21 de outubro de 2014

EMBRAER MOSTRA MAIOR AVIÃO JÁ FABRICADO NO PAÍS

A Embraer e o Comando da Aeronáutica apresentaram, nesta terça-feira (21), o primeiro protótipo do avião de transporte militar KC-390 produzido na fábrica de Gavião Peixoto (SP). Essa é a maior aeronave fabricada no Brasil, segundo a empresa. O evento teve a presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim. O acordo entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a fabricante brasileira de aviões prevê a aquisição de 28 aeronaves ao longo de dez anos - a primeira entrega está programada para 2016.

Embraer apresenta avião de transporte militar KC-390 em Gavião Peixoto, SP (Foto: Divulgação/ Embraer )

Com a apresentação, a companhia poderá realizar testes em solo antes do primeiro voo da aeronave, previsto para ocorrer até o final deste ano. Segundo o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, o KC-390 será a espinha dorsal da aviação de transporte da FAB. "Ele poderá operar tanto na Amazônia quanto na Antártica. As turbinas a jato conferem bastante agilidade à aeronave, que cumprirá todas as missões, mas muito mais rápido e melhor”, afirmou por meio da assessoria de imprensa.

1_img_8952

Após o evento, a aeronave vai continuar com as avaliações iniciais de sistemas e, em seguida, com o primeiro acionamento do motor, os testes de vibração em solo e demais ensaios planejados. O avião é o primeiro de dois protótipos que serão usados nas campanhas de desenvolvimento, testes de solo, testes de voo e certificação.

A partir de 2016, os aviões vão substitutir a frota de aviões Hércules, que são usados atualmente. "Eles [os Hércules] estão fazendo 50, 60 anos e estão merecendo uma justa aposentadoria, no mundo inteiro. [O KC-390] é um avião de última geração. Eu diria que não é só o maior avião produzido no Brasil, provavelmente é o maior projeto de avião produzido no hemisfério sul. É um avião que vai ter grande importância militar, transporte de tropas, reabastecimento em voo, mas também para a Defesa Civil, para evacuações médicas, incêndios. É um grande passo que o Brasil e a Embraer estão dando e também é um passo importante em termos de cooperação internacional de uma maneira positiva", disse o ministro Amorim.

O avião
O KC-390 é um projeto da FAB com a Embraer para produção de um avião de transporte militar tático e reabastecimento em voo que representa um avanço significativo em termos de tecnologia e inovação para a indústria aeronáutica brasileira. Ele começou a ser desenvolvido em 2009, na unidade da Embraer em
Gavião Peixoto.

 O primeiro protótipo do avião de transporte militar KC-390 produzido na fábrica de Gavião Peixoto (Foto: João Barbosa/Arquivo Pessoal)

A aeronave é projetada para estabelecer novos padrões em sua categoria, com menor custo operacional e flexibilidade para executar uma ampla gama de missões: transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras.

Com turbinas a jato, o KC-390 ppode alcançar a velocidade de 850 km/h. Uma aeronave poderá decolar de Brasília e chegar sem escalas a qualquer capital brasileira com 23 toneladas de carga, sua capacidade máxima. Nas asas, o avião poderá levar até 23,2 toneladas de combustível. Além de alimentar as próprias turbinas, também será possível fazer o reabastecimento em voo (REVO) de outros aviões ou helicópteros. É por isso que a aeronave é chamada de KC: C de Carga e o K de tanker, ou reabastecedor, em inglês. O KC-390 também terá a capacidade de ser reabastecido em voo por outras aeronaves.

O compartimento de carga tem 18,54 metros de comprimento, um pouco maior que uma quadra de vôlei. A largura é de 3,45 metros e a altura é de 2,95 metros. O espaço é suficiente para acomodar equipamentos de grandes dimensões, além de blindados, peças de artilharia, armamentos e até aeronaves semi-desmontadas.Também poderão ser levados 80 soldados em uma configuração de transporte de tropa, 64 paraquedistas, 74 macas mais uma equipe médica ou ainda contêineres, carros blindados e outros equipamentos.

NOTA DE REPÚDIO COLIGAÇÃO LIDERADOS PELO POVO

“A Coligação Liderados pelo Povo vem a público manifestar o seu repúdio e indignação com a informação difamatória e injuriosa veiculada no programa eleitoral do candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB), de que o candidato Robinson Faria (PSD) estaria devendo as contribuições condominiais em unidades habitacionais Jangadas e Caravelas e que teria adquirido bens com financiamento do Minha Casa Minha Vida.

Por estas acusações infundadas o candidato Robinson Faria está processando o Sr. Henrique Alves por difamação e injúria.

