26 de junho de 2015

ATENTADOS TERRORISTAS EM TRÊS PAÍSES MATAM DEZENAS DE PESSOAS

Na França, pelo menos uma pessoa invadiu de carro uma usina de gás em uma área industrial perto de Lyon, causando uma explosão. Duas pessoas ficaram feridas, e um corpo decapitado foi encontrado no local. Três pessoas suspeitas de envolvimento foram presas.

Investigadores e policiais trabalham em uma usina de gás onde pelo menos duas pessoas ficaram feridas após um atentado em Saint-Quentin-Fallavier, na França. A cabeça de um homem decapitado, com inscrições em árabe, foi encontrada próxima ao local (Foto: Emmanuel Foudrot/Reuters)

Na Tunísia, pelo menos 37 pessoas morreram no ataque a um hotel na cidade de Sousse. Tiros foram ouvidos no local, e o atirador teria morrido. Cinco das vítimas eram britânicas.

Vista geral da usina de gás da Air Products em Saint-Quentin-Fallavier, perto de Lyon, na França, onde pelo menos duas pessoas ficaram feridas após um atentado. A cabeça de um homem decapitado, com inscrições em árabe, foi encontrada próxima ao local (Foto: Jean-Philippe Ksiazek/AFP)

No Kuwait, pelo menos 25 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas após uma explosão em uma mesquita xiita durante as orações de sexta-feira. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Corpos de turistas mortos a tiros por um atirador perto de um hotel à beira-mar em Sousse, na Tunísia. Pelo menos 27 pessoas, incluindo turistas estrangeiros, morreram quando pelo menos um atirador abriu fogo no local (Foto: Amine Ben Aziza/Reuters)Corpo de turista é coberto após ataquem em praia de Sousse, na Tunísia, nesta sexta (26) (Foto: Amine Ben Aziza/Reuters)

Segundo o Departamento de Estado dos Estados Unidos, não há nenhuma evidência de que os ataques terroristas foram coordenados. No entanto, eles vieram poucos dias depois de o EI pedir que ataques fossem realizados por seus militantes durante o período de Ramadã.

ADOLESCENTE É DETIDO COM 3 MIL REAIS EM CRACK EM FRENTE A DELEGACIA DE ACARI

IMG-20150626-WA0018

Uma quantia de crack que renderia cerca de 3 mil reais foi apreendida por Policiais Militares da cidade de Acari na manhã desta sexta-feira, (26). A droga estava com um adolescente que tinha acabado de descer de um ônibus vindo de Natal.

Mostrando ingenuidade ou mesmo audácia, o menor desceu do ônibus na rodoviária que fica vizinha a delegacia de polícia, e ao passar em frente a DP, mostrou muito nervosismo, atitude que chamou a atenção dos policiais, que ao abordá-lo, encontraram a droga em um pacote por baixo da camisa.

Os policiais encaminharam o menor para a delegacia, para os procedimentos de praxe.

Do Blog: Parabéns aos policiais!

Foto: PM Acari.

GOVERNO REFORMA E REINAUGURA CENTRAL DO CIDADÃO DE SÃO JOSÉ DO MIPIBU

O Governo do Estado inicia a recuperação das Centrais do Cidadão para oferecer um serviço de qualidade à população. Nesta sexta-feira, 26, o Governador em exercício, Fábio Dantas, inaugurou a reforma das instalações físicas da Central do Cidadão no município de São José do Mipibu, a 34 quilômetros de Natal.

26.06 Reabertura da Central do Cidadão de SJM - Foto Rayane Mainara (2)

A Central do Cidadão daquele município estava há 11 anos sem manutenção. Na atual administração, foram recuperados a instalação elétrica, os banheiros, o sistema de refrigeração e a pintura. Fábio Dantas disse, no ato de inauguração, que as melhorias nas Centrais do Cidadão estão apenas começando e vão evoluir para as demais unidades espalhadas pelo Estado, inclusive com a aquisição de novos equipamentos e com a implantação de um pré-atendimento eletrônico que o norte-rio-grandense acessará de qualquer computador.

