5 de julho de 2014

ARROCHO! PROMOTOR “MANDA” PREFEITO DE ACARI CUMPRIR LEI DO 1/3 DE HORA/ATIVA

Os professores de Acari ganharam na justiça a luta a favor da implantação da Lei que regulamente 1/3 da hora-atividade dos professores em docência da rede municipal de ensino.

ministério publico 

Mesmo com o veto do prefeito ao Projeto de Lei apresentado pela Câmara de Vereadores a favor da implantação da referida Lei, que inclusive, foi negado pelos vereadores da situação, após a decisão absurda do prefeito. Os docentes, juntamente com os vereadores Leó, Zuil, Albervânia, Nenilvan e Chico Dias e o apoio do Sindicato dos Servidores do Município continuaram na luta e conquistaram a vitória.

ministério publico1 

Pois, o Ministério Público deu ganho de causa aos professores recomendando ao prefeito Isaiais Cabral que providencie no prazo de 30 dias, a aplicação da Lei 11.738/2008 art. 2º, §4º.

ministério publico2 

O Prefeito de Acari e seus vereadores esqueceram que existe Leis Federais que estão acima de qualquer postura autoritária e abusiva, e que devem ser cumpridas.

Do Blog: Manda quem pode, obedece quem tem juízo!

43 comentários:

  1. Será que os professores da situação vão renunciar ao 1/3 de hora atividade com pena do prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Na administração passada professor era tratado com respeito, valorizado com condições de trabalhar, diferente de hoje que é tratado com arrogância prepotência e as condições mínimas de trabalhar praticamente quadro e giz.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o São João das escolas conseguiram acabar também, este ano foi um fracasso só, porque o prefeito não promove e fica obrigando as escolas realizarem fora do seu espaço.

    ResponderExcluir
  4. A creche está uma verdadeira bagunça, lá ninguém sabe quem manda, cada funcionário diz uma coisa, fica uns querendo ser mais que os outros vamos pelo menos combinar quem vai dar recado, e ai onde anda a diretora. Sabe nada inocente.

    ResponderExcluir
  5. Prefeito e vereadores "Badá e famoso Guelão", vcs não são donos do município de Acari. Para vcs sentar nas cadeiras que estão, mentiram muito para a população. Dá nojo ouvir na rádio as palavras do prefeito dizendo que corre atrás das emendas para o melhorar o município.Agora a justiça não é sua. Faça cumprir o que diz as leis que é melhor. Eu já escutei na rádio vc dizendo que é um grupinho de professores que os FERREIRA E COELHO estão iludido.Vá conhecer os professores que é melhor. Estude as leis que vc fará melhor e deixará de ser mentiroso. Pague o salário digo aos professores contratados e não um salário mínimo descontado o inss.Isso é uma Vergonha. PREFEITO DITADOR. DIGO.

    ResponderExcluir
  6. ESSE PREFEITO QUE ESTÁ DESTRUINDO O NOSSO ACARI,ESTÁ TAMBÉM QUERENDO ACABAR COM A EDUCAÇÃO,POIS TODOS OS INCENTIVOS ELE É CONTRA ,JUNTO COM SEU SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUE SÓ MOSTRA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NO PAPEL.SE VC ENTRAR NA SEMEC DE ACARI FICA IMPRESSIONADO COM TANTOS PROJETOS ESTAMPADOS NA PAREDE ,ENQUANTO NA REALIDADE NADA FUNCIONA,ATÉ PROFESSOR DE REFORÇO E DE SALA DE LEITURA ELE ACABOU.MAS QUANDO VAI PRA MÍDIA,OU CHEGA ALGUÉM DE OUTRO MUNICÍPIO,SÓ APRESENTA MENTIRAS,ELE É PROFESSOR,PORÉM ESQUECE,QUERO VER AGORA SE É ELE QUEM FAZ AS LEIS EM ACARI COM DIZ.-ACARI-GESTÃO-DITADURA-PREPOTÊNCIA!

    ResponderExcluir
  7. Senhor prefeito para você saber que existe LEI para ser cumprida. Valeu PROFESSORES pela luta.

