6 de junho de 2012

CONVENÇÃO DA SITUAÇÃO DE SANTANA DO SERIDÓ SERÁ NO DIA 30

A convenção do grupo da situação da cidade de Santana do Seridó, que tem como pré-candidato a prefeito o ex-secretário de saúde do município, Adriano Gomes, “Driu”, e como companheiro de chapa o atual vice-prefeito “Berré”, foi marcada para o dia 30.

DSC07118-223x250

A decisão foi tomada nesta terça-feira (30), quando todo o grupo liderado pelo atual prefeito, Iranildo pereira, (PMDB) se reuniu e decidiu que o evento político será no ultimo dia do prazo legal para as convenções, e que a mesma será realizada no Espaço Cultural Moises Sátiro da Silva, às 16h.

ROBERTO GERMANO E LOBÃO VÃO PRESTIGIAR CONVENÇÃO DO PMDB DE OURO BRANCO QUE ACONTECE NESTE DOMINGO

O PMDB de Ouro Branco, dirigido pelo vereador Júnior Nogueira também fará convenção municipal no próximo domingo (10), a partir das 16h. A Câmara Municipal foi o local escolhido pelos peemedebistas para definir seus candidatos. Maior expressão do partido, Júnior Nogueira concorrerá ao seu terceiro mandato.

Já confirmado, o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano e o vereador Lobão Filho, nome tradicional do PMDB do Seridó estarão presentes. Júnior é integrante da tradicional família Nogueira e neto do ex-prefeito Manoel Nogueira, que já foi três vezes prefeito de Ouro Branco e hoje tem 98 anos, sendo uma das últimas reservas da política do Seridó. O PMDB de Júnior Nogueira fará coligação com o PR, PTB, PP e DEM e apoiará a chapa do ex-prefeito Zé Braço (PR).

FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA ENTREGA VACINAS CONTRA FEBRE AFTOSA

No início desta semana a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN) começou a entrega para o IDIARN das vacinas contra a febre aftosa que serão ministradas no rebanho potiguar até o dia 15 de junho, juntamente com a EMATER/RN.

foto 2

Na segunda-feira, a entrega foi feita na sede da Faern, em Natal, para os técnicos do Idiarn. “Entregamos as vacinas que serão distribuídas para os escritórios de Caicó, Lajes, Mossoró, Assu, Santa Cruz, Currais Novos, João Câmara, São Paulo do Potengi, Nova Cruz e Parnamirim. Na terça-feira (05) uma nova remessa foi feita para os escritórios de Pau dos Ferros e Umarizal. Com essas vacinas, que totalizarão mais de 110 mil doses, pretendemos ajudar os nossos produtores na vacinação do seu rebanho e definitivamente se livrar dessa sombra de estado sitiado por conta da aftosa”, ressaltou o presidente da FAERN, José Álvares Vieira.

Para continuar o trabalho de vacinação, O IDIARN e a EMATER estão recrutando 90 pessoas para o trabalho em campo. A ideia é conseguir melhorar ao máximo os resultados da primeira campanha, tendo em vista a excepcionalidade da estiagem deste ano. Ou seja, melhorar o desempenho do estado até a sorologia a ser realizada por técnicos do Ministério da Agricultura (Mapa) em agosto.

PIADA DO DIA; ME EMPURRA!

untitled

O dono da casa levanta e pela janela pergunta: - O que você quer? Onde você está? - Olá, eu sei que é tarde - grita um homem - mas preciso que alguém me empurre, e sua casa é a única nesta região. Você precisa me empurrar! Louco da vida, o recém-acordado replica: - Eu não te conheço, são 4 horas da manhã, e me pede para te ajudar? Aaahhh... Vá te catar! E ele volta pra cama. Sua mulher, que também acordou, não gosta da atitude do marido: - Você exagerou. Você já ficou sem bateria antes, você bem que poderia ajudar esse cara. - Mas ele está bêbado - desculpa-se o marido. - Mais um motivo pra ajudá-lo! - insiste a mulher - Ele não vai conseguir sozinho. Você que sempre foi tão prestativo... Tomado por remorsos, o marido se veste e vai para a rua. Procura o bêbado dizendo: - Hei, cara, vou te ajudar! Onde é que você está? E o bêbado gritando: - Aqui!!! No balanço do jardim!