Robinson já tem em mãos um Nada Consta da Rocha Assessoria Condominial, datada de 5 de setembro de 2014, comprovando a quitação das taxas condominiais feitas pela MRV.

quitacao robinson

As unidades habitacionais que Robinson possui nestes condomínios são fruto da permuta com a construtora. Em troca do terreno de sua propriedade recebeu o pagamento em apartamentos, numa transação legítima dentro dos parâmetros legais e praticados pelo mercado imobiliário. Ou seja, não houve aquisição de bens por parte de Robinson através de nenhuma linha de financiamento do programa do Governo Federal.

Parece que neste segundo turno o candidato Henrique Alves está se servindo das baixarias que disse tanto combater. É só analisar as peças publicitárias de sua campanha e a utilização de redes sociais para tentar manchar a honra de Robinson Faria e da sua família.

Mas o povo sabe diferenciar os dois candidatos. Robinson não tem sua trajetória marcada por escândalos e é Ficha Limpa. Henrique Alves tem inúmeras suspeitas de envolvimento com escândalos, muitas sob investigação.

A utilização de tanta baixaria só se explica pelo desespero do repúdio popular à sua candidatura e a situação em que Henrique se encontra nas pesquisas de intenção de votos e da iminente derrota nas urnas no próximo dia 26. A verdade prevalecerá!”.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; A BANDEIRA BRANCA

clip_image002

A BANDEIRA BRANCA:

Que falta faz a bandeira

Do saudoso Joaquim Alves

Que Dr. Paulo Goncalves

Empunhou a vida inteira.

Depois daquela “doideira”

Muita coisa aconteceu,

O real fortaleceu

Quem nunca foi inquilino,

Com vergonha do “menino”

A branca se recolheu.

Por: Primo Poeta.

ATLETAS DE CAMPO REDONDO CONQUISTAM MEDALHAS INÉDITAS NOS JOGOS ESCOLARES DO RN

A cidade de Campo Redondo enviou uma delegação de atletas, que ficaram classificados na etapa regional, a participarem da 44ª edição dos JERN’s – Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. O evento segue ate esta quarta-feira (22). Os atletas camporedondenses tem se destacado e já conquistaram medalhas inéditas na competição.

ATLETISMO-CAMPOREDONDO

O atletismo de Campo Redondo já contabiliza 14 medalhas. A medalha de ouro ficou com o jovem Eduardo Rodrigues, campeão nos três mil metros. Já o futebol representado pelos alunos da escola Arione foi o vice-campeão, conquistando a medalha de prata.

A prefeitura tem dado total apoio aos atletas, tanto na parte logística como no incentivo constante do esporte no município. “Conquistamos medalhas inéditas. O esforço da nossa administração é contínuo. Sem sombra de dúvidas esse ótimo desempenho é o resultado conjunto de equipe técnica, esforço dos atletas e o apoio da administração municipal. Parabéns!”, contou o prefeito Alessandru Alves.

BAIXARIA! CANDIDATO DO ACORDÃO ESQUECE DISCURSO DE ELEGÂNCIA E PARTE PARA BAIXARIA COM MENTIRAS

As pesquisas divulgadas neste segundo turno fizeram o candidato do acordão, Henrique Alves esquecer todo o seu discurso de político amadurecido e capaz de unir forças para salvar o Rio Grande do Norte e revelar um lado sombrio, raivoso e de desespero. A sua campanha enveredou pelo caminho da baixaria, deixando de lado a crítica administrativa e partindo para as agressões pessoais. Uma atitude irresponsável e repudiada pelos eleitores.

quitacao robinson 

Apresentando uma estratégia de querer ganhar a qualquer custo, o candidato Henrique Alves passou a divulgar em seu programa eleitoral notícia inverídica sobre imóveis de Robinson e o atraso no pagamento do condomínio destes apartamentos. É mais um ato de desespero da campanha do acordão. O ato irresponsável de divulgar mentiras está sendo contestado judicialmente pelo candidato Robinson Faria (PSD) por difamação e injúria.

A verdade é que Robinson possuia um terreno e fez uma transação comercial com a empresa de engenharia MRV dentro dos parâmetros do mercado imobiliário. A empresa optou pela construção de apartamentos, mas podia ter sido de um shopping, um campo de futebol ou qualquer outra obra de responsabilidade da empresa. A empresa pagou a Robinson pelo terreno com unidades do condomínio.

Robinson nunca teve dívidas com condomínio, já que a condição dele junto a empresa é sempre de credor e não devedor, como inventa o candidato do acordão. De acordo com o contrato é responsabilidade da MRV Engenharia o pagamento das taxas condominiais das unidades habitacionais, não possuindo o Robinson qualquer ingerência sobre o pagamento das mesmas.