    ResponderExcluir
  8. Veja isso, Prefeito ditador, o grupinho, como dizia vc, não se intimidou e saiu vitorioso. Agora se vire para organizar o quadro e fazer acontecer as recomendações judiciais.

    ResponderExcluir
  9. diretor deve ser uma coisa seria, e prepare que vem bomba por ai. vao desmascarar gente, sem vertgonha.

    ResponderExcluir
  10. prefeito vc não é dono de acari, sua rejeiçã esta maior que a divida externa.

    ResponderExcluir
  11. secretario coloque esses seus coordenadores pra estudar, estã ultrapssados demais.como vaõ orientar as escolas coitados, se não sabem de nada.

    ResponderExcluir
  12. He,e fora isso tudo,o atual prefeito subia no palanque pra dizer q iria gerar empregos,pra q o pai de família não irem pra safra,pois bem o q vimos este ano,foi muitos pais de família e jovens indo pra safras,arriscando suas vidas,como já aconteceu,o jovem sai a procura de melhores condições nas safras com vida e se arriscam podendo voltar num caixão.

    ResponderExcluir
  13. a professora do cipriano so sabe cobrar, mandar e babar. a escola so funciona porque tem uma supervisora de peso. porque aquela diretora, todo mundo sabe quem é profissionaumente.

    ResponderExcluir
  14. tem 3 diretores que so sabem mentir. adivinhe que é....

    ResponderExcluir
  15. pense numa educação entregue as baratas, o secretario tem bastante conhecimento, mas se perde na arrogancia, o negocio é mandar e perseguir, agora os coordenadores da semec pelo amor de deus, tem que estudar para se atualizar pense num povo utrapassado.

    ResponderExcluir
  16. a cantidia esta cheio de professores bons, mas os problemas ninguem resove.

    ResponderExcluir
  17. vai etora uma bomba, aguarde. é sobre o dinheiro dosao joao

    ResponderExcluir
  18. O secretário de oaçacude tirou a noites dos alunos do programa da FESTA DE NOSSA SENHORA DAGUIA , ele pelo menos perguntou aos os alunos.se aceitava essa decisão, a cultura desse defeito é 0

    ResponderExcluir
  19. Em Acari TELÉS ANTE a irma de um secretário que é professora no estado ela é "READAPTADA" e no municipio ela nao é READAPTADA so poderia ser em Acari com esses mal administrador que nada sabe

    ResponderExcluir
  20. secretário de educação a vaga da coordenação da biblioteca municipal pode ser muito bem preenchida por Amélia se ela quer tanto ajudar taí a solução ou a mesma ocupe o seu lugar de verdade de professora de sala de aula. Atenção promotoria essa professora só readaptada só pro estado e no município não isso é certo?

    ResponderExcluir
  21. E que acha? Os cargos de coordenadores das escolas foi criado só para apadrinhamento político, inclusive a mãe do nobre vereador que enche a boca que minha mãe é educadora e tá num cargo apadrinhada, volte ela pra sala de aula se quer ajudar a seu prefeito nobre vereador. O cargo que ela ocupa na porfiria Pires é o de pedagogo que é o mesmo que supervisor e é um pedagogo para 100 alunos, ou seja, ela tá sobrando. Crie vergonha Vereador, você que enche a boca para defender de araque a educação, inclusive usando sua mãe que só serve para tapar buraco da diretora que não dá expediente e é grande alfabetizadora, o lugar dela é na sala de aula. Como ela tem muitos que dá para substituir o professor com 1/3 hora-atividade e ainda sobra. Me contrate pra arrumar esse quadro que você vai ver prefeito.