HAAA VEIO SAFADO! IDOSO DE 64 ANOS É PRESO ACUSADO DE TENTATIVA DE ESTUPRO CONTRA NETINHA DE 11 ANOS

O aposentado Hernandes Cassiano de Lima, de 64 anos, foi preso em flagrante por tentativa de estupro contra a própria neta na noite desta segunda-feira (04), na Rua Adauto Vicente, no Bairro Frei Damião em São Bentinho no sertão da Paraíba.

 image(2)

De acordo com a polícia, a avó da menina de 11 anos acionou a PM depois que viu o seu marido sem roupas agarrando a neta por trás.

A vítima contou que estava na cozinha da casa de seus avós quando o seu avô chegou acariciando, tirando a própria roupa e mandando a mesma ficar calada e que ela não contasse a ninguém.

O acusado foi conduzido para a delegacia de Pombal onde se encontra preso aguardando decisão judicial

PR DE CAICÓ DEFINE NOME PARA VICE DE ROBERTO GERMANO

A comissão provisória do PR de Caicó se reuniu na noite desta terça-feira (05), definiu e anunciou o nome que será homologado em convenção, como candidato a vice de Roberto Germano (PMDB). O nome de consenso foi do empresário Oriel Segundo, presidente da comissão.

Anúncio3 

Na reunião do final de semana mais dois nomes estavam na disputa para ser o vice, os de Fernandinho Bezerra e de Chico Torres. Ambos abdicaram da indicação, diante de entendimentos familiares e dificuldade de conciliarem seus empreendimentos comerciais.

Anúncio3 cópia

BANDIDOS “CIGANOS” MORREM EM TROCA DE TIROS APÓS ASSALTO NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira, (05), por volta das 16h00min, no sítio Serrote, que fica entre os municípios de Jucurutu e São Rafael, terminou com dois suspeitos mortos e dois conseguiram fugir no matagal. Não se sabe ainda dados exatos da ocorrência, mas o certo é que quatro homens armados em duas motos, sendo uma Pop 100 e uma CG, de cor preta, investiram contra pessoas no Sítio Serrote, município de São Rafael.

asf

Segundo informações preliminares, o GTO de Jucurutu se deparou com os quatro elementos próximo à entrada do distrito de Boi Selado, na RN 118, onde houve um intenso confronto e dois dos quatro elementos terminaram sendo atingidos e mortos. Os outros dois fugiram no matagal e a Polícia continua na caça para efetuar a prisão dos meliantes.

asd

As vitimas ainda não foram identificadas com o nome oficial, mas se trata de ciganos.

Um cigano informou a nossa reportagem que um dos ciganos mortos é da sua família e morava na cidade de Florânia.

Fonte e fotos:  Damião Oliveira.

BRINCADEIRA! PREFEITO DE EQUADOR DERRUBA ÁRVORES NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Enquanto algumas escolas municipais de Equador estão, em parceria com a Rede Seridó, desenvolvendo um trabalho de conscientização ambiental com os alunos. Trabalho muito importante que merece aplausos, visto os grandes problemas ambientais que o nosso planeta enfrenta, o prefeito mostra mais uma vez sua cara.

SAM_0611 cópia

Num ato vergonhoso e de falta de respeito com o povo (principalmente as crianças que participam do projeto), alheio aos acontecimentos do município que administra, o Prefeito Vanildo Fernandes determinou e mandou que fossem derrubadas ontem, dia 05.06, “Dia Mundial do Meio Ambiente”, as árvores que sombreavam o hospital da cidade, como se já não bastasse as grandes ações desastrosas que ele vem fazendo nos últimos tempos.

Vale salientar que essas não são as primeiras árvores que ele derruba, muitas outras já passou por sua ira e foram derrubadas sem nenhum propósito. Fica a pergunta: O que o Prefeito de Equador sente pela cidade? Seria Ódio? Ou é porque ele quer destruir a cidade mesmo? A população pergunta e exige resposta.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...