3 de outubro de 2019

TRAGÉDIA! SOBE NÚMERO DE MORTOS EM ACIDENTE DE ÔNIBUS QUE CAIU EM ABISMO NO PERU

Chegou a 23 o número de mortos em um acidente de ônibus perto de Cusco, no sudeste do Peru, ocorrido na terça-feira (1º). O veículo caiu de uma ribanceira em uma região montanhosa, nos Andes. 









De acordo com a agência Andina, foram identificadas 21 das 23 vítimas, que tinham entre 14 e 62 anos. Outras 30 pessoas ficaram feridas. Os números foram revisados ao longo do dia, segundo a imprensa peruana. 




O ônibus, da Empresa de Transporte Expresso Internacional Palomino, viajava de Cusco a Puerto Maldonado, cidade que fica na região da Amazônia peruana.




As autoridades ainda investigam se o ônibus caiu por más condições climáticas – como neblina, comum na região montanhosa – ou por negligência do motorista.

JOVEM DE 17 ANOS É MORTO A TIROS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de homicídio foi registrado nesta quarta-feira, (02), na cidade de Jucurutu, no Seridó Potiguar, tendo como vítima o adolescente Matheus, de apenas 17 anos. Até o momento tudo é mistério para a polícia, que investiga o caso na tentativa de identificar, localizar e prender o autor do crime.

VIROU “MODA”! MAIS UM CORPO SEM A CABEÇA É ENCONTRADO NO RN

O corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio Potengi, próximo à comunidade Beira Rio, na Zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, o cadáver estava sem a cabeça e foi avistado por moradores da região nesta quarta-feira (2). 




As equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionadas para recolher o corpo, que segue sem identificação. O homem estava só de cueca e com as mãos amarradas para trás, e tinha marcas de tiros.

STF DECIDE ADIAR DEFINIÇÃO DE REGRAS DAS ALEGAÇÕES FINAIS DE RÉUS DELATADOS E DELATORES


O Supremo Tribunal Federal (STF) informou na noite desta quarta-feira (2) que foi adiado o julgamento que definirá em quais situações pode haver anulação de sentenças de processos em que há réus delatores e delatados. 




O julgamento estava previsto para a sessão desta quinta (3). Não há nova data para apreciação do tema. 


 
Nesta quarta, os ministros decidiram por 7 votos a 4 que as alegações finais de réus delatores têm de ser apresentadas antes das alegações dos réus delatados, a fim de se assegurar o amplo direito de defesa. Nos processos da Operação Lava Jato, delatados e delatores apresentaram as alegações ao mesmo tempo, o que, em tese, pode levar à anulação das sentenças. 




Segundo o STF, o julgamento foi adiado porque ministros faltarão à sessão desta quinta, e o presidente do Supremo, Dias Toffoli, entende que, para a análise desse caso, o Supremo precisa ter composição completa. 



Após a decisão sobre a ordem das alegações finais, os ministros também decidiram, por 8 votos a 3, que o Supremo vai definir em quais hipóteses essa tese deverá ser aplicada.

HOJE É FERIADO ESTADUAL NO RN EM CONSAGRAÇÃO AOS MÁRTIRES DE CUNHAÚ E URUAÇU

Decretado pela então governadora Wilma de Faria em 7 de dezembro de 2006, o dia 3 de outubro passou a ser feriado estadual em consagração aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, quando a Igreja Católica e os religiosos relembram do martírio que aconteceu no ano de 1645, onde católicos foram massacrados por holandeses. De acordo com a Arquidiocese de Natal, em 16 de julho de 1645, o padre André de Soveral e 70 fiéis foram cruelmente mortos por mais de 200 soldados holandeses e índios potiguares.






  
 

Os fiéis participavam da missa dominical, na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho Cunhaú, localizado no município de Canguaretama, no Rio Grande do Norte. Por seguirem a religião católica, tiveram que pagar com a própria vida o preço da fé devido a intolerância dos invasores.
 
 
 
 

Segundo a Arquidiocerse de Natal, três meses depois aconteceu outro martírio, onde 80 pessoas foram mortas por holandeses, entre elas o camponês Mateus Moreira, que teve o coração arrancado pelas costas, enquanto repetia a frase "Louvado seja o Santíssimo Sacramento". Este massacre ocorreu na Comunidade Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante.
 
 
 


Para o Postulador da Causa dos Mártires, monsenhor Francisco de Assis Pereira, "a memória dos servos de Deus sacrificados em Cunhaú e Uruaçu, em 1645, permaneceu viva na alma do povo potiguar, que os venera como ínclitos defensores da fé católica".

MORTES VIOLENTAS CAEM EM QUASE 23% NO BRASIL, MAS, EM MÉDIA, AINDA HÁ UMA MORTE VIOLENTA A CADA 12 MINUTOS

O Brasil registra uma queda de 22,6% nas mortes violentas nos primeiros sete meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. É o que mostra o índice nacional de homicídios, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. 










Somente em julho, houve 3,1 mil assassinatos, contra 4,1 mil no mesmo mês do ano passado. Já no período que engloba os sete meses, foram 24,4 mil mortes violentas — 7,1 mil a menos que o registrado de janeiro a julho de 2018. 




A tendência de queda nos homicídios do país tem sido mostrada desde o balanço de 2018 – a maior queda dos últimos 11 anos da série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com 13%. Já no 1º semestre deste ano, a queda foi de 22%



O número de assassinatos, porém, continua alto: 1 a cada 12 minutos, em média, neste ano. 


Fonte: G1.


Do Blog: As leis frouxas são incentivadoras de crimes. Nenhuma guerra nos tempos atuais mata tanto quanto a violência no Brasil.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...