16 de julho de 2015

HOMEM ABRE FOGO CONTRA CASAL E MATA MULHER DENTRO DE CARRO NO ALECRIM EM NATAL

Uma mulher identificada como JOANA DARK DA SILVA RAMIRO, de 50 anos, foi morta a tiros, na manhã desta quinta-feira (16), na Avenida Interventor Mário Câmara, no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. A vítima estava dentro de um veículo tipo Ford Fiesta acompanhada do marido quando foi surpreendida pelos tiros.

De acordo com informações repassadas por um policial, que terá a identidade preservada, o casal trafegava pela Avenida em direção ao centro do comercial do Alecrim quando o veículo que era dirigido pelo marido da vítima, foi trancado por outro carro modelo Celta, em seguida uma pessoa não identificada atirou diversas vezes usando uma pistola.


Joana morreu ainda dentro do carro antes da chegada do socorro, já o marido dela, conhecido como Vicente, sofreu um tiro de raspão, mas passa bem. As razões para a execução ainda são desconhecidas, porém a polícia irá trabalhar com informações colhidas no local com o companheiro da vítima.

Fonte: Portal BO.

MPF ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR SUPOSTO TRÁFICO DE INFLUÊNCIA DE LULA

untitledA Procuradoria da República no Distrito Federal abriu inquérito para investigar suposto tráfico de influência internacional do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para favorecer a construtora Odebrecht, uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.

Após uma apuração preliminar, motivada por uma representação protocolada no Ministério Público Federal (MPF) que apontava suspostas irregularidades cometidas pelo ex-presidente, os procuradores da República disseram ter identificado indícios suficientes para investigá-lo.

O alvo das investigações são viagens internacionais feitas por Lula bancadas pela Odebrecht. Entre os países visitados pelo ex-presidente com patrocínio da maior construtora brasileira estão Cuba, República Dominicana, Gana e Angola.

ATENÇÃO! JARDIM DO SERIDÓ TERÁ ÁGUA NAS TORNEIRAS UM DIA E DOIS NÃO, DIZ CAERN

aguaEm contato com o ‘Blog Barra Pesada’, o chefe do escritório da CAERN de Jardim do Seridó, José Vital, informou o novo sistema de fornecimento de água que será adotado a partir deste próximo domingo, (19), quando a população passará a ter água nas torneiras um dia e dois não, ou seja, 24 horas com água e 48 sem água.

O novo revezamento faz parte das medidas adotadas para que a cidade não fique totalmente sem água nas torneiras, apesar da péssima qualidade da água oferecida pela CAERN por causa da falta de chuva em todo o nordeste.

Apesar de muito ruim, a água ainda serve para banhos, lavagens de roupas e outras limpezas.

Do Blog: Deveriam reduzir o preço das contas, pois irão gastar menos com o bombeamento de água. Ademais, o povo ainda tem que comprar água para beber e cozinhar.

PARAIBANA DE 23 ANOS MATA O PRÓPRIO PAI E LAMBE O SANGUE DO PUNHAL

Foi presa em Arara, na manhã desta quinta-feira (16), a filha que confessou ter arquitetado e participado da morte do pai. O crime aconteceu na tarde da quarta-feira, (15) no sítio Cinco Lagoas, em Casserengue, no Curimataú paraibano.


Segundo o delegado Walber Virgulino, Rosângela Santos Aguiar, de 23 anos, foi localizada pela polícia na cidade de Arara junto com mais três pessoas, sendo uma mulher e dois homens, todos suspeitos de serem cúmplices no crime. A filha da vítima é suspeita de ser a mandante do crime.


À polícia, Rosângela disse que articulou e participou da morte do pai porque era estuprada e sua mãe espancada por ele. “A autora do crime ainda revelou que lambeu o sangue do pai que estava na faca”, disse Walber Virgulino.

Dois revólveres, duas facas, 112 pedras de crack e algumas porções de maconha foram apreendidos na residência que ela foi encontrada.


O quarteto está preso na delegacia de Arara e devem ser encaminhados para Solânea ainda nesta quinta-feira.


O crime


O agricultor Geraldo Rivaldo de Aguiar, de 45 anos, foi morto a tiros e golpes de arma branca na lavoura onde ele trabalhava. De acordo com relatos da viúva de Geraldo, duas horas antes do crime, Rosângela tinha ido na residência a procura do pai pais duas vezes. Como ele estava dormindo, ela foi embora e teria xingado ele. Depois, ela teria dito por telefone que iria trabalhar em João Pessoa.


