21 de abril de 2011

COLÍRIO PARA OS OLHOS! CHUVAS NO SERIDÓ POTIGUAR CHEGARAM ATÉ A 200 MILÍMETROS

Vemos muitas tragédias nas grandes capitais por causa de chuva de aproximadamente 60 mm, o que mostra que a natureza é quem pede passagem, pois aqui em Jardim do Seridó chegou a serem registradas chuvas entre 80, 90, 150 e até 200 milímetros, somente na noite de ontem para hoje, e ao invés de causar transtornos, nos proporcionam um verdadeiro espetáculo.


Rios cheios, açudes sangrando, é motivo de muita alegria que aparece facilmente estampada no rosto de cada sertanejo, que em forma de agradecimentos fazem verdadeiras romarias, para visitar os reservatórios de águas que encantam com as suas exuberantes sangrias, além dos rios que esperam silenciosos a hora que a calmaria é quebrada pelo barulho de suas cheias.




Em Jardim do Seridó, o rio que dá nome a cidade voltou a fazer parte deste espetáculo, e desde ontem à noite exibi o poder da natureza, que transforma em poucas horas um percurso de areia quente, em um exuberante “mar de água doce”.




As chuvas fortes também foram registradas em outras cidades de Seridó Potiguar. Graças a Deus!



CARNAÚBA DOS DANTAS PRONTA PARA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Por vezes temos que criticar, mas também temos que mostrar as ações que são feitas em prol da coletividade, e agora abrimos espaço para mostrar que o executivo municipal de Carnaúba dos Dantas, em parceria com os organizadores do espetáculo de encenação da paixão de cristo, estão “afinados” para receberem os milhares de visitantes.



A limpeza e consertos da Praça Nossa Senhora das Vitórias já foi concluída, além dos serviços de limpeza e recuperação no monte do galo, que deverá receber milhares de visitantes nesta sexta-feira santa, quando será apresentado o referido espetáculo.




Tendo em vista o crescimento a cada ano dos romeiros e turistas, também foi ampliado o estacionamento de veículos, tudo para oferecer melhores condições a todos que visitarem a cidade durante a semana santa.



OUSADIA! ADOLESCENTE DE 17 ANOS MATA OUTRO E É BALEADO APÓS TROCAR TIROS COM PM NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 12h40minh de ontem, quarta-feira (20), na cidade Florânia, uma troca de tiros entre Policiais Militares e um menor de 17 anos caba com o adolescente baleado. Trata-se de J.S.N quem tem o apelido de Boy Felipe, que na noite de ontem assassinou com 04 disparos de revólver calibre .38, outro menor de 17 anos (Álvaro Medeiros da Silva- Carneirinho), que chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho de Natal.

O menor disse a nossa reportagem que o motivo do crime de ontem seria um aparelho celular que “Carneirinho” teria furtado de sua residência, mas a Polícia confirma que a vítima de ontem devia uma quantia de dinheiro, proveniente da venda de droga na cidade. O adolescente acrescentou ainda, que já respondeu por assalto a mão armada e roubo na grande Natal e teria matado o “Carneirinho” (foto abaixo) porque estava de cabeça quente.


A Polícia Militar vinha investigando o adolescente que já tinha efetuado disparos há cerca de três meses na viatura durante um patrulhamento de rotina. Na ocasião chegou a ser preso, mas como é menor de idade, foi liberado dias depois pela justiça. Na noite de terça-feira (19) ele cometeu o homicídio e estava numa casa abandonada quando foi abordado na tarde de ontem (20) pelos os policiais Militares, reagindo e trocando tiros com a guarnição, sendo ferido na perna esquerda.

A Polícia conduziu o menor para o Hospital Padre João Maria em Currais Novos para receber atendimento médico e logo depois apresentou o mesmo a Polícia Civil que dará continuidade nas investigações para tentar descobrir mais crimes cometidos pelo o infrator.

