16 de novembro de 2015

HOMEM É PRESO APÓS TENTAR MATAR OUTRO COM FACADA NO PESCOÇO EM BAR DE JARDIM DO SERIDÓ

11209490_804319343030753_4912075103012419768_nUm crime de tentativa de homicídio foi registrado na noite do último sábado, (14), em Jardim do Seridó, onde Antônio Damião Teixeira dos Santos, “Antônio Braço de Radiola”, de 41 anos, feriu gravemente a pessoa de Valdeir Lopes de Oliveira, de 31 anos, com uma facada no pescoço.

Segundo consta no R.O. (Relatório de Ocorrência) da PM de Jardim do Seridó, na noite do sábado, (14), por volta das 8 e eia da noite, “Antônio Braço de Radiola” se desentendeu com a vítima, e o feriu com uma facada no pescoço.

Após desferir a facada na vítima, o acusado fugiu do local, mas foi preso na tarde do domingo, (15), após uma denúncia anônima dando conta que o mesmo se encontrava no sítio Passagem, sendo conduzido pela PM de Jardim do Seridó para a delegacia civil de Caicó, onde o mesmo permanece preso.

Valdeir foi socorrido por populares para o hospital local, e após receber os primeiros socorros, foi transferido para o hospital regional de Caicó.

BIOGRAFIA DO ÍDOLO ROMÂNTICO CARLOS ALEXANDRE SERÁ LANÇADA EM NATAL

Capa Carlos (1)Uma das principais referências da música romântica no país a partir do final da década 1970, Carlos Alexandre ganha sua primeira biografia. O lançamento do livro “O homem da Feiticeira – a história de Carlos Alexandre”, assinado pelo jornalista Rafael Duarte, acontece dia 21 de novembro (sábado), a partir das 15h, no pátio da feira da Cidade da Esperança, bairro símbolo na trajetória artística do cantor. O grupo vocal Acorde e o cantor Carlos Alexandre Jr. farão shows em homenagem ao homem da Feiticeira. Na semana seguinte, dia 26, o jornalista autografa o livro, a partir das 18h, no bar do Zé Reeira, na Cidade Alta.

A biografia é fruto de três anos de pesquisa. Em 378 páginas, o autor narra a trajetória de Pedro Soares Bezerra, menino pobre de Santa Fé, no agreste do Rio Grande do Norte, que transformou o sonho de ser cantor popular no principal objetivo da vida. O livro sai pelo selo Caravela Cultural.

Em 11 anos de uma carreira meteórica, Carlos Alexandre conquistou 15 discos de ouro e um de platina. Foram mais de 2 milhões de discos vendidos em todo o país ancorados em sucessos como Feiticeira, Ciganinha, Arma de Vingança, Vá pra cadeia, Final de Semana, entre outras canções que ainda povoam o imaginário popular de fãs espalhados Brasil afora. 

O livro traz depoimentos essenciais que ajudam o leitor a entender a importância do cantor potiguar para a música popular brasileira. Artistas como Agnaldo Timóteo, Bartô Galeno, Carlos André, Gilliard, Fernando Luís, Fernando Mendes, Lindomar Castilho, Paulo Márcio, Messias Paraguai, Nando Cordel, além do jornalista e historiador Paulo César de Araújo, falam do contato com a música de Carlos Alexandre e o que ela representou para a época.

O livro será vendido pela internet, através do site www.ohomemdafeiticeira.com.br, pela fanpage do livro no facebook (O Homem da Feiticeira) ou nos seguintes pontos de venda em Natal: Livraria Nobel (Av. Hermes da Fonseca, Lagoa Seca), Sebo Vermelho (Avenida Rio Branco, Cidade Alta), Bardallos Comida e Arte (Rua Gonçalves Ledo s/n, Cidade Alta) e Bar da Sol (Cidade Nova). 

Na visão do jornalista Rafael Duarte, o homem da Feiticeira foi um ídolo popular que conviveu com o preconceito das elites, fez sucesso num país extremamente desigual e acabou reconhecido num mundo particular do qual ele nunca quis se distanciar. “Mas Carlos Alexandre também foi vítima. Uma vítima do sucesso que o fez acreditar que poderia romper qualquer limite”, explica.

