7 de dezembro de 2017

HOMEM MORRE EM BATIDA ENTRE CARRO E CAMINHÃO EM BR NO RN

Um homem morreu em um acidente que aconteceu no trecho da BR-304 conhecido como Reta Tabajara, na região metropolitana de Natal, durante a manhã desta quinta-feira (7). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão bateu de frente com um carro de passeio.
 
 
 
 
 
 
 
 
Pelo menos mais uma pessoa ficou ferida no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para socorrer os envolvidos na colisão.
 
 
 
 
De acordo com a PRF, o acidente aconteceu por volta das 10h45 na área próxima ao condomínio Lagoa do Mato, no município de Macaíba.
 
 
 
 
Ainda não há detalhes sobre como o acidente aconteceu.
 

GOVERNO EFETIVA 571 AGENTES PENITENCIÁRIOS APROVADOS EM CONCURSO NO RN

O Governo do Rio Grande do Norte nomeou no Diário Oficial os novos agentes penitenciários aprovados no último concurso para provimento de 571 vagas. Agora, efetivos lotados na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), eles serão distribuídos nas unidades prisionais do estado.

 
 
 

 




 
De acordo com a pasta, a partir da incorporação dos novos agentes, o efetivo ganha um incremento de mais de 60%. São 120 mulheres e 451 homens, dos quais 27 são portadores de necessidades especiais.
 
 
 
 
Os agentes nomeados foram aprovados em todas as fases do concurso e passaram por curso específico de formação baseado em quatro eixos específicos: administração penitenciaria; saúde e qualidade de vida; segurança e disciplina; e relações humanas e reinserção social.
 
 

 
 
Os novos agentes penitenciários vão passar por um complemento de formação em armamento e tiro, que só pode ser dado com a efetivação no serviço público.
 
 

 
 
O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte está em estado de calamidade, conforme decreto do governo estadual.

SANTANA DO SERIDÓ GANHA PRÊMIO ‘ANA’ EM BRASÍLIA POR PROJETO 'PALMAS PARA SANTANA’

O Município de Santana do Seridó, foi contemplado nesta quarta-feira, (06), pelo prêmio ANA (Agência Nacional de Águas) 2017, pelo projeto "Palmas para Santana".
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O prêmio ANA é um reconhecimento a nível nacional aos profissionais do setor de recursos hídricos, que tem como finalidade prestigiar as boas práticas relacionadas a água, ao seu uso sustentável e ao combate a poluição e desperdício.
 
 
 
 

Parabenizamos o Zootecnista Ivan Júnior, idealizador e aperfeiçoador do programa, como também, a gestão municipal; que tem se empenhado em aprimorar e fomentar tais ações.

GOVERNO CONFIRMA TROCAS NOS COMANDOS DE 2 SECRETARIAS E 3 ÓRGÃOS DO ESTADO

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte confirmou nesta quinta-feira, 7, mudanças nos comandos de duas secretarias e três órgãos da administração. As alterações, segundo o governo, têm como objetivo “alinhar a gestão” e fazem parte das medidas de “combate à crise com vistas à retomada do equilíbrio financeiro do Estado”.
 
 
 
 
 
Na Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), a primeira-dama Julianne Faria, que já havia anunciado sua saída durante a madrugada, será substituída por Vágner Araújo, que continuará também à frente da coordenação do programa Governo Cidadão, que realiza ações com recursos do Banco Mundial.
 
 
 
 
Já na Secretaria de Relações Institucionais, o comando a partir de agora ficará a cargo da jornalista Estella Dantas, que substitui o ex-prefeito de Várzea Getúlio Ribeiro, que será deslocado para a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsep).
 
 
 
 
No Departamento Estadual de Trânsito (Detran), assume o ex-secretário de Esporte e Lazer de Natal Eduardo Machado, em substituição a Júlio César Câmara, que voltará ao comando da Empresa Gestora de Ativos do RN (Emgern), da qual foi diretor até o início do passado, quando se afastou para concorrer à Prefeitura de Ceará-Mirim.
 
 
 
 
Em nota, o Governo do Estado agradeceu o trabalho dos secretários, que “contribuíram para que governador Robinson Faria realizasse os compromissos assumidos”.
 
