5 de julho de 2014

10 MOTORISTAS PRESO E 45 CNHS APREENDIDAS EM BLITZ DA LEI SECA DE NATAL

imagesIVJ1AO5SDez motoristas foram presos e 45 Carteiras de Habilitação foram apreendidas durante uma operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (5), na Avenida Engenheiro Roberto Freire, zona Sul de Natal.

De acordo com informações do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), os condutores de veículos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul e responderão por embriaguez ao volante.

Ao todo, 800 motoristas foram abordados e submetidos à testes de bafômetro. Entre eles, um advogado, que foi detido quando tentava fugir empurrando o carro de uma amiga pega pela blitz. Outros 38 motoristas foram autuados administrativamente por infrações de trânsito.

ARROCHO! PROMOTOR “MANDA” PREFEITO DE ACARI CUMPRIR LEI DO 1/3 DE HORA/ATIVA

Os professores de Acari ganharam na justiça a luta a favor da implantação da Lei que regulamente 1/3 da hora-atividade dos professores em docência da rede municipal de ensino.

ministério publico 

Mesmo com o veto do prefeito ao Projeto de Lei apresentado pela Câmara de Vereadores a favor da implantação da referida Lei, que inclusive, foi negado pelos vereadores da situação, após a decisão absurda do prefeito. Os docentes, juntamente com os vereadores Leó, Zuil, Albervânia, Nenilvan e Chico Dias e o apoio do Sindicato dos Servidores do Município continuaram na luta e conquistaram a vitória.

ministério publico1 

Pois, o Ministério Público deu ganho de causa aos professores recomendando ao prefeito Isaiais Cabral que providencie no prazo de 30 dias, a aplicação da Lei 11.738/2008 art. 2º, §4º.

ministério publico2 

O Prefeito de Acari e seus vereadores esqueceram que existe Leis Federais que estão acima de qualquer postura autoritária e abusiva, e que devem ser cumpridas.

Do Blog: Manda quem pode, obedece quem tem juízo!

BRASIL VENCE COLÔMBIA, MAS NEYMAR ESTÁ FORA DA COPA

De acordo com o ortopedista Alexandre Fogaça, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a região lesionada por Neymar – chamada processo transverso da terceira vértebra lombar – é uma área mais periférica da vértebra, que normalmente não atinge a região por onde passam os nervos.

Lesão, vértebra, Neymar (Foto: AP)

O jogador sofreu a lesão durante a partida do Brasil contra a Colômbia nesta sexta-feira (4), quando o colombiano Zuñiga deu uma joelhada em suas costas. O Brasil venceu por 2 a 1, mas Neymar deve ficar de fora do resto da Copa por causa da lesão. Depois do jogo, na noite desta sexta, o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar não teria condições de jogar na próxima semana contra a alemanha.

Segundo Fogaça, entre as fraturas de coluna, trata-se de um caso menos grave, por não afetar a região dos nervos e ter um tratamento conservador, ou seja, que não necessita de cirurgia.

JOVEM PARAENSE MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO EM CAICÓ

O paraense JOSICLEITON MEDEIROS DE SOUZA, 27 anos, natural de Altamira-PA, foi vítima de acidente na madrugada desse sábado 05, em frente ao Cemitério Campo Jorge, no bairro Boa Passagem, por volta das 2 horas da madrugada.


Josicleiton guiava uma moto e perdeu o controle do guidão, batendo de frente com uma proteção de alvenaria. No local tem uma base de apoio da Caern.

Fonte: Jair Sampaio

AGRESSÃO DE HENRIQUE ALVES À JORNALISTA É TENTATIVA DE INIBIR E INTIMIDAR QUEM LHE PEÇA EXPLICAÇÃO, DIZ NEY LOPES

imagesO deputado Henrique Alves, candidato a governador do RN em ampla aliança de partidos, concedeu entrevista ao conceituado programa Repórter 98”, de grande audiência, nesta quinta-feira, (03), transmitido em cadeia estadual pela FM98 de Natal, RN, e com apresentação dos jornalistas Felinto Rodrigues e Robson Carvalho.

Aconteceu um fato curioso e digno de análise política.

A certa altura da entrevista, o jornalista Robson Carvalho, que é também graduado em Ciências Sociais, questionou a união do candidato, em nome da redenção do RN, com partidos de ideologias diferentes; pessoas com vida pregressa duvidosa, candidatos diversos à presidência e, sobretudo, adversários ferrenhos em eleições recentes.

Levando em conta que a mensagem de Henrique na campanha é salvar o RN,  o jornalista mostrou incoerências políticas e indagou: “Salvar o quê e quem?”.

O deputado Henrique Alves irritou-se e verbalmente agrediu o repórter ao colocar em dúvida os fatos abordados na pergunta.

Disse que alguém havia escrito aquele texto para ele ler.

Trocando em miúdos: Henrique deixou claro que o jornalista, a FM98 e o programa “Repórter 98” estavam a serviço de outros candidatos e a emissora se permitia fazer perguntas escritas por adversários.

Feriu o conceito do programa “Repórter 98”, que é tido na radiofonia do estado como uma referencia jornalística e ética.

Alguns aspectos devem ser analisados e interpretados na conduta do candidato Henrique Alves.

Primeiro, o seu desejo de não ser contestado, nem pela imprensa, já que se coloca como o “salvador do Rio Grande do Norte” e assim seria sacrilégio pedir-lhe explicações, como foi o caso de Robson Carvalho.

Vincula esse direito de auto imunizar-se com o presumido mérito pessoal de ser agregador, ter capacidade de somar adeptos e partidos, o que outros não possuem por serem radicais, intolerantes, “complicados” e incompetentes.

Conclui-se: competente e capaz somente Henrique, seus  aliados e asseclas políticos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...