1 de novembro de 2019

BLOG MORAL! EXPULSÃO DE JOCIMAR DANTAS DO SACERDÓCIO FOI NOTICIADA PELO ‘BLOG BARRA PESADA’ EM JULHO DE 2019

Enquanto alguns poucos desinformados criticam, e usam de expedientes ilegais e covardes na tentativa de querer desqualificar o profissionalismo desta página, o tempo se encarrega de mostrar que não brincamos de fazer jornalismo. 










Convicto da verdade, embasado no inconteste profissionalismo do nosso jornalismo investigativo, confiante nas fontes fidedignas que nos abastecem de informações, (conforme print), quase 4 meses atrás, em 13 julho de 2019, o único meio de comunicação que noticiou a expulsão do ex-padre Jocimar Dantas de seus direitos sacerdotais, foi o ‘Blog Barra Pesada’.





Não ludibriamos, nem inventamos fatos para ganharmos  audiência, mas, usamos nossa capacidade para informar com responsabilidade e respeito, e por isto, apesar das perseguições, seguimos mostrando que fazemos um jornalismo sério, embasado na verdade dos fatos. 





Do Blog: Aqui se mostra a verdade de verdade! E por vezes, meses antes dos demais. Obrigado Senhor!

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA E MANUTENÇÃO NO CEMITÉRIO PÚBLICO PARA DIA DE FINADOS EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou de forma intensificada a limpeza e manutenção do cemitério público que, neste ano de 2019 encontra-se com sua estrutura ampliada através de uma reforma feita pela referida Secretaria.


 






Este serviço foi realizado com o objetivo de oferecer a população jardinense um local ainda mais agradável para que todos possam homenagear seus entes queridos no dia de finados que acontecerá neste sábado, (02).

MPF E PF NO RN OBTÊM MANDADOS ENVOLVENDO NAVIO SUSPEITO DE DERRAMAMENTO DE ÓLEO

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (1), mandados de busca e apreensão em uma agência marítima e na sede de representantes de uma empresa, no Rio de Janeiro. O MPF concordou com a manifestação da PF e pediu à Justiça Federal a expedição dos mandados, emitidos pelo juiz da 14ª vara criminal do RN. Os dois alvos são ligados à proprietária de um Navio Mercante (NM) de bandeira grega, indicado como origem do derramamento de óleo na costa nordestina. 









O Inquérito Policial sobre o caso, no RN, teve acesso a imagens de satélite que partiram das praias atingidas até o ponto de origem (ponto zero) de forma retrospectiva. O relatório de detecção de manchas de óleo, de autoria de uma empresa privada especializada em geointeligência, indicou uma mancha original, do dia 29/07/2019, e fragmentos se movendo em direção à costa brasileira. 





Com informações da Marinha, a Diretoria de Inteligência Policial da PF concluiu que “não há indicação de outro navio (…) que poderia ter vazado ou despejado óleo, proveniente da Venezuela.” Ainda de acordo com a Marinha, esse mesmo navio ficou detido nos Estados Unidos por quatro dias, devido a “incorreções de procedimentos operacionais no sistema de separação de água e óleo para descarga no mar”. 






O sistema de rastreamento da embarcação confirma a passagem pelo ponto de origem, após ter atracado na Venezuela - país desenvolvedor do óleo derramado -, ao seguir viagem para a África do Sul e Nigéria. 





Os procuradores da República Cibele Benevides e Victor Mariz destacam que “há fortes indícios de que a (empresa), o comandante e tripulação do Navio deixaram de comunicar às autoridades competentes acerca do vazamento/lançamento de petróleo cru no Oceano Atlântico.” Para eles, “a medida de busca e apreensão mostra-se necessária e de urgência”, para a coleta de documentos que auxiliem no esclarecimento dos fatos.

GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ ACREDITA NA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA DURANTE O JARDIM JUNINO E O CARNAVAL

84% dos entrevistados na pesquisa realizada pelo instituto I2 Pesquisa e Consultoria, no município de Jardim do Seridó, entre os dias 21 e 23 de Setembro de 2019, quando foram entrevistados 382 entrevistados, concordam que  o 'Jardim Junino', e o 'Carnaval', são grandes geradores de empregos temporários e renda para município. 









EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS NA CALÇADA DE CASA EM CIDADE DO RN

Um homem identificado pelo apelido de “Francisquinho” foi assassinado a tiros na noite da quarta-feira, (30), na cidade de Pedro Velho. A vítima foi morta por 2 elementos que chegaram encapuzados ao local, e sem nada dizerem, abriram fogo. 









Segundo informações, “Francisquinho” era envolvido no mundo no crime, e havia saído recentemente da prisão, o que leva a crer que o crime foi um acerto de contas.

MUNICÍPIO SERIDOENSE E MAIS 4 DO RN ESTÃO ENTRE OS 100 DO BRASIL COM MENOR COBERTURA VACINAL CONTRA POLIOMIELITE


O Rio Grande do Norte tem cinco cidades entre as 100 do Brasil com menor cobertura vacinal contra a poliomielite. Os dados são do Ministério da Saúde.







Os municípios que fazem parte dessa lista são Lagoa Salgada (1º lugar), Pedro Velho (45º) , Pedra Preta (53º), Carnaúba dos Dantas (72º) e Nova Cruz (100º). 




Do Blog: O poder público só falta "implorar", mas, "pais" irresponsáveis não levam seus filhos para vacinar. Deveria ter punição severa para esses tipos de "pais".

'SE FUGIR, A RESPONSÁVEL SOU EU', DIZ MULHER AO DESAMARRAR MÃO DE FILHO PEGO ARROMBANDO CASA NO RN

Moradores da comunidade de Enxu Queimado, no município de Pedra Grande, distante cerca de 125 quilômetros de Natal, registraram o momento em que uma mulher solta as mãos do filho amarrado pela própria população após ser pego arrombando uma casa na região. 








A mulher diz que o suspeito vai responder pelo crime, mas pede para soltá-lo. As mãos do rapaz estariam ficando roxas. 

 

"Ele não vai fugir não. Se ele fugir agora, a responsável sou eu", diz. "Olha a mão dele. Ele pode ficar, mas deixe ele assim (com as mãos soltas)", ela pede. 




O homem ficou no local até a chegada da Polícia Militar e foi levado à delegacia. 



Fonte: G1/RN.

POLICIAIS CIVIS DO RN RECUSAM PROPOSTA DO GOVERNO E AMEAÇAM PARALISAÇÃO

Os policiais civis do Rio Grande do Norte recusaram uma proposta apresentada pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 31, e decidiram que irão votar, em uma assembleia na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, se param as atividades. A categoria cobra um plano de reestruturação da carreira para agentes e escrivães.










De acordo com a categoria, todos os agentes e escrivães devem se concentrar na sede do Sindicato dos Policiais Civis do RN (SINPOL-RN), a partir das 8h da segunda, quando irão discutir se paralisam as atividades.




“Infelizmente, esgotamos o prazo firmado em um termo de compromisso assinado pelo Governo que estabelecia este dia 31 de outubro como limite para conclusão dos trabalhos, objetivando o envio de um projeto para a Assembleia Legislativa. Porém, a proposta apresentada hoje não foi criada levando em conta os pleitos apresentados pelo SINPOL-RN. A categoria entendeu como desrespeito e decidiu rejeitar por unanimidade”, comenta Nilton Arruda, presidente do sindicato.





Ainda de acordo com o presidente do sindicato, os policiais civis deliberaram por exigir, a partir de agora, a presença da governadora Fátima Bezerra. “O prazo acabou e, agora, é uma questão de vontade política. Os secretários já deixaram claro que não podem avançar mais. Então, ou a governadora assume a responsabilidade do cargo que ocupa e passa a negociar pessoalmente conosco ou infelizmente a mobilização terá continuidade”, completa.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...