25 de abril de 2011

URGENTE! COLISÃO ENTRE CARRO DA PREFEITURA E MOTO DEIXA JOVEM MORTO EM JARDIM DO SERIDÓ

Um acidente envolvendo o carro do selo UNICEF da prefeitura de Jardim do Seridó, marca Ford, tipo Fiesta, ano 2009, placas NNB 8610/Jardim do Seridó-RN, dirigido pelo servidor público conhecido por “Samuel de Sebastião da COHAB, e uma moto marca Honda, tipo CBX Estrada, de cor roxa, sem placa, vitimou o jovem piloto da moto, Ringlison Slide Saldanha de apenas 20 anos.




O acidente aconteceu por volta das 13:00hs, no cruzamento das Ruas Manoel Paulino dos Santos com a Antonio da Cunha Lima, no Bairro São João, quando segundo informações de alguns populares, o carro vinha na rua Antonio da Cunha Lima sentido centro, e a moto vinha na Rua Manoel Paulino dos Santos quando no cruzamento aconteceu o acidente.



Com o impacto da batida o motoqueiro foi arremessado para uma das calçadas que fica no referido cruzamento, jogando-o de encontro com uma pedra que existe no local, o que lhe causou ferimentos na cabeça, levando-o a morte quase que instantânea. A moto chegou a incendiar, e o carro ficou no local onde o corpo do jovem caiu.




A vítima ainda chegou a ser socorrida para o HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz), mas nada poderia mais ser feito para salvar sua vida, pois o mesmo apresentava indícios fortes de ter quebrado o pescoço e sofrido traumatismo craniano.


A comoção entre os funcionários do Hospital era algo de arrepiar qualquer pessoa, já que o rapaz é filho da cozinheira da casa de Saúde, conhecida por Marlene, que na hora do acidente encontrava-se na cidade de Currais Novos.

O corpo do jovem foi transferido para o ITEP de Caicó, e após os exames de praxe deverá ser liberado para sepultamento em JARDIM DO Seridó.


Ainda não existem informações do paradeiro do motorista do carro, nem se ele prestou socorro à vítima.



ENQUETE! PATRÍCIO JÚNIOR DEVE PERDER O CARGO DE VICE-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ?

Tendo em vista que o futuro do atual vice-prefeito de Jardim do Seridó, Patrício Júnior, será definido amanhã na sessão da câmara municipal, após o mesmo ter sido condenado por improbidade administrativa por desvio de dinheiro público, o blog quer saber sua opinião. Patrício deve ser cassado, ao não?


Apesar de já ter sido condenado a perder seus direitos políticos por 5 anos, além de devolver o dinheiro acrescido de juros, correção e multa no mesmo valor, o atual vice-prefeito poderá ou não ser cassado na sessão de amanhã da câmara municipal, e por isto queremos saber de sua opinião.


Vote na enquete ao lado. Cada computador só pode votar uma vez, e a enquete deverá terminar antes da decisão da câmara de vereadores.

MESMICE! SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA NA UTI

Apenas para não cair no esquecimento, vamos relembrar que a saúde pública de Jardim do Seridó continua na UTI, principalmente no caso dos PSFs, que em sua maioria encontra-se sem médicos.


A saúde da cidade vem sendo “bombardeada” por inúmeras ações desastrosas da atual administração, que ainda não mostrou à que veio, e não conseguem nem mesmo médicos para atenderem nos PSFs.


Um relatório do Conselho Municipal de Saúde mostrou inúmeras irregularidades, entre elas acusações de super faturamentos em várias ações da referida secretaria.

Como se o desmantelo não fosse o bastante, a população ainda espera as “fantásticas” promessas de campanha do atual prefeito, que só faltou prometer Coca-Cola e Leite encanados, mas, PSF no Bairro Bela Vista, médicos atendendo a domicílio em todos os Bairros da Cidade e carros distribuindo remédios, inauguração do “Hospital Aluísio Alves” na COHAB, médicos de plantão todos os dias na cidade, fizeram parte o repertório de promessas do então candidato Jocimar Dantas para a saúde da cidade.


