26 de abril de 2025

CIDADE DO RN REGISTRA DEZENAS DE TREMORES DE TERRA EM DOIS DIAS

Mais de 20 tremores de terra foram registrados entre esta quinta (24) e sexta-feira (25) na cidade de Carnaubais, distante cerca de 215 quilômetros de Natal, de acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). O maior dos tremores foi de 3.0 de magnitude.

 

Segundo o LabSis, as atividades sismológicas registradas foram consideradas de "baixa intensidade" e ocorreram, provavelmente, por falhas tectônicas reativadas.

 

Apenas na quinta-feira, segundo o LabSis, foram registrados 23 eventos sísmicos, além de mais um na sexta-feira.

 

Os principais tremores ocorreram em três momentos diferentes nesses dois dias, segundo o Laboratório.

"VIVA"! STF CONDENA CABELEIREIRA PICHOU ESTÁTUA NO 8/1, A 14 ANOS DE PRISÃO

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta sexta-feira (25), para condenar a 14 anos de prisão a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que pichou "Perdeu, mané", na estátua "A Justiça", durante os atos de 8 de janeiro

 

Ao todo, três dos cinco ministros da Primeira Turma. Alexandre de Morais, Flávio Dino e Carmen Lúcia, votaram pela pena mais alta, de 14 anos de prisão.

 

O ministro Luiz Fux defendeu uma punição bem menor, de 1 ano e 6 meses. Neste caso, a pena seria convertida em alguma medida alternativa à prisão.

 

O ministro Cristiano Zanin adotou uma posição intermediária, e defendeu pena de 11 anos.

 

Do Blog: Enquanto isto, muitos que tiram  vidas humanas ficam livres, mangando das famílias enlutadas. Sem falar em políticos corruptos,como Sérgio Cabral, que foi condenado a mais de 400 anos de prisão, e está livre, como se nada tivesse feito. "VIVA" A "JUSTIÇA" BRASILEIRA!