26.06 Reabertura da Central do Cidadão de SJM - Foto Rayane Mainara (4)

O Governo que não tem cidadania, não tem identidade com o povo”, afirmou Fábio Dantas justificando os investimentos para agilizar os serviços e garantir melhor atendimento à população. Em São José do Mipibu, a Central do Cidadão atende a demanda daquela cidade e de outros 20 municípios do seu entorno com serviços prestados por órgãos dos Governos Estadual e Federal como Caern, Secretaria Estadual de Tributação, Sine, Itep, Procon, Ipern, Detran, Receita Federal, Junta Militar e da telefônica Oi. Lá trabalham 31 servidores, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, que prestam mais de seis mil atendimentos mensais.

Também compareceram ao ato de inauguração o Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Edilson Nobre, a Secretária do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, a representante da Secretaria Estadual do Trabalho e Habitação Social, Julianne Faria, Fernanda Borges, o Diretor geral do Detran, Marcos Freire, a deputada estadual Cristiane Dantas, representando a Assembleia Legislativa, o prefeito de São José do Mipibu, Arlindo Dantas, secretários municipais e vereadores. O diácono da Paróquia do município, Antonio Roberto, concedeu a benção às novas instalações.

OPERAÇÃO “PEDRA SOBRE PEDRA” COMBATE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO OESTE DO RN

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar resultou no cumprimento de 13 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em três cidades do RN nesta quinta-feira (25).

a1


Denominada “Pedra sobre Pedra”, a operação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, roubos e homicídios, que atua notadamente em Apodi, cidade localizada na região Oeste e distante 340 km de Natal.


Um efetivo de 100 homens da PRF e PM cumpriram os mandados de prisão e de busca e apreensão em Apodi, Caraúbas e Natal. Os mandados foram expedidos pela juíza da Vara Criminal de Apodi. O esquema investigado era comandado de dentro da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, por um detento que estruturou toda uma rede organizada para aquisição, transporte, armazenamento e revenda de drogas.

Foram decretadas as prisões de: José Jocenildo de Morais Fernandes, Emerson Gustavo Torres Gomes, Gilderlanio Maia de Freitas, Marciano Pinheiro da Silva, Maria Ivoneide de Lima, João Jocenilton de Moraes Fernandes, Alberto César do Carmo, Antonio Jakcson da Costa Torres,  Josemberg Rozendo Varela, Vinicius Maia da Silva, Francisco Célio da Silva Leite, Maria Edna Duarte de Oliveira e Ubiranira Rozalina Carias de Oliveira.


As investigações indicam que o líder da organização é José Jocenildo de Morais Fernandes, conhecido como "Nildinho", atualmente recolhido ao Pavilhão 5 da Penitenciária de Alcaçuz que, de dentro do sistema penitenciário, há vários meses, vem comandando uma organização criminosa destinada sobretudo à aquisição, transporte, armazenamento e revenda de drogas ilícitas, além de outros crimes como roubos.

A operação contou ainda com o apoio operacional do Grupo de Operações Especiais do Sistema Penitenciário do Estado do Rio Grande do Norte (GOE/RN), que realizou revistas nas celas de alguns apenados, simultaneamente, ao cumprimento dos mandados.

ATENÇÃO! SITE OFERECE CUPONS DE DESCONTO, OFERTAS E PROMOÇÕES DAS MAIORES LOJAS DO PAÍS

imagesLK7MZPBUQuem não gosta de economizar em suas compras? Todos nós! Pensando nisso o site http://www.cupomofertadesconto.com foi criado para disponibilizar cupons de desconto, ofertas e promoções para todos sem custo algum. O site oferece cupons das principais lojas do país como Americanas, Submarino, Walmart, Pontofrio, Extra e Casas Bahia.

Para usar os cupons basta escolher a loja que deseja obter o desconto e clicar nos cupons. Alguns cupons são apenas links outros possuem códigos que geram descontos automáticos nas suas compras.