 
 
 
 
Além disso, “o governador agradece a secretária Julianne por ter conduzido as ações necessárias para cumprir o que foi prometido por ele à população: fazer primeiro pelos que mais precisam; atender aos mais carentes”. “Não faltaram por parte do governador Robinson Faria, em momento algum, o apoio irrestrito e as condições técnicas e orçamentárias necessárias para a realização deste trabalho como prioridade”, diz a nota.

JULIANNE FARIA ANUNCIA QUE DEIXARÁ SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A primeira-dama do Estado, Julianne Faria, anunciou que deixará o comando da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), pasta da qual é titular desde o início do atual governo, há quase três anos.
 
 
 
 
 
O anúncio do afastamento aconteceu na madrugada desta quinta-feira, (07), em publicação na conta que a primeira-dama administra no Instagram. Sem declarar o motivo da saída, Julianne disse finalizar o trabalho à frente da Sethas “com a sensação e consciência do dever cumprido”. “Honrei e zelei a confiança que o Governador depositou em mim! Deixo no meu trabalho um traço especial de gestão para aqueles que mais necessitam do Governo”, escreveu a secretária.
 
 
 
 
 
Ainda na publicação, além de agradecer a equipe da Sethas com a qual trabalhou até agora, Julianne Faria ressaltou que sua gestão na área do Trabalho, Habitação e Assistência Social foi marcada pela ampliação de programas sociais. Ela destacou, entre essas ações, a expansão do programa “Restaurante Popular” – que conta com 38 unidades atualmente, e a criação do “Café Cidadão”, do “Sopa Cidadã”, do “Vila Cidadã” e do “Transporte Cidadão”, programas que prestam assistência nas áreas de alimentação, cidadania e transporte aos potiguares.
 
 
 
 
O nome que substituirá Julianne Faria na Sethas ainda não foi anunciado.

UMA EM CADA 5 CRIANÇAS NO BRASIL É FILHA DE MENINAS ENTRE 10 E 19 ANOS

Os números sobre gravidez precoce na adolescência mostram uma realidade dura para as jovens mulheres. Segundo o Ipea, 76% das adolescentes que engravidam abandonam a escola e 58% não estudam, nem trabalham.
 
 
 
 
No Acre, 27% de todos os bebês que nascem são filhos de mães adolescentes. Entre janeiro e outubro desse ano, foram registrados 617 partos normais de mães entre 15 e 19 anos na maior maternidade do estado, em Rio Branco.
 
 
 
 
 
 
Uma em cada cinco crianças nascidas no Brasil é filha de adolescentes entre 10 e 19 anos. Na Ilha de Marajó, no Pará, essa proporção é de uma em cada três.
 
 
 
 
Além da gravidez precoce, outro fator que preocupa é o HPV, vírus que provoca uma doença sexualmente transmissível e é uma das principais causas do câncer de colo do útero, que pode ser prevenido com exames como o papanicolau. No ano passado, o Pará registrou 820 casos e a doença foi discutida em um congresso de ginecologia.
 
 
 
Fonte: G1.


HOMEM PROCURADO POR HOMICÍDIO QUALIFICADO É PRESO COM 02 ESPINGARDAS 12 E 01 REVOLVER 38 EM JARDIM DO SERIDÓ

Policiais militares da cidade de Jardim do Seridó, conseguiram apreender 3 armas de fogo em cumprimento de mandado de prisão em aberto, nesta quarta - feira dia (06), em uma casa no bairro São João, que possivelmente foi comprada pelo procurado.
 
 
 
 

 
 
 
Preso por ordem judicial, Manoel Oliveira de Moura, é de Caicó, e estava escondido em Jardim do Seridó, haja vista que, o mesmo era procurado por crime de homicídio qualificado. Na residência do mesmo foi encontrado duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38 com trinta munições.

CONGRESSO FEMININO 'MARCADAS PELA FÉ' DA IEADERN ACONTECERÁ NESTA QUINTA, SEXTA E SÁBADO EM OURO BRANCO

É com imenso prazer que a Ieadern Ouro Branco na pessoa do Pastor Levi Rebouças, Missionária Aline Rebouças e o Departamento Feminino da Assembleia de Deus - DEFAD, convida toda população Ourobranquense e cidades da região, para participar do 6° Congresso Feminino, que se realizará no período de 7 a 9 de Novembro do corrente ano, com o tema MARCADAS PELA PROMESSA, baseado em Hebreus 10:23.
 
