25 de maio de 2011

AMIGOS DA ONÇA! VEREADORES DA SITUAÇÃO FOGEM DA RAIA E DEIXAM COLEGA SOZINHO SEM LENÇO E SEM DOCUMENTO

Conforme já foi adiantado na matéria sobre o cancelamento de envio de verbas para dois dos quatro PFSs que antes existiam em Jardim do Seridó, os vereadores, “Dudeca” e “Dedé do Consórcio” se retiraram da sessão desta terça-feira, (24), deixando o colega vereador/contraventor, pai do atual prefeito, Jocimar Dantas, Joaci Costa, sozinho, e como diz o ditado, sem lenço e sem documento.



Para piorar ainda mais a situação do solitário vereador/contraventor, o vereadora Geralda Sampaio também se ausentou da sessão por um longo tempo, mas voltou antes da sessão terminar, diferentemente dos outros dois colegas, que segundo comentários, teriam se ausentado por causa do grave problema na saúde do município, já que os mesmo não teriam como defender o prefeito.


O vereador teve que “engolir” os comentários e as críticas dos vereadores de oposição bem caladinho, sem nada poder falar em defesa do filho/prefeito, pois o comunicado foi encaminhado à câmara pelo Ministério da Saúde.


Do Blog: A coisa tá feia! Será que vão se valer das orações do programa da família? Vixe Maria!


EM PRIMEIRA MÃO! BLOG DIVULGA ATRAÇÕES DE DUAS GRANDES FESTAS JUNINAS DO SERIDÓ

O “Blog Paulinho Barra Pesada” conseguiu “furar”, e em primeira mão trás as atrações de duas grandes festas juninas em cidades do Seridó Potiguar, São José do Seridó, e São João do Sabugi.

Em contato com o divulgador de festas no RN, o amigo Olliver Gravações, conseguimos em primeira mão os cartazes das referidas festas, o Arraiá da Bonita, em São José do Seridó, e o São João de São João do Sabugi.


Vejam atrações conforme cartazes aqui postados:






CONVITE! JUVENTUDE DEMOCRATAS PROMOVE SEMINÁRIO ESTRATÉGICO DE PLANEJAMENTO

No período de 3 a 5 de junho, a Juventude Democratas se reúne no Hotel Ponta Mar em Natal, para discutir e planejar suas próximas ações. O primeiro Seminário de Planejamento Estratégico é aberto aos jovens filiados e aos que desejam contribuir com o trabalho da juventude no estado. Os interessados devem enviar nome com dados para o seguinte endereço: juventudedemocratasnatal@gmail.com. As vagas são limitadas.

Serviço:
O quê: I Seminário de Planejamento Estratégico da Juventude Democratas
Quando: 3 a 5 de junho
Onde: Hotel Ponta Mar (Ponta Negra),Vagas limitadas
Mais informações: José Henrique Azeredo (9402-5555).



UTILIDADE PÚBLICA! AÇÃO DE CIDADANIA ACONTECERÁ NESTA SEXTA-FEIRA EM ACARI‏

A Associação Centro Social de Acari e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania promoverão nessa sexta-feira dia 27 de maio as 9 horas da manhã,Ação de Cidadania na cidade de Acari, onde serão oferecidos gratuitamente as emissões dos documentos: CPF / RG / CARTEIRA DE TRABALHO.


Na ocasião serão disponibilizadas aplicações de fluor para crianças e adolescentes até 14 anos.

A ação será realizada no Centro Social de Acari, localizado na rua: Dr. José Gonçalves, 88 (ao lado da feira livre)

Venha participar, sua presença é de fundamental importância, é o seu direito de cidadão.

Agradece a Diretoria.


INCOMPETÊNCIA! JARDIM DO SERIDÓ PERDE 2 PSFS; E AGORA?

Como não poderia se esperar outra coisa, as promessas de implantação de mais PSFs na cidade durante a campanha do ex-padre Jocimar Dantas, terminou foi na redução dos PSFs no município, de 4 para apenas 2, mostrando a incompetência da atual gestão pública, principalmente na área da saúde, que até agora não conseguiu acertar em nada.

Conforme relato durante sessão de ontem, terça-feira, (24), na câmara municipal, 2 dos 4 PSFs foram bloqueados pelo ministério da saúde, e só se tornarão ativos novamente depois de 90 dias depois de todas as regularizações, ficando assim a população “ao Deus dará”, dependendo da providência divina para não precisar de um médico.