Os principais links do site são:

http://www.cupomofertadesconto.com/americanas.html

http://www.cupomofertadesconto.com/walmart.html

http://www.cupomofertadesconto.com/submarino.html

http://www.cupomofertadesconto.com/extra.html

http://www.cupomofertadesconto.com/casas bahia.html

http://www.cupomofertadesconto.com/pontofrio.html

Não bastassem os cupons o site ainda oferece um blog de ofertas onde são postados todos os dias somente produtos com preços abaixo do mercado. Então, está esperando o quê para visitar o Cupom Oferta Desconto?

GAROTA DE 16 ANOS É DETIDA NO CENTRO DE CAICÓ COM DOIS TIJOLOS DE MACONHA

Uma adolescente de 16 anos foi detida por uma guarnição da polícia ambiental no centro de Caicó no final da tarde esta quinta-feira, (25), ela estava de posse de dois tijolos de maconha escondidos em uma bolsa.


A adolescente passava a pé próximo ao posto de Ruzão no centro, quando policiais suspeitaram da atitude da jovem e resolveram abordá-la, com a jovem foi encontrado dentro de uma bolsa os dois tijolos de maconha que ao todo deu 1 quilo e 10 gramas.


A Jovem foi encaminhada a delegacia para procedimentos cabíveis

Fonte: Caico Digital.

DADOS DA EMPARN MOSTRAM QUE RN ENFRENTA PIOR SECA DOS ÚLTIMOS 100 ANOS

imagesDos 167 municípios do Rio Grande do Norte 153 estão em estado de calamidade pública por causa da seca. Vinte cidades estão passando por rodízio no abastecimento de água e nove estão em colapso - com o abastecimento completamente suspenso por parte da Companhia de Águas Esgotos do Rio Grande do Norte. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), o atual período de seca é o pior no RN desde 1911 quando a instituição começou o monitoramento pluviométrico no estado.


Segundo dados da Emparn, a média de chuva para o RN é de 700 milímetros por ano. Em 2012, choveu 300 mm – menos de 50% da média. Em 2013, choveu 600 mm. No ano seguinte, 500 mm.  Em 2015, choveu em média 400 mm no interior do estado e o período chuvoso já acabou.

Na última semana, o governo do estado instituiu um gabinete de gestão integrada de recursos hídricos para garantir a continuidade do abastecimento nas áreas mais afetadas pela estiagem. Na primeira reunião do comitê realizada no dia 18 de junho o secretário estadual de Recursos Hídricos afirmou que a prioridade no momento é garantir o abastecimento humano.


O nível dos reservatórios do estado é preocupante. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do estado, tem capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos e está com apenas 681 mil metros cúbicos de água, o que representa 28,38% da capacidade total. Uma resolução da conjunta da Agência Nacional de Águas (ANA) com o Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn) fixou a data de 1º de julho para que seja suspenso o uso da água da bacia Piranhas-Açu para fins de irrigação. A resolução foi publicada na última sexta-feira (19) no Diário Oficial da União e tem como objetivo garantir o abastecimento humano e a preservação dos mananciais.

POLÍCIA FEDERAL INCINERA MAIS DE 1 TONELADA DE MACONHA E COCAÍNA NO RN

A Polícia Federal incinerou, na manhã desta quinta-feira (25), 1.060 quilos de drogas provenientes de apreenções de carregamentos de maconha e cocaína realizadas desde 2014, nas cidades de São José de Mipibu e Canguaretama, localizadas nas regiões agreste e leste do Rio Grande do Norte, respectivamente.

pf_incineracao

A droga foi incinerado no alto-forno de uma empresa de tratamento de resíduos, localizado no distrito industrial de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

pf_drogas

Policiais federais, técnicos da vigilância sanitária e um representante do Ministério Público Estadual acompanharam a incineração.

Foto: Divulgação/PF.

GOVERNO REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR MODERNIZAÇÃO DA CENTRAL DO CIDADÃO

O governador em exercício, Fábio Dantas, convocou representantes das entidades que compõem a Central do Cidadão e secretários de Estado para discutir a modernização do equipamento, atualmente com 20 sedes em todo o território estadual. Na reunião, realizada na tarde desta quinta-feira, 25, foi decidida a implantação de um grupo de trabalho com reuniões frequentes para discutir ações objetivando a reestruturação das centrais.

