20 de fevereiro de 2010

GRUPO DE AFRO-DESCENDENTES DE ACARI VISITA A CIDADE DE MOSSORÓ

O Grupo de afro-descendentes de Acari visitou a cidade de Mossoró. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Acari, através das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, junto com a Casa das Famílias/CRAS. O grupo formado por 40 atores sociais e públicos, envolvendo a Secretária de Assistência Social Adaltiva Medeiros, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Virginia Dantas, a Coordenadora da Casa da Família Maria Neuza, a Psicóloga da Casa da Família Angélica Medeiros, os Monitores Josenildo Dantas, Túlio Cortês, Neide Medeiros e Sérgio Enilton. A visita técnica a cidade de Mossoró teve por objetivo conhecer o centro cultural mossoroense, visando despertar as habilidades artísticas dos beneficiários do Grupo de Afro-Descendentes acompanhados pela Casa das Famílias desde o ano de 2004 que vem fortalecer a cultura quilombola remanescente do nosso município.

A viagem possibilitou a visualização da organização do Centro Cultural de Mossoró aos beneficiários do referido Grupo, buscando estimulá-los a organizar espaços no Mercado Público Municipal, centrando os esforços na fundação do Centro Cultural de Acari, obedecendo às prioridades da administração municipal para o ano de 2010.

No Mercado Público já funciona stands, onde famílias servem refeições, ajudando a complementar a renda familiar. Neste aspecto, o CRAS visa promover a inclusão social e produtiva deste público que durante a história brasileira sofreu com segregação racial.

A referida viagem contou ainda com a visita ao Espaço Cultural Arte da Terra, ao Mercado Público, ao Restaurante Popular, Corredor Cultural e ao Memorial da Resistência de Mossoró. Todos estes vinculados a cultura regional serviram de exemplo para a organização e estruturação do Espaço Cultural Afro-Descendente, local idealizado pelo CRAS e pelo grupo referido desde 2004 e que agora está cada vez mais próximo da sua realização, já que é uma das propostas prioritárias do governo municipal para 2010.

TRAFICANTE DA PB E DUAS MULHERES SÃO PRESOS COM 1KG DE CRACK

Um traficante da Paraíba foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (19) com aproximadamente 1kg de crack no município de Parnamirim, Grande Natal. A operação realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, também resultou nas prisões de duas mulheres e apreensões de dois adolescentes. O fato aconteceu por volta das 10h, no bairro Cohabinal.

O traficante foi identificado como Gutemberg Pereira do Nascimento, natural de Bayeux (PB). Ele trazia a droga da Paraíba e foi preso no momento em que a repassava para uma mulher identificada como Edilza dos Santos Teixeira, conhecida como Belinha. Gutemberg vinha em um taxi, com placas KIF 2256/PB, e um casal de adolescentes.

Segundo informações da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em diligências complementares, a polícia prendeu Ana Regina Cândido da Silva. Em sua casa, foram encontradas 20 pedras de crack, balança de precisão, gilete, sacos de dindim e dinheiro.

A polícia chegou até os traficantes através de uma denúncia anônima. Os adolescentes serão ouvidos e liberados em seguida.


Fonte e Foto: dnonline