26 de março de 2016

DATA DE ENTREGA DO ABATEDOURO PÚBLICO DE SANTANA DO SERIDÓ VIROU “CONVERSA PRA BOI DORMIR”

A data prevista para entrega da obra de construção do abatedouro público de Santana do Seridó virou mesmo foi “conversa pra boi dormir”.
 
 
 
Conforme placa de identificação, a referida obra que tem o valor de RS 333.954,06 (trezentos de trinta de três mil, novecentos e cinquenta e quatro reais e seis centavos), deveria ter iniciado em 18/05/2015, e concluída em 16/03/2016, mas, como podemos comprovar, a data para a entrega já foi extrapolada.
Mostrando total desrespeito para a população, a atual administração até o momento não se pronunciou sobre o atraso na construção do abatedouro, como se o público fosse privado, e não devesse satisfação à população.
 
 
Por fim, vale salientar que, em suas informações, a referida placa mostra o número do repasse, mas, o certo é que ninguém sabe de nada, ou fingem não saberem!
Do Blog: E ainda tem “babões” que ficam querendo t"apar o sol com a peneira". Com o dinheiro que Santana recebe, deveria ser a cidade “Suíça” do nordeste!

DEFESA DE LULA PEDE QUE STF REVOGUE DECISÃO SOBRE POSSE NA CASA CIVIL

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com recurso na noite de quinta-feira (24) para pedir ao Supremo Tribunal Federal a revogação da decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a nomeação de Lula para chefiar a Casa Civil.
 
Os advogados negam qualquer intenção de obter foro privilegiado e dizem que Lula aceitou ser ministro "para ajudar o país e a presidenta".
 
"O agravante somente aceitou ser ministro de Estado para ajudar o país e a presidenta da República na retomada do desenvolvimento social e econômico (...) Inexiste qualquer fundamento para impedir o agravante de desempenhar as funções de ministro de estado chefe da casa civil", diz o documento.
 
Segundo os advogados, não se pode "construir um irreal cenário baseado na distorção de conversas telefônicas ".
 
Os argumentos são os mesmos de outros pedidos já apresentados pela defesa em diversas ações no Supremo desde a suspensão da nomeação, mas foi o primeiro recurso apresentado diretamente na mesma ação que suspendeu a nomeação. O recurso, um agravo regimental, dependerá de Gilmar Mendes para ser submetido ao plenário.
 
A defesa sustenta que Gilmar Mendes não poderia ter decidido sobre os pedidos do PSDB e PPS porque Teori Zavascki recebeu antes uma ação mais ampla e que Teori já havia, inclusive, pedido manifestações da Presidência e da Procuradoria Geral da República. Afirma a defesa também que não caberia o tipo de ação apresentada pela oposição, um mandado de segurança, para o caso.
 
Segundo a defesa, mandado de segurança não serve para defesa de direitos difusos, que não sejam de alguém que tenha um direito líquido e certo ferido por um ato.
 
Além disso, os advogados sustentam que Lula não é reu e nem foi condenado, portanto atende requisitos para ser ministro.
 
Diz o documento que Gilmar Mendes partiu de "premissas equivocadas" ao comparar a situação de Lula com a do deputado Natan Donadon, que renunciou para perder o foro privilegiado e ter o processo remetido para primeira instância. Segundo a defesa, a intenção ali era ampliar as chances de recurso e, caso Lula vire ministro, seria limitada a chance de recorrer.
 
O documento afirma ainda que é um "grande absurdo" inferir que Supremo não teria "a mesma capacidade" para conduzir as investigações que o juiz do Paraná.
 
Os advogados dizem que Lula "foi submetido a arbitrariedades e tratamento vexatório" por autoridades que determinaram condução coercitiva "de forma ilegal" e autorizaram a divulgação de conversas interceptadas "em manifesta afronta à lei".
 
A defesa contestou o fato de Gilmar Mendes ter determinado que Sergio Moro continuasse as investigações e apontou que o ministro extrapolou o alcance da decisão porque não pode interferir no andamento de processos da Lava Jato, cujo relator é Teori Zavascki.
 
Do Blog: "Tadinho" desse "santo"!
 

POSSE DOS NOVOS JUÍZES ACONTECE DIA 15 DE ABRIL NA ESMARN

Até o dia 13 de abril, os aprovados e nomeados devem apresentar a documentação necessária para a posse ao o cargo de juiz de Direito substituto do TJRN. Segundo a Portaria nº 423/2016, a entrega dos documentos deve ser feita no Departamento de Recurso Humanos do TJRN.
 
Além da documentação, os candidatos também deverão realizar a perícia médica admissional que pode ser agendada através dos telefones 3616-6375 ou 3616-6378. Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 10h.

HOMEM E CASAL SÃO MORTOS DENTRO DE CARROS NA ZONA RURAL DE CIDADE DO RN

Um homem de 22 anos e um casal ainda sem identificação foram assassinados a tiros na noite desta quinta-feira (24) na zona rural de Macaíba, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram em um intervalo de menos de 3 horas. Ninguém foi preso.
 