 
 
 
 
 

Teremos na ministração da Palavra de Deus: Jaqueline Gomes (Parnamirim) Sandra Freire (Natal) e Joseana (Mossoró). No louvor Cantora Miriam dos Passos ( Goiana - PE) e cantores locais.
 
 


 *PROGRAMAÇÃO*

QUINTA (07/12/2017)
Horário: 19:00 - Culto de abertuta.
Local: Assembleia de Deus 


SEXTA (08/12/2017)
Horário: 19:00 - Culto evangélico
Local: Praça pública  ( Próximo ao Armazém Popular de Zé Galdino)


SÁBADO (09/12/2017)
*Manhã*
Horário: 8:30 - Manhã de Avivamento.
Local: Quadra de Eaporte ( Michael Jackson Pereira Damasceno)

*Tarde*
Horário: 14:30 - Tarde de Avivamento.
Local: Quadra de Eaporte ( Michael Jackson Pereira Damasceno)

*Noite*
Horário: 18:30 - Culto evangelístico e encerramento do Congresso.
Local: Praça pública  ( Próximo ao Armazém Popular de Zé Galdino)

Contamos com a vossa cooperação e desde já agradecemos.

O Evangelho de Cristo Transforma.

PREFEITO AMAZAN SILVA ASSINA CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE PASSAGENS MOLHADAS

O Prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva esteve em Natal, nesta quarta-feira, (06), onde assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de três passagens molhadas.
 
 
 
 
 
Essas passagens eram reivindicadas há muitos anos pelos moradores da zona rural, sendo duas no Povoado Currais Novos e uma na Comunidade Riacho do Meio.
 
 
 
 
 
Este compromisso de campanha, assumido por Amazan, será cumprido agora com recursos provenientes de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Rogerio Marinho.
 

CÂMARA APROVA PENA DE ATÉ 8 ANOS A MOTORISTA EMBRIAGADO QUE MATAR

Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (6) um projeto de lei que aumenta a pena para o motorista embriagado que provocar acidente com morte. O texto já passou pelo Senado e segue agora à sanção presidencial.
 


 
 
 
Pela lei em vigor, a punição para quem provocar acidente fatal ao volante é de 2 a 4 anos de detenção, além da suspensão da habilitação. A lei, no entanto, não faz referência ao motorista alcoolizado.
 
 
 
 
 
A proposta aprovada inclui na legislação a previsão de punição de 5 a 8 anos de reclusão para o homicídio culposo (sem intenção de matar) cometido por motorista embriagado.
 
 
 
 
 
Assim, quem pegar a pena máxima poderá cumprir a punição na cadeia, em regime fechado.
 
 
 
 
 
 
Para os defensores da proposta, a pena máxima atual de 4 anos é muito branda para a gravidade do crime, já que pode ser convertida em prestação de serviços à comunidade.
 
 
 
 
 
Tem muito juiz que não aceita enquadrar como homicídio doloso [intencional] mesmo com o motorista sob efeito de álcool. Considera que é homicídio culposo e a pessoa acaba tendo a pena revertido para cesta básica. A intenção é tornar a punição mais rigorosa”, disse o deputado Efraim Filho (DEM-PB).
 
 
 
 
 
O texto original é de autoria da deputada Keiko Ota (PSB-SP) e já havia sido aprovado pela Câmara em 2015. Naquela primeira votação, a pena havia sido fixada entre 4 e 8 anos de reclusão.
 
 
 
 
 
Ao ser apreciado no Senado, no fim de 2016, os senadores aumentaram a pena. Por conta dessa mudança no texto, precisou passar novamente por votação na Câmara.

SESSÃO SOLENE DEVERÁ REUNIR MÉDICOS 50 ANOS APÓS FORMATURA NESTA QUINTA-FEIRA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Uma proposta do deputado Vivaldo Costa (PROS) deverá reunir nesta quinta-feira (7) a turma concluinte do curso de medicina formada pela UFRN no ano de 1967. A sessão solene começará a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Vivaldo, que é pediatra e participante da turma, disse que tudo está pronto para o momento de reencontro e que diante de todo desempenho que os vários médicos já realizaram pela saúde do estado será uma maneira de homenageá-los.
 
 
 
 
 
 
 
 
Em 2017 a turma concluinte estará celebrando meio século de formatura. A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Assembleia.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...