10 de abril de 2015

FEIRA CAICÓ MOSTRA CAICÓ INICIA NOVA TEMPORADA NESTE FINAL DE SEMANA

A prefeitura de Caicó, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, inicia neste final de semana mais uma temporada da Feira de Artesanato Caicó Mostra Caicó. A abertura do evento acontece a partir das 19h desta sexta-feira (10), mas os estandes já estarão funcionando desde as 15h. A abertura será marcada pela apresentação cultural do Forró da Melhor Idade e em seguida musica ao vivo com Gerônimo do Acordeon.

feira

No sábado e no domingo os estandes estarão abertos das 16h às 22h, e sempre às 19h tem show com Rui Silva (sábado) e Hugo dos Teclados (domingo). No sábado as 20h00 ainda terá desfile do Núcleo de Beleza do Projeto Empreender.

A Feira Caicó Mostra Caicó já vai para o seu terceiro ano com atualmente 60 artesãos divulgando e comercializando diversos produtos que vão desde artesanato, a comida típica, peças de barros, tapeçaria, bordados, dentre outros.

AUMENTO CONCEDIDO POR DILMA E TAXA DE IRON JÚNIOR E DEMAIS VEREADORES DE JOCIMAR REVOLTAM POPULAÇÃO JARDINENSE

untitledOs talões de pagamento com a tarifa de energia elétrica dos consumidores de Jardim do Seridó com os acréscimos concedidos pela presidente Dilma Rouceff e com a CIP aprovada pelos vereadores de Jocimar Dantas, entre eles o ex-bicudo, Iron Júnior, começaram a chegar à casa dos jardinenses.

Os novos preços cobrados pelo fornecimento de emergia elétrica com “taxa de iluminação pública” que pela primeira vez é cobrada dos consumidores estão deixando a população revoltada.

Com os aumentos, teve casos em que as contas aumentaram quase 50%, e em muitos casos, pessoas que não tem iluminação pública em suas ruas, mas que irão pagar pela referida taxa 15% a mais em sua conta.

O aumento na conta de energia elétrica é hoje o assunto mais comentado na cidade, e até o momento não encontramos ninguém satisfeito com o serviço prestado nem com a cobrança abusiva.

Do Blog: Vamos votar em Dilma, em Iron Júnior, “Dedé do Consórcio“, Joaci Costa, “Zé da Noite” e Anchieta Júnior! Eu acho é pouco! É peia Jardim do Seridó!

LAVA JATO: EX-DEPUTADOS SÃO PRESOS NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (10), PELA PF

untitledA Polícia Federal (PF) cumpre a 11ª fase da operação da Lava Jato na manhã desta sexta-feira (10) em seis estados brasileiros e no Distrito Federal. De acordo com os policiais, serão cumpridos sete mandados de prisão, 16 de busca e apreensão, nove de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

Os seis estados envolvidos nesta fase são Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação foi batizada de 'Origem'.

A PF confirmou que um dos presos é o ex-deputado André Vargas. Ele foi preso em um condomínio residencial de alto padrão em Londrina, no norte do Paraná.

Também foram presos o ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA), o irmão de André Vargas, Leoon Vargas, Pedro Correia, que já cumpre prisão pelo mensalão do PT, Ivan Mernon da Silva Torres, Élia Santos da Hora, secretária de Argôlo e Ricardo Hoffmann, que é diretor de uma agência de publicidade. Todos os presos serão trazidos para a superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

A Operação Lava Jato foi deflagrada pela PF em março e 2014 e investiga um esquema milionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A última fase da operação foi deflagrada no dia 16 de março deste ano e cumpriu 18 mandados judiciais. No dia 27 de março, duas pessoas foram presas em São e no Rio de Janeiro. No entanto, a ação não configurou como uma nova etapa da operação.

VERGONHA! APÓS QUASE SETE ANOS DE “GOVERNO” DE JOCIMAR DANTAS, MERCADO PÚBLICO CONTINUA FECHADO

Sem rumoQuando inaugurar um dia, “com certeza” Jocimar Dantas vai querer dizer que ele foi o responsável pela obra de reforma do Mercado Público de Jardim do Seridó, mas na verdade ele já mostrou que não tem força política para resolver nada, pois teve um governo do Estado por ele apoiado e até um mandato do presidente da câmara federal que é presidente do seu partido, e até agora, quase sete anos de seu “governo” e o mercado público continua fechado.

Além da reforma do mercado, muitas outras obras se arrastam durante seu governo, muitas delas tiveram início em sua primeira gestão, mas até hoje nada de serem concluídas.