E teve gente besta que acreditou na farsa do “Prêmio” que mostrava a saúde do município entre as 100 melhores do Brasil, quando na verdade o “Blog Paulinho Barra Pesada” investigou e descobriu que o mesmo era “VENDIDO” por uma empresa de eventos sociais.



ASSASSINATO! EX-PM É ASSASSINADO DENTRO DE PRESÍDIO POTIGUAR COM VÁRIOS TIROS

O ex-policial militar Roberto Moura do Nascimento, de 34 anos, o Bebeto, foi executado com pelo menos cinco tiros na tarde de ontem, domingo, (24), dentro da penitenciária de Alcaçuz, após uma briga com outro detento identificado como Francisco Jackson de Oliveira Lucena, que também seria integrante de grupos de extermínio, assim como o ex-policial.

O ex-policial “Bebeto” havia sido expulso da PM desde 2008, acusado de liderar um grupo de extermínio, sendo citado em mais de 10 processos na Justiça, além de muitas outras acusações, entre elas, vários homicídios, tentativas de homicídios, ameaças, prisões por portar cocaína e armas, e outras.

“Bebeto” ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de dar entrada no hospital. O autor do crime será autuado por homicídio.


Do Blog: cadê a explicação de como essa arma entrou no presídio? É muito estranho! Com a palavra a direção da penitenciária de Alcaçuz.


FOFOCAS DÃO CONTA QUE VICE-PREFEITO DE EQUADOR QUER VANILDO FORA DA PREFEITURA. SERÁ?

Após a informação vinculada com exclusividade em primeira mão pelo “Blog Paulinho Barra Pesada” sobre a perda do prazo para recorrer da sentença onde o atual prefeito de Equador, Vanildo Fernandes teve seus direitos políticos cassados, na cidade não se fala em outra coisa, senão sua permanência ou não no cargo de prefeito.



Segundo comentários de rua que são ouvidos em quase todas as esquinas da cidade, quem estaria articulando a possível saída do prefeito do cargo, seria seu próprio vice-prefeito, Dr. Fábio Bucão, que há muito tempo rompeu com o sistema do atual gestor público, mas que agora vinha sendo assediado pelo mesmo para voltar a participar da administração.



Resta saber apenas se realmente os comentários têm algum fundamento, já que Dr. Fábio antes “detonava” Vanildo, depois se transformou em aliado, (vice-prefeito), depois rompeu, há dias atrás estaria voltando a comungar novamente com o sistema do prefeito, e agora estaria querendo o mesmo fora da prefeitura. Ô “muído” Danado! Aguardem o próximo episódio dessa novela!



DESCASO! CENTRO TURÍSTICO DE CARNAÚBA DOS DANTAS ENCONTRA-SE EM TOTAL ABANDONO

A visível falta de manutenção está deixando o belo prédio do Centro de Turismo com aspecto sujo, aparentando total falta de cuidado. Não dá para entender, como é que uma cidade turística como Carnaúba dos Dantas, tem seu principal ponto de apoio ao turismo local abandonado.






Um prédio que tem uma estrutura inigualável com oficinas e/ou lojinhas que poderiam servir aos fabricantes de artesanato, oferecendo aos mesmos um espaço coletivo digno, onde o turista pudesse conhecer e comprar o material produzido pelos artesãos carnaubenses. Este prédio tem que ser cuidado, SIM! Tem que funcionar, SIM!






Vale à pena conferir! Veja você mesmo, e tire suas conclusões! O “Centro de Turístico” do município se encontra em total estado de abandono, ficando vulnerável a ações de vândalos (pichações) e outras ações de descaso e destruição.



Fonte e fotos: JCN (link ao lado).


Montagens: Paulinho Barra Pesada.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...