4 de outubro de 2024

SILVANA DE LALÁ ENCERRA CAMPANHA COM A MAIOR PASSEATA DA HISTÓRIA POLÍTICA DE JARDIM DO SERIDÓ

Após pesquisa divulgada nesta quinta-feira, (03), na qual aparece com quase 30% de votos a mais que sua adversária, a candidata da situação, Silvana de Lalá, que é apoiada pelo atual prefeito, Amazan Silva, e várias lideranças políticas, realizou a maior passeata política de todos em tempos em Jardim do Seridó.

 

 

 

A grandiosidade da passeata da vigília foi comparada aos arrastões dos blocos alternativos que acontecem nas terças-feiras de carnavais, e que lotam a Av. Dr. Fernandes, que é umas das mais largas da cidade, numa estimativa de que possa ter ultrapassado o total de 5 mil pessoas.

 

A grandiosidade da movimentação pôde ser vista no local da concentração, que assim como a avenida Dr. Fernandes, é bem largo, e que também ficou lotado, sem contar que a praça ao lado também estava lotada.

 

Por fim, as imagens mostram que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira, (03), é endossado com as movimentações durante toda a campanha que ora se encerra, e que notoriamente a candidata da situação tem uma grande maioria em relação à sua adversária.

 

Do Blog: Um senhor me chamou essa semana e me fez um comentário em análise à campanha: “O povo de Jardim do Seridó entendeu que a prefeitura não pode ser entregue à qualquer um(a)!”.

GOVERNO DO RN DECIDE NÃO PROIBIR VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA NO DIA DA ELEIÇÃO

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do RN informou nesta quinta-feira (3) que não emitirá decreto proibindo a venda de bebidas alcoólicas no dia das Eleições (6/10). 

 

O objetivo da medida é evitar atritos com associações de supermercados, bares e restaurantes, que manifestaram descontentamento com as restrições em Eleições passadas, alegando prejuízos aos seus estabelecimentos.

 

Representantes dos setores mencionados argumentam que a proibição causa impacto econômico, sem efetivamente contribuir para a segurança durante o processo eleitoral.

 

Em edições anteriores, as associações já haviam solicitado a revisão da regra, que consideravam excessivamente restritiva.

 

Com a flexibilização, o governo do estado busca garantir um equilíbrio entre a realização de eleições seguras e o funcionamento do comércio, mantendo o diálogo aberto com todos os setores envolvidos.