14 de maio de 2014

A VOLTA DA ÁGUA NAS TORNEIRAS EM EQUADOR

10371754_287190804791012_2704117960654333237_nA prefeita de Equador, Noeide Sabino, comemora a normalização do abastecimento de água por parte da CAERN. Noeide Sabino ligou para o Gerente Regional da CAERN, José Nilson, que confirmou a volta do abastecimento do município. A Prefeitura não tem medido esforços no sentido da religação do abastecimento colocando trabalhadores e máquinas do município para ajudar na recuperação da rede de água.

41ª EXPOCAICÓ TERÁ CAMPANHA CONTRA AFTOSA E EXPOSIÇÃO REGIONAL DE CAPRINOS BOER

expocaicoO Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó, recebe neste final de semana a 41ª Exposição Agropecuária do Seridó, uma das mais tradicionais do estado. O evento, que terá início na sexta-feira (16) e encerramento no domingo (18), é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), da Ancoc, Anorc e Prefeitura de Caicó. O evento com início às 19h30 terá como inovação, pela primeira vez em cidades do interior do RN, a exposição regional de caprinos da raça Boer.

A expectativa da organização é que o número de animais inscritos e nas exposições seja recorde, visto que quase todos os currais e argolas foram vendidos. Durante a Expocaicó linhas de financiamento rural para aquisição de animais, ração e máquinas agrícolas serão disponibilizadas pelo BNB e Banco do Brasil.

Todos os órgãos vinculados a SAPE participarão da Exposição. A Emater realizará, assim como em anos anteriores, oficinas e mostras de produtos adquiridos pelo Programa Compra Direta. A Emparn participará do Leilão Seridó Terra do Leite, que acontece no sábado (19 ) a partir das 18h. Em conjunto com criadores convidados, a empresa disponibilizará cerca de 40 lotes de animais de alta genética, entre tourinhos e matrizes das raças Gir, Guzerá, Pardo Suíça, Sindi e mestiços.

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do RN garantirá a vigilância sanitária do evento e fará a divulgação da campanha de vacinação dos animais contra a febre aftosa, com término em 31 de maio deste ano. Na ocasião também será feita a declaração dos animais vacinados.

A Expocaicó terá ainda stands comerciais, apresentações artísticas, o melhor da culinária do Seridó e desfile e julgamento de animais das raças Guzerá, Pardo Suíça, caprinos e ovinos, acontecendo simultaneamente em pista distintas.

Durante o evento, o Governo do Estado também comemora o reconhecimento internacional, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), da reclassificação do Rio Grande do Norte como área livre da febre aftosa com vacinação, após mais de treze anos.

 

GOVERNADORA SOLICITA INCLUSÃO DA OBRA DA ADUTORA DE CURRAIS NOVOS NO PAC III

A Governadora Rosalba Ciarlini levou para o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, em audiência na manhã desta quarta-feira, 14, o pleito feito por prefeitos, CDL, lideranças políticas e membros da Igreja Católica para a construção de uma adutora definitiva, partindo barragem de Oiticica, em Jucurutu, e levando água aos municípios de São José do Seridó, Cruzeta, Acari e Currais Novos.

Audiência - Ministério da Integração Foto Assecom Divulgação2

Já recebemos a Comissão duas vezes e precisamos apresentar uma solução imediata à população, principalmente na cidade de Currais Novos”, disse a Governadora na reunião. O ministro assegurou à Chefe do Executivo que até a próxima sexta-feira, 16, levará o pré-projeto, apresentado pela SEMARH, para ser discutido e incluído no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC III), do Governo Federal.

Na próxima semana, a Governadora Rosalba Ciarlini vai convocar toda a bancada federal e os prefeitos destes quatro municípios para estarem presentes, em Brasília, em outra audiência com o ministro da Integração Nacional para acompanhar de perto o andamento do processo do projeto de construção da adutora de Currais Novos. A reunião deve acontecer na quarta-feira, dia 21.

URGENTE! JUÍZA CONDENA JOCIMAR POR IMPROBIDADE E APLICA MULTA DE MAIS 250 MIL REAIS

untitledA MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia condenou o prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, em dois dos processos nos quais o mesmo figura como réu por ato de improbidade administrativa, mas apesar de reconhecer que o mesmo praticou improbidade administrativa, o condenou em ambos os processos apenas à pagar multa de 10 vezes o valor de seu salário, o que dá algo em torno de 260 mil reais.

Na verdade, a sentença condenatória apesar de não ter sido o esperado, não deixa de ser uma afirmação que o prefeito agiu de forma desonesta, pois Improbidade Administrativa é o designativo técnico para a chamada corrupção administrativa, que, sob diversas formas, promove o desvirtuamento da Administração Pública e afronta os princípios nucleares da ordem jurídica.

Sem sombras de dúvidas, o prefeito poderia ter sido cassado, mas mesmo assim, a sentença da MM Juíza endossa nossas inúmeras denúncias, deixando transparecer um “lobo vestido em pele de cordeiro” que a muito dana o erário público.

