9 de maio de 2014

TUBULAÇÃO DA CAERN ROMPE E FORMA 'PISCINA' NA ZONA LESTE DE NATAL

Uma cratera aberta após o rompimento de uma tubulação de água no meio da rua Camaragibe, uma das mais movimentadas de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal, está preocupando os moradores da região. O encanamento pertence à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e, segundo a vizinhança, esta é a quarta vez este mês que o problema acontece.

Crianças se arriscam dentro de cratera aberta no meio da rua no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal (Foto: Heloísa Guimarães/ Inter TV Cabugi/G1)

"É água limpa que está sendo desperdiçada", disse uma mulher. Um sofá foi colocado dentro do buraco para evitar acidentes, mas não esta impedindo que crianças usem o local como piscina.

Tubulação da Caern rompe, abre cretera no meio da rua e crianças se arriscam tomando banho no buraco (Foto: Heloísa Lemos/G1)

Por meio da assessoria de comunicação, a Caern informa que está ciente da situação e que irá enviar uma equipe até o local para iniciar os reparos ainda nesta sexta-feira (9). Sobre a falta de água no bairro, a empresa disse que a rede de abastecimento estava bloqueada, mas que o problema já foi resolvido. A cratera, no entanto, ainda não foi isolada.

Fotos: Inter TV Cabugi.

SELEÇÃO DE FUTEBOL DA OAB/RN PRONTA PARA O CAMPEONATO MUNDIAL DE 2014

A Seleção de Futebol da OAB/RN está pronta para participar do XVII Campeonato Mundial de Futebol para Advogados, que será realizado em Budapeste (Hungria) no período de 23 de maio a 1º de junho de 2014.

Time_campeão_OAB-RN

Durante mais de seis meses o time treinou pesado para fazer bonito na Hungria. Atualmente a equipe Master é tricampeã pelo Campeonato Brasileiro de Futebol para Advogados. O título foi conquistado em novembro de 2013, em Aracaju.

A Seleção de Futebol potiguar da OAB, que estará participando do campeonato de 23 de maio a 1º de junho de 2014, conta com o patrocínio da Arituba Turismo, Grupo Savim Brasil, Cachaça Pátria Amada, Caio Fernandes Negócios Imobiliários, Construtora Constel, Construtora Ramalho Moreira, Nova Stylo, Sol Corretora de Câmbio, CAARN e FNF.

VEREADORA SANTANENSE DENUNCIA FALTA DE MEDICAMENTOS BÁSICOS PARA POPULAÇÃO

SAM_1581A vereadora da oposição de Santana do Seridó, Tatiana Fátima Ferreira, denunciou na sessão da ultima quarta-feira, (07), a falta de remédios, principalmente medicamentos para hipertensos e outros “remédios controlados”.

Segundo a vereadora, vários populares que necessitam dos medicamentos controlados procuraram o mesma para reclamar da falta dos mesmos na secretária de saúde do município. “O povo que precisa de remédios controlados estão nos procurando para reclamar”, disse Tatiana.

Outros vereadores também receberam reclamações do povo, mas até agora o município nada fez para resolver o problema. “Enquanto fazem reformas em casas de servidores públicos, e de pessoas que não são de baixa renda, falta os “remédios controlados” para o povo”, disse o vereador Juarez.

Vale salientar que, Santana do Seridó tem menos da metade dos habitantes de Equador, e recebe o mesmo valor de FPM, mas, enquanto Equador está comprando uma nova ambulância para o município com recursos próprios, Santana do Seridó não tem um “simples” remédio para hipertensão.

Do Blog: e o prefeito era secretário de saúde! Imaginem se não fosse?

CORPO DE JAIR RODRIGUES É VELADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, EM SP

O corpo de Jair Rodrigues começou a ser velado na Assembleia Legislativa, em São Paulo, às 19h25 desta quinta-feira (8). Família e amigos do cantor pediram privacidade e ficaram sozinhos, antes que a cerimônia fosse aberta ao público, cerca de 20 minutos depois.

Família e amigos velam o corpo de Jair Rodrigues em São Paulo (Foto: Fabiana de Carvalho/G1)

A viúva Claudine Mello; os filhos Jair Oliveira e Luciana Mello; e a nora Tania Khalill homenagearam Jair. "É uma responsabilidade muito grande cuidar do legado que meu pai deixou. Ele tinha muita leveza e minha principal lembrança é o sorriso", disse o filho do cantor. Jairzinho lembrou que o pai costumava dizer que era "o homem mais feliz do mundo".

Jair Oliveira, parentes e amigos carregam o caixão com o corpo de Jair Rodrigues, na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta quinta-feira (8) (Foto: Leco Viana/Futura Press)

Amparada pelo filho, Claudine chorou em frente ao caixão. Ele disse que com o tempo a mãe vai conseguir sorrir de novo. "Ela vai se lembrar do sorriso do meu pai e vai sorrir também", comentou.

