22 de maio de 2014

ABSURDO! MÁQUINA DA PREFEITURA DE ACARI É FLAGRADA TRABALHANDO IRREGULARMENTE EM OBRA

Parece que o poder público de Acari não liga mesmo para as leis, e outra vez é flagrado cometendo irregularidades com bens públicos, desta vez, com as máquinas que foram doadas ao município pelo governo federal.

DSC04083

Conforme imagens, a retro-escadeira que por lei só pode trabalhar em prol da coletividade, foi flagrada trabalhando em uma obra de responsabilidade da empresa ganhadora da licitação.

DSC04080

O ato ilegal é tido como improbidade administrativa, o que pode até ocasionar o afastamento do gestor público, além da perda dos seus direitos e políticos e multa.

Portanto, resta agora esperar que seja feita uma representação do fato ao Ministério Público, para que o mesmo possa abrir um inquérito e posteriormente uma ação por ato de improbidade administrativa contra o atual gestor público.

Do Blog: Com o palavra o Ministério Público!

DILMA TEM 40%, AÉCIO, 20%, E CAMPOS, 11%, APONTA PESQUISA IBOPE

untitledA presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 40% das intenções de voto na eleição deste ano, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22).

Outros nove pré-candidatos a presidente da República somados acumulam 37%.

O segundo colocado na pesquisa é Aécio Neves (PSDB), com 20%; o terceiro, Eduardo Campos (PSB), com 11%; e o quarto, Pastor Everaldo, do PSC (3%). As intenções de voto nos outros seis pré-candidatos somam 3%.

- Dilma Rousseff (PT): 40%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Eduardo Campos (PSB): 11%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Randolfe Rodrigues: 0%
- Brancos e nulos: 14%
- Não sabe/não respondeu: 10%

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios entre os últimos dias 15 e 19. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

 

ÁLVARO DIAS DEVE ANUNCIAR DAQUI A POUCO SUA DESISTÊNCIA DA CAMPANHA PARA UMA VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN

imagesO ex-deputado Álvaro Dias deverá anunciar oficialmente ainda neste noite de quinta-feira, (22), sua desistência de concorrer à vaga de Deputado Estadual do RN.

Segundo informações, com a desistência, Álvaro Dias deverá se dedicar à coordenação da campanha de Henrique Alves no Seridó.

GOVERNADORA PARTICIPA DO TOUR DA TAÇA DA COPA DO MUNDO FIFA 2014 EM NATAL

A Governadora Rosalba Ciarlini compareceu no final da manhã desta quinta-feira (22), em um shopping na zona Norte de Natal, ao Tour da Taça, evento que trouxe para a cidade o troféu que será entregue à seleção campeã da Copa do Mundo Fifa 2014 para a visitação pública. A Chefe do Executivo potiguar foi acompanhada pelos secretários de Esportes, Joacy Bastos, e da secretária de Educação, Bethânia Ramalho.

Visita taça_Demis Roussos (2)

Rosalba Ciarlini foi recebida pelo jogador da seleção, penta campeão do mundial, Rivaldo, embaixador do evento e também encontrou o ex jogador Marinho Chagas, considerado o melhor lateral da Copa do Mundo de 1970.

Visita taça_Demis Roussos (7) 

A Governadora aproveitou o evento para conhecer a família do goleiro Paulo Jean Medeiros Júnior, falecido no ano passado, vítima de um acidente de trânsito. Os pais foram homenageados pela empresa promotora do Tour da Taça pelo trabalho social que vêm desempenhando desde a morte do filho, com escolinhas de futebol para crianças carentes. Da Governadora, Paulo Jean recebeu a garantia do apoio necessário para a continuidade do projeto, dentro do programa RN Vida, que tem como objetivo retirar crianças e adolescentes das drogas através de atividades socioeducativas.

CANTOR SERIDOENSE SE ENFORCA COM CORDA AMARRADA NA JANELA DO QUARTO

janelaA cidade de Jardim de Piranhas amanheceu o dia triste nesta quinta-feira,  (22). O jovem cantor Jucelino da Silva, 32 anos colocou fim em sua própria vida após enforcar-se. Jucelino cantor como era mais conhecido, tinha vários Cd’s gravados e uma legião de pessoas que admirava seu trabalho.

