11 de maio de 2012

DEPUTADO DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO APÓS TER SEU NOME CITADO EM ESCÂNDALO DA INSPEÇÃO VEICULAR

O deputado estadual Ezequiel ferreira, divulgou na imprensa uma nota de esclarecimento sobre as acusações contra o mesmo no escândalo envolvendo a lei de inspeção veicular no estado do RN. O seridoense afirma que tudo não passa de uma tentativa de alguém se beneficiar com a “delação premiada”.

25102011

Leiam com atenção:

Nota de Esclarecimento

A respeito da acusação de que eu teria recebido R$ 300.000,00 para possibilitar a aprovação pela Assembleia Legislativa da lei de inspeção veicular no Estado, acusação que nasce com a suspeição de uma delação (sem prova) premiada (feita por alguém com o explícito propósito de sair da prisão), esta mesma origem deixa na acusação a marca da fantasia e da mais completa improcedência.

A fantasia soa absurda, por não ter eu liderança e força suficientes na Casa para influir, isoladamente, na decisão de vinte e três outros Deputados, nem poder para leva-los a votar dessa ou daquela maneira. É mesmo ridículo supor que alguém vá desembolsar tão vultosa quantia para seduzir um só Deputado, entre vinte e quatro, quando esse único Deputado sabidamente não tinha meios e força para atender ao pretendido.

A lei foi ela aprovada pelos vinte e dois Deputados presentes à sessão de votação, sendo apreciada da mesma forma como tem sido de rotina a apreciação das matérias enviadas pelo Governo do Estado.

Com esses esclarecimentos, espero ter cumprido meu dever de dar satisfação à opinião pública do Estado, e, reafirmando o despropósito da acusação, não pretendo voltar a tratar de fantasias engendradas em delações, que, por definição,sempre chegam aos limites do extremo desespero.

Natal, 10 de maio de 2012.

Deputado Ezequiel Ferreira

OUTRO! EX-PREFEITO DE CIDADE POTIGUAR É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E TEM DIRETOS POLÍTICOS CASSADOS

O Juiz da Vara Única da Comarca de São José do Campestre, Flávio Ricardo Pires de Amorim, julgou procedente o pedido do MP/RN pela condenação do o Ex- Prefeito do Município, Geraldo Paiva dos Santos Júnior, pela prática de Improbidade Administrativa.

untitled

O Ex-prefeito não prestou contas da Prefeitura nem dos recursos do FUNDEF relativamente aos 2º, 3º e 4º bimestres de 2007, período durante o qual exerceu seu mandato. Diante das Irregularidades a Promotoria de Justiça da Comarca de São José do Campestre ajuizou Ação Civil Pública, perante a qual o réu não ofereceu contestação, embora tenha sido citado. Dessa forma, foi observado o efeito da revelia, considerando verdadeiros os fatos narrados pelo Ministério Público.

A decisão condenou Geraldo Paiva dos Santos Júnior ao pagamento de multa civil de 20 vezes o valor da remuneração do atual Prefeito do Município, suspendeu seus direitos políticos pelo prazo de três anos, e ainda determinou a inscrição do réu no Cadastro Nacional de Condenações Civis por ato de improbidade Administrativa do Conselho Nacional de Justiça.

PIADO DO DIA; PIADO QUASE SANTA!

freira

A freira vai ao médico: * Doutor, tenho tido um ataque de soluço, que não me deixa viver. Não durmo, não como, e dor no corpo de tanto movimento compulsivo involuntário. O doutor disse: * Tenha calma, irmã, que vou examiná-la. Ele a examina e diz: * Irmã, a senhora está grávida. A freira se levanta e sai correndo do consultório, com cara de pânico. Uma hora depois o médico recebe uma chamada da madre superiora do convento: * Doutor, o que o senhor disse pra irmã Carmem? * Cara madre superiora, como ela tinha uma forte crise de soluço, eu disse que ela estava grávida. Espero que com o susto ela tenha parado de soluçar! * Sim, a irmã Carmem parou de soluçar, mas o padre Paulo pulou da torre da igreja!!!

PREFEITO DE ACARI COMEMORA ANIVERSÁRIO COM A FAMÍLIA E AMIGOS EM MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS E RECEPÇÃO

O prefeito da cidade de Acari, Antônio Carlos, “Tom” comemorou ontem, quinta-feira (10), mais um ano de sua existência. O jovem prefeito ao longo de sua vida dedicou grande parte dos seus 48 anos em prol da população, exercendo vários mandatos como vereador, e atualmente como chefe do executivo municipal.

02

As comemorações começaram logo pela na manhã de ontem, com uma missa em ação de graças realizada na Matriz de Nossa Senhora da Guia. “Tom” esteve acompanhado de sua esposa Bianca Medeiros, e de suas filhas Maria Tereza e Maria Fernanda.