25 06 2015 Reunião sobre Central do Cidadão fot Vivian Galvão_-2

As Centrais do Cidadão prestam um grande serviço aos potiguares. Mas é preciso encontrar meios de modernizá-las, ampliando o número de serviços e melhorando a qualidade do atendimento”, destacou.

Uma das missões do grupo é reunir elementos para criar a estrutura legal das Centrais. Para isso, de imediato, deve-se realizar um diagnóstico geral, com número de servidores, custos de manutenção e despesas gerais. Entre as propostas já apresentadas, está a informatização das Centrais do Cidadão Digital, através da criação de serviços virtuais, o que acabaria com as filas e com a distribuição de fichas presencialmente. O grupo será presidido por Fábio Dantas. 

Participaram da reunião, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, os secretários de Tributação, André Horta, de Justiça, Edilson França, e o adjunto da Administração, Marcelo Lima. Ainda estavam presentes o diretor geral do Detran, José Marcos Silva, o diretor geral do Itep, Odair de Souza Júnior, o coordenador das centrais, Eugênio Gondim, o coordenador-geral do Procon, Cyrus Benavides, e a coordenadora do Sine, Vanessa Dantas. 

MILAGRE! MÃE E BEBÊ SOBREVIVEM 5 DIAS NA FLORESTA APÓS QUEDA DE AVIÃO

Uma jovem mãe colombiana e seu bebê de um ano foram encontrados vivos cinco dias depois de o avião em que viajavam ter caído na selva, no oeste da Colômbia.

Autoridades do país descreveram a sobrevivência de Maria Nelly Murillo, 18 anos, e do bebê, como um

Autoridades do país descreveram a sobrevivência de Maria Nelly Murillo, 18 anos, e do bebê, como um "milagre".

Maria Nelly tinha alguns ferimentos e queimaduras quando foi encontrada, o bebê parecia bem.

O avião do tipo Cessna levava peixe e cocos quando caiu na província de Choco.

Maria Nelly tinha alguns ferimentos e queimaduras quando foi encontrada (Foto: BBC)

As equipes de resgate encontraram o pequeno avião com uma porta aberta e pistas que Maria Nelly deixou para que fosse encontrada, como cascas de coco, um chinelo e a certidão de nascimento do bebê.

Os dois foram encontrados na quarta-feira, a cerca de 500 metros do local da queda, nas margens de um rio.

 

PROCURADORES PEDEM APOIO AO LEGISLATIVO E EXECUTIVO PARA CATEGORIA

Os procuradores do Estado tiveram reunião, na tarde desta quinta-feira (25), com representantes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa para discutir a possibilidade de encaminhamento de proposta para reajuste salarial à categoria. Durante a reunião, o Governo afirmou que será feita uma avaliação sobre os pleitos da categoria.


Atualmente, os salários dos procuradores não estão vinculados ao de nenhuma categoria, mas há a paridade e os servidores devem receber vencimentos nos mesmos valores dos promotores de Justiça, por exemplo. Contudo, após os aumentos concedidos aos membros do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, os procuradores estão com subsídios em valores inferiores aos das outras carreiras jurídicas.

O governador em exercício Fábio Dantas (PCdoB) disse entender o pleito dos procuradores, mas argumentou que o Estado passa por situação complicada e é preciso se discutir a viabilidade do reajuste. "Eu e o deputado Ezequiel já conversamos com o governador antes de sua viagem e, quando ele retornar, vamos ter nova conversa e procurar uma alternativa, para saber se poderemos ou não encaminhar o projeto para a Assembleia", explicou Fábio Dantas.


Aberto para fazer a mediação dos pleitos dos procuradores junto ao Executivo, Ezequiel afirmou que está ao lado dos servidores e que o próprio governador também considera justo o pleito dos procuradores. "A Assembleia, historicamente, tem atuado na resolução de impasses entre Poderes e as categorias e nesse caso não será diferente", garantiu o presidente da AL, Ezequiel Ferreira em reunião que contou também com a presença da secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e de procuradores do Estado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...