5 de maio de 2025

HOMEM QUE MATOU O PRÓPRIO FILHO DE 1 ANO E 8 MESES É ENCONTRADO MORTO NO RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que um corpo encontrado neste sábado (3) na zona rural de Triunfo Potiguar é de um homem suspeito de matar o próprio filho de 1 ano e 8 meses por envenenamento. A criança morreu no último domingo (27) e o pai estava desaparecido desde então.

 

O corpo de Alan da Silva Ferreira, de 31 anos, em avançado estado de decomposição, foi encontrado por agricultores em uma área de mata na zona rural do município.

 

A polícia acredita Alan matou o próprio filho, Aslan Gael Ferreira Ramalho, de 1 ano e 8 meses, por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-mulher, mãe da criança. No dia 27, Alan passou o dia com o filho.

 

LISTA DE FAVORITOS À PAPA TEM ITALIANOS, AMERICANO E BRASILEIRO

O conclave que vai escolher o novo papa começa na quarta-feira (7), no Vaticano. A votação reunirá 133 cardeais com menos de 80 anos. Na lista de favoritos para vencer a eleição estão italianos, um americano e até mesmo um brasileiro.

 

A disputa pela liderança do catolicismo ocorre em meio à expectativa sobre os rumos da instituição após o papado de Francisco. Nos últimos 12 anos, o pontífice ficou conhecido por promover reformas, além de ter se aproximado minorias e ter feito uma Igreja mais voltada aos pobres.

 

Francisco morreu no dia 21 de abril, aos 88 anos. Desde então, a Igreja está no período de Sé Vacante, ou seja, sem um papa. A expectativa é que um novo líder seja eleito nos próximos dois dias.

 

Os favoritos ao cargo máximo da Igreja Católica representam uma diversidade de regiões e correntes internas: há nomes ligados ao legado de Francisco, com postura mais progressista, e também figuras de perfil mais conservador.

BOLSONARO RECEBE ALTA HOSPITALAR E JÁ ESTÁ EM CASA

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o DF Star, em Brasília (DF), onde estava internado desde 13 de abril, após passar mal enquanto cumpria agenda no Rio Grande do Norte. O problema que acomete o ex-presidente é sequela do atentado que sofreu em 2018, durante campanha eleitoral. 

 

Na rede social X, Bolsonaro agradeceu “por mais esse milagre” e aos médicos que o ajudaram na reabilitação.