16 de outubro de 2017

VEREADOR RONALTTY NERI SOLICITA CURSOS DE INCLUSÃO DIGITAL PARA JARDIM DO SERIDÓ

Através do requerimento nº 487/2017, o vereador Ronaltty Neri solicitou a implantação do curso de inclusão digital oferecido pelos sistemas SENAR/FAERN para o município de Jardim do Seridó/RN.
 
 
 
 
Em parceria com o sindicato de produtores rurais de Jardim do Seridó, depois de solicitar e consultar a SENAR, o vereador confirmou a vinda do referido curso para o município, no período de 27 de novembro de 2017 a 01 de dezembro de 2017.
 
 
 
O curso de inclusão digital será ministrado nas instalações de um ônibus devidamente equipado, sendo disponibilizadas 30 (trinta) vagas ao total, sendo 10 (dez) vagas para cada turno do dia. Os interessados devem fazer sua inscrição com Betânia Silva na sede do sindicato de produtores rurais de Jardim do Seridó ou através do fone: 999320655, e como pré-requisito ser alfabetizado e possuir no mínimo 16 anos de idade.
 
 
 
A inclusão digital é essencial para formação de jovens e adultos, tornando-os cada vez mais aptos ao mercado de trabalho”, garantiu o vereador.

BANDIDO É MORTO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO A MALOTE EM BANCO DO RN

Um suspeito morreu nesta segunda-feira (16) durante uma tentativa de roubo a um malote na Zona Sul de Natal. Segundo a PM, o tiroteio entre criminosos e um policial civil aconteceu na Av. Prudente de Morais, no bairro de Lagoa Nova, em frente a uma agência do Bradesco.
 
 
 
 




 
 
O homem ainda não foi identificado. Um outro homem, que passava no local na hora da troca de tiros, também ficou ferido e foi socorrido pelos funcionários de uma loja próxima, que o levaram ao hospital.
 
 
 
 
 
Segundo informações, um policial civil passava em frente ao banco, perto do supermercado Hiper Bompreço, quando presenciou a tentativa de assalto. Os criminosos abordaram uma pessoa que saia da agência com um malote.
 
 
 
 
 
As informações oficiais são de que o policial civil interveio e na troca de tiros baleou um dos suspeitos. Um dos tiros atingiu a cabeça dele. Os outros suspeitos conseguiram fugir em um carro modelo Onix de cor branca.
 

ROBINSON PRESTIGIA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELA CANONIZAÇÃO DOS MÁRTIRES

O governador Robinson Faria e a secretária da Sethas, Julianne Faria, participaram na manhã desta segunda-feira (16), na Basílica de São Pedro, em Roma, de uma missa em ação de graças pela canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú. A celebração foi presidida pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha.
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
Caravanas de fiéis do Rio Grande do Norte que foram à Roma acompanhar a canonização dos novos santos também prestigiaram a missa.

 
 
 
 
O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, esteve presente na celebração e durante a fala de encerramento, agradeceu a Robinson Faria, em nome da igreja, pela presença e empenho no processo de canonização dos santos potiguares. “Nosso agradecimento pelo apoio estrutural às celebrações que ainda vão ocorrer no Rio Grande do Norte, a organização da Cantata dos Mártires e ações relativas ao turismo religioso”, destacou o arcebispo.

 
 
 
 
 
 
Robinson ressaltou a importância do momento para o estado a partir da apresentação de 30 novos santos pela Igreja Católica. “O Rio Grande do Norte está dando um salto importante para intensificar o turismo religioso, atraindo novos fiéis e visitantes a conhecer um pouco mais de nossa história”, disse o governador. Durante a celebração, Robinson Faria e Julianne Faria ainda participaram do ofertório. 

MULHER É ESFAQUEADA PELO SOBRINHO AO TENTAR EVITAR CRIME POR CAUSA DE CACHORRA NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma mulher moradora em Ouro Branco, identificada como, Maria José Lucena de Araújo, foi ferido com uma facada no braço, pelo sobrinho, Manoel Júnior da Silva, de 39 anos, quando o agressor saia para matar um homem que teria ameaçado matar sua cachorra, “Baleia”.
 
 
Segundo testemunhas, “Júnior” saiu armado com a faca para matar o homem que ameaçou matar sua cachorra, mas, findou ferindo sua própria tia, que o impediu de cometer o crime. O agressor foi preso, e posteriormente liberado. A tia foi encaminhada para o hospital regional de Caicó.
 
 
Do Blog: Se soubesse que ficaria preso pelo menos uns 20 anos, em regime fechado, sem regalias, esse “valentão” resolveria o problema de outra forma. Mas, com essas leis frouxas, matam por qualquer coisa.

VEXAME! MOTORISTA E ASSESSOR DE VIVALDO COSTA SÃO PRESOS APÓS SAÍREM NA TAPA POR CAUSA DE CONTA EM CLUBE DE CAICÓ

Uma ocorrência registrada nesta tarde deste domingo no Clube Pingo D'água em Caicó, acabou com a detenção de dois ex-candidatos a vereador do município de Caicó e atualmente assessores do Deputado Estadual Vivaldo Costa, eles foram presos após um briga no clube.
 
 
 
 
 
 
 
 
Nas fotos acima, o de camisa branca, conhecido como "Mamá", motorista do Deputado. O outro assessor, de camisa vermelha, conhecido como "Testinha", entraram em luta corporal após uma discussão sobre o rateio do custo da conta.
 
 
 


Ambos foram conduzidos até a delegacia de polícia, onde foi lavrado um TCO e liberados em seguida.
 