A família admitiu que a relação entre pai e filha não era das melhores. Segundo o delegado Diógenes Fernandes, a mulher estava pressionando o pai para ele dar um dinheiro referente a vendas de alguns animais e ela teria participado da execução juntamente com outras quatro pessoas. “Ela estava armada com um punhal e teria desferido algumas apunhaladas no próprio pai”, disse o delegado.

Uma moto locada por Rosângela, que teria sido usada no crime, foi encontrada em Arara, cidade onde ela morava.


Fonte: Manchete PB.

Do Blog: Essa conversa de estrupo está furada!

EMOÇÃO E SAUDADE MARCAM HOMENAGEM A AGNELO ALVES NA ASSEMBLEIA

A manhã desta quinta-feira (16) foi de homenagens ao deputado Agnelo Alves na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. No dia em que faria 83 anos, os deputados participaram de uma Sessão Solene e descerraram a placa da Ala das Comissões Permanentes, que ganhou o nome do parlamentar, falecido no último dia 21 de junho.


Esta sessão é uma homenagem póstuma a um amigo que até pouco tempo iluminava essa Casa com a sua amizade, experiência e história de vida. Jornalista por vocação e político por circunstância, Agnelo era um fazedor de coisas simples, como ele próprio se definia”, disse o deputado Tomba Farias (PSB), propositor da Sessão Solene, iniciando seu discurso.


Emocionado, o parlamentar contou a história de Agnelo, sua vida pública, os desafios pessoais de quem lutou contra o câncer por muitos anos, e o convívio como colega. “Ele tinha um humor irreverente”, disse Tomba. Em um vídeo documentário, diversas personalidades falaram da vida de Agnelo como Jornalista, político e amigo.


O presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), ressaltou a importância do homenageado para o Legislativo. “Ele nos deixa exemplos a serem seguidos, pela sua inteligência, dedicação, alto nível nos debates. Ele não perdeu tempo, não parou. Um ser humano com o acervo que tinha se torna imortal, suas frases e suas ideias foram as vestes da sua vida. Assim foi criado um mito, Agnelo Alves”, disse Ezequiel.


O momento marcante da Sessão Solene ficou por conta do discurso do filho de Agnelo Alves. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), contou histórias de família, de sua habilidade como jornalista, seu trabalho como homem público e do pai, que também foi conselheiro político. “Aos 66 anos, decidiu ser candidato a prefeito de Parnamirim. Disse que seria um grande prefeito e foi. Aos 82, mesmo doente, foi candidato a deputado. Ele dizia que só não seria, se o povo não o escolhesse. Foi um homem abençoado por Deus, as desavenças da vida teve tempo de desfazer todas. Exemplo importante para as futuras gerações do RN”.

PM DE FLORÂNIA REALIZA BLITZES PARA EVITAR CIRCULAÇÃO DE ARMAS E DROGAS

Com o objetivo de promover a segurança pública e o bem estar da população, a Polícia Militar está realizando blitzes e fiscalização de veículos nas vias que dão acesso a cidade de Florânia. Policiais Militares atuam para reprimir também outros tipos de delitos, visando apreensão de armas e drogas. Na tarde desta quinta-feira (16), a guarnição composta pelo Cabo Agenor Batista e os Soldados Edivan Ubaldo, Carlos Antônio e Udelman Sales, revistaram motoristas e veículos na BR 226, no trecho que interliga Florânia aos municípios de São Vicente e Currais Novos.

IMG_20150716_154548423

De acordo com o Comandante do Destacamento Policial Militar de Florânia, Cabo Agenor Batista, as blitzes vão continuar em diversos pontos do município. “Com este trabalho combatemos, também, de forma preventiva, a circulação de drogas e outros materiais ilícitos, por exemplo armas e munições, que podem ser usados para o cometimento de outros tipos de delitos ou crimes, como furtos, roubos e até homicídios”, ressaltou.

ATLETAS POTIGUARES CONQUISTAM MEDALHAS NO PANAMERICANO DE KARATÊ

O semblante de pouca idade nada significa quando o assunto é karatê para os alunos-atletas Ana Clarice Ananias e Lucas de Araújo. Ambos conquistaram medalhas no Campeonato Panamericano de Karatê Interestilos WUKF, realizado na Argentina entre os dias 9 e 12 de julho, competindo com karatecas de diversos países.

