28 de janeiro de 2015

ATENÇÃO! ÁRVORE AMEAÇA SEGURANÇA DE USUÁRIOS DA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ

Preocupado com sua segurança e de demais motoristas e motoqueiros que trafegam pela BR 427, no trecho há 5 km da cidade de Jardim do Seridó, um cidadão nos convidou à comparecer no local, onde uma árvore de grande porte ameaça cair a qualquer momento.

10934007_403981473111944_476453884264750993_n

Conforme imagens exclusivas do ’Blog Barra Pesada’, alguém “botou” fogo no tronco da árvore, deixando a mesma totalmente danificada, com grandes chances de cair a qualquer momento.

Sem sombras de dúvidas, o incêndio no tronco da árvore foi proposital, haja vista que, os galhos secos mostram que após o fogo, alguém já repôs outros galhos para “terminar o serviço”.

10957354_403981179778640_3619759674893171804_n

Chamamos a atenção do DNIT para que a remoção da árvore seja feita com urgência, antes que a mesma caia e provoque um acidente, e do IBAMA para investigar o caso, pois a espécie é protegida por lei.

Do Blog: Além de crime ambiental, essa prática colocou em risco a vida de todos os usuários dessa BR. Uma irresponsabilidade!

PREFEITO DE FLORÂNIA ANUNCIA REAJUSTE DE 13,01% DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Com o intuito de aumentar a eficiência da máquina pública e permitir serviços de melhor qualidade à população, o prefeito Júnior de Januncio (PSD) determinou a implantação de medidas de valorização dos servidores públicos.

 P5070176

O reajuste de 13,01% no piso nacional dos profissionais, que passa a ser de R$ 1.917,78 e do salário mínimo de 8,8% para todo o funcionalismo público foram às medidas determinadas pelo prefeito para entrarem em vigor ainda em janeiro. Os dois Projetos de Lei foram enviados a Câmara Municipal. “Nossa prioridade é valorizar os servidores, por meio do conhecimento, da qualificação, do estímulo à evolução pessoal e profissional”, afirmou o prefeito Júnior de Januncio. Outro ponto basilar, segundo ele, é a manutenção do diálogo. “Vamos sempre dialogar com os servidores de Florânia e discutir melhores condições de trabalho”, completou.

O reajuste de 13,01% no piso nacional dos profissionais da educação será pago em sua integralidade pela Prefeitura de Florânia.

COORDENAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA DE EQUADOR REÚNE EQUIPE PARA TRAÇAR METAS PARA 2015

A Secretaria de Saúde, através da Coordenação da Atenção Básica, realizou reunião, na manhã dessa quarta-feira, (28) com os enfermeiros e agentes comunitários de saúde.

10957354_403981179778640_3619759674893171804_n10934007_403981473111944_476453884264750993_n

Na pauta, planejamento de metas, fardamento, avaliação dos trabalhos e do calendário de ações. Segundo a coordenadora, Fatima Santos, também foram discutidas ações do Programa Saúde na Escola - PSE.

VICE-GOVERNADOR RECEPCIONA EMBAIXADOR DO EQUADOR

O Vice-Governador Fábio Dantas recebeu o Embaixador do Equador no Brasil, Horácio Cevilla Boja, na manhã desta quarta-feira (28), na Governadoria. Essa é a primeira vez que um embaixador equatoriano visita oficialmente Rio Grande do Norte e também a primeira visita de um embaixador a nova gestão. O Embaixador estava acompanhado do Cônsul do Equador em Fortaleza, Sérgio Bayas.

 Embaixador Equador_Demis Roussos (1)

Ficamos muito felizes orgulhosos com o interesse pelo Rio Grande do Norte e esperamos que esse seja o início de um contato permanente”, declarou o Vice-Governador.

 Embaixador Equador_Demis Roussos (11)

O Embaixador agradeceu a recepção e desejou sucesso ao novo Governo. O principal assunto do encontro foi o potencial do RN e do Equador, especialmente no quesito fontes energéticas. Com compromissos agendados também na FIERN e UFRN, Horácio Cevilla afirmou que a vinda ao estado é para “estreitar a relação e estudar possibilidades de parcerias futuras para favorecer ambos os povos”.

Embaixador Equador_Demis Roussos (12)Embaixador Equador_Demis Roussos (8)

O Vice-Governador presenteou o visitante com peças de artesanato produzido em  Timbaúba dos Batistas, na região do Seridó, e recebeu um chapéu Panamá que, apesar do nome popular, é produzido no Equador.

VEREADOR ALERTOU AS IRREGULARIDADES DA ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO DE JUCURUTU

DSC05494A Adutora de Engate de Jucurutu foi projetada depois que a cidade de Jucurutu teve um colapso em seu abastecimento. Primeiro a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) fez o projeto e este não foi aproveitado pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), alegando que havia erros e que iriam revisar estes erros.

