30 de abril de 2018

QUADRILHA EXPLODE CARRO-FORTE E LEVA DINHEIRO NO INTERIOR DO RN

Um carro-forte foi explodido por criminosos na manhã desta segunda-feira (30) em Assu, município da região Oeste potiguar. O caso foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal e aconteceu no quilômetro 81 da BR-304, próximo ao limite com o município de Mossoró. O assaltantes levaram o dinheiro que estava sendo transportado no veículo. Nenhum vigilante ficou ferido.






De acordo com a PRF, o crime aconteceu por volta das 9h30. Seis homens fortemente armados forçaram a parada do veículo com tiros e ameaças e renderam os vigilantes. Além de levarem todo o dinheiro que era transportado, eles acionaram explosivos que destruíram o carro.



Ainda de acordo com a PRF, os assaltantes fugiram em um carro modelo EcoSport branco - o mesmo usado na interceptação. A polícia não descarta que outro veículo tenha sido usado no apoio aos criminosos.



O carro-forte, que pertence à empresa Prosegur, ficou destruído com a explosão. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para controlar o fogo e a polícia faz as primeiras buscas na região.

APÓS BEBEDEIRA, MÃE ADORMECE SOBRE BEBÊ DE MENOS DE 1 MÊS E CRIANÇA MORRE SUFOCADA NO PE

Um bebê de 24 dias de vida morreu após supostamente ter sido sufocado no domingo (29) no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a mãe do menino adormeceu sobre a criança, o que teria causado a morte.






Ainda segundo a polícia, a mulher dormiu na mesma cama em que a vítima estava e, durante a madrugada, se mexeu e ficou em cima do bebê. Ela só percebeu que a criança havia morrido pela manhã.




"O policiamento entrou em contato com a avó materna da vítima, que informou que a filha dela havia passado a noite ingerindo bebida alcoólica. A mulher confessou que, após beber, deitou-se na cama em que o menino estava dormindo e que, de forma involuntária, provavelmente acabou asfixiando a criança", informou o delegado Julio Porto.



A mulher foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

10 PESSOAS FORAM ASSASSINADAS APÓS EXECUÇÃO DE PM NO PA

Dez pessoas foram mortas na região metropolitana de Belém após o assassinato da cabo Maria de Fátima dos Santos no domingo (29). O número é confirmado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup).

Os crimes foram em Belém, Ananindeua e Santa Izabel do Pará. A Segup ainda não divulgou o local exato onde os crimes foram registrados.


Das 10 vítimas, 6 morreram nos locais de crime e 4 chegaram a ser atendidas em unidades de saúde.


A secretaria informou por meio de nota que a morte da policial está sendo investigada pela Divisão de Homicídios, vinculada à Polícia Civil, e as demais estão sendo compartilhadas entre a Divisão de Homicídios e as delegacias dos bairros.


A cabo Maria Fátima Cardoso dos Santos, de 49 anos, foi executada dentro da casa dela na tarde de domingo (29). Já chega a 21 o número de PMs assassinados em 2018.

Fonte: G1/PA.

MPF ALERTA QUANTO A DECLARAÇÕES FALSAS DE SINDICATOS RURAIS EM 23 CIDADES DO SERIDÓ

O Ministério Público Federal (MPF) enviou uma recomendação aos sindicatos de trabalhadores rurais e colônias de pescadores de 23 municípios do Seridó Potiguar (confira lista abaixo) alertando para que haja maior rigor na emissão de certidões. Diversos casos de irregularidades têm chegado ao conhecimento do MPF, nos quais pessoas se utilizam de declarações falsas para buscar benefícios do INSS que são voltados exclusivamente para agricultores e pescadores.





Além dos sindicatos e colônias de pesca, também foram alvo da recomendação as federações de Pescadores (Fepern) e dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Fetarn); bem como os gestores das agências do INSS em Caicó, Jardim do Seridó, Currais Novos, Parelhas, e Jucurutu.






A Procuradoria da República (PRM) localizada em Caicó tem recebido representações que apontam a possível emissão de certidões e declarações falsas por parte de sindicatos de trabalhadores rurais e colônias de pescadores dos municípios pertencentes à sua área de atuação. Nos documentos, as entidades declaram a