 
 
 
Do Blog Barra Pesada: Coisa feia!
 
 
 
 
Fonte: Caicó Digital.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 16 A 21 DE OUTUBRO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 16 a 21 de Outubro.
 
 
 
 
 

MÁRTIRES DE CUNHAÚ E URUAÇU SÃO DECLARADOS SANTOS

Foram declarados santos, na manhã deste domingo (15), no Vaticano, os 30 mártires de Cunhaú e Uruaçu – massacrados em terras potiguares no ano de 1645. A cerimônia de canonização foi presidida pelo Papa Francisco, contou com 450 concelebrantes e foi acompanhada por aproximadamente 50 mil pessoas, que lotaram a Praça de São Pedro.
 
 
 
 
 
 
 
 
A Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte, grupo da Fundação José Augusto, participou da cerimônia. O coro, regido pelo monsenhor Pedro Ferreira, apresentou cantos sacros antes e após a anunciação dos 30 novos santos.
 
 
 
 
 
Papa Francisco declarou santos os mártires potiguares após o pedido oficial, durante a cerimônia celebrada pelo cardeal Angelo Amato, prefeito da congregação da Causa dos Santos. "Que estes que agora são santos indiquem a todos nós o verdadeiro caminho do amor e da intercessão junto ao Senhor para um mundo mais justo", declarou o Papa Francisco, em sua homilia.

RODRIGO MAIA MUDA DE ALIADO DE TEMER PARA POLÍTICO NEUTRO

Nos últimos dois meses o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), passou por uma transformação. De ferrenho parlamentar defensor do Governo Michel Temer (PMDB-RJ), ele se tenta se transformar em um deputado neutro. Alçado ao principal posto de sua carreira com o apoio intenso da gestão peemedebista, Maia tem demonstrado irritação com seus antigos apoiadores, principalmente com os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, este que é padrasto da mulher dele. Após uma série de rusgas, o objetivo do deputado é passar a imagem de que é capaz de confrontar o Executivo quando necessário, de que não articula a favor de um presidente que responde a duas denúncias criminais e, principalmente, de que quer votar todas as medidas econômicas que ajudem o país a deixar de vez a crise.
 
 
 
 
 
Essa mudança de perfil tem como pano de fundo a eleição de 2018. Com o cenário eleitoral embaçado, sem a certeza de quem terá capacidade jurídica de se candidatar do lado do PT, com a falta de consenso entre o PSDB, a ausência de um nome forte do PMDB, Maia surge como uma alternativa. Já foi procurado por profissionais do mercado financeiro que lhe pediram para que pensasse em apresentar seu nome em uma chapa presidencial. Seja como presidente ou vice. Quando questionado sobre o assunto, no entanto, sua resposta imediata é a de que será candidato a duas reeleições. Primeiro a deputado por seu Estado e, caso tenha sucesso, concorrerá novamente à Presidência da Câmara. O que estiver fora desse contexto, diz ele, são rumores.
 
 
 
 
 
Candidaturas de neófitos em alguns cargos costumam ser testadas exatamente dessa maneira. Primeiro, alguém lança um balão de ensaio, como foi feito agora com Maia. Espera a reação de diversas áreas, econômica, política, social. E só depois oficializa-se ou não a candidatura.
 
 
 
 
 
Dentro do Democratas, o nome de Maia é visto como uma alternativa para sair da sombra do PSDB, na qual entrou nos anos do Governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e de onde até hoje não saiu. O deputado ainda não é o primeiro da fila. O objetivo inicial é tentar convencer o prefeito paulistano João Doria (PSDB) a mudar para o DEM e ser o cabeça de chapa. Como essa ainda é uma hipótese remota, a alternativa Maia não foi descartada.
 
 
 
 
 
Um aliado do deputado, que rompeu recentemente com Temer e tem acompanhado as movimentações de bastidores, diz que o presidente da Câmara não é o tipo de pessoa que fecha portas. “O Rodrigo deixa todas as portas encostadas. Sabe-se lá quando vai precisar abrir uma delas novamente”, falou em tom de brincadeira.

SERIDÓ CHORA A MORTE E SE DESPEDE DE “GRANDE AMIGO” NESTE DOMINGO EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Uma multidão de pessoas em dezenas de carros, motos, caminhões e ônibus acompanhou na tarde deste domingo, (15), o cortejo fúnebre do Paraibano adotado pelo nosso Seridó Potiguar, “GRANDE AMIGO”, assassinado covardemente na manhã do sábado, (14), na feira livre de Jardim do Seridó, simplesmente por ter ganhado uma partida de sinuca de um elemento, que morreu logo em seguida de infarto, quando tentava fugir.
 
 
 


 
 
O Seridó inteiro chorou, e em todos as cidades, não se fala em outra coisa, senão na morte covarde do “Grande Amigo”. “Minha mãe e nós sentimos muito a morte de “Grande Amigo”, ele tomava café lá casa. Um homem bom e amigo”, lamentou um frentista do Posto Laís de Parelhas.
 
As ruas da cidade de Jardim do Seridó ficaram lotadas de pessoas, que esperaram pela passagem do cortejo, para renderem suas últimas homenagens ao “Grande Amigo”. Nem mesmo a morte do assassino conseguiu amenizar a revolta e a comoção da população de Jardim do Seridó e de outras cidades.

 
 


 
Do Blog: Lamentável! Nos resta apenas pedir que o Senhor Jesus o receba em seu reino. Vá com DEUS, “GRANDE AMIGO”!
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...