Segundo relatos de sua esposa, Jucelino chegou em casa por volta de meia noite após passar parte do dia ingerindo bebida alcoólica e ao entrar no quarto ele teria trancado a porta e ido até a janela aonde tinha uma corda pendurada o cantor aproveitou e ali colocou fim em sua vida.

Jucelino tinha um show hoje (22) em Belém-PB e outro em Patú-RN na sexta feira 23. O corpo de Jucelino foi encaminhado para o ITEP e depois de liberado a familia irá celebrar a missa de corpo presente na sexta-feira as 8 horas da manhã na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos. O cantor partiu deixando quatro filhos.

Fonte: Alex Maia.

EX-GOVERNADOR IBERÊ FERREIRA RECEBERÁ EDUARDO CAMPOS HOJE, (22) EM SANTA CRUZ

ecO pré-candidato a presidente da República do PSB, Eduardo Campos, desembarcará hoje no Rio Grande do Norte. Entrevista coletiva, visita a um hospital filantrópico, participação em uma procissão do interior reunião com aliados, o presidenciável vem ao Estado potiguar para uma agenda estritamente política-eleitoral. Essa é a primeira vez que o líder peessebista desembarca na capital potiguar como pré-candidato lançado pelo seu partido.

Eduardo Campos desembarcará hoje pela manhã no Aeroporto Augusto Severo, em jatinho particular, e irá direto para o hotel Ocean Palace, na Via Costeira, onde concederá entrevista coletiva, marca para começar às 9h.


Em seguida, o ex-governador de Pernambuco visitará o Hospital Infantil Varela Santiago. Segundo a assessoria do líder do PSB, a ida a unidade de saúde faz parte do estudo que analisa o programa de governo de Campos na área da saúde.


Depois do Hospital Varela Santiago, Eduardo Campos irá a Santa Cruz, onde se reunirá com o ex-governador Iberê Ferreira. Ainda em Santa Cruz, às 16h, o ex-governador de Pernambuco participará da procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira do município.

“SE LIGUE”! INSCRIÇÕES PARA O ENEM TERMINAM NESTA SEXTA-FEIRA, (23)

untitledOs candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até amanhã (23) para fazer as inscrições. Para se inscrever, é preciso acessar o site do Enem e preencher os campos solicitados. Até a noite de ontem, o exame registrou 6.221.875 inscritos, segundo balanço solicitado pela Agência Brasil ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Na reta final das inscrições, a recomendação do Inep é que os candidatos não deixem para a última hora, a fim de evitar problemas, como o acesso lento ao site do instituto. Segundo o Inep, os melhores horários para acessar o sistema são até as 9h, entre as 14h e as 17h e após as 21h.

Após a inscrição, o candidato deve ficar atento à data limite (28 de maio) para pagar a taxa de R$ 35. Sem ela, a inscrição não é confirmada. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são isentos.

As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam no teste deste ano, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O exame será aplicado em 1,6 mil cidades.

Para se preparar, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem, um banco de questões da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso é gratuito.

MUTIRÃO DPVAT EM CAICÓ ALCANÇA ÍNDICE DE 80,87% DE ACORDOS

imagesA terceira edição do Mutirão DPVAT Caicó, que foi realizada no último dia 15 de maio, constatou um fato inédito: obteve 100% de comparecimento entre as audiências agendadas, ou seja, foram realizadas todas as 183 audiências marcadas para o mutirão. E o índice de acordos foi positivo, alcançando um percentual de 80,87%, com R$ 577.428,24 em valores negociados nos 148 acordos homologados.

Durante o evento, mais de 700 pessoas foram atendidas nas 12 bancas de audiências organizadas no Tribunal do Júri da Comarca, bem como foram realizadas perícias médicas nos casos selecionados para o mutirão.

O evento foi coordenado pelo juiz André Melo Gomes Pereira com a participação dos servidores e estagiários da comarca, além da equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Natal (Cejusc Natal) e do Núcleo Ações e Projetos Sócio Ambientais (NAPS) do TJRN.

O magistrado fez uma avaliação positiva do evento, ressaltando que o Mutirão consegue superar gargalos como a realização de perícias, que são feitas na hora, além de ter alcançado um alto índice de acordos. Ele fez um agradecimento especial aos servidores e estagiários pelo empenho na realização do evento e dedicação durante todo o dia.

Sobre o número de ações relativas a cobrança do Seguro DPVAT, o juiz André Melo observa que as pessoas devem ser estimuladas a procurarem seus direitos primeiramente pelas vias administrativas, deixando para o Judiciário os casos em que realmente haja um conflito, uma divergência real.

