27 de novembro de 2018

JARDIM DO SERIDÓ SE PREPARA PARA SUA 8ª GRANDE CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NESTE DOMINGO, (02)

O Grupo de Cavalgada Nossa Senhora da Conceição, liderado pelo seu fundador, Glauber Espinola, se prepara para realizar a 8ª Grande Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição, neste domingo, (02), em Jardim do Seridó. Além de Glauber e Família, a cavalgada tem na organização, Joaquim Neto, na assessoria de comunicação, Paulinho Filho, e o apoio de vários outros integrantes do Grupo. 





 



Com expectativa de ser uma das maiores e melhores cavalgadas de todos os tempos, os organizadores estão se preparando para receberem centenas de cavalgantes de várias cidades do RN e da PB, já a partir do final da tarde do sábado, (01), na Fazenda São Pedro, (Glauber), onde serão muito bem recepcionados e acolhidos com muita alegria, e muito forró pé de serra.





Conforme banner, a cavalgada sairá às 8:00hs do domingo, (02), com destino à Jardim do Seridó, onde às 10:00hs se concentrará na entrada da cidade no Bairro Bela, de onde sairá às 10:15hs em cavalgada pelas ruas da cidade, até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, para a Benção dos cavalgantes. Logo após haverá o almoço e a confraternização no antigo IBAMA.





Do Blog: Será um grande prazer recebe-los em nossa grande cavalgada. Sejam todos muito bem vindos!

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE MATAR MULHER COM TIROS NO ROSTO EM CIDADE DO RN

Policiais civis do município de Macaíba, na Grande Natal, prenderam na manhã desta terça-feira um homem suspeito de matar uma mulher a tiros, crime ocorrido no dia 17 de setembro no bairro Vilar.
 
 
 
 
 
Segundo o delegado Normando Feitosa, a vítima foi identificada como Francicleide Soares dos Santos, de 28 anos. Ela estava bebendo com um casal de amigos em casa quando dois homens chegaram em uma motocicleta e também começaram a beber. Em um determinando momento, no entanto, a mulher foi levada para um dos quartos da residência e levou dois tiros no rosto. Depois, o corpo dela foi arrastado e jogado no meio da rua.
 
 
 
 
 
As outras pessoas que estavam na residência não foram feridas. Em depoimento, elas não souberam dizer a motivação do crime.
 
 
 
 
 
A Polícia Civil de Macaíba agora trabalha na tentativa de localizar o segundo suspeito.
 
 
 
 
 
A operação foi denominada Cartas na Mesa, em alusão ao apelido do suspeito preso, que também é investigado por assaltos e outros crimes cometidos na região.

APESAR DE COMPRAREM QUASE 20% MAIS BARATO, POSTOS SÓ DERAM ATÉ 3% DE REDUÇÃO NO PREÇO DA GASOLINA; ANP PEDE ESCLARECIMENTOS


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pediu nesta terça-feira (27) que as principais distribuidoras de combustíveis esclareçam por que a redução do preço da gasolina nas refinarias não tem chegado para o consumidor final. As empresas terão um prazo de 15 dias para atender ao pedido. 




O preço médio da gasolina praticado pela Petrobras nas refinarias acumula queda de quase 20% em novembro, enquanto nos postos a redução medida pela ANP foi de cerca de 3%.





"O pedido atende à atribuição legal da Agência de zelar pela proteção do consumidor quanto a preços, qualidade e oferta de produtos", disse a ANP em nota. 




"A Agência tem adotado várias medidas para dar maior transparência à formação de preços e solicitado informações dos agentes periodicamente. Dessa forma, foi observada a redução significativa de preços da gasolina A pela Petrobras, sem que essa decisão tenha chegado ao consumidor final.".





Do Blog: Cadê os protestos contra os postos de combustíveis? Só fazem se tiver cunho político partidário? Uma vergonha!

DETECÇÃO DE AIDS CRESCEU 68% NO RN

O Rio Grande do Norte teve um incremento de 68% no índice de detecção de casos de aids nos últimos dez anos, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 27, pelo Ministério da Saúde através do boletim epidemiológico do vírus HIV. O índice, que era de 11,3 casos para cada 100 mil habitantes em 2007 subiu para 18,9 casos no ano passado.





De acordo com o órgão federal da Saúde, neste quesito, o Rio Grande do Norte só perde para três estados: Tocantins, que teve aumento de 148%; Alagoas, que registrou incremento de 77%; e Maranhão, que teve 69% de variação positiva. Empatado com o RN está o estado do Amapá. Todos os demais apresentaram índices menores de crescimento, tendo algumas unidades da federação, inclusive, declinado no quesito.






Com relação ao número de casos notificados oficialmente entre 2007 e 2017, o Rio Grande do Norte apresentou crescimento de 1.553%. Em 2007, 28 casos haviam sido notificados no estado, mas em 2017 o número saltou para 435. O aumento de casos foi gradativo em quase todas as mudanças de ano, exceto entre 2011 e 2012, quando foram notificados 71 e 70, respectivamente.

'TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA VAI PAGAR', DIZ BOLSONARO SOBRE REAJUSTE AOS MINISTROS DO STF


O presidente eleito Jair Bolsonaro evitou nesta terça-feira (27) comentar a decisão do presidente Michel Temer de sancionar o reajuste nos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao ser questionado por repórteres sobre o aumento salarial, Bolsonaro jogou a responsabilidade para o atual presidente da República.