 
Na comunidade de Canabrava, casal foi assassinado dentro de um Ford Verona (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Vinícius contou que o primeiro homicídio aconteceu por volta das 21h no distrito de "Pé do Galo", onde o corpo de Arthur Diego Abrantes dos Santos foi encontrado dentro de um Voyage. “Tinha marcas de tiros na cabeça e pelo corpo, características de execução. E não levaram nada dele. Dentro do veículo  encontramos a carteira com um pouco de dinheiro, o que nos leva a crer que ele não foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Mas, ainda é muito cedo para dar qualquer certeza”, ressaltou.
 
Já o duplo homicídio, aconteceu pouco antes da meia-noite. Foi na comunidade de Canabrava, também na zona rural. “As vítimas ainda não foram identificadas. Sabemos apenas que o casal também foi alvo de execução. Cada um levou vários tiros na cabeça e em partes do corpo. E neste caso, o casal também foi assassinado dentro de um carro, um Ford Verona”, relatou Marcos Vinícius.
 
O delegado disse as investigações, apesar de iniciadas pela DHPP, ficarão sob responsabilidade do delegado Normando Feitosa, de Macaíba, que deverá receber os inquéritos no início da próxima semana.
 
Fonte: G1/RN.

SP TEM 23 MORTES POR COMPLICAÇÕES RESPIRATÓRIAS PROVOCADAS PELO H1N1

A gripe chegou mais cedo este ano em São Paulo e com muitos casos do tipo mais grave, o H1N1. O estado já vive um surto com 157 casos e 23 mortes por complicações respiratórias provocadas pelo H1N1, um dos três subtipos do vírus Influenza, até o meio de março.
 
O que está chamando a atenção dos médicos e das autoridades de saúde é que a circulação do vírus começou mais cedo aqui. Em geral, os surtos ocorrem entre maio e julho, especialmente no Sul e Sudeste do Brasil, que são as regiões mais frias.
 
Mas, agora, esse ano, o vírus começou a atacar no fim do verão: fevereiro, março. Ainda não se sabe exatamente porque que é que isso está acontecendo. Mas a hipótese mais provável é que brasileiros que tenham viajado durante as férias para países do hemisfério norte, como Estados Unidos e Canadá, onde o vírus H1N1 continua circulando, tenham trazido o vírus pra cá.
 
A maior parte dos casos aconteceu no interior paulista, na região de São José do Rio Preto. Lá, uma vacinação extra começou essa semana na população de risco: idosos, crianças pequenas, gestantes e pessoas que têm doenças crônicas. A vacina é a principal maneira de evitar a doença, mas existem outros cuidados.

“NEM PIABA”! PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ ACABA TRADIÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES NA SEMANA SANTA

Diferente das demais cidades do Seridó Potiguar, que distribuíram toneladas de peixes para as famílias mais carentes, Jardim do Seridó não distribuiu nem sequer uma “piaba” na semana santa.
A tradição na cidade vinha desde o início de sua a fundação, mas, apesar de “se dizer” Padre, o atual prefeito, Jocimar Dantas acabou com a distribuição de peixes.
Além dos peixes, em outras administrações passadas, as famílias carentes de Jardim do Seridó também recebiam “feirinhas”, (sacolões), para que todos tivessem uma semana santa sem fome, mas, tudo isso é “coisa” do passado.
Qual será a desculpa que irão dar para justificar o fim da tradição? Será que a crise só afetou Jardim do Seridó? Será que se o prefeito fosse mais uma vez candidato teria acabado com a distribuição de peixes?
Do Blog: Isso os babões não divulgam, pois tem o “rabo preso”!

ESPETÁCULO DA 'PAIXÃO DE CRISTO' NO AGRESTE DO PE ATRAI DEZ MIL PESSOAS NA SEXTA-FEIRA SANTA

Pelo menos 40 mil pessoas passaram pela cidade-teatro de Nova Jerusalém, no Agreste de Pernambuco, desde o sábado (19). A organização da "Paixão de Cristo" informou que o maior público da Semana Santa deste ano foi registrado nesta sexta-feira ,(25): dez mil pessoas. Na abertura, o público foi de oito mil.
 
 
Encenação da Paixão de Cristo é realizada há 49 anos em Nova Jerusalém (Foto: Kamylla Lima/G1)
 
No dia mais concorrido durante a Semana Santa, os atores ficaram mais de três horas em cena. O espetáculo itinerante não deixou a desejar para quem ansiava por emoção. A encenação é realizada há 49 anos no distrito de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus. A morte e ressurreição de Cristo é contada em onze cenas que passam por nove palcos-plateia.
 
 
Igor Rickli interpreta Jesus Cristo na Paixão de Cristo, pelo segundo ano consecutivo (Foto: Kamylla Lima/G1)
 
Muitos turistas reservaram a Sexta-feira Santa para assistir a encenação.
 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...