21 de abril de 2022

STF CONDENA DEPUTADO FEDERAL A 8 ANOS E 9 MESES DE PRISÃO E A PERDA DO MANDATO

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou à prisão o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) a 8 a nos e 9 meses de prisão e à perda de mandato, como defendeu o relator do caso, Alexandre Moraes.

 

Houve a divergência do ministro Nunes Marques, que votou pela improcedência da denúncia, e a divergência parcial do ministro André Mendonça, ambos indicados nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

Os ministros que se seguiram, no julgamento, atacaram o réu e avalizaram a posição de Moraes, que, além de relator e julgador, fez as vezes, no caso, como vítima, inquiridor, “delegado de política” e denunciante. 

 

Silveira (PTB-RJ) é acusado de haver ameaçado ministros e o próprio STF, um vídeo divulgado nas redes sociais. 

 

Silveira juntamente com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) tentaram acompanhar o julgamento pessoalmente, porém, foram informados sobre uma resolução que permite apenas o acesso de advogados no plenário, devido a pandemia da Covid-19. 

 

Do Blog: Se fosse um apoiador de Lula, será que teria sido condenado? 

 

 

PADRASTO DE JÚLIA CONFESSA QUE COMETEU ESTUPRO NO DIA DO CRIME

O padrasto da adolescente Júlia dos Anjos, de 12 anos, Francisco Lopes, confessou à Polícia Civil que estuprava a adolescente há quatro meses, inclusive no dia do crime, antes de matá-la. O suspeito do crime foi ouvido novamente no fim da manhã desta terça-feira (19) pelo delegado Hector Azevedo. O corpo de Júlia foi liberado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) nesta quarta-feira (20) diretamente para ser sepultado no Cemitério Jardim Mangabeira.

 

O corpo foi encontrado e retirado de dentro da cacimba, que é um pequeno poço, na tarde do dia 12 de abril. De acordo com o delegado Rodolfo Santa Cruz, titular da delegacia de homicídios da capital, o padrasto foi ouvido pelo delegado Hector Azevedo, que disse que, após a confissão, Francisco indicou onde estaria o corpo da menina.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...