22 de março de 2025

VÍDEO MOSTRA OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL QUE TEVE 14 PRISÕES NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 51ª Delegacia de Polícia Civil (Jucurutu), deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (21), a “Operação Sapucaia”, com o objetivo de desarticular uma célula de uma facção criminosa com atuação nos crimes de homicídio, roubos e tráfico de drogas na região do Seridó Potiguar. Ao todo, foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão.

 

 




As diligências foram realizadas simultaneamente em 11 municípios, sendo dez no Rio Grande do Norte – Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São Fernando, Tangará, Caicó, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Florânia e Parelhas – e um na Paraíba: João Pessoa. Durante a operação, 14 pessoas foram presas, além da apreensão de aparelhos celulares; dinheiro fracionado; motocicleta que era utilizada para o tráfico, armas de fogo; porções de drogas como crack, maconha e cocaína, apetrechos para o tráfico de drogas e munições.



As investigações apontam que o grupo criminoso era liderado por um homem custodiado há dez anos em um presídio de segurança máxima de outro Estado. Mesmo encarcerado, ele mantinha o comando das ações criminosas, ordenando homicídios relacionados a disputas territoriais e cobranças de dívidas, além de controlar o tráfico de drogas em diversas cidades do estado. 



A atuação policial contou com a participação de cerca de 200 policiais civis, oriundos da 3ª Delegacia Regional de Caicó, da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN).

OPOSIÇÃO REAGE À FALA DE LEWANDOWSKI CONTRA POLICIAIS

Parlamentares criticaram a declaração do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski que afirmou que “a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar”.

 

O vice-líder da oposição e ex-presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado federal Sanderson (PL-RS), contestou a declaração:

 

 “Colocar a culpa nos policiais é muita covardia. O aumento da violência é consequência da mentalidade da esquerda, que atua na contramão do combate ao crime, passando a mão na cabeça de bandidos e desvalorizando o trabalho das forças de segurança. Ele será convocado na Comissão de Segurança para explicar essa fala absurda e covarde contra nossos valorosos profissionais de polícia.”

 

O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) também criticou a declaração do ministro:

 

“É um pensamento totalmente distorcido sobre os profissionais da segurança pública. O problema da impunidade não está na polícia, mas na retirada de investimentos para a segurança do cidadão de bem e na concessão de regalias a criminosos, como benefícios esdrúxulos e a famigerada saída temporária.”

GEORGE FOREMAN MORRE AOS 76 ANOS

O lendário boxeador norte-americano, George Foreman, faleceu nesta sexta-feira (21), aos 76 anos. A informação foi confirmada pela família pelo Instagram do boxeador, sem mencionar a causa da morte. 

 

Foreman conquistou o título de campeão dos pesos-pesados em 1973 e em 1994, aos 45 anos, se tornando o lutador mais velho a levar o cinturão. O boxeador também foi campeão olímpico em 1968.