes de jardim do Seridó, no evento que será realizado no dia 22 de dezembro de 2012 no “Mangueiral Casa Show”.

Do Blog: Estamos empenhados para realizarmos o maior evento beneficente de todos os tempos em jardim do Seridó, para isso contamos com a sua ajuda.

ADOLESCENTE ACUSADO DE LATROCÍNIO É MORTO DENTRO DE CASA EM CIDADE DO RN

Adolescente foi morto dentro de casa. O crime aconteceu por volta de 10:h30min. de hoje, quinta-feira (06), na Rua Cicero Luiz de França, na Favela do Pirrichil em Mossoró.

201212061353341354812814


Edglay Marinho de Oliveira, 17 anos de idade, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo e morreu na sala de sua residencia antes da chegado dos profissionais do Samu.

As portas das duas entradas da casa foram arrombadas pelos assassinos, mas segundo o responsavel pela pericia técnica, Jader Viana, os acusados já chegaram atirando pela porta dos fundos da casa.
Edgley, era acusado de participar de um crime de homicidio no dia 1º de Outubro. A vítima foi Luiz Carlos Mendes Galdino, 30 anos, morador da Rua Tomaz Etelvino de Medeiros, no Bairro Alameda dos Cajueiros. Luiz Carlos, trabalhava como mototaxista estava voltando de um supermercado com sua filha, quando o mesmo foi abordado por dois elementos, que tomaram sua motocicleta.


Segundo relatos de testemunhas, o trabalhador foi até sua residência localizada poucos metros de onde aconteceu o assalto, e em outra motocicleta, tentou seguir os criminosos na tentativa de recuperar o veículo. Ao perceber a aproximação da vítima, o elemento sacou a arma e efetuou um único disparo, atingido a região do peito esquerdo. Após o crime, o bandido fugiu com destino ignorado.

Luiz Carlos foi socorrido por populares, mas acabou não resistindo aos ferimentos e indo à óbito antes de receber atendimento médico no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Policiais da Ronda Ostensiva Com apoio de Motocicletas, Rocam, Isolaram a area do crime, para os procedimentos da equipe do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo foi removido para a Necropsia na sewde do orgão.

Fonte e fotos: O câmera.

URGENTE! TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO EM PROCESSO DE CASSAÇÃO DE JOCIMAR, JOACI E ANCHIETA ESTÁ SENDO AMEAÇADA DE MORTE EM JARDIM DO SERIDÓ

59ACABC20MTCAL9SP2TCABOS1TFCACKR03OCAJMUQUKCA1Z1MNGCAYK5Q7HCAA7PXE2CAL0AKABCA13LYRLCAMW8O8SCAEMW82JCAEV3PGECATCWUU6CAJ36PB4CAGJ2YFNCA4ASRZ3CAYN79G8CA2430IB copyUma das testemunhas de acusação no processo de cassação onde figuram como réus acusados de crime eleitoral de compra de votos, o prefeito reeleito, Jocimar Dantas, o seu pai, o vereador/contraventor Joaci Costa e o vice-prefeito eleito Anchieta Moura, alega está sendo ameaçada de morte.

Segundo informações chegadas ao blog, a testemunha foi ameaçada de morte para mudar sua versão na próxima segunda-feira, (10), quando acontecerá a audiência do processo. A testemunha que está tendo seu nome preservado para garantia de sua integridade, prestou queixa na Polícia, a agora espera que as providências sejam tomadas imediatamente.

Parece que está se formando um verdadeiro complô em prol de Jocimar Dantas e demais envolvidos no caso, para que os mesmos se livrem das graves acusações pelas quais estão respondendo ao referido processo.

Do Blog: Se eles são tão inocentes, então para que tantas ameaças? Quem vai dizer quem está certo ou errado é a justiça. Por enquanto ninguém é culpado nem inocente, são acusados. Vamos aguardar!

DEPUTADO VIVALDO COSTA RECEBE PREFEITOS ELEITOS DE CAMPO REDONDO E TANGARÁ EM SEU GABINETE

Os prefeitos eleitos, Doutor Alessandru (PMN), da cidade de Campo Redondo, e Alcimar Germano da cidade de Tangará, foram recebidos pelo deputado Vivaldo Costa em seu gabinete na Assembleia Legislativa em Natal.


Além dos prefeitos eleitos, o ex-prefeito de Tangará, “Gija” (pai do prefeito eleito) também esteve presente.  Entre os assuntos em pauta, além das suas respectivas futuras administrações, os políticos abriram espaço para suas opiniões sobre a eleição na casa legislativa para seu representante no TCE, vencida pelo deputado Poti Júnior.

