23 de novembro de 2014

MAIS UM ACIDENTE FOI REGISTRADO NA SERRA DE EQUADOR

A PM de Equador atendeu mais uma ocorrência de acidente automobilístico neste sábado, (22), desta vez envolvendo um veículo modelo Corolla com placas de Caicó. O acidente aconteceu por volta das 16 horas na Serra de Equador, próximo à comunidade Quintos.

10382456_625032777626078_3131931995109869775_n

Segundo informações da PM, o técnico em refrigeração com comércio em Caicó, Max Trindade, de 41 anos, perdeu o controle do seu veículo vindo a capotar por varias vezes na Serra.

Felizmente os danos foram apenas materiais. “Ao chegar ao local, fomos informados pelo próprio condutor que, o mesmo vinha de Campina Grande com destino a Parelhas, mas não sabe o motivo que o fez perder o controle do veículo e capotou”, disse o EHC/PM Tales.

10402973_625032650959424_1665171852336615474_n

Ainda segundo informações do próprio condutor do veículo, ao perceber o acidente, após o carro capotar pela primeira vez, o mesmo pulou e o mesmo seguiu capotando por várias vezes mais.

Do Blog: Essa RN está abandonada, e o governo não se sensibiliza com os acidentes que acontecem no local.

NA PROGRAMAÇÃO SOCIAL, BANDAS ANIMAM FESTA DE SÃO SEBASTIÃO NA PRAÇA DE VENTOS EM EQUADOR

A festa de São Sebastião, padroeiro de Equador, segue com muita animação, alegrando Equadorenses e visitantes.

IMG_6296

Na noite deste sábado, (22), na parte social da festa, aconteceu o tradicional Jantar, em seguida o público foi aminado pelo cantor Altemar Martins e Banda, e já na madrugada deste domingo, (23), Rodolfo Lopes assumiu o palco com o seu maravilhoso repertório de Forró Pé de Serra.

IMG_6293

Presentes na Praça de eventos, recepcionando conterrâneos e visitantes, o casal, Zenon Sabino e Noeide Sabino, foram os patrocinadores das bandas, com o apoio do Dep. Est. Nelter Queiroz, do Dep. Fed. Felipe Maia e do Bradesco.

IMG_6297

Do Blog: Parabéns pela brilhante festa!

MORRE AOS 87 ANOS 'SEU LUNGA', O CEARENSE CONSIDERADO O MAIS “BRUTO” DO BRASIL

Joaquim Santos Rodrigues, o "Seu Lunga", morreu por volta das 9 horas deste sábado (22) na cidade de Barbalha, no Cariri cearense.  "Seu Lunga" tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo há três dias, em Barbalha, por causa de um câncer de esôfago. O sepultamento será neste domingo(23) no Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte. Comerciante, poeta e repentista ganhou fama no Nordeste pelos causos que citavam seu mau-humor.

seu_lunga

"Seu  Lunga" nasceu no dia 18 de agosto de 1927, no Sítio Gravatá, na zona rural do município de Caririaçu, na Região do Cariri.  Viveu a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré, e com 16 anos foi morar em Juazeiro do Norte.

O cearense é um dos mais folclóricos nomes da cultura popular nordestina. Tornou-se personagem de inúmeras anedotas por suas respostas ao ''pé da letra'', diretas e intempestivas.

O apelido, recebeu de uma vizinha que passou a chamá-lo de Calunga que, com o tempo foi reduzido para "Lunga". Casado com dona Carmelita Rodrigues Camilo, era pai de 13 filhos, dos quais, dois morreram.

"Causos"

Em entrevista veiculada na TV Verdes Mares em abril de 1996, um morador conta que o prefeito de Juazeiro do Norte precisou construir uma praça e avisou aos moradores das casas que retirassem os veículos, já que a praça fecharia o acesso às garagens. “Seu Lunga” cismou e disse que não retirava. O resultado é que o carro ficou “preso” na garagem, segundo o morador.

Perguntado pela repórter se o cometário era verdadeiro, ele respondeu: “Tudo no mundo tem jeito. O que não tem jeito é esse bando de desocupado que fica inventando estória e fazendo pergunta imbecil”. "O senhor é popular na cidade", pergunta o repórter? "Não. É que eu não gosto de pergunta imbecil e o povo gosta de fazer pergunta imbecil. Tem de pensar antes de falar. Eu não tenho esse jeito de falar bobagem e de ouvir besteira". A entrevista continua: "O senhor vende tudo aqui, não é, “Seu Lunga”?". O comerciante reponde de pronto:  "Não. O mundo não tem tudo, como é que você quer que eu venda tudo aqui na minha mercearia?"

Sobre os políticos, “Seu Lunga” também tinha opinião formada é não era das melhores. “No nosso Brasil tá faltando homem de fibra, de caráter, homem que faça as coisas de maneira honesta. Esse povo que está aí no poder, mandando, é de fazer vergonha”.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...