Por fim, esperamos agora que o Ministério Público recorra dessa decisão, e que em 2ª instância o mesmo receba o “castigo” merecido, a cassação!

Do Blog: A casa começou a cair!

1º Processo: OBS: Trata-se de ação na qual o Ministério Público alega que o Prefeito autorizou a contratação de profissional para prestar serviços na área de saúde sem licitação. Ainda por cima, depois de pagar diretamente à prestadora (pessoa física), o Prefeito contratou a empresa do esposo da citada prestadora sem licitação, para que ela continuasse a prestar o mesmo serviço, extrapolando o limite permitido para dispensa previsto na Lei nº 8.666/1993.

Resultado: A juíza reconheceu a prática de improbidade, porém entendeu que o ato foi de natureza moderada, razão porque resolveu condenar JOCIMAR DANTAS DE ARAÚJO, com base no artigo 12, inciso III, da Lei n.º 8.429/92, apenas ao pagamento de multa civil, de caráter pedagógico-punitivo, em favor da municipalidade, no montante equivalente a 10 (dez) vezes o valor do último subsídio que tenha recebido dos cofres do Município de Jardim do Seridó no exercício do cargo de Prefeito.

2º Processo: OBS: Trata-se de uma ação na qual o Ministério Público alega que o prefeito cometeu 06 (seis) atos de improbidade, a saber: 1)exonerou servidores aprovados em concurso público e contratou outras pessoas para exercerem as mesmas funções dos servidores exonerados; 2) embora tenha criado vaga para o cargo de guarda sanitário, não procedeu a nomeação da candidata Maria de Fátima Alves; 3) efetuou a contratação de três pessoas para ocuparem o cargo de zelador, quando haviam diversos candidatos aprovados em concurso público aguardando a nomeação; 4) realizou contratação de algumas pessoas para ocuparem cargos inexistentes no município, como, por exemplo, de fiscal de animais, assistente técnico e tratorista; 5) contratou temporariamente a pessoa de Francimário de Araújo Costa para ocupar cargo previsto em lei, de encanador, porém já ocupado por outro servidor, sem que este estivesse afastado de suas funções; 6) foi responsável pela contratação de várias pessoas, sem prévia aprovação em concurso público, para ocuparem cargos de provimento efetivo, em desrespeito as normas constitucionais.

Resultado: Nesse processo, igualmente a juíza reconheceu a prática de improbidade, porém entendeu que o ato foi de natureza moderada, razão porque resolveu condenar JOCIMAR DANTAS DE ARAÚJO, com base no artigo 12, inciso III, da Lei n.º 8.429/92, apenas ao pagamento de multa civil, de caráter pedagógico-punitivo, em favor da municipalidade, no montante equivalente a 10 (dez) vezes o valor do último subsídio que tenha recebido dos cofres do Município de Jardim do Seridó no exercício do cargo de Prefeito.

VÍDEO DO PT É PARA GERAR 'MEDO', DIZ AÉCIO; CAMPOS FALA EM 'DESESPERO'

Os pré-candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) criticaram o vídeo sobre "fantasmas do passado" divulgado pelo PT na internet e exibido nesta terça-feira (13) em rede nacional de TV. Para Aécio, o vídeo tenta "assustar e ameaçar a população". Segundo Campos, a peça publicitária é sinal de "desespero" e vai "encorajar o povo" a tirar a presidente Dilma Rousseff do segundo turno das eleições.

Inserção do PT mostra pessoas se vendo em situações piores no passado (Foto: Reprodução/PT)

A propaganda, com um minuto de duração, de autoria da equipe do marqueteiro João Santana, exibe imagens de pessoas empregadas, que estudam e têm acesso a remédios, mas que se veem em situações piores, que remetem ao passado, quando, sugere o vídeo, estavam à procura de emprego, lavando carros em semáforos e sem acesso a medicamentos.

Em nota, Aécio Neves afirmou que o PT tenta impor "medo e insegurança" porque não é mais capaz de gerar "confiança e esperança".

É triste ver um partido que não se envergonha de assustar e ameaçar a população para tentar se manter no poder. Esse comercial é o retrato do que o PT se transformou e o espelho do fracasso de um governo que, após 12 anos de mandato, só tem a oferecer medo e insegurança porque perdeu a capacidade de gerar confiança e esperança. Os brasileiros não merecem isso. É um ato de um governo que vive seus estertores”, afirmou na nota.

Eu acho que aquilo ali [o vídeo] vai ser um grande tiro no pé. Com essa campanha, os que imaginam que vão colocar medo, vão encorajar o povo a tirar a presidente do segundo turno”, afirmou Campos, após participar de reunião da comissão executiva do PSB, em Brasília.

No vídeo, o narrador afirma que, “quando a gente dá um passo pra frente na vida, precisa saber preservar o que conquistou”. “Não podemos deixar que os fantasmas do passado voltem e levem tudo o que conseguimos com tanto esforço. Nosso emprego de hoje não pode voltar a ser o desemprego de ontem”, diz o vídeo.

Campos afirmou que o vídeo mostra “desespero”. Segundo o pré-candidato, a produção da propaganda se configura como atitude “equivocada”.