Logo após a missa, houve uma recepção na casa de sua mãe, Dona Bel, onde o Prefeito ofereceu a todos um café da manhã que mais poderia ter sido chamado de banquete.

Do Blog: Nossos sinceros votos de muitas felicidades. Parabéns!

 

Com informações e fotos de: Blog Acari Informações – Rodrigo Raniere.

EQUIPE FAZ VISTORIA EM LEITO DO RIO SERIDÓ PARA IDENTIFICAR BARRAMENTOS

Uma equipe composta pelo vereador Jardinense Gilberto Valdeger, pelo representante das Associações, “Batista de Diche”, e de um representante do executivo, fiz uma vistoria no leito do rio Seridó, para identificar os “famosos” barramentos de água, que impedem a chegada da água até as comunidades mais afastadas, mesmo com o aumento da vazão da comporta da Barragem do Boqueirão.

Sem título

Essa polêmica se arrasta ao longo dos anos, pois as comportas da barragem são abertas para abastecer o lençol freático do leito do rio, e até torná-lo perene, mas para isto é preciso que o leito do rio esteja limpo para que a água possa fazer o seu percurso, beneficiando todos os ribeirinhos que precisam desse líquido precioso, mas infelizmente existem aqueles que querem usufruir sozinhos, e que de forma até que “imoral” fazem barramento da água.

Durante a vistoria foram detectados alguns pontos de impedimento do percurso da água, mas os proprietários serão alertados para que a limpeza do leito seja efetuada em regime de urgência. “Pediremos para que os barramentos sejam retirados, e na próxima inspeção nós teremos a apoio da Polícia Ambiental”. Disse o vereador durante sessão na câmara.

Do Blog: Esperamos que os ribeirinhos se conscientizem da importância em manter o leito do rio limpo, pois só assim a água poderá chegar a todos que dela depende.

Foto: Enviada pelo Vereadpr Gilberto Valdeger.

JUSTIÇA MANTÉM LEI SAIDINHA DE BANCO

Acompanhando o parecer da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), a Corte do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) decidiu, na tarde desta quarta-feira (10), por manter a vigência da Lei Estadual nº 9.460/2011, mais conhecida como "Lei da Saidinha de Banco", de autoria do deputado estadual Walter Alves (PMDB).

untitled

Com o parecer do Judiciário estadual, ficaram mantidas medidas de segurança importante para os correntistas do estado como a obrigatoriedade de instalação de equipamentos de segurança como portas giratórias e janelas blindadas, detector de metais e biombos individuais.

A decisão favorável a lei foi tomada após a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), questionar a constitucionalidade da referida lei, através da uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) junto ao TJRN.

O desembargador Amílcar Maia, da 1ª Câmara Cível, após receber a ação, notificou a Assembleia Legislativa, que apresentou a defesa. A PGJ também foi notificada e apresentou seu parecer favorável a lei, sugerindo apenas a suspensão de um artigo. O desembargador optou por seguir o parecer.

Com a manutenção da Lei e seu vigor, as instituições financeiras terão que efetivamente se adaptar o mais rápido possível, sob pena de serem multadas pelo Procon.

A lei que combate o crime saidinha de banco existe em vários estados e vem conseguindo efetivamente reduzir o número de ocorrências dessa modalidade de assalto como no caso de Minas Gerais, onde uma instituição que instalou os biombos em sua agência teve redução de 66,7% no primeiro trimestre de 2012, comparando-se com o mesmo período de 2011. Em João Pessoa, na vizinha Paraíba, de acordo com a Política Militar do estado o crime praticamente desapareceu.

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO FEDERAL É AGRACIADO COM TITULO E COMENDA EM NATAL

O deputado federal Marco Maia, presidente da Câmara dos deputados, foi homenageado nesta quinta-feira, (10) durante a sessão solene com o título de cidadão natalense.

Governado..

Na ocasião, além do título de cidadão natalense, Marco Maia também foi agraciado com uma comenda comemorativa alusiva aos 400 anos da Câmara Municipal de Natal. “Tenho a convicção de que esse título de cidadão natalense traz também um pouco da responsabilidade e comprometimento demonstrado pela bancada do RN, uma das mais sérias e atuantes da Câmara”, destacou o deputado

A proposição do titulo foi do vereador Fernando Lucena e subscrita pelo vereador Assis Oliveira. Na ocasião o presidente da CMN, Edivan Martins, fez um breve relato sobre a história da Câmara Municipal ao longo de seus 400 anos de existência e destacou os natalenses ilustres presentes nos registros da política nacional.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...