Num primeiro momento, segundo o vereador Márcio Soares, as obras foram feitas de forma “errada”. A empresa estava montando os canos, mas quem fez a terraplanagem e outros benefícios foram às máquinas cedidas pela Prefeitura de Jucurutu. “Denunciei este fato com fotos ao Ministério Público Federal”, diz o vereador Márcio Soares. Os canos foram arrancados.

As obras atrasaram. No início de 2014, o prefeito George Queiroz cobrou compromisso do DNOCS na conclusão da obra, que só veio acontecer no mês de junho. “Nesta época, funcionou com a metade da capacidade por um período inferior a dois meses e depois nunca mais funcionou. Está sem qualquer utilidade”, reclama o vereador.

O sistema adutor de engate rápido foi o meio que o governo do Rio Grande do Norte e o DNOCS encontrou para abastecer cidades em situação de colapso. Além de Jucurutu, o município de Pau dos Ferros também está sendo abastecida com este tipo de adutora. No caso de Jucurutu, o investimento federal foi de aproximadamente R$ 3 milhões.

A Polícia Federal, através de sua assessoria, informa que existe uma associação criminosa entre empresários, DENOCS, CAERN e Prefeitura que teria desviado recursos públicos federais desta obra. A Investigação atende solicitação do Ministério Público Federal, que teria recebido denúncia dos vereadores de Jucurutu e a própria sociedade durante Audiência Pública.

EX-PREFEITO ASSUME ARTICULAÇÃO DO GOVERNO ROBINSON FARIA NO SERIDÓ

ImageProxyO ex-prefeito de Lagoa NovaErivan Costa irá atuar no governo Robinson Faria, prestando serviço na governadoria ao lado do secretário de articulação com os municípios, Hudson Pereira de Brito. Erivan Costa irá exercer a função de articulador do governo na região do Seridó.

SESED VAI ESTIMULAR AÇÕES MAIS HUMANIZADAS PARA PREVENIR O USO DE DROGAS E A VIOLÊNCIA

A Secretária Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, e o Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Ângelo Mario de Azevedo Dantas, participaram, na manhã nesta quarta-feira (28), da abertura da semana de nivelamento da Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas (CIPRED), na sede da Unidade, em Lagoa Nova.

Kalina Leite fala com policiais que participam da Capacitação

Durante a capacitação, que reúne cerca de 220 policiais militares dos Programas Ronda Escolar e Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, serão desenvolvidas disciplinas que possibilitem mais qualificação para atuar em ações de prevenção nas escolas, com atenção voltada à juventude e às famílias. O treinamento será realizado no período de 28 de janeiro à 6 de fevereiro, manhã e tarde, e contará em média com 120 horas/aula. O Secretário Estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, também esteve presente na solenidade.

220 policiais participam da qualificação

Durante o evento, Kalina Leite, visitou as instalações da Companhia, conheceu as atividades esportivas e culturais oferecidas pela CIPRED e anunciou que o caminho para diminuição das estatísticas de crimes no estado demanda do fortalecimento e ampliação de programas sociais que trabalhem a transversalidade das ações, integrando a Segurança Pública aos demais órgãos que atuam nas áreas esportivas, culturais, educativas, infraestrutura, entre outras.

Essa foi a primeira vez que o Coronel Ângelo Dantas, Comandante da PMRN, esteve na CIPRED após assumir o Comando Geral da Policia Militar. Segundo ele, o PROERD e o Ronda Escolar são programas que merecem novos estímulos para continuar se desenvolvendo e obtendo os resultados esperados junto à sociedade.

DEZENAS DE CELULARES, DROGAS E FACAS SÃO ENCONTRADOS EM CADEIA NO RN

Durante uma minuciosa revista realidade pelos Agentes Penitenciários na Cadeia Pública de Mossoró foram encontrados, 32 celulares, carregadores, fones de ouvido, drogas, facas e instrumentos pontiagudos.

10551102_403703306473094_2924765019388689794_n

Segundo informações da direção do presídio, todo o material foi localizado dentro das celas daquela Unidade Prisional.

A direção busca identificar os responsáveis pela entrada do material, para aplicação de punição aos detentos. O Material já foi encaminhado à Justiça.

Foto: Fim da Linha.

COMPLEXO ESPORTIVO BINÃO EM EQUADOR VAI GANHAR MELHORIAS

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Obras, realizou nesta terça-feira, (27), todo um trabalho de limpeza no Complexo Esportivo Binão. Um esforço de conservação para melhor servir à comunidade.

Foto de PM Equador.DSCF6001

"Planejamos fazer um trabalho de reestruturação desse espaço, com o objetivo de melhorar, ainda mais, esse ambiente de bem-estar. Visando lazer, entretenimento e atividades esportivas", assegurou a prefeita Noeide Sabino. Ela espera contar com a colaboração dos moradores na conservação do Binão.