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA ELEITORAL DA CANDIDATA ELEITA NOEIDE SABINO É APROVADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL

A prefeita eleita da cidade de Equador, “Noeide Sabino” mostra mais uma vez seu compromisso para com a legalidade ao ter suas contas de campanha aprovadas pela justiça eleitoral.
Veja decisão da MM Juíza:
PC n.º 449-02.2012.6.20.0024 – Prestação de Contas de Campanha

Candidata: NOEIDE CLEMENS FERREIRA DE OLIVEIRA

S E N T E N Ç A

EMENTA: ELEIÇÕES 2012. ERROS MATERIAIS E FORMAIS QUE NÃO COMPROMETEM A REGULARIDADE DAS CONTAS. INTELIGÊNCIA DO ART. 30, § 2º-A, DA LEI 9504/1997. APROVAÇÃO COM RESSALVAS.

Vistos etc.

Trata-se de processo de prestação de contas de Noeide Clemens Ferreira de Oliveira, candidata a Prefeita no município de Equador/RN, em que após ser exarado Relatório Preliminar de Diligências e apresentada prestação de contas retificada pela interessada, a Unidade Técnica de Exame desta 24ª ZE/RN emitiu relatório conclusivo pela aprovação das contas, com as ressalvas especificadas na referida peça técnica, no que teve o seu entendimento acompanhado pelo douto Representante do Ministério Público Eleitoral.

É o relatório.

DECIDO.

Decerto que subsistem falhas na presente prestação de contas, consistentes em três receitas estimadas que não trazem prova cabal de que os bens integravam o patrimônio dos doadores e no atraso da abertura de conta bancária para movimentação dos recursos de campanha.

Malgrado mereçam ser destacadas e ressalvadas por este Juízo, o fato é que a(s) impropriedade(s)/irregularidade(s) acima relatadas constituem erros formais ou materiais que, no conjunto da prestação de contas, se mostram irrelevantes, não comprometendo o seu resultado nem acarretando a sua rejeição (art. 30, § 2º-A, da Lei 9.504/1997).

Prescreve o artigo 30, inciso II, da Lei n.º 9.504/1997, que “A Justiça Eleitoral verificará a regularidade das contas de campanha, decidindo... pela aprovação com ressalvas, quando verificadas falhas que não lhes comprometam a regularidade”.

Isto posto, com apoio nos fatos e fundamentos jurídicos acima aduzidos, APROVO, COM AS RESSALVAS ESPECIFICADAS NO RELATÓRIO CONCLUSIVO DA UNIDADE TÉCNICA DE EXAME, as contas de campanha da candidata Noeide Clemens Ferreira de Oliveira referente às Eleições Municipais de 2012.

Publique-se no D.J.E. e no mural do Fórum Eleitoral. Registre-se no SADP e no Livro de Sentenças. Ciência pessoal ao RMPE. Após o trânsito em julgado, ARQUIVEM-SE, com as cautelas legais.

Parelhas/RN, 29 de novembro de 2012.

CARMEN VERÔNICA CALAFANGE

Juíza Eleitoral.

PSD DECLARA APOIO A HENRIQUE ALVES PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O Partido Social Democrático formalizou, na noite desta quarta-feira (5), o apoio da bancada à candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB) para presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2013-2014. O PSD, com 52 parlamentares, tem a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados.


O apoio foi decidido por aclamação pela sua história e compromisso com o parlamento brasileiro”, declarou o líder da legenda, Guilherme Campos (SP), ao receber Henrique Alves para anunciar a decisão da bancada. 
Henrique agradeceu o apoio do partido e destacou a participação do deputado Fábio Faria (RN) na escolha do PSD. “Foi um apoio amadurecido e construído pela bancada do PSD que muito me honra com esse gesto”, disse Henrique. Fabio Faria declarou que a decisão do PSD consolida a eleição de Henrique Alves para presidente da Câmara.

SISTEMA PENITENCIÁRIO DIVULGA FOTOS DE DETENTAS FUGITIVAS

A Coordenação do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte confirmou as identidades e divulgou as fotografias das dez mulheres que escaparam, na manhã desta terça-feira (4), do Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino de Parnamirim, na Grande Natal. Até o momento, segundo o coordenador Ailson Dantas, nenhuma das fugitivas foi recapturada.
 
 
Presas que escaparam: ALEXSANDRA MATIAS DE SOUZA, ANTÔNIA BERENICE DAMASCENO LIMA, KEYLA SOARES DA SILVA, LUCÉLIA DOMINGO SILVA, MARIA IRACEMA COSTA, NATÁLIA DANIELE MACENA DA SILVA, RAYLLANNE ASSUNÇÃO DOS ANJOS, ROSILENE SANTOS DO NASCIMENTO, SANDRA BARBOSA DE ALMEIDA E RAYNORA SANTOS DA SILVA.
 
