20 de fevereiro de 2010

GRUPO DE AFRO-DESCENDENTES DE ACARI VISITA A CIDADE DE MOSSORÓ

O Grupo de afro-descendentes de Acari visitou a cidade de Mossoró. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Acari, através das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, junto com a Casa das Famílias/CRAS. O grupo formado por 40 atores sociais e públicos, envolvendo a Secretária de Assistência Social Adaltiva Medeiros, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Virginia Dantas, a Coordenadora da Casa da Família Maria Neuza, a Psicóloga da Casa da Família Angélica Medeiros, os Monitores Josenildo Dantas, Túlio Cortês, Neide Medeiros e Sérgio Enilton. A visita técnica a cidade de Mossoró teve por objetivo conhecer o centro cultural mossoroense, visando despertar as habilidades artísticas dos beneficiários do Grupo de Afro-Descendentes acompanhados pela Casa das Famílias desde o ano de 2004 que vem fortalecer a cultura quilombola remanescente do nosso município.

A viagem possibilitou a visualização da organização do Centro Cultural de Mossoró aos beneficiários do referido Grupo, buscando estimulá-los a organizar espaços no Mercado Público Municipal, centrando os esforços na fundação do Centro Cultural de Acari, obedecendo às prioridades da administração municipal para o ano de 2010.

No Mercado Público já funciona stands, onde famílias servem refeições, ajudando a complementar a renda familiar. Neste aspecto, o CRAS visa promover a inclusão social e produtiva deste público que durante a história brasileira sofreu com segregação racial.

A referida viagem contou ainda com a visita ao Espaço Cultural Arte da Terra, ao Mercado Público, ao Restaurante Popular, Corredor Cultural e ao Memorial da Resistência de Mossoró. Todos estes vinculados a cultura regional serviram de exemplo para a organização e estruturação do Espaço Cultural Afro-Descendente, local idealizado pelo CRAS e pelo grupo referido desde 2004 e que agora está cada vez mais próximo da sua realização, já que é uma das propostas prioritárias do governo municipal para 2010.

TRAFICANTE DA PB E DUAS MULHERES SÃO PRESOS COM 1KG DE CRACK

Um traficante da Paraíba foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (19) com aproximadamente 1kg de crack no município de Parnamirim, Grande Natal. A operação realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, também resultou nas prisões de duas mulheres e apreensões de dois adolescentes. O fato aconteceu por volta das 10h, no bairro Cohabinal.

O traficante foi identificado como Gutemberg Pereira do Nascimento, natural de Bayeux (PB). Ele trazia a droga da Paraíba e foi preso no momento em que a repassava para uma mulher identificada como Edilza dos Santos Teixeira, conhecida como Belinha. Gutemberg vinha em um taxi, com placas KIF 2256/PB, e um casal de adolescentes.

Segundo informações da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em diligências complementares, a polícia prendeu Ana Regina Cândido da Silva. Em sua casa, foram encontradas 20 pedras de crack, balança de precisão, gilete, sacos de dindim e dinheiro.

A polícia chegou até os traficantes através de uma denúncia anônima. Os adolescentes serão ouvidos e liberados em seguida.


Fonte e Foto: dnonline

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...