25 de dezembro de 2015

COM AUMENTO DE 83 REAIS, SALÁRIO MÍNIMO VAI PARA 871 REAIS EM 2016

A partir do dia 1º de janeiro, o salário mínimo passa para R$ 871 reais. O reajuste representa um aumento de R$ 83 em relação ao atual valor. Em conversa com investidores nacionais e estrangeiros, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, garantiu que o governo não pretende mudar as regras do salário mínimo no curto prazo.
 
O Congresso Nacional já aprovou a norma que corrige o valor, com base no Índice Nacional do Consumidor Amplo (IPCA) do ano anterior mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) – soma de todas as riquezas produzidas pelo país – dos dois anos anteriores.

DE NOVO! TÚNEL É ACHADO NA MAIOR PENITENCIÁRIA DO RN

Um túnel foi encontrado na manhã desta no Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada por Durval Franco, coordenador de Administração Penitenciária (Coape). "Os detentos ainda estão soltos nos pavilhões", disse.
 

A revista foi feita por volta das 9h pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado (Sejuc). As equipes encontraram o túnel no Pavilhão 1 da unidade prisional.
 
Túnel foi encontrado no Pavilhão 1 de Alcaçuz (Foto: Coape)

 
 
Durval Franco ainda informou que os detentos circulam livremente dentro dos pavilhões. "No último motim, os presos quebraram grades, derrubaram paredes e a reforma ainda não aconteceu", relatou.
 
A Penitenciária de Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

NA MISSA DO GALO, PAPA CRITICA “EMBRIAGUES DO CONSUMO”

O Papa Francisco celebrou na noite desta quinta-feira (24) a missa do Galo, na basílica de São Pedro, durante a qual pediu aos católicos que "cultivem a justiça" e sejam "sóbrios".
 
 
 
"Em uma sociedade frequentemente embriagada pelo consumo e os prazeres, de abundância e luxo, de aparência e narcisismo, Ele nos chama a ter um comportamento sóbrio, simples, equilibrado, linear, capaz de entender e viver o que é realmente importante", disse Francisco em seu estilo claro e direto de falar.
 
Durante a solene homilia, celebrada com o auxílio de uma centena de prelados e assistida por centenas de peregrinos e religiosos, Francisco falou sobre um dos grandes males da sociedade moderna: a indiferença.
 
"Em um mundo geralmente duro com o pecador e indulgente com o pecado, é necessário cultivar um forte sentido de justiça, de busca e de por em prática a vontade de Deus".
 
 
 
"Diante da cultura da indiferença, que com frequência termina por ser impiedosa, nosso estilo de vida deve estar repleto de piedade, de empatia, de compaixão e de misericórdia, que extraímos a cada dia do poço da oração".
 
O Papa pediu aos católicos que parem de sentir "medo e temor", e qualificou Jesus como um "príncipe da paz".
 
"Que, como os pastores de Belém, nossos olhos se encham de assombro e maravilha ao contemplar no Menino Jesus o Filho de Deus".

VENTO FORTE DERRUBA PARTE DO TELHADO DO GINÁSIO DE ESPORTE DA ILHA DE SANTANA EM CAICÓ

Imagens registradas na tarde desta quinta feira, mostram o perigo que é para quem caminha no setor próximo ao ginásio da ilha de Santana em Caicó, peças soltas da cobertura foram ao chão devido a força dos ventos que ocorreram a tarde.


O perigo naquele local é constante devido a falta de manutenção no ginásio, pois a qualquer momento o restante da cobertura pode cair e ferir alguém.



A população que usa o espaço para lazer, pede para que providência sejam tomadas por parte ou da prefeitura ou do Governo do Estado.


Fonte: Caicó Digital  -  Fotos: Poposa.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...