5 de dezembro de 2022

MOTORISTA EMBRIAGADO INVADE PROCISSÃO RELIGIOSA, MATA MÃE E FILHO, E DEIXA VÁRIOS FERIDOS NO PA

Um dos momentos mais aguardados pelos católicos de Santarém, no oeste do Pará, foi marcado por uma tragédia. Um motorista invadiu a 28ª Caminhada de Fé com Maria atropelou e matou fieis na madrugada deste domingo (4). A fatalidade aconteceu por volta de 1h30 da manhã próximo ao quartel do 8º BEC na BR-163. 

 

De acordo com informações de testemunhas, o motorista invadiu a pista e atingiu várias pessoas. Duas pessoas morreram.

 

As vítimas que morreram foram identificadas como Maria Ângela Gomes Moraes e Marciro Mendes Moraes eram mãe e filho.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e várias ambulâncias foram deslocadas para o local. Vídeos e fotos compartilhadas nas redes sociais mostravam pessoas com ferimentos graves, incluindo fraturas expostas e perda de membros. 

 

Pelo menos 3 pessoas foram levadas ao Pronto Socorro de Santarém em estado mais grave, outras vítimas foram levadas em carros particulares e outras ambulâncias de empresas privadas. A ambulância do exército também prestou socorro às vítimas. 

 

Três pessoas que estavam no veículo foram presas. De acordo com Samu, o motorista tinha sinais visíveis de embriaguez.

MANIFESTANTES CONTAGIAM SHOPPING DE BRASÍLIA AOS GRITOS DE ‘LULA LADRÃO’

Um numeroso grupo de manifestantes vestindo verde e amarelo voltou a protestar contra a eleição de um ex-presidiário para governar o Brasil, realizando impressionante protesto no fim da tarde/começo da noite deste sábado (3) no Parkshopping, um dos mais movimentados shoppings de Brasília. 
 

Entoando palavras de ordem, rezando, cantando o Hino Nacional e gritando refrões como “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” (veja abaixo), eles acabaram contagiando de centenas de pessoas que circulavam na praça central do shopping.

 

Também participaram da manifestação indígenas de tribos do Estado do Pará, na Amazônia. Esse grupo também se manifestou nesta sexta-feira (2) no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, provocando indêntica “contaminação”. 

 

Além de fazerem os frequentadores do shopping acompanhá-los da oração do Pai Nosso, os manifestantes também foram acompanhados pelos demais no refrão “Supremo é o povo” (veja abaixo), numa referência às decisões que consideram parciais do Suºremo Tribunal Federal (STF).

 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...