17 de dezembro de 2020

AMAZAN SILVA É NOVAMENTE DIPLOMADO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

O sonho do menino pobre que “botou” água num galão, trabalhou “apanhando” feijão, como servente de pedreiro, depois como pedreiro, e que nas horas vagas tocava sua sanfona para ajudar sua mãe nas despesas da casa, se torna novamente realidade, e o empresário e cantor nacionalmente conhecido, Amazan Silva, é diplomado pela segunda vez como prefeito de Jardim do Seridó.
 

 

 



Após uma primeira gestão incontestavelmente responsável, sempre primando pela probidade,  e que mesmo tendo muitas dificuldades por não ter maioria na câmara, além de enfrentar as “perseguições” do edil que posteriormente seria seu adversário na eleição para prefeito, o prefeito Amazan Silva conseguiu “arrumar a casa”, e agora poderá ter uma segunda gestão bem mais tranquila e produtiva do que a primeira.

 

Apesar de ainda não ter terminado a sua primeira gestão, o agora diplomado prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, já traça metas à serem alcançadas, e por ter sido reeleito, tem como dar continuidade ao trabalho, conciliando as conquistas de agora com os planos para o futuro, em benefício do povo jardinense.

 

 Do Blog: Parabéns prefeito Amazan Silva!

MP PEDE CASSAÇÃO DE PREFEITO ELEITO EM MOSSORÓ

O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação da chapa do prefeito eleito em Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), por suposto uso indevido de recursos públicos na campanha eleitoral de 2020. De acordo com as investigações, o deputado estadual teria usado a internet e a estrutura do seu gabinete na cidade, custeado pela Assembleia Legislativa, para fazer a campanha eleitoral ao cargo do Executivo municipal.

 

 

Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, com cerca de 300 mil habitantes, segundo o IBGE. Nesta terça-feira (16), a Juíza da 33ª Zona Eleitoral, Giulliana Silveira de Souza, deu prazo de cinco dias para a defesa do prefeito apresentar resposta sobre o caso.

 

 

Em nota, o prefeito eleito - diplomado nesta quarta-feira (16) - afirmou que não "há motivos para apreensões" e disse que confia que a ação será julgada improcedente. "A Justiça Eleitoral de Mossoró já julgou anteriormente que não houve propaganda eleitoral irregular. Várias diligências já foram solicitadas, desde antes de iniciar a campanha eleitoral e nenhum ilícito foi encontrado, por uma razão simples: não houve qualquer ilicitude", declarou a nota.

 

 

O MP Eleitoral pede a cassação do registro de candidatura, a inelegibilidade de Allyson e do seu vice, João Fernandes de Melo Neto, por 8 anos e a realização de uma nova eleição no município.

MAIORIA NO STF VOTA POR MEDIDAS RESTRITIVAS PARA QUEM NÃO SE VACINAR CONTRA COVID-19

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta quinta-feira (17) a favor da aplicação de medidas restritivas para quem se recusar a se vacinar contra a Covid-19.

 

O plenário começou a analisar nesta quarta-feira duas ações que tratam da possibilidade de os governos federal, estaduais e municipais decidirem sobre a vacinação compulsória da população contra a Covid.

  


A maioria seguiu o entendimento do relator, ministro Ricardo Lewandowski, que votou a favor da aplicação de medidas restritivas contra quem se recusar a se vacinar, decorrentes de lei. Até a última atualização desta reportagem, o julgamento não tinha terminado.

  


Para a maioria dos ministros, a vacinação obrigatória não significa a vacinação "forçada" da população, que não pode ser coagida a se vacinar.

 

 

No mesmo julgamento, a maioria dos ministros também rejeitou recurso com o objetivo de desobrigar pais de vacinarem os filhos.
 
 

 

DIABÉTICOS PASSAM A TER ATENDIMENTO PRIORITÁRIO COM PROJETO DE LEI DE EZEQUIEL

Nesta quinta-feira (17), o plenário da Assembleia Legislativa do Reio Grande do Norte, votou e aprovou Projeto de Lei do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Casa Legislativa que assegura atendimento prioritário aos portadores de diabetes em toda a rede de saúde pública ou privada do Estado do Rio Grande do Norte. “Para obter o benefício previsto nesta Lei, o usuário do serviço de saúde deverá comprovar a condição de portador de diabetes mediante a apresentação de documento médico (laudo) que ateste a patologia. Os estabelecimentos, no momento do atendimento, devem identificar as pessoas portadoras de diabetes para que assim possa ser dada a prioridade e a celeridade ao atendimento”, explica o deputado.