O veículo do mesmo foi apreendido e passará por perícia. Na residência do acusado foi encontrada uma grande quantidade de embalagens usadas para embalarem entorpecentes, cerca de 25 munições calibre38, além da arma do crime, um revólver calibre .38, que o mesmo usou na troca de tiros com os policiais.

Fonte e fotos: PM Currais Novos. (link ao lado).



PRESENTE! UMA NOITE INTEIRA DE CHUVA NO SERTÃO NORDESTINO

Pra quem está longe da terrinha uma ótima notícia! Choveu durante toda noite de ontem para hoje (quarta para quinta), principalmente no Seridó Potiguar, trazendo mais ainda esperanças que os nossos reservatórios de água venham a encher e sangrar.

Em Jardim do Seridó a chuva que começou na noite de ontem só terminou agora há pouco tempo, por volta das 6:20hs desta manhã. Graças a Deus!



LASCOU-SE DE VEZ! PREFEITO DE EQUADOR PERDE PRAZO DE RECURSO EM PROCESSO QUE FOI CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Quando o “Blog Paulinho Barra Pesada” fala de desmantelo, é porque sabe o que ta falando! O desmantelo de Vanildo Fernandes e seus assessores é tão grande, que agora ele mesmo se “lascou de Vez”, já que perdeu o prazo para entrar com o recurso no processo em que o mesmo foi condenado a perder seus direitos políticos por 4 anos, pagar multa e devolver o valor igual a 30 meses de salários por ele recebido quando médico do PSF e Secretário de Saúde ao mesmo tempo.

Leiam parte da Sentença:


28/02/2011 20:49 - Sentença. Usuário: JEANE
Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a pretensão autoral, condenando o réu, nos termos do art. 12 e incisos da Lei nº 8.429/92, às seguintes sanções:
Suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 04 (quatro) anos, a contar do trânsito em julgado da presente demanda; pagamento de multa correspondente a 30 (trinta) meses da remuneração então percebida pelo réu na condição de médico do PSF e de médico do Estado do Rio Grande do Norte, e, por fim, proibição de contratação com o Poder Público e da percepção de benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, de forma direta ou indireta, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo período de 03 (três) anos.


Após a publicação da sentença no diário oficial, o prefeito Vanildo Fernandes teria até o dia 18 de março de 2011 para protocolar (dar entrada) no recurso de apelação, o que só aconteceu no dia 21 de março de 2011, perdendo a chance de apelar.


Leiam despacho da perda de prazo do recurso:


0000595-22.2009.4.05.8402
Classe 2 AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

15/04/2011 11:32 - Despacho. Usuário: WILLIAMCANUTO
Analisando os autos, observa-se que o presente recurso de apelação (fls. 186/213) foi protocolado no dia 21 de março de 2011.


Ocorre que, como a parte demandada foi intimada da sentença, por meio de publicação no Diário oficial do Estado, em 03 de março de 2011 (conforme fl. 184), o prazo para a interposição da irresignação recursal, na verdade, se encerrou em 18 de março de 2011, consoante se vê na certidão de fl. 215.


Assim, em razão da intempestividade, deixo de receber o recurso interposto.


Com o não recebimento da apelação pela Justiça Federal motivado pela incompetência de Vanildo Fernandes e seu(s) Assessor(es), agora será declarado o tramite em julgado, ficando assim o atual prefeito cassado dos seus direitos políticos conforme sentença.


Resta agora a situação de Equador “correr” atrás de um novo nome para disputar as eleições do próximo ano, já que Vanildo não poderá mais concorrê-la. Aguardem mais informações!


VICE – PREFEITO JÁ ASSUMIU PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ

Como havia sido divulgado no “Blog”, a cidade de Santana do Seridó está com novo prefeito no Município, a transmissão de cargo aconteceu nesta quarta-feira (20) na Prefeitura Municipal daquela cidade.

O evento contou com a participação de todos os secretários Municipais, Vereadores, Funcionários Públicos, amigos e lideranças do Município. “Continuaremos cumprindo as mesmas tarefas determinadas, agindo com transparência e dedicação à causa pública”. Disse o Prefeito “Berré”.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...