11 de julho de 2015

CARRO CAPOTA VÁRIAS VEZES EM ACIDENTE NO INTERIOR DO RN

Um acidente de natureza grave tipo capotamento foi registrado por volta das 14hs desta sexta-feira, (10), na RN 117 próximo a entrada de Lagoa de Pau em uma curva perto da ponte.

 


De acordo com as primeiras informações Ivanildo Vieira de Melo, 43 anos de idade foi socorrido com um corte na cabeça orientado, e uma adolescente de 15 anos Adriele Soares de Melo foi socorrida para o HRTM com escoriações. Ela relatou perca de consciência na hora da capotagem, mas aparentemente está bem e mais uma vez graças a Deus, somente danos materiais.


Segundo condutor do veículo que mora no bairro Belo Horizonte, ele retornava de um sítio da cidade de Governador Dix-Sept Rosado e perdeu o controle em uma curva, capotando várias vezes.


Fonte e fotos: Passando na Hora.

PREFEITURA DE EQUADOR PAGA 50% DO DÉCIMO TERCEIRO E AQUECE A ECONOMIA LOCAL

unnamed-300x201A Prefeita Noeide Sabino, autorizou o pagamento da metade do décimo terceiro salário aos servidores públicos municipais. O pagamento já está sendo efetuado. Essa antecipação é uma prática da atual administração, visando proporcionar melhor qualidade de vida aos servidores e aquecer a economia de Equador.

De acordo com a prefeita, com essa antecipação, a Prefeitura Municipal injeta mais 100 mil na economia do município. "Mesmo diante de todas as dificuldades com essa crise na economia brasileira e as constantes baixas do FPM. Estamos sempre batalhando para honrar os compromissos e obrigações",desabafa Noeide Sabino.

TEMPESTADE COM VENTOS FORTES E GRANIZO CAUSA ESTRAGOS NO PR

Uma tempestade, classificada como 'supercélula' pelo Instituto de Meteorologia Simepar, foi registrada por moradores da região noroeste do Paraná por volta das 17h40, de sexta-feira (11).

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, a tempestade intensa está associada a rajadas de vento fortes que ultrapassam os 55 km/h e queda de granizo.  Ainda de acordo com Kneib, o formato circular da nuvem é provocado pela rotação circular do ar dentro da nuvem.

Tempestade supercélula gera ciclone no Paraná (Foto: Deise de Alencar Fonseca/Arquivo Pessoal)

O morador da cidade de Terra Rica Carlos Alexandre Antonio chegava em casa quando registrou a formação da nuvem. Segundo ele, o fenômeno passou em uma área rural que fica ao lado do conjunto residencial onde mora. "A nuvem foi andando e seguiu para Paranavaí. Ainda bem que essa tempestade não trouxe nenhum prejuízo a minha cidade", afirma o morador.


Já Deise de Alencar Fonseca estava em casa, na fazenda Três Meninas, em Paranavaí, quando fotografou a tempestade. “Ventou muito e, assim que essa nuvem passou, parecia que não ia chover. Mas, duas horas depois, choveu granizo. Estragou a horta, uma plantação de mamão e telhado de casa”, diz.

O meteorologista do Simepar ainda detalha que acima dos silos é possível ver uma nuvem funil ou rajadas de ventos fortes. “Algumas vezes, esse tipo de tempestade pode gerar um tornado também. Porém, só com confirmação visual é possível garantir que houve essa formação”, detalha  Reinaldo Kneib.

A chuva que atingiu a região norte e noroeste do Paraná na tarde de sexta-feira causou transtornos a pelo menos 960 pessoas, em 11 municípios do estado. Janiópolis, no centro-oeste, teve ao menos 200 casas danificadas, e de acordo com a Defesa Civil é o município mais afetado do estado.

Em Rondon, no noroeste paranaense, houve dezenas de destelhamentos e, até o começo desta manhã, não havia luz. Em Nova Londrina, foram 160 afetados, e Araruna, 100 pessoas também sofreram com o granizo.

PREFEITURA DE CAICÓ FAZ CHAMAMENTO PÚBLICO PARA OCUPAÇÃO DO ESPAÇO DA ILHA DE SANT’ANA

untitledA Prefeitura de Caicó através da Comissão Permanente de Licitação publicou abertura de Processo Licitatório, tipo CHAMAMENTO PÚBLICO visando a autorização, através de alvará, para ocupação de área pública do Complexo Turístico Santa Costa - Ilha de Santana, durante a Festa de Santana 2015 que se realizará no período de 23 de julho a 02 de agosto de 2015, destinado a instalação de Parques de Diversão, Bares, Trailers, e comércio para sorvete, bijuterias, bingos, tiros, e lanches.

As pessoas físicas e jurídicas interessadas em participar desta seleção encontrarão todas as informações do chamamento público no Edital que se encontra a disposição dos interessados na Sala das Licitações da Prefeitura Municipal, situada na Av. Coronel Martiniano, nº 993, Centro, Caicó/RN e no site www.caico.rn.gov.br.

A sessão de recebimento e abertura dos envelopes, análises dos documentos e das propostas e resultados será realizada no dia 13 de julho de 2015, às 08:00 horas, no endereço acima citado.

COM HEMORRAGIA, PACIENTE RETORNA MEIA HORA APÓS EXTRAIR DENTE EM PSF DE ACARI E NÃO ENCONTRA MAIS O DENTISTA

Saúde AcariUm paciente procurou o PSF V no Bairro Padre José Dantas Cortez, em Acari, para extrair um dente, e após o procedimento, o mesmo foi liberado, tendo retornado meia hora depois ao mesmo PSF com suspeita de hemorragia, mas o dentista já não estava mais no local.

Segundo informações, o paciente ficou muito tempo esperando o retorno do dentista, que não cumpriu sua carga horária, e que o mesmo só teria voltado para atendê-lo, caso contrário não teria mais voltado ao local de trabalho.

Do Blog: Isso é um desmantelo “da molesta”!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...