 
Entre as fugitivas, ainda segundo o coordenador, está ANTÔNIA BERENICE DAMASCENO LIMA (a segunda de cima para baixo, da esquerda para a direita), presa há um mês, no Ceará, suspeita de participação no sequestro do jovem empresário mossoroense Porcino Segundo, libertado de seu cativeiro em 27 de julho deste ano no litoral potiguar. Popó, como é mais conhecido, passou 37 dias em poder dos criminosos. Segundo a polícia, este foi o sequestro mais longo da história do Rio Grande do Norte.
 
Além de Antônia Berenice, também fugiram Alexsandra Matias de Souza, Keyla Soares da Silva, Lucélia Domingo Silva, Maria Iracema Costa, Natália Daniele Macena da Silva, Rayllanne Assunção dos Anjos, Rosilene Santos do Nascimento, Sandra Barbosa de Almeida e Raynora Santos da Silva.
Segundo Ana Celina, diretora da unidade, a maioria é suspeita de tráfico de drogas, roubos e furtos. Atualmente, mais de 90 mulheres estão encarceradas no CDP de Nova Parnamirim. Ainda de acordo com a Coordenação Penitenciária, esta foi a primeira fuga de mulheres registrada este ano no sistema prisional potiguar. 
 
A fuga:

De acordo com o coordenador Ailson Dantas, as detentas cavaram um buraco em um dos muros da área comum do prédio, onde ocorre o banho de sol. "Elas abriram o buraco e escaparam sem que ninguém percebesse", revelou. Ailson contou também que as agentes carcerárias que estavam no CDP no momento da fuga só notaram a ausência das presas quando avistaram o buraco na parede.
 
Foto: Divulgação/Coordenação Penitenciária do RN - Fonte: G1.

CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ FARÁ HOJE ENTREGA DE COMENDAS E TÍTULOS

A Câmara Municipal de Jardim do Seridó realizará, hoje, quinta-feira, (06), a entrega de Comendas "Antônio de Azevedo Maia" e Títulos de Cidadania às pessoas homenageadas pelos edis nesta Legislatura.

A solenidade ocorrerá no Centro de Eventos Mestre Galinho, às 17h30, onde serão recebidos os homenageados e demais convidados.

BRASIL GARANTE MAIS DOIS OUROS NO FEMININO DOS JOGOS SUL-AMERICANOS ESCOLARES

Na manhã desta quarta-feira (5), mais quatro modalidades das disputas do feminino da 18ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares foram encerradas. E o Brasil, país anfitrião, garantiu dois postos mais altos no pódio. As medalhas de ouro vieram no basquete e no futsal, mas as meninas ainda conquistaram mais duas medalhas de prata, no handebol e voleibol. A premiação aconteceu no início da tarde no centro de convivência do Centro de Convenções e contou com a participação da banda marcial da Escola Estadual Jean Mermoz.

Os últimos campeões do masculino dos Sul-Americanos serão decididos nesta tarde. O Brasil tem chances de medalha de ouro em todas elas. No futsal, os brasileiros terão como adversários os paraguaios. No basquete e handebol, a Venezuela. Já no vôlei será editada uma final clássica entre Brasil e Argentina. A premiação geral, bem como a cerimônia de encerramento, será realizada nesta noite no Centro de Convenções.
Mais medalhas
Na quarta-feira (4), o Brasil confirmou o bom rendimento nos jogos, em especial nas piscinas. Apenas em um dia de competição, os atletas da “casa” somaram mais oito medalhas de ouro. Um deles foi o de Lucas Maciel, nadador do Rio Grande do Norte pelo Colégio Nossa Senhora das Neves, que fechou a prova dos 100m peito em 01’10”01

FÁBIO FARIA RECEBE PREFEITOS ELEITOS EM SEU GABINETE

Muitos prefeitos eleitos têm visitado Brasília nos últimos dias, em busca de recursos e convênios para a realização de projetos em seus municípios. Esta semana, o deputado Fábio Faria (PSD) recebeu em seu gabinete alguns novos administradores municipais.



Os novos prefeitos de Jandaíra, Beto Roque, e de Parazinho, Marcos Antônio, ambos do PR, (foto) se reuniram nesta quarta-feira (5) com o parlamentar potiguar. Alcides Fernandes (PP), prefeito eleito de Caiçara do Norte, e o atual Amarildo Elias também estiveram com Fábio Faria. O gabinete do deputado ainda recebeu a visita do prefeito reeleito de Bento Fernandes, Ivanaldo Fernandes (PP).

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...