    ResponderExcluir
  22. Vamos analisar bem a gestao nas escolas: A Terezinha tá certo de ter um diretor um vice e UM coordenador, mas lá temos DOIS coordenadores fora os supervisores uma mediadora de leitura professora de reforço lá já tem excesso demais de funcionários. Na Cantídia temos uma diretora permutada então não precisava de uma coordenadora Administrativa que só atrapalha. Na porfíria o mesmo caso não necessita de coordenadora já que tambem a diretora é permutada e a coordenadora é uma grande alfabetizadora. No cipriano é uma escola menor que não necessita também de coordenador idem a Creche que no outro mandato também não tinha e dava conta do recado. No major é o pior caso pois são diretor vice e coordenador pra um turno vendo em conta que a o gestor de la tem duas jornadas e a noite so funciona uma turma e a tarde não é o horario corrido. Dava pra ficar só com duas pessoas na direção sem falar que tiveram que contratar a vice gerando onus ao municipio. No Semera temos tres supervisoras, vixe pra 150 e poucos alunos é demais, antes tinhamos s[o uma dava conta. Bote a mão na consiencia seu secretario e bote esses funcionarios pra trabalhar e nos der o que é de direito, quem pode mas que a lei, iremos ver se o prefeito recorrer iremos mandar essas e outras analises para a promotoria.

    ResponderExcluir
  23. Sem falar nos professores da zona rural ai ai ai tem professor com alunos porque não formar uma turma multisseriada ou mandar esses alunos pra rua já que temos transportes seguros para todos, isso seria mais uma professora.

    ResponderExcluir
  24. e o major que tem duas professoras de sala de video pra que minha n senhora????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  25. secretario faz avaliacao pra nada pois o ano passado avaliamos o projeto soletrando e esse ano foi lancado com os mesmos defeitos... ora pq nao leu as avaliacoes passada pr isso é que serve, #sabedenadainocente

    ResponderExcluir
  26. o projeto soletrando é copia mas tudo bem esse os alunos gostam mas é muito injusto uma criança das series inicias 1 e 2 concorrer com os de 4 e 5 ano. isso traumatiza uma criança

    ResponderExcluir
  27. SE VC ACARIENSE AUSENTE! SÓ VEM EM ACARI DE FESTA EM FESTA E SÓ ACREDITA EM QUEM ESTÁ SE BENEFICIANDO NESTA DESASTROSA GESTÃO.LEIA TODOS ESSES COMENTÁRIOS,QUE É A PURA REALIDADE DO NOSSO ACARI!FICO INDIGNADA QUANDO ESCUTO ALGUÉM DIZENDO QUE ESTÁ TUDO PERFEITO,NÃO SOU DA SITUAÇÃO ,MAS TAMBÉM NÃO SOU CEGA! SE TIVESSE MELHOR,EU SERIA A 1° A DIZER,MAS,NÃO SEI VER "DESMANTELO"ARROGÂNCIA E PROPOTENCIA E DIZER QUE ESTÁ TUDO BEM.FUNCIONÁRIO NESTA GESTÃO E LIXO TEM O MESMO VALOR!

    ResponderExcluir
  28. e a noite do estudante nao vai ter e numa reuniao o secrtario ainda deixou escapar vamos participar da noite da prefeitura se tiver, han han também vao tirar?

    ResponderExcluir
  29. Se pegar os supervisores que estão sobrando pelas escolas e colocar em sala de aula e outras pessoas que também estão mal destribuidas, o quadro com 1/3 hora atividade dá para arrumar sem contratar que sobre. AGORA ME DIGA UMA COISA: pra que dois supervisores e um coordenador na ESCOLA CIPRIANO SANTA ROSA, aqui todos sabemos que um supervisor dá conta e a outra só enche linguiça, porque a escola tem pouco mais de 100 alunos. A mesma situação é na Porfiria Pires, CEMERA e cantídia, na creche tem 3 supervisoras pra menos de 150 alunos, lei é lei, cumpra secretário é uma supervisor para cada 100 alunos e o pior é que lá quem manda é uma supervisora a diretora só balanca a cabeça. No terezinha de lourdes são 4 supervisoras para mais de 400 alunos é dão conta. Na escola major hortencio pelo que se sabe o número de alunos é bem maior do que essas escolas citadas e lá só tem um supervisor e um coordenador e um diretor e o trabalho todo mundo ta vendo o resultado, dê a cesar o que é de cesar, tá satisfatório e é porque é uma escola de adolescentes clietela trabalhosa. se o secretário deixar a arrogancia e a perseguição de lado souber arrumar o quadro não contrata ninguém e nós propfessores iremos trabalhar 20 horas semanal com alunos. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  30. Aproveitem bem esses 4...