A administração do condomínio residencial Jangadas e Caravelas emitiu em setembro passado a certidão de “nada consta” de Robinson Faria (em anexo) e a divulgação irresponsável e mentirosa da notícia será julgada pela Justiça Eleitoral.

A coligação Liderados pelo Povo entrou com uma representação criminal contra Henrique junto a Procuradoria Geral da República pelas mentiras divulgadas pelo candidato. A coligação também protocolou junto ao TRE, pedido de direito de resposta, já que o programa eleitoral do candidato do acordão veiculou informações sabidamente inverídicas.

Robinson repudia a prática injuriosa e difamatória adotada pelo candidato Henrique Alves. Uma prática antiga e que mostra que o candidato do acordão em nada mudou. Apenas apresentou um discurso no primeiro turno com o claro objetivo de enganar o povo. Robinson reafirma o seu compromisso com o povo do Rio Grande do Norte de continuar apresentando propostas e os caminhos para colocar o nosso estado de volta aos rumos do desenvolvimento econômico e social. Afinal, é isso que a população do Rio Grande do Norte quer e espera dos candidatos nesta eleição.

“AS PESSOAS NÃO QUEREM UM RN DE UM DONO SÓ”, DESTACA FÁBIO DANTAS

As pessoas não querem um Rio Grande do Norte de um dono só, como um latifúndio improdutivo", comentou o candidato Fábio Dantas (PCdoB) durante entrevista no Jornal 96 nesta segunda-feira (20).

FD_96 

Durante a entrevista, Fábio Dantas falou sobre a oxigenação na política feita no Ceará, Pernambuco e a Paraíba. “Desde 1960 as pessoas votaram em candidatos com trajetórias e famílias diferentes. O resultado é apresentado nos índices de desenvolvimento econômico e social, diferente aqui do nosso RN”, destacou.

Sobre a participação do vice-governador durante a campanha, Fábio Dantas destacou a amizade e a parceria com Robinson. “Nossa relação é de respeito. Robinson não é o meu candidato. Eu sou tão candidato quanto ele e as pessoas também votam em mim construímos o Plano de Governo”, destacou.

A campanha do segundo turno e a tentativa de associação da imagem de Robinson a governadora Rosalba também foi comentada pelo candidato. “O que o candidato do acordão faz é uma palhaçada. Ele não tem o que dizer de nós e fica inventando. Robinson rompeu no primeiro ano do governo, diferente dele que aderiu e indicou 19 secretarias no governo”, justificou.

Fábio Dantas citou o líder do governo Rosalba, Getúlio Rego (DEM), correligionário de José Agripino (DEM), que apoia Henrique; o secretário de Desenvolvimento, Silvio Torquato (PMDB), irmão do peemedebista Elias Fernandes e tio do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), correligionário e apoiador de Henrique; e a secretária de Trabalho, Shyrley Targino (PR), correligionária do deputado federal João Maia (PR), vice na chapa de Henrique e outros.

No final da entrevista Fábio Dantas falou sobre a pesquisa Ibope que mostrou Robinson com 54% das intenções de voto e Henrique com 46% – diferença de 8% ou 160 mil votos. "As pessoas nos colocaram nessa disputa, nos fizeram chegar até o segundo turno e é a força de cada uma delas que vai fazer essa candidatura vencer”.

COMARCA DE CURRAIS NOVOS FARÁ LEILÃO DE DIVERSOS BENS PENHORADOS NESTE TERÇA-FEIRA, (21)

untitledA comarca de Currais Novos realiza na manhã dessa terça-feira (21) leilão de diversos bens penhorados em vários processos que tramitam na Vara Cível daquela comarca. O leilão ocorrerá nas modalidades Presencial e Eletrônico e foi determinado pelo juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, que publicou Edital de Praça e Leilão, com pregão de venda e arrematação. Para ver a relação completa de itens clique AQUI.

O leilão acontecerá amanhã (21), às 10h, na Câmara de Dirigente Lojista, localizada a Avenida Sílvio Bezerra de Melo, nº 819, Centro, Currais Novos/RN e simultaneamente através do site www.leiloesjudiciais.com.br, transmitido pela empresa Leilões Judiciais Serrano. Serão considerados os lances iguais ou acima do valor da avaliação.

No dia 3 de novembro, às 10h, por qualquer preço, desde que não seja vil, salvo se o valor dos bens penhorados não exceder 60 vezes o valor do salário mínimo vigente na data da avaliação. Nesse último caso, o preço da arrematação não será inferior ao da avaliação.