Panamericano de Karate

Os atletas do colégio Salesiano fazem parte da Federação Norteriograndense de Karatê Interestilos e viajaram compondo a delegação brasileira da CBKI – Confederação Brasileira de Karatê Interestilos.

Resultados:

Ana Clarice Ananinas

Kata Individual – 1º lugar

Kumite Individual – 1º lugar

Kumite Equipe – 1º lugar

Lucas de Araújo

Kumite Individual – 2º lugar

Kata Individual – 3º lugar

GOVERNADOR DIALOGA PARA GARANTIR FUNCIONAMENTO DE ESCOLAS ESTADUAIS EM NÍSIA FLORESTA

Representantes de escolas estaduais do município de Nísia Floresta, mães, alunos e professores se reuniram com o governador Robinson Faria na noite desta quarta-feira (15), na Governadoria, para discutir o funcionamento das escolas estaduais Almir da Silva Leite (no bairro Tororomba), Alceu Emiliano (Tabatinga) e Celita Freira (Pirangi do Sul). O encontro teve a participação da secretária-chefe do Gabinete do Civil, Tatiana Mendes Cunha, do secretário de articulação com os municípios, Hudson Brito, do deputado estadual Galeno Torquato e do vereador pelo município Eugênio Gondim.

Escolas de Nisia Floresta fot Ivanizio Ramos 2

Na pauta estiveram assuntos como a falta de professores nas escolas e o fato de algumas salas funcionarem em caráter multisseriado, ou seja, várias séries em uma mesma sala de aula. O chefe do Executivo Estadual declarou que, em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação, discutirá a recomposição do quadro de profissionais.

As crianças e as mães que estão aqui não podem passar por essa situação. Vamos solucionar isso o quanto antes para que eles tenham novamente acesso ao ensino de qualidade”, declarou o governador Robinson Faria.

POLÍCIA DIZ QUE APENAS 1 DAS 5 MULHERES ERA O ALVO; AS OUTRAS 4 FORAM MORTAS PARA NÃO TESTEMUNHAREM

A Polícia Civil acredita que apenas uma das cinco mulheres mortas na madrugada desta quarta-feira (15) em Itajá, no interior do Rio Grande do Norte, era o alvo dos criminosos. As outras quatro vítimas, segundo o delegado Ernani Leite, foram mortas como queima de arquivo, "para que não restassem testemunhas".

20412_1609926829281889_5124871088341603501_n_thumb[1]11137109_1609926845948554_3116189278412574551_n_thumb[1]

"Uma das mulheres, que foi morta com um tiro de espingarda calibre 12 no rosto, provavelmente era o alvo", acrescentou o delegado. Ainda segundo Ernani, a polícia trabalha com duas linhas de investigação. “Mas não vamos revelar detalhes para os suspeitos não se evadirem", complementou.
O delegado falou ainda da dificuldade de se conseguir informações sobre o crime, porque na comunidade onde aconteceu a chacina "impera a lei do silêncio".
Até a publicação desta matéria os corpos das vítimas permaneciam no Instituto-Técnico Científico de Polícia (Itep) de Mossoró aguardando familiares para o reconhecimento.

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia (Degepol), uma ação conjunta constituída pela Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN), Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Mossoró, 2ª Delegacia Regional de Mossoró, Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) e Delegacias de Polícia de Angicos e Assu está responsável pela investigação do crime.


Chacina


A chacina aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15) no município de Itajá, a 200 quilômetros de Natal. Quatro homens armados e encapuzados entraram no local onde funcionava um prostíbulo e efetuaram os disparos. As cinco mulheres que estavam na casa foram mortas com tiros na cabeça.


Dois corpos foram encontrados em uma sala, outros dois na cozinha e a quinta vítima foi morta no banheiro de uma suíte. Não havia clientes no prostíbulo no momento do crime.

Fonte: G1 RN.

MULHER MORRE APÓS FAZER ABORTO CLANDESTINO

A morte de Tatiana Camilato, de 31 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com a família, ela teria saído de casa para fazer um aborto clandestino na quinta-feira (9). Levada para uma UPA no Engenho Novo por uma desconhecida após o procedimento, Tatiana não resistiu e morreu na sexta-feira (10).