É uma atitude equivocada, do ponto de vista político, histórico. Esse mesmo tipo de discurso foi utilizado contra o PT, contra o presidente Lula, e eu lamento que se parta para esse tipo de argumentação. Vejo certo desespero no que está se colocando”, disse Campos.

Após participar da posse da posse do ministro Dias Toffoli no TSE, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, filiado ao PT, defendeu a propaganda do partido.

"Eu acho que o PT está seguindo seu rumo, não está copiando nada, está dialogando com a sociedade dentro daquilo que ele acha que tem de dialogar. É natural que dentro de um processo de polarização política que nós vivemos. E, claro, quem não gosta de um partido, que o critique. É da vida. Segue seu rumo, dialoga com a sociedade, segue o seu caminho e, claro, como petista que sou, acho que terá um excelente desempenho nas próximas eleições."

PREFEITA DE EQUADOR ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA DA SAUDADE COM RECURSOS DO IPTU

Uma verdadeira “revolução” na administração pública! É dessa forma que a primeira mulher prefeita de Equador está administrando o dinheiro público, e por isso, enquanto alguns prefeitos da região só sabem “chorar misérias”, Noeide Sabino segue ousando e fazendo acontecer.

eq

Sem nenhum tostão de emenda ou outro tipo de verba, usando apenas recursos próprios, a prefeita realizou o desassoreamento do açude que abastece a cidade, retirando milhares de carradas de material da bacia do reservatório, aumentando a capacidade de armazenamento.

Ademais, muitas outras obras já foram realizadas com recursos próprios, além da recuperação de veículos entregues totalmente sucateados, reformas de prédios públicos, construção do auditório da sede da prefeitura, entre outros, mas a prefeita quer muito mais, e anunciou a construção da “Praça da Saudade”, que será construída em frente ao cemitério local com recursos do IPTU.

10320379_287016291475130_5198292533745512503_n

Essa é uma mostra que, bem administrado, o dinheiro público é capaz de beneficiar em muito a população, basta querer!

Do Blog: Dinheiro público administrado com responsabilidade e honestidade “rende” muito mais!

GOVERNADORA DO RN PARTICIPA DA POSSE DE NOVO PRESIDENTE DO TSE

Dias Toffoli, Rosalba Ciarlini e Carlos Augusto RosadoA Governadora Rosalba Ciarlini participou na noite desta terça-feira (13) da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Toffoli, em Brasília. Acompanhou a chefe do executivo potiguar o secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado.

COM A CHEGADA DE MAIS QUATRO, CAICÓ PASSA A CONTAR COM NOVE MÉDICOS CUBANOS

A cidade de Caicó recebeu neste último final de semana mais quatro profissionais cubanos do Programa Mais Médicos, em parceria com o Governo Federal. O secretário de saúde, Galvão Freire fez questão de recepcioná-los com um almoço no Restaurante Ponto Certo.

Mais Médicos

Com isso, Caicó passa a contar com nove médicos atendendo nas unidades de saúde pelo programa Mais Médicos. Esta semana será de treinamento e apresentação da estrutura de saúde para os recém chegados. Provavelmente os quatro médicos que chegaram atuarão nas unidades do Itans, Salviano Santos, Centro Clinico Gerson Feitosa e no Walfredo Gurgel.

DEPUTADA TAMBÉM COBRA DO GOVERNO DO ESTADO AGILIDADE NAS PROVIDÊNCIAS DA BARRAGEM OITICICA

BniPLeHIUAAjq6HA deputada federal Fátima Bezerra registrou, nesta terça-feira (13), no plenário da Câmara, a luta das famílias afetadas pela construção da barragem de Oiticica. As comunidades voltaram a ocupar o canteiro de obras ontem, indignados em virtude da demora por do Governo Estadual do pagamento das indenizações e da realização da terraplanagem.

No dia 7/01, quando aconteceu o último protesto, a governadora Rosalba esteve lá e assumiu o compromisso de que em 90 dias, seu governo iria começar o pagamento das indenizações. Passado os 3 meses, não houve nenhuma sinalização e os moradores de Barra de Santana, São Fernando e Jardim de Piranhas, revoltados com a promessa não cumprida, voltaram a protestar”, frisou.

Fátima declarou ainda que, na semana passada, manteve contatos e encaminhou ofícios ao Ministério da Integração e ao diretor do DNOCS cobrando providências. “O diretor do DNOCS disse que não há atrasos por parte do governo federal, faltando apenas a Semarh/RN enviar a planilha de execução financeira. O diretor acrescentou ainda que, resolvendo essa pendência, os recursos serão encaminhados já na próxima semana”, informou.

No final do discurso, Fátima Bezerra que, desde o início participa dessa luta, se solidarizou com as famílias e cobrou do governo estadual agilidade nas providências para que os compromissos assumidos em janeiro sejam cumpridos. “A barragem de Oiticica é a obra de caráter estruturante mais importante para infraestrutura e para a segurança hídrica do nosso Estado. Ela beneficiará meio milhão de potiguares em 17 municípios da região Central, Seridó e Vale do Açu”, declarou.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...