    ResponderExcluir
  31. E quanto a professores que dão o expediente do municiipio em escola particupar de outra cidade? vai continuar assim? Que poder!!!

    ResponderExcluir
  32. Prefeito pague um salário digno aos professores com serviço prestado. O que vc faz é muito vergonhoso. Sálario mínimo e desconta o INSS.

    ResponderExcluir
  33. Na Terezinha tem um professor que ocupa duas funções: Coordenador Pedagógico e professor. Enquanto isso fiscalizam os professores por traz das portas as escondidas. Vegonhoso

    ResponderExcluir
  34. O Vereador Bada uma vez postou em um blog aliado que na Câmara Municipal existia trabalho escravo coitado não sabe nem o que é isso, esqueceu que tem esse tipo de trabalho na Prefeitura com os Professores contratados e mais funcionários que eles botaram para trabalhar que ganha por dia trabalhado e paga 16% de ISS e INSS, isso sim é trabalho escravo.

    ResponderExcluir
  35. Gente chegou um novo Promotor na Cidade quem sabe se agora vai ser feito uma investigação mais aprofundada na loja de material de construção do Senhor Prefeito que ganhou a licitação da Prefeitura, todos em Acari sabe que a Loja mudou de nome razão social mais continua ser do mesmo dono o atual Prefeito, Janaina não tinha condições financeira de comprar uma loja de uma hora para outra, e principalmente ficar no Prédio que é herança de família. Resumindo o Prefeito chamou a população Acariense de cegos, Alienados e Burros.

    ResponderExcluir
  36. Aos Professores aliados do Prefeito que ele disse em Rádio que eles tinham ligado para eles achando correto o Veto não é necessário vocês entrarem no plano de 1/3 de hora atividades vocês são babões demais para enxergarem as leis diz amém a tudo que eles fazem.

    ResponderExcluir
  37. Aos meus colegas professores aliados do prefeito que
    ligaram para ele é só renunciar ao 1/3 de horas atividade
    fale com os advogados da prefeitura que eles orientam
    como fazer ai sim eu digo que vocês são realmente
    aliados do prefeito. Agora tenham coragem.

    ResponderExcluir
  38. Tô sabendo que tinha diretora de uma escola comprando no São João de outra escola com fichas diferente. Quem será?

    ResponderExcluir
  39. Veja o lambuzado dos quiosques. Afinaram a tinta que apesar ser da mesma cor. Consegue-se ver a parede suja. Quanto nao vai sair essa pintura. Livrai desse defeito Senhor.

    ResponderExcluir
  40. Vi há pouco a maior festa em frente ao Conselho Tutelar porque chegou mais um carro. mas será que os Conselhos Municipais de Acari estão merecendo isso tudo? Os conselhos de Escola, o de direitos das crianças e o tutelar, estão fazendo realmente o seu papel? Há crianças sem frequentar a escola, há home casado namorando (ou aliciando?) adolescente, há pessoas cheirando cola na feira livre perto de crianças brincando, etc. Há tantos desmantelos infringindo os direitos das crianças e são situações públicas e notórias e nenhum desses conselhos tomam as devidas providências. só queria ter ouvido os discursos demagogos.

    ResponderExcluir
  41. Para sanar a situação, já que dizem que é para fazer economia, coloquem as supervisoras da Terezinha de Lourdes (turno vespertino e matutino) para sala de aula, já que as mesmas não são concursada para esta função e já que as mesmas são aliadas do prefeito

    ResponderExcluir
  42. Não entendo, bicudo criticando bicudo,pelo que sei quem está pintando os quiosques é um dos melhores pintor da cidade,que por sinal está com MUITA raiva desse comentário.Quando quiserem criticar a gestão cuidado para não magoar pessoas que são do partido.

    ResponderExcluir
  43. vamos colocar a supervisão do turno vespertino para trabalhar. Assim já é uma economia.

    ResponderExcluir

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...