16 de agosto de 2012

ESCOLA MUNICIPAL DE OURO BRANCO É UMA DAS MELHORES DO RN

A “Escola Municipal José N. de Figueiredo” de ensino fundamental e médio da cidade de Ouro Branco, apareceu na avaliação do IDEB, (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), entre as melhores do RN.

Com IDEB de 4,5 a referida escola ficou empatada com mais cinco escolas de outros municípios Potiguares.

2

Conforme gráfico acima postado, além da cidade de Ouro Branco, apenas mais três municípios do Seridó Potiguar aparecem entre as melhores escolas na categoria ensino do 5º ao 9º ano.

O MEC (Ministério da Educação) também divulgou os resultados do Ideb das escolas de ensino do 1º ao 4º ano. Clique no link abaixo e veja os melhores colégios públicos do Rio Grande do Norte, segundo os dados.

http://educacao.uol.com.br/noticias/2012/08/15/veja-quais-sao-as-melhores-escolas-publicas-do-rio-grande-do-norte-segundo-o-ideb-2011.htm

Do Blog: Parabéns aos gestores das escolas vencedoras.

VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PARELHAS ESTÁ INTERNADO NA UTI EM CURRAIS NOVOS

Recebemos a informação  que o Jovem Adriano Souza Costa de 32 anos, que foi vitima de três disparos de arma de fogo na madrugada de ontem, quarta-feira (15) em Parelhas, após ter passado por procedimentos cirúrgicos encontra-se internado na UTI do Hospital de Currais Novos.

As primeiras informações davam conta de que a vitima após da entrada no Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas, havia sido encaminhado para Natal, mas segundo informações o mesmo não chegaria com vida a capital do estado e por esse motivo foi cirúrgiado naquela cidade Seridoense.

A tentativa de homicídio foi registrada na madrugada desta quarta-feira (15), na Rua Francisco de Souza Barros no Bairro Cruz do Monte. Cerca de três disparos atingiram a vítima nos braços e na região lombar.

A Policia não tem informações de quem teria praticado o ato.

Fonte: Blog do Marcos Silva.

PROJETO DE FÁBIO FARIA FACILITA APOSENTADORIA PARA OS CORTADORES ARTESANAIS DE PEDRA

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3651/12, do deputado Fábio Faria (PSD-RN), que dá condições para que os cortadores artesanais de pedra tenham direito à aposentadoria diferenciada.

imagesCA1Z1VKC

O texto permite que esses trabalhadores sejam incluídos no Regime Geral de Previdência Social contribuindo com 11% do salário mínimo entre os meses de maio e dezembro de cada ano. Terá direito ao benefício o trabalhador que, com o uso de marrão, marretinha, machada, pixotes e talhadeira, produz paralelepípedos para pavimentação de ruas, mureta para construção de barragens de pequeno e médio porte, meio-fio e pedras para mata-burro.

lei previdenciária (Lei 8.212/91) permite a inclusão previdenciária dos trabalhadores individuais, sem vínculo com empresas, desde que eles paguem a contribuição. Fábio Faria argumenta, no entanto, que os cortadores de pedras precisam de tratamento ainda mais especial, como a contribuição apenas nos meses de maio a dezembro, período que coincide com a demanda do serviço.

Na maioria das cidades da Região Nordeste com população de até 12 mil habitantes, a pavimentação das ruas e a construção de galerias para drenagem das águas da chuva ficam a cargo exclusivamente destes trabalhadores”, defende Fábio Faria.

A matéria, que tramita em caráter conclusivo, ainda será distribuída às comissões Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Do Blog: Até que enfim alguém olhou para esses “bravos” profissionais. Parabéns deputado!

HUGO MARINHO NO WALFREDO GURGEL: “CAICÓ NÃO PODE PARAR E TEMOS MUITO O QUE AVANÇAR”

O candidato a prefeito Hugo Marinho (PP) e seu vice-prefeito Gilberto do PT estiveram realizando caminhada e visitas aos moradores no bairro Walfredo Gurgel na zona Oeste de Caicó.