SDC11366

Ademais, o governo do ex-padre Jocimar Dantas foi campeão em denúncias de irregularidades com o dinheiro público, tendo o mesmo sido condenado várias vezes por ato de improbidade administrativa por desonestidade com o erário público, mas, incrivelmente em nenhuma das sentenças o mesmo foi cassado.

Do Blog: Esse prefeito deveria deixar e vida pública e entrar na privada!

PM E CIVIL CUMPREM MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM PARELHAS

A Polícia Civil e Militar de Parelhas cumpriram dois mandados de busca e apreensão nesta Quinta-feira, (09), na Comunidade Timbaúba e no Bairro São Sebastião em Parelhas.

Crack-é-possível-vencer

Na ação policial foram apreendidas cinco motos e várias peças de motos desmontadas.

Também na ação foram apreendidas armas de diversos calibres, três munições calibre 28 duas intactas e uma deflagrada, cordel detonante, celulares dentre outros produtos.

Os materiais foram apreendidos na comunidade Timbaúba e no Bairro Sebastião zona Norte da cidade.

Ainda nesta mesma ação foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas: Marcelo Alexandre da Silva e João Paulo da Silva Lima (Neneu), ambos residentes em Parelhas.

A Operação Policial faz parte de um conjunto de operações que estão sendo realizadas em Parelhas para combater o crime organizado no município de Parelhas.

Fonte: Marcos Silva.

TSE SUSPENDE CASSAÇÃO E MANTÉM GOVERNADOR DE RONDÔNIA NO CARGO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu, nesta quinta-feira (9), o acórdão da cassação do mandato do govenador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), e do vice dele, Daniel Pereira (PDT). A liminar (decisão de caráter provisório) foi deferida pelo ministro João Otávio de Noronha, em resposta à Ação Cautelar ajuizada por Confúcio contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), tomada no último dia 5 de março, que cassou o diploma e determinou a saída do peemedebista do cargo. Com a nova determinação, Confúcio permanece no cargo até o julgamento final do processo.

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (Foto: G1)

A cassação foi determinada pelo TRE-RO, por quatro votos a três, após o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra a coligação "Rondônia no Caminho Certo", impetrada por Expedito Junior (PSDB), segundo colocado nas eleições de 2014. De acordo com o processo, em uma convenção realizada no ano passado pelo PMDB, houve distribuição em grande quantidade de comida aos cerca de mil participantes do evento, caracterizando abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos). A Justiça Eleitoral do estado entendeu que houve crime eleitoral e cassou os mandatos de Confúcio e Pereira.

No entanto, no entendimento do ministro do TSE não há provas suficientes da prática de abuso econômico. "Ao menos em juízo perfunctório, não parece haver prova segura da gravidade da conduta, haja vista ter-se tratado de um único evento, realizado antes do período eleitoral", argumenta Noronha na decisão.

Além disso, o ministro ressaltou que ainda há recursos a serem analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral, e, por isso, a saída do atual governador do cargo só poderá ser determinada caso Confúcio perca o processo até a última instância.

PROGRAMA DE COMBATE AO CRACK NO RN COMEÇA POR MOSSORÓ

Mossoró foi a primeira cidade do estado beneficiada pelo programa "Crack, é Possível Vencer". Na tarde desta quinta-feira, 9, o Governador do estado Robinson Faria fez a entrega de um micro-ônibus de monitoramento, além de uma série de equipamentos, ao 2ºBatalhão de Polícia Militar (2º BPM), a partir do programa. "A segurança pública tem várias vertentes e uma delas, talvez a principal, é o combate ao crack e às drogas, de uma maneira geral”, disse.

Crack-é-possível-vencer

O micro-ônibus, dotado com sete câmeras, será um importante reforço para o policiamento de Mossoró, possibilitando a ação imediata contra traficantes ou a identificação de suspeitos. As bases móveis serão colocadas em pontos estratégicos para suporte às ações de patrulhamento nas cenas de venda e consumo de crack e outras drogas.

Também foram entregues 200 armas menos que letais, sendo 50 kits spark (armas de eletrochoque) e 150 espargidores de gás de pimenta, duas motocicletas e dois veículos.

Ao todo, o Rio Grande do Norte foi contemplado com três micro-ônibus. Os outros dois serão entregues em seguida para os municípios de Natal, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, e em Parnamirim.

Ainda dentro do programa de combates as drogas, o Governador anunciou que o próximo passo é oferecer benefícios fiscais às empresas que empregarem ex-viciados que comprovadamente abandonarem o uso dos ilícitos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...