"Pergunta para o Temer, pergunta para o Temer. O Temer que decidiu sancionar, tá ok? Quem vai pagar é toda a população brasileira é quem vai pagar. É todo mundo! A minha responsabilidade nessa área começa a partir de 1º de janeiro do ano que vem", respondeu o presidente eleito aos jornalistas em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo provisório. 





Michel Temer sancionou nesta segunda (26) o reajuste para ministros do STF, que serve de teto para o funcionalismo. No mesmo dia, o ministro da Suprema Corte Luiz Fux revogou o auxílio-moradia para juízes, integrantes do Ministério Público, Defensorias Públicas e tribunais de contas. Uma contrapartida negociada pelos magistrados do Supremo para assegurar o aumento salarial. 





O reajuste para ministros do STF, de R$ 33 mil para R$ 39 mil, foi aprovado no Senado no dia 7 de novembro. Temer tinha até esta semana para sancionar ou vetar. 





O aumento dos vencimentos dos magistrados do Supremo gera um "efeito cascata" nas carreiras do funcionalismo, já que dispara um aumento automático para a magistratura e para integrantes do Ministério Público. 




O fim do auxílio-moradia foi uma alternativa negociada entre o Palácio do Planalto e o STF para reduzir o impacto do reajuste nos cofres da União.

TRAGÉDIA! EMPRESÁRIO, ESPOSA, PILOTO E CO-PILOTO ,MORREM EM QUEDA DE JATINHO EM MG

Um jato executivo caiu nesta segunda-feira (26), em uma fazenda em Jequitaí, no norte de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, as quatro pessoas que estavam a bordo do avião morreram no acidente.







 
A aeronave caiu por volta das 8h, quando a aeronave se preparava para pousar na Fazenda Fortaleza Santa Terezinha, pertencente ao empresário e dono do jato Adolfo Geo, que estava a bordo, acompanhado por sua esposa, Margarida Janete Geo, pelo piloto e pelo co-piloto.





De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião prefixo PP-OEG é um Cessna, modelo Citation M2, com capacidade para até oito pessoas. Está registrada em nome do Grupo ARG, que atua em setores como agronegócio, construção pesada e infraestrutura, além de comércio internacional e óleo e gás. Ainda de acordo com o registro, a situação do jato está regular.





Dez bombeiros de Pirapora (MG) foram deslocados para atender à ocorrência. O atendimento mobilizou quatro viaturas e uma aeronave do Corpo de Bombeiros. Peritos da Polícia Civil também já se encontram no local.




 

MUNICÍPIOS DO RN SE REÚNEM NESTA TERÇA-FEIRA, (27) PARA DISCUTIR PROGRAMAS E MAPA DO TURISMO

O Encontro dos Municípios do RN acontece nesta terça-feira, 27, a partir das 8h na Escola de Governo (Centro Administrativo do Estado). O seminário, organizado pela secretaria estadual de Turismo, apresentará e discutirá, entre outros assuntos, o Programa de Regionalização do setor, o Programa + Turismo (programa de financiamento aberto ao setor público e privado) e os novos critérios para ingressar no Mapa do Turismo Brasileiro.






São assuntos de extrema importância para a política de investimentos do turismo nos próximos anos. Programas que priorizam a análise de financiamentos, de projetos e de convênios. Se temos a certeza do nosso potencial no setor, precisamos estar capacitados a receber esses investimentos que podem mudar a economia e, consequentemente, a qualidade de vida em qualquer município”, frisou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.





A coordenadora do Ministério do Turismo, Ana Carla Moura, fará a apresentação dos programas e estará disponível para responder os questionamentos dos representantes e secretários de turismo dos municípios. Além do Programa de Regionalização, do Prodetur + Turismo e do Mapa do Turismo Brasileiro, a coordenadora irá palestrar sobre o Fundo Geral de Turismo, mais um instrumento de política de investimento, voltado à infraestrutura turística.





A subsecretária estadual de Turismo, Solange Portela, ressalta que mesmo os municípios com pouca vocação turística podem se beneficiar do turismo sendo fornecedor de mão de obra e de insumos para o setor. “Esse é o princípio do Programa de Regionalização: desenvolver não apenas a oferta principal, mas a oferta complementar e de apoio. Então são muitos os caminhos que o turismo oferece para produzir receita ao município, que precisam estar inseridos nesses programas e esse Encontro é uma ótima oportunidade para saber como”, concluiu.





O Seminário terá início às 8h com o credenciamento e apresentação de abertura pelo secretário Manuel Gaspar às 8h30. Às 9h a coordenadora do MTur Ana Carla Moura dá início à palestra, com previsão de uma hora e meia de duração. Na sequência tem início o debate aberto para discutir os assuntos apresentados. O Encontro é aberto à imprensa e aos empresários do setor, além do poder público e privado.

QUEDA DE ESTRUTURA DE PONTE EM CONSTRUÇÃO DEIXA MORTOS NA COLÔMBIA

Pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta segunda-feira (26) após a queda de parte da estrutura de uma ponte em construção na estrada que liga Bogotá, capital da Colômbia, à cidade de Villavicencio. 









"Temos uma emergência resultado da queda de uma das torres (da ponte). Há cinco vítimas fatais e vários feridos", disse o capitão do Corpo de Bombeiros de Cundinamarca, estado onde ficam as duas cidades, Álvaro Farfán. 




A Concessionária Vial Andiana (Coviandina), responsável pelo projeto, confirmou a morte de cinco funcionários no acidente. A empresa ainda afirmou que o objetivo agora é resgatar os sobreviventes e investigar os motivos da queda da estrutura.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...