_HUGO_11-walfredo-2

Hugo e Gilberto estavam acompanhados do Prefeito de Caicó Bibi Costa, candidatos a vereador e lideranças comunitárias.

Em sua mensagem, o Prefeito Bibi Costa afirmou que quando se tem o mostrar incomoda muito. “Quando se tem o que mostrar incomoda muito a quem nada fez. Eu não vim para a vida pública para brincar nem dar tapinha nas costas, vim para trabalhar pelo povo porque quero bem a essa terra. Um candidato diz que quer bem ao povo, mas quem quer bem ao povo não fica querendo aumento de salário quando não trabalha há oito anos, já que é funcionário da prefeitura sem dá expediente”, disse.

O candidato a prefeito Hugo Marinho destacou ações que fará quando ganhar as eleições e assumir a prefeitura.”Nossa gestão de continuidade vai construir mais mil casas para o povo pobre de Caicó. Afinal de contas, Caicó não pode parar e temos muito o que avançar. Vocês acreditem em que quer trabalhar, não acreditem em quem já teve a oportunidade e foi um irresponsável”, destacou Hugo Marinho.

PRIMEIRO ATO DO BAIANO BENITO GAMA COMO PRESIDENTE NACIONAL DO PTB FOI DESTITUIR O DEPUTADO EZEQUIEL DO COMANDO NO RN

ezequielferreira1O deputado Ezequiel Ferreira, que foi eleito duas vezes pelo PTB no Rio Grande do Norte, e nos últimos anos tem sido a maior referência do partido no Estado, recebeu por telefone no fim da manhã desta quarta-feira (15) que não vai mais presidir o diretório do PTB no Estado. Em 2010, Ezequiel que é de família tradicional na política do Estado, conseguiu a segunda maior votação para a Assembleia Legislativa, passando dos 50 mil votos.

A decisão foi tomada pelo secretário Benito Gama, que responde pela pasta do Desenvolvimento Econômico do Governo Rosalba. Benito achou melhor entregar o PTB ao seu assessor, ao baiano Fábio Rodamilians, que atualmente é seu chefe de Gabinete na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. De experiência nas urnas, Fábio Rodamilians foi candidato a vereador pelo PRONA em Salvador, na Bahia, mas só conseguiu 724 votos, ficando numa suplência bem distante. O deputado Ezequiel deverá fazer um pronunciamento oficial nas próximas horas.

REALIDADE! VEJAM QUANTAS “MARAVILHAS” DA ADMINISTRAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS

Sem contar com as promessas de campanha, principalmente na área da saúde, a administração pública do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas continua sendo uma das piores de todo o RN.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Remédios distribuídos com data de validade vencida, obras inacabadas, obras não iniciadas, filas para atendimento em PSFs, falta de médicos em PSFs, verbas de PSFs suspensas pelo Governo Federal, kits Escolares que são uma verdadeira vergonha, perseguição contra hospital local, retirada de abono de salários de servidores, ruas abandonadas, lixo e mato tomando conta da cidade, praças abandonadas, cemitério abandonado, funcionário fantasma, perda de verba para reforma de praça, entre tantas outros desmandos marcam a atual administração pública de Jardim do Seridó.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Se não fosse o grande poder da mídia que o acompanha a coisa seria outra, mas atualmente somente o “Blog Barra Pesada” tem a imparcialidade de mostrar a realidade nua a crua, mesmo tendo que enfrentar ameaças, perseguições e ataques até mesmo de outros meios de comunicações que estão sendo pagos para calarem diante de tanto desmantelo.

3

Vejam, análisem, e tirem suas próprias conclusões! Será que diante desse quadro aqui mostrado, com provas, poderíamos dizer que a cidade está bem administrada? Será que não dói na consciência de alguém ter que viver “escondendo” essa realidade que maltrata o povo? Até quando a mídia vai ofuscar a realidade apenas para manter “gordos” contratos “por baixo do pano” com o poder público municipal?

Do Blog: Aqui se mostra a verdade, doa a quem doer! Desafio os “Babões Oficiais” para desmentir essa matéria.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...