11 de março de 2010

PRESAS TOCAM FOGO EM DELEGACIA E TENTAM FUGA EM JARDIM DO SERIDÓ

As presas, Valquíria Rodrigues da Silveira, vulgo “Patroa”, de 34 anos, natural de Pureza - PB, e Luciene da Silva Florentino de 29 anos, natural de Currais Novos - RN, ambas presas acusadas de tráfico de drogas, comandaram um principio de rebelião na delegacia de polícia da cidade de Jardim do Seridó, no final da tarde de hoje (11).

Conforme informações repassadas por policiais ao Blog Barra Pesada, as presas passaram todo o dia fazendo baderna, e por voltas das 16h30min desta tarde, atearam fogo em colchões, cobertores, roupas e na porta que dá acesso as celas da delegacia local, causando um tumulto muito grande, e chamando a atenção de populares que em pouco tempo lotaram a frente da delegacia para acompanharem a ocorrência.

Ainda conforme policiais, as presas estavam prestes a morrerem asfixiadas e queimadas, mas em uma ação rápida e eficiente, usando extintores e água eles conseguiram apagar o fogo e salva-las de suas próprias ações criminosas, momento em que as mesmas ainda tentaram fugir, mas foram contidas por eles.



Após a ação da policia, a detenta, Regina, natural de Jardim do Seridó, também acusada de tráfico de drogas, chegou a desmaiar, e foi socorrida imediatamente para o Hospital Ruy Mariz, com principio de intoxicação por inalação de fumaça, onde foi medicada e internada, mas foi liberada por volta das 19h00min e recolhida novamente para a cela da delegacia.

Mostrando muita periculosidade, a presa Valquíria Rodrigues, “Patroa”, afirmou que é esposa de um detento que compre pena na detenção estadual do Seridó, “Pereirão” em Caicó, e que já foi resgatada de uma delegacia de polícia em Natal, mas os policiais não souberam dizer o nome do mesmo. “Isso é só o começo, ta começando agora”. Gritavam as presas aos comandos da “Patroa”.

O delegado regional, Dr. George esteve em Jardim do Seridó, e após toda a ação criminosa das presas ter sido totalmente controlada, ordenou que os procedimentos legais para responsabilizá-las pelos danos ao patrimônio público fossem adotados. As presas foram novamente trancadas na mesma cela que tocaram fogo, já que a delegacia só dispõe de duas celas.


ATIVIDADE MINERAL É TEMA DE DISCUSSÃO ENTRE OS MUNICÍPIOS DE PARELHAS E EQUADOR


A atividade mineral dos Municípios de Parelhas e Equador foi pauta de discussão em reunião realizada ontem (10) na Câmara dos Vereadores de Equador. Representantes do Poder Público, dos trabalhadores e empresários do ramo compareceram ao evento que objetivou identificar problemas e soluções da mineração.

A Prefeitura Municipal de Parelhas, através do Secretário Municipal de Gabinete Civil, Ailton José dos Santos, e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parelhas, Sebastião Antônio dos Santos, representaram o Município. O Secretário do Estado de Reforma Agrária, Canindé de França, presidiu as discussões.

Além das Prefeituras e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos dois Municípios envolvidos, o grupo de trabalho, que visa identificar problemas e soluções que envolvem à atividade mineral, conta com a colaboração do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), da Federacão dos Trabalhadores na Agricultura do RN (FETARN), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Câmara dos Vereadores de Equador, Associações e representações dos garimpeiros e empresários.

A atividade é muito importante para os dois Municípios, porém, existem questões a serem resolvidas e por isso criou-se o grupo de discussão”, disse o Secretário do Gabinete da Prefeitura de Parelhas ao acrescentar que a próxima reunião acontecerá no dia 19 de Março de 2010.



POLICIA DESCOBRE PLANTAÇÃO COM 34 PÉS DE MACONHA EM QUINTAL DE RESIDÊNCIA


Uma ação conjunta entre Policiais Civis e Militares de Parnamirim, realizada na manhã desta quinta-feira (11) resultou na prisão do paulista Elisandro Guedes Lourenço, 31 anos e Carina Cavalcante, 33 anos. Na residência do casal, localizada no Bairro do Parque de Exposições, no município de Parnamirim/RN foi encontrada uma plantação de maconha com mais de 34 pés da droga.