Depois de várias tentativas para entrar na equipe que o radialista Carlos Alberto de Sousa levava em caravana para tocar em circos e casas de shows pelo interior do Rio Grande do Norte, o mundo se abriu para o jovem Pedro Soares Bezerra. Ganhou o nome artístico de Carlos Alexandre na tentativa de dar força ao personagem que até ali se apresentava como Pedrinho da Padaria. De escrita rude e fácil, tocou o coração de uma gente tão simples como ele. A canção do Paralítico, por exemplo, o aproximou das pessoas com deficiência física.  “Carlos Alexandre fez da música ‘Canção do Paralítico’ uma das mais incríveis ações de marketing da música brasileira ao oferecê-la ao então candidato a deputado federal Carlos Alberto, que tinha como marca assistencialista distribuir cadeiras de rodas à população carente. Essa música é um divisor de águas na carreira dele”, diz o biógrafo.

Certa noite, Carlos Alexandre acordou de um sono profundo ao ouvir a própria voz pela primeira vez na rádio quando Arma de Vingança começou a tocar. Com Feiticeira, seu maior sucesso, ele ganhou as paradas e por lá permaneceu até quando quis o destino. “O homem da Feiticeira é um pedaço escondido da Música Popular que ainda embala o país. A história de Carlos Alexandre é, antes de qualquer coisa, a história de um Brasil que vive à margem, mas que também sofre e ama como todo mundo”, diz.

DETRAN FISCALIZA TRÂNSITO DE VEÍCULOS NA FAIXA DE AREIA DAS PRAIAS

O Detran e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizaram neste domingo (15) mais uma ação da Operação Orla Segura, com intuito de fiscalizar o tráfego irregular de veículos na faixa de areia das praias do Rio Grande do Norte. As intervenções foram focadas nas praias do litoral Norte, compreendendo Redinha Nova, Redinha Velha, Santa Rita, Genipabu e Barra do Rio.

Detran - Operação Orla Segura domingo-11 (1)

De acordo com a coordenadora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Débora Gurgel, diversas infrações foram flagradas durante a operação, sendo as mais comuns o tráfego irregular de veículos na faixa de areia de praia, automóveis com capacidade de passageiros acima do permitido, menores de sete anos trafegando no banco da frente do veículo, além de condutores com CNH vencida. “Todos os condutores encontrados em situação infracional foram autuados e apreendemos ainda três motocicletas circulando em desacordo com o Código de Trânsito”, comentou.

Detran - Operação Orla Segura 15-11-2015 (7)

Uma medida de prevenção tomada durante a Operação é que todos os motoristas abordados trafegando na areia da praia são submetidos ao teste do bafômetro. A intenção é inibir o uso de álcool e direção, principalmente nos locais onde existe grande movimentação de banhistas. “O tráfego de carros na praia já é um perigo para os banhistas e se o condutor estiver embriagado a situação é ainda mais grave, porém todos os testes de alcoolemia realizados deram negativos”, informou Débora Gurgel.

O trabalho de fiscalização do Detran e do CPRE nas praias será ainda mais intensificado a partir do mês de dezembro com a deflagração da Operação Verão.

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA EM EXERCÍCIO ACOMPANHA GOVERNADOR INTERINO EM VISITA AOS PODERES

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em exercício, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS), acompanhou o governador interino, Ezequiel Ferreira (PMDB) na visita ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e ao Ministério Público na manhã desta segunda-feira (16). O chefe interino do Executivo e o presidente da Assembleia dará sequência às visitas institucionais, indo ao Tribunal de Contas (TCE).


A Assembleia tem se preocupado em manter o relacionamento entre os Poderes, dando continuidade à política da Casa”, disse Gustavo Carvalho.


Durante a visita ao Tribunal de Justiça, Gustavo Carvalho e Ezequiel Ferreira anunciaram a sanção ao Projeto de Lei n/20015 que institui a Câmara de Conciliação de Precatórios e dispõe sobre a celebração de acordos e transações em ações judiciais, de autoria do deputado estadual Kelps Lima (SDD) e aprovado no plenário da Assembleia.

O projeto vai garantir celeridade nos resultados e no pagamento das questões judiciais. O deputado Souza Neto (PHS) também participou da reunião.