O motivo aparente do bloqueio teria sido a falta de médicos nos respectivos PSFs, já que 2 médicos que foram aprovados no último concurso público, pediram demissão e foram embora da cidade, alegando falta de condições e os baixos salários recebidos.


Um fato que chamou a atenção na hora que a palavra foi facultada foi à saída imediata de 2 vereadores do sistema do atual prefeito, o ex-secretário de saúde “Dudeca” e do líder do prefeito na câmara, “Dedé do Consorcio”, que segundo o vereador da oposição Iron Júnior, foi uma estratégia para não terem de ouvir a verdade sobre o caso dos PSFs.

É uma pena que os outros vereadores não estejam aqui pra ouvirem a verdade, eles saíram porque não tinham o que falar, principalmente Dedé do Consórcio, que é o maior “Babão” do prefeito, ele carrega até o prefeito nas costa! Carregar mulher nas costas já é ruim, imaginem carregar homem”. Ironizou o Edil.

Cadê as dezenas de médicos que participaram da passeata dos médicos durante a campanha do ex-padre Jocimar Dantas? Cadê a competência da secretária de saúde, que teria “ganhado” um prêmio por excelência em gestão de saúde? (se o blog não tivesse denunciado que era uma farsa ainda estariam ludibriando o povo). Aqui sim se fala a verdade!

Do Blog: será que a culpa é do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros? Não duvide não que eles ainda serão capazes de dizer que é!



PREFEITO DE CIDADE POTIGUAR É ACUSADO DE GASTAR QUASE 40 MIL EM PIZZARIA EM UM ÚNICO DIA

Enquanto a população do município de Alto do Rodrigues/RN, amarga uma das piores (se não, a pior) administrações do município, desde sua emancipação, em 1963, mesmo o município tendo vários meses com a arrecadação que chega próximo aos cem mil reais por dia, o prefeito agora é acusado de fazer farras em pizzaria de uma familiar.

As denúncias das farras com dinheiro público revolta a população, que são obrigados a conviverem com o descaso com a falta transporte escolar, a merenda é de péssima qualidade, no final do ano passado, por pouco alunos não comeram carne moída estragada, falta remédio com frequencia, comerciantes não querem vender para a prefeitura, obras iniciadas e não concluídas é uma marca registrada desse governo que prometeu fazer acontecer, fazer em quatro o que não fizeram em vinte anos.



Ademais, o atual prefeito do referido município é acusado de favorecer um primo, que seria o dono da pizzaria, onde conforme notas fiscais o município gastou dos cofres da prefeitura quase 2R$ 37 mil, isso em um único dia.


De acordo com as notas fiscais uma das farras foi regada com saladas, frutas em cubo, pão de queijo, fardos e mais fardos de refrigerantes. Queijo prato e mussarela, cachorro-quente e água mineral. Detalhe: Não há na nota, especificação de onde foram feitos essa farra. Só uma nota demonstra que foi feita uma festa para quase DUAS MIL PESSOAS. As notas do restaurante serão investigadas pelos vereadores e pelo Ministério Público.





AGRICULTORES FAMILIARES PARTICIPAM DO

Prefeitos e agricultores familiares de todas as regiões do Rio Grande do Norte participam, nesta quinta-feira (26), do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar - PAA (Compra Direta Local) versão 2011. O evento acontecerá às 15 h, no auditório da Emater-RN, Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal. Nessa fase o projeto disponibiliza R$ 6,9 milhões promovendo ocupação e renda para os pequenos produtores de 140 municípios do Rio Grande do Norte.

O Compra Direta é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria como o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), prefeituras municipais, outras instituições e executado pela Emater-RN. Os recursos financeiros, já garantidos pelo MDS com contrapartida do Governo do Estado, são programados para o período de junho de 2011 a abril de 2012.

O objetivo geral do PAA é adquirir alimentos produzidos por agricultores familiares, que se enquadrem no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e que se destinem ao atendimento das demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas socais no Rio Grande do Norte.

O compra Direta é a garantia à alimentação para pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social e/ou de insegurança alimentar e nutricional, fortalecendo a agricultura familiar, gerando trabalho e renda no meio rural, além de promover o desenvolvimento local com o escoamento da produção para consumo no entorno da região produtora.

Os alimentos naturais e manufaturados, de origem vegetal e animal, são encaminhados aos estabelecimentos de ensino, creches, hospitais e instituições sócio-assistenciais em cada município onde se deu a comercialização devidamente cadastrados e acompanhados pelos extensionistas rurais da Emater-RN.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...