“MAIS UMA VEZ DILMA AFRONTA INTELIGÊNCIA DOS BRASILEIROS”, CRITICA AÉCIO

Ao comentar o discurso da presidente Dilma Rousseff (PT) durante a reunião com os 39 ministros do governo, nesta terça-feira (27), o senador Aécio Neves (PSDB) disse que a petista mais uma vez afrontou a inteligência do povo brasileiro. Para o tucano, a primeira atitude da presidente deveria ser pedir desculpas à população, pela corrupção desenfreada em sua gestão e a situação em que ela colocou o País.

Senador Aécio Neves analisa primeiro discurso de Dilma no ano (Foto: Wellington Rocha)

A presidente deveria ter se desculpado pelos erros que cometeu e que trouxeram o país à grave situação em que ele se encontra e pelo fato de, movida apenas pelo interesse eleitoral e não pela preocupação com o bem-estar dos brasileiros, ter adiado medidas que, se tomadas há mais tempo, afetariam menos a vida de milhões de pessoas”, declarou o tucano.

Segundo Aécio, o Brasil chegou á beira da recessão por incompetência do governo. “Quem escuta as palavras da presidente acha que o país chegou aonde chegou por obra do acaso. Não é verdade. Foi preciso muita incompetência, muita arrogância para desprezar os alertas feitos por tantos brasileiros para que chegássemos até aqui. A presidente tenta se defender da acusação de ter sido protagonista do maior estelionato eleitoral da história do país. Tenta nos fazer crer que não prometeu o que prometeu e que não está fazendo o que está fazendo”, criticou.

O tucano disse que o “estelionato eleitoral” praticado pelo governo foi feito de forma planejada. “De forma inacreditável, sabemos hoje que o estelionato eleitoral foi duplo – o governo já vinha estudando as mudanças no seguro desemprego, abono salarial e pensões antes das eleições, mas não apenas negava a necessidade de mudanças como prometia que não iria fazê-las. Foi um estelionato eleitoral premeditado”, afirmou.

Neves criticou também a inércia do governo no combate à inflação. Ele frisou que a única reforma que foi feita até agora foi o aumento da carga tributária na semana passada em mais de R$ 20 bilhões em um contexto de PIB estagnado. “Ao invés de combater a inflação, a paralisia da economia, a falta de confiança, a presidente pede que ministros combatam boatos”, observou.

Para Aécio, o PT é responsável pela boataria que circula no País. “Na verdade, a grande fábrica de boatos tem sido o PT, a candidata Dilma e seu marqueteiro na campanha de 2014. O que está acontecendo agora não é boato. É realidade. A presidente já editou de forma autoritária Medidas Provisórias que retiram direitos dos trabalhadores e aumentam impostos”, enfatizou.

O senador acusou a petista de querer se apropriar do trabalho de outras instituições. “Quem combateu a corrupção não foi o governo, mas sim a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça Federal. O que o governo fez foi possibilitar a ocorrência da corrupção com o aparelhamento político das estatais para viabilizar um projeto de poder”, destacou.

Para finalizar, ele fez um prognóstico pessimista da segunda gestão de Dilma. “Depois do fracasso do seu primeiro governo, a presidente Dilma não se preparou para um segundo mandato. E quem vai pagar a conta, mais uma vez, serão os brasileiros”, concluiu

TRAGÉDIA! ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA SETE MORTOS NA BR-287

Um acidente de trânsito deixou sete mortos e uma pessoa ferida na noite desta terça-feira (27) em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dois carros, um Monza e um Twingo com placas de São Pedro do Sul, colidiram na BR-287 por volta das 23h10.

Acidente em Santa Maria deixou 6 mortos na noite desta terça-feira (27) (Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV)

Seis pessoas morreram no local, sendo quatro homens e duas mulheres. Uma sétima vítima chegou a receber atendimento no Hospital Universitário de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos. O homem de 44 anos, que teve a morte divulgada por volta da 1h50 desta quarta (28) pela instituição, era o único ocupante do Twingo.

Polícia é realizada em local de acidente (Foto: Estêvão Pires/G1)

De acordo com a PRF, as seis vítimas que morreram na hora estavam no veículo Monza, que transportava 7 pessoas. Segundo as autoridades, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação, todos os ocupantes estavam sem cinto, e foram encontradas bebidas alcoólicas no carro. Uma menina de 16 anos foi levada ao hospital e passava por exames no início da madrugada.

Segundo informações preliminares, o Twingo invadiu a pista contrária, causando a colisão. Entretanto, as causas do acidente ainda não foram divulgadas oficialmente.

Um homem que mora perto do local diz ter ouvido um forte barulho.

Até as 3h, as identidades de cinco vítimas haviam sido divulgadas pela polícia. João Paulo Pereira da Silva, de 29 anos, era motorista do Monza e morreu na hora. Também morreram no local Lucas Silveira Marques, 20 anos, Luan Patrick Farias, sem idade divulgada, e Luciele Bitencourt Escobar, 29 anos. Já o condutor do Twingo, de 44 anos, se chamava Pierry André de Oliveira.

Viaturas da PRF, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estão no local. A perícia é realizada. O trânsito foi bloqueado no trecho

Fonte: G1.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...