Entre os bens estão prédios comerciais; galpões; propriedades rurais; terrenos urbanos; partes ideais de terra (no Rio Grande do Norte e na Paraíba); casas residenciais em outras comarcas; peças de veículos (originais e novas); um Veículo Camioneta, GM/D20 Custon S Cabine Dupla; um Veículo Caminhonete GM/S-10 2.2, Cabine Dupla; além de penhoras e hipotecas em outros processos.

No rol de processos em execução, alguns com ônus, contam dívidas que vão desde R$ 545,00 até R$ 545.385,02. Já a avaliação dos bens que irão à venda e arrematação vai desde valores como R$ 6 mil, até R$ 2.321.000,00.

Como condições da arrematação, os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontrarem, não cabendo à Justiça Estadual/ou ao Leiloeiro quaisquer responsabilidades quanto a consertos e reparos ou mesmo providências referentes à retirada, embalagem, impostos, encargos sociais e transporte do objeto arrematado.

MORRE EM NATAL IDOSO VÍTIMA DE ACIDENTE NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Netsa segunda-feira, (20), por volta das 13:30 hs. aconteceu um grave acidente na RN-228 Km. 10, exatamente em frente a Cerâmica Xique-Xique, onde foi vítima de uma colisão de moto com um carro o Sr. JOSÉ RODRIGUES DE ALMEIDA popularmente conhecido por “Torceira”, de 63 anos, residente na Rua Alberto José Dantas, 288 em Carnaúba dos Dantas-RN. A vítima vinha conduzindo uma Motocicleta Honda Biz 125 de cor preta, placa MXM 2882 de Carnaúba dos Dantas-RN.

 

A Polícia esteve no local do acidente, mas ninguém viu e não souberam informar como aconteceu. Só souberam dizer que viram o corpo do Sr. José Rodrigues de Almeida caído na pista ao lado da Moto, inclusive perdendo muito sangue. Não souberam informar qual tipo do automóvel que o motociclista colidiu.

O Sr. José Rodrigues de Almeida foi conduzido imediatamente para o Hospital Dr. Anatólio Cândido de Medeiros, onde foi atendido pela Médica de Plantão Dra. Tássia que o transferiu para o Hospital de Currais Novos em estado grave. Em Currais Novos foram feitos os primeiros procedimentos e posteriormente foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal, onde veio a óbito na manhã desta terça-feira,  (21).

Fonte e foto: Toscano Neto.

CURSO TEM AULA PRÁTICA EM EQUADOR

A Prefeitura conseguiu trazer o curso de Pá Carregadeira para o município através da articulação junto ao Pronatec e o Senai. Os participantes estão participando da aula prática do curso.

Foto de PM Equador.

Foto de PM Equador.

PSDC OFICIALIZA APOIO AO CANDIDATO ROBINSON

O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) presidido pelo futuro vereador de Natal, Joanilson de Paula Rêgo oficializou nesta segunda-feira (20) em reunião com os integrantes do partido o apoio ao candidato ao Governo, Robinson Faria (PSD).

SAM_0320

Em seu discurso Joanilson destacou os projetos de Robinson pelo Rio Grande do Norte e sua motivação em fazer o melhor governo para o Estado. “Robinson reúne as qualidade de um bom governador: tem diálogo com todos, experiência e está muito motivado a recuperar o Estado. Teremos um bom governador! Podem confiar”, destacou Joanilson.

 SAM_0319

Ao lado da senadora eleita Fátima Bezerra (PT), Robinson agradeceu o apoio do partido, da militância e dos apoiadores do jurista Joanilson. “Nossa caminhada é feita com coragem e simplicidade. Quero pedir a cada um de vocês que nessa reta final nos ajude a conquistar mais apoios, mais votos e apresentar nossas propostas para os potiguares. Vamos juntos construir um Rio Grande do Norte mais justo”, frisou Robinson.

Uma das bandeiras do PSDC no Rio Grande do Norte é a defesa de uma sociedade justa e solidária, ideal defendido também por Robinson.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; OS CUBANOS DO PT

 

clip_image002

OS CUBANOS DO PT:

Esse capitão cubano

Que vai cuidar de você

É olheiro do PT

Há serviço do tirano.

Entrou por baixo do pano

Disfarçado de doutor,

Vai ser interlocutor

Entre Dilma e Fidel

Exercendo o seu papel,

Falso médico e delator.

Por: Primo Poeta.

DILMA TEM 52%, E AÉCIO, 48% DOS VOTOS VÁLIDOS, APONTA DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

300x150_datafolha_1
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

De acordo com o Datafolha, na reta final da eleição, os candidatos continuam empatados, no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, mas Dilma aparece pela primeira vez numericamente à frente de Aécio em um levantamento feito após o primeiro turno.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

Votos totais


Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Dilma Rousseff (PT): 46%
- Aécio Neves (PSDB): 43%
- Em branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 6%

Na margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...