 


 
O percentual de homens do Município do Natal que apresentaram diagnóstico médico de diabetes mais que dobrou (106,8%) entre os anos de 2006 e 2017. No Rio Grande do Norte a situação é preocupante, isso porque a quantidade de internações em razão da diabetes aumentou 26,6%, saindo de 2.577 casos em 2010 para 3.264 em 2016, segundo noticia o Ministério da Saúde. A diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose no sangue. Devido à necessidade do controle permanente dos índices de açúcar no sangue e a uma série de complicações que o excesso causa ao corpo humano, os exames médicos, laboratoriais e clínicos, são uma rotina para essas pessoas portadores da diabetes.

 


 
A partir da sanção da governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), ficam os hospitais, unidades de saúde, clínicas, laboratórios e similares, que integram a Rede de Saúde Pública ou Privada do Estado do Rio Grande do Norte, a partir da vigência desta Lei, obrigados a oferecer as pessoas portadoras de Diabetes Tipo 1 e Tipo 2, atendimento prioritário na realização de exames laboratoriais, por imagens, endoscópicos ou congêneres, que necessitem ser executados em jejum.

 


 
Para a realização desses exames periódicos, essas pessoas necessitam, para tanto, realizar jejum, o qual não deve ocorrer em períodos prolongados, sob pena de serem acometidas por eventos de hipoglicemia, que, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), podem desencadear o aparecimento de tremores, tontura, taquicardia, visão turva, desorientação, perda de consciência, convulsões, entre outros problemas”, justificou o deputado.

 

POLICIAL MILITAR MATA AGENTE DE SAÚDE EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Um policial militar foi preso e encaminhado para a delegacia de Currais Novos, logo após matar a tiros o agente de saúde da cidade de Lagoa Nova, Alex Marcos José Justino, (foto). O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira, (16). As motivações e as circunstancias do crime ainda não foram esclarecidas.

PRESO TESTA POSITIVO PARA COVID-19 E VISITAS SÃO SUSPENSAS EM PENITENCIÁRIA DO RN

Após um preso testar positivo para Covid-19, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) suspendeu nesta quarta-feira (16) as visitas presenciais na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal - inicialmente, a suspensão ocorreria apenas no Pavilhão 4. O presídio é o maior do estado. Desde o dia 10 de dezembro, cinco presídios do Oeste potiguar também tiveram visitas suspensas. 

 

 

Segundo a secretaria, o preso infectado apresenta sintomas leves e está isolado. As visitas virtuais para que os familiares se comuniquem remotamente com os privados de liberdade do Pavilhão 04 serão mantidas, assim como as visitas presenciais e televisitas nos outros três pavilhões de Alcaçuz. O sistema prisional do RN tem 10.725 detentos. Do total, nove internos estão confirmados com o Covid-19. 

 

 

 

O preso doente é acompanhado pela equipe de Saúde Prisional de Alcaçuz. Outros 18 internos que estavam com ele na mesma cela estão em quarentena. Ainda de acordo com a pasta, as celas e ambientes de uso comum do pavilhão foram desinfectados com uso de saneantes e todas as medidas e protocolos de combate ao Covid-19 foram seguidos.

VIVALDO PRESTA HOMENAGEM AOS 152 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAICÓ

O aniversário de 152 anos de emancipação política de Caicó foi tema do pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PSD). O parlamentar prestou sua homenagem à cidade em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (16) durante sessão na Assembleia Legislativa.

 

 

“Caicó tem uma cultura diferente de todas as outras cidades, uma grande família e um povo aguerrido, determinado e trabalhador”, afirmou. Em seu discurso, Vivaldo citou grandes personalidades caicoenses na política e em outras áreas e o fato de ser da cidade o primeiro governador do RN, Tomaz de Araújo Pereira.

 

 

Vivaldo já foi prefeito de Caicó e tem um mandato muito voltado à cidade que é considerada a capital do Seridó. O Papa Jerimum, como também é chamado, há mais de quarenta anos é apontado pelos caicoenses como a maior liderança política do município.

ALERTA! SEM DADOS DE SP, BRASIL REGISTRA 968 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 684

O país registrou 968 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 183.822 óbitos desde o começo da pandemia. O número de óbitos registrados em um dia é o maior desde 15 de setembro, quando foram o país teve 1.090 mortes. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 684 -- média mais alta desde 1º de outubro, quando foi registrada média de 698 mortes por dia em uma semana. A variação foi de +26% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...