Jair tinha 75 anos e a causa da morte foi infarto agudo do miocárdio, informou a assessoria de imprensa do cantor. O corpo foi encontrado na sauna da casa em que Jair morava, em Cotia (SP), na manhã desta quinta. O enterro está marcado para o Cemitério Gethsêmani no Morumbi, na sexta-feira (9), às 11h, apenas para familiares e amigos.

ACUSADO DE ESTUPRAR DEFICIENTE MENTAL EM CIDADE SERIDOENSE ESTÁ SENDO PROCURADO

CAM00537Nossa reportagem foi procurada pela senhora Vitória Luiz da Silva que é mãe de uma garota de 18 anos, deficiente mental, que foi estuprada no último dia 30 no município de Bodó. O acusado do estupro já foi identificado e se trata do jovem Severino Adelino da Silva de 32 anos (foto), residente em Bodó que não tem passagens pela Polícia.

A mãe da jovem disse a nossa reportagem que viajou com a filha para São Paulo do Potengi, pois vem sendo ameaçada pelo o acusado e seus familiares. Disse que o irmão dele e outras duas mulheres foram em sua residência por volta de 01h30 da madrugada e ameaçou invadir a residência com ela e a filha deficiente dentro. Como são só a mãe e duas filhas ela preferiu ir se abrigar na casa de familiares em outra cidade.

Segundo Vitória um inquérito policial foi instaurado e a delegada responsável já realizou diligências em Bodó por três oportunidades a procura do acusado que ainda não se apresentou para se defender e está sendo considerado foragido.

Fonte: PM Currais Novos.

INSCRIÇÕES PARA O ENEM COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA FEIRA (12)

untitledA prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 vai ser aplicada nos dias 8 e 9 de novembro em todo o Brasil e o período de inscrições começa na próxima segunda-feira feira (12) e vai o dia 23. A informação foi divulgada ontem pelo Ministério da Educação (MEC). O edital do Enem será publicado hoje no Diário Oficial da União e estará disponível também no site do Inep. A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O valor da inscrição é R$ 35. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos. A taxa deve ser paga até o dia 28 de maio.

Em 2013, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem. A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos. O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.


Nesta edição, o Enem traz novidades na acessibilidade. O site do exame vai oferecer o edital em formato de leitura compatível com o Dosvox, sistema criado para pessoas com deficiência visual utilizarem o computador, e um vídeo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para quem tem deficiência auditiva.


No dia do exame, os candidatos devem estar atentos aos horários. Os portões abrem às 12h e a prova começa às 13h (no horário de Brasília). No caso dos candidatos sabatistas, que, por motivo religioso, não podem ter atividades aos sábados, no período diurno, no dia 8, a prova será aplicada às 19h, no horário da capital federal. Para os sabatistas que estarão no Acre, em Rondônia, em Roraima e no Amazonas, o início será às 19h, no horário local. No entanto, todos os sabatistas têm que chegar ao local de prova entre as 12h e as 13h.

PESQUISA DATAFOLHA MOSTRA DILMA TEM 37%, AÉCIO, 20%, E CAMPOS, 11%

untitledPesquisa Datafolha divulgou nesta sexta-feira (9), no site do jornal “Folha de São Paulo”, pesquisa de intenção de voto para presidente da República.

A pesquisa indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 37% das intenções de voto, contra 38% dos demais candidatos somados.

Veja os números do Datafolha:


- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Eduardo Campos (PSB): 11%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 16%
- Não sabe: 8%

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 8 de abril. Foram entrevistadas 2.844, em 174 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00104/2014.

EQUADOR GANHA BOLA GIGANTE DE GARRAFA PET PARA DECORAÇÃO DA COPA 2014.

bolaaaaaaaaO município de Equador ganha, nessa sexta-feira, dia 09, às 19 horas, uma bola com as cores do Brasil com mais de 4 metros de altura confeccionada com mais de 10 mil garrafas pet e uma grande estrutura de ferro. Ela será instalada em plena praça da cidade. Equador fica na divisa com a Paraíba e é porta de entrada no Rio Grande do Norte para quem se dirige às cidades e Caicó, Currais Novos e Natal, capital potiguar que sediará quatro jogos da Copa do Mundo de futebol.

Segundo a prefeita Noeide Sabino, a ideia da bola surgiu a partir do evento da copa e da localização do município. “Toda cidade começa a entrar no clima de Copa do Mundo e nós pensamos em estar em sintonia com esse grande evento através da decoração com a bola, que é o símbolo maior de uma partida”, afirma a prefeita. Ela explica ainda que foram dois meses para confeccionar a bola e o trabalho contou com a participação de muitas mãos da Secretaria Municipal de Assistência Social para sair do papel e da própria comunidade com a doação de cerca de 10 mil garrafas pet.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...