Após receber uma denúncia anônima e realizar investigações na região, Policiais Civis da 1ª DP de Parnamirim juntamente com Policiais Militares realizaram campana no local e conseguiram prender em flagrante o casal.

No momento da apreensão foi encontrado no interior da casa, 300 gramas de maconha, 2 potes com sementes da droga, uma balança de precisão e documentos pessoais do casal. Já no quintal da residência, os policiais encontraram uma plantação de maconha com 34 pés da droga, além de 42 mudas que seriam utilizadas para o plantio no mesmo local.


Segundo informações do Delegado Graciliano Lordão, da 1ª DP de Parnamirim, o casal que já havia sendo investigado pela policia a 15 dias, costumava plantar milho e macaxeira no local, para não levantar suspeitas da vizinhaça.


Elisandro Guedes Lourenço e Carina Cavalcante responderam pelo art.33 II, nº 343 de 23 de agosto de 2006, e serão encaminhados ao sistema prisional.



GOVERNADORA ANUNCIA HOJE INÍCIO DA OPERAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS

A governadora Wilma de Faria anuncia nesta quinta-feira (11), a data de início dos testes e pré-operação da Estação de Tratamento de Esgotos do Baldo. Às 9h, ela fará a última visita à ETE antes da inauguração da obra. A ETE terá capacidade para atender a uma população de 350 mil pessoas, residentes em 21 bairros de Natal.

A obra está orçada em R$ 84 milhões. A Caern concluiu 97% da obra de engenharia civil da ETE e na parte de montagem já instalou cerca de 80% dos equipamentos. Foram instalados os dois reatores aeróbios, faltando apenas concluir o seu sistema de aeração. Foi montado três dos quatro reatores anaeróbios. O quarto terá sua montagem concluída até o final do mês de março.

A ETE do Baldo será automatizada em quase sua totalidade, graças aos equipamentos desenvolvidos com alta tecnologia. Um deles, de fabricação alemã, já está no almoxarifado da Caern em Natal e será utilizado na desinfecção por raios ultravioleta, promovendo tratamento de alta eficiência, sem adição de produtos químicos. Este sistema utiliza lâmpadas que emitem grande parte de sua radiação com onda germicida, dispondo ainda de controlesda radiação e de limpeza automática das lâmpadas, evitando o contato humano com produtos químicos.

Ela terá capacidade para tratar 450 litros de esgotos por segundo. Os dejetos que hoje são lançados in natura no rio Potengi, passarão por um moderno processo de desinfecção com raios ultra-violeta, alcançando alto grau de limpeza dentro dos padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Os bairros que terão esgotos tratados na ETE Central são: Rocas, Santos Reis, Ribeira, Areia Preta, Praia do Meio, Mãe Luíza, Petrópolis, Tirol, Barro Vermelho, Cidade Alta, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Candelária, Morro Branco, Nova Descoberta, Alecrim, parte das Quintas, Bairro Nordeste, Cidade da Esperança, Nazaré e Dix-Sept Rosado.



10 PRESOS FOGEM DE DELEGACIA DO INTERIOR POTIGUAR

Uma fuga em massa foi registrada na madrugada desta quinta-feira (11), na Delegacia de Canguaretama. Pelo menos dez presos fugiram por volta de 1h, depois que serraram as grades da unidade policial.

De acordo com o Comando do Policiamento do Interior (CPI), os presos aproveitaram a tranquilidade da madrugada para serrar as grades de uma das três celas.

Eles fugiram sem nenhuma dificuldade e até o momento nenhum dos foragidos foi recapturado.

O CPI informou que os presos que fugiram são: Fábio Júnior de França, Adriano Severino da Silva, Manoel Ferreira de Lima Júnior, Raimundo Davi Mendes, Carlos André dos Santos, Esclepíades Santos de Souza, Ronaldo José de Freitas, Israel Lima da Silva, Eudes Trajano da Silva e Patrício Lucas da Silva.


Fonte: Nominuto
Foto: Ilustração

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...