O Cejusc Natal informa que outros mutirões já estão agendados: em agosto, o mutirão DPVAT deverá ser realizado na capital e Mossoró deverá receber a 2ª edição do DPVAT, em setembro.

‘2ª FESTA DO FUSCA’ VAI “AGITAR” PARELHAS NESTE FINAL DE SEMANA

O Seridó vai “sacudir” com a “Festa do Fusca” que, em sua segunda edição vem “pra arrebentar a boca do balão”, com atrações de peso para agitar a ‘Arena Forró’, em Parelhas neste sábado, 24 de maio.

Cartaz Festa do Fusca Cleyvan ok

Adones Júnior’, ‘Bonde do Brasil’ e ‘Forró Farra de Rico’ farão a alegria da galera, além do sorteio de um Fusca com 400 cervejas. É imperdível!

CRIANÇA MORRE AFOGADA EM VALA ABERTA PELA COMPANHIA DE ÁGUA

Uma criança de 8 anos morreu afogada, nesta quarta-feira (21), ao pular em uma vala aberta, há pelo menos dois dias, pela Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd), no Bairro Santiago, em Ji-Paraná (RO), distante 370 quilômetros da capital, Porto Velho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando o resgate chegou ao local, o menino não mais apresentava sinais vitais. A polícia esteve no local. O corpo deve passar por perícia.

Vala onde menino pulou e morreu afogado em Ji-Paraná, RO (Foto: Mônica Santos/G1)

O motorista Ronaldo Souza Santos, de 38 anos, conta que passava pelo local e viu uma criança, de 4 anos, correndo de um lado para o outro pedindo socorro. "Ele dizia que seu amiguinho tinha pulado na piscina e não tinha voltado. Resolvi entrar no buraco. Como é muito fundo, tive dificuldades, mas encontrei o garoto. Com uma corda consegui retirar a criança", explica Ronaldo.

De acordo com a avó do garoto, a aposentada Arlinda Maria da Silva, de 63 anos, o neto brincava com um colega próximo ao buraco quando os dois resolveram pular na vala, como se estivessem pulando em uma piscina. O garoto pulou primeiro e não emergiu mais.

Local onde a criança brincava antes de pular na vala (Foto: Mônica Santos/G1)

Ela diz ainda que o menino tinha o costume de brincar nesse local e que, por isso, não ficou preocupada em deixar o garoto sair. "Ele brincava nessa rua todos os dias, não lembrei desse buraco. Eu não me preocupei que ele fosse para rua. Isso era rotina dele eu não lembrava desse perigo", lamenta a avó. A mãe do menino estava muito abalada e não falou sobre o assunto.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos (Argerji), órgão que fiscaliza os serviços da Caerd em Ji-Paraná, afirma que já solicitou o afastamento dos servidores que abriram a vala.

Em nota divulgada na noite desta quarta, Cleberson Viana afirma que 'após ouvir alguns dos servidores envolvidos na situação, informalmente, chegamos a uma conclusão preliminar de que houve negligência e imprudência da Caerd quando, ao terminar os serviços na noite de 19 de maio de 2014, não providenciou a sinalização do local'

Foto: Mônica Santos/G1.

CAMINHADA EM CAMPO REDONDO MARCOU AÇÕES DE LUTA CONTRA VIOLÊNCIA SEXUAL A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Centenas de pessoas foram às ruas de Campo Redondo na manhã desta quarta-feira (21) participar da Caminhada de Luta e Combate a Exploração Sexual à Crianças e Adolescentes. A ação foi uma iniciativa da prefeitura municipal através da secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, Escolas, grupo de idosos e a comunidade.

CAMINHADA-CAMPOREDEDONDO4CAMINHADA-CAMPOREDEDONDO1CAMINHADA-CAMPOREDEDONDO2CAMINHADA-CAMPOREDEDONDO3

A caminhada que percorreu as principais ruas da cidade foi uma ato em defesa ao dia 18 de Maio, que é lembrado em todo o pais como uma data de luta contra a violência sexual de crianças e adolescentes. Faixas com mensagens de alerta e o apelo das autoridades marcaram a passeata. O secretário Paulinho de Odilon lembrou a importância das famílias em denunciar quando souber de algum ato de agressão contra os pequenos.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...