Em visita ao Ministério Público, o presidente da Assembleia e o governador foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, e pelo promotor Alexandre Frazão.

Na ocasião o governador destacou que pretende aproximar cada vez mais o Governo dos demais Poderes e se colocou à disposição para o que for necessário. “Queremos dar contribuição a estas relações institucionais que já são muito boas”, disse o governador.

APÓS ATENTADOS DE PARIS, FRANÇA ATACA ESTADO ISLÂMICO

Aeronaves francesas atacaram, neste domingo (15), Raqqa, cidade no norte da Síria que é uma das bases do grupo extremista autodenominado "Estado Islâmico" (EI).

França vem atacando o 'Estado Islâmico' na Síria e no Iraque

Em comunicado emitido pelo Ministério de Defesa francês, o governo disse que um posto de comando e um campo de treinamento foram destruídos.

Os ataques ocorreram dois dias após os ataques que mataram 129 pessoas na capital francesa, Paris, e deixaram centenas de feridos na última sexta-feira (13).

O "EI" assumiu a autoria dos atentados e afirmou se tratar de uma retaliação pelo envolvimento da França nos ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos a militantes do grupo na Síria e no Iraque.

ATENTADOS EM BAIRRO DE NATAL DEIXAM TRÊS MORTOS E SEIS BALEADOS

Atentados a tiros foram registrados na tarde deste domingo (15), no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, deixando três mortos e seis pessoas baleadas. Os casos aconteceram em locais diferentes, mas quase que simultaneamente.

650x400_9Fekk32S0163hCH8x33o

O sargento Clóvis, do 9º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que só em um dos locais, na Travessa Travessa Santa Isabel, seis pessoas foram baleadas. Todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Na rua da Fé dois jovens foram baleados em via pública e morreram no local. Ainda de acordo com o sargento Clóvis, uma terceira pessoa baleada nas ocorrências foi socorrdida, mas não resistiu e acabou morrendo. Ele não soube informar o estado de saúde dos demais feridos.


Apesar do pequeno intervalo entre as ocorrências, ainda não se sabe se elas têm ligação. Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Natal foram acionados e já começaram a investigar as ocorrências. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Fonte: Portal BO.

CAMINHÃO COM CAÇAMBA LEVANTADA DERRUBA PASSARELA EM SP

Um caminhão com a caçamba levantada atingiu e derrubou uma passarela, na madrugada desta segunda-feira (16), na Rodovia Anchieta, no trecho de São Bernardo do Campo, no ABC. Outro caminhão foi atingido e duas pessoas ficaram feridas.

15-vit1

Um caminhão-tanque que estava vazio e seguia para São Paulo não conseguiu parar a tempo e foi atingido. O motorista dele foi levado ao hospital em estado grave.

Desde as 3h20, a rodovia estava totalmente interditada em ambos os sentidos na altura do km 30. Às 7h20 havia 6 km de lentidão na pista sentido capital.

Quem vai para São Paulo deve entrar em um desvio no km 40 e pegar a Rodovia dos Imigrantes. Para quem segue para o litoral deve retornar pelo distrito Riacho Grande, acessar o Rodoanel e depois seguir pela Imigrantes.

Um guindaste seria usado para içar a passarela e liberar o tráfego na rodovia ainda durante a manhã.

ADOLESCENTE É ASSASSINADO COM TIRO DE 12 EM CIDADE DO SERIDÓ

Um homicídio foi registrado nessa noite de domingo (15) no bairro Silvio Bezerra de Melo, próximo a Toca do Cocó, tendo como vítima João Marcos Silva de Oliveira de 15 anos residente no próprio bairro que foi alvejado por disparos de arma de fogo, possivelmente calibre 12, que atingiram o tórax da vítima.
15-vit1
15-vit2A polícia militar acaba de chegar ao local e confirmou a informação. O ITEP e a polícia civil já foram acionados. Segundo informações do irmão da vítima, que seria o alvo dos assassinos, os acusados são menores de idade foragidos do CIAD em Natal suspeitos de outros homicídios em currais novos. Nesse instante todas as guarnições de serviço realizam um grande cerco no bairro a procura dos assassinos. Breve mais detalhe.

Fonte: PM Currais Novos. Foto: Repórter Seridó.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...