 

Tatiana Camilato tinha 31 anos e deixa três filhos (Foto: Reprodução/Facebook)


"Ela contou [sobre o aborto] apenas para uma amiga e para a minha filha de 15 anos. Essa amiga ainda tentou tirar essa ideia da cabeça dela, mas a Tatiana disse: 'Eu não tenho saída, preciso fazer isso, sou mãe solteira. Preciso tirar'", conta Daniele Camilato, de 35 anos, irmã de Tatiana, que deixa três filhos, de 9, 12 e 13 anos. A 25ª DP (Engenho Novo) investiga o caso.

 

Uma amiga ainda tentou tirar essa ideia da cabeça dela, mas a Tatiana disse: “Eu não tenho saída, preciso fazer isso, sou mãe solteira. Preciso tirar"

Daniele Camilato, irmã de Tatiana

 

De acordo com Daniele, Tatiana saiu de casa com R$ 650 e um absorvente anti-hemorrágico para fazer um aborto no Jacarezinho na última quinta-feira (9). A família acredita que, durante o aborto, ela teria entrado em luta corporal.


"No IML e depois, no enterro, a gente via que ela estava arranhada, com um corte na testa. A funerária colou a boca dela para não vermos que ela estava com os dentes muito quebrados, alguns faltando inclusive", relata Daniele, emocionada. A família agora espera os resultados do Instituto Médico Legal para ter mais detalhes sobre a morte de Tatiana.


Segundo a irmã, Tatiana estava com um novo trabalho em vista. "Ela estava para pegar um documento e virar segurança. Era o sonho dela", diz Daniele.

CARROS DE COLLOR TÊM R$ 335 MIL EM DÍVIDAS

ferrari_collorA Ferrari e a Lamborghini apreendidas pela Polícia Federal (PF) em uma das casas do ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL), em Brasília, estão registradas em nome de uma empresa da qual ele é sócio majoritário. Os dois carros de luxo foram financiados pela Água Branca Participações Ltda. junto ao Bradesco Financiamentos e acumulam juntos dívidas de IPVA que somam aproximadamente R$ 335 mil.

 

A companhia, sediada em São Paulo, está registrada em nome de Collor e da esposa dele, Caroline Serejo Medeiros Collor de Mello como uma holding de instituição não financeira. Essas holdings podem exercer funções de gestão e administração dos negócios das empresas de um grupo ou de uma pessoa. Segundo dados da Receita Federal, Caroline é sócia- administradora da empresa.

 

Na declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral na eleição do ano passado, Collor informou que possui R$ 1.350.000 em cotas da Água Branca Participações, cujo capital social total é de R$ 1.377.000. Como declarou a participação societária na empresa, o ex-presidente não precisaria detalhar bens pertencentes à companhia.

 

O parlamentar de Alagoas declarou na eleição de 2014, contudo, que possui, em seu nome, 13 veículos automotores (veja a lista completa ao final desta reportagem). Os carros registrados em nome de Collor vão desde veículos populares até superesportivos como uma Ferrari 612 Scaglietti ano 2005 avaliada em cerca de R$ 815 mil.

 

Investigado pela Procuradoria Geral da República por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, Collor foi alvo nesta terça-feira (14), na mais recente fase da Operação Lava Jato, de mandados de busca e apreensão em suas residências na capital federal e em Alagoas. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A Ferrari vermelha apreendida pela PF nesta terça-feira (14) na Casa da Dinda, propriedade de Collor que foi usada como residência oficial da Presidência na época em que ele comandou o Palácio do Planalto, é o modelo 458 Italia, ano 2010, modelo 2011. A edição de 2015 deste superesportivo custa R$ 1,95 milhão e o carro tem dívida de IPVA de quase R$ 86 mil.

 

Lamborghini do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) é levado apreendido por agentes da PF da Casa da Dinda, residência do senador e antiga residência oficial da época que ele foi presidente, no Lago Norte, em Brasília (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

 

Já a Lamborghini azul apreendida é o modelo Aventador LP 700-4 Roadster, 2013/2014, avaliada em R$ 2,5 milhões. O veículo também tem uma dívida de IPVA de R$ 250 mil.

 

Além da Ferrari e da Lamborghini, os agentes também levaram da Casa da Dinda para a superintendência da PF no Distrito Federal um Porsche Panamera preto, ano 2011, modelo 2012. O Porsche foi emplacado em Maceió.

 

Da tribuna do Senado, Collor afirmou nesta terça que a operação da PF foi "espetaculosa" e midiática". Na visão dele, a busca e apreensão solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi truculenta e "extrapolou" todos os limites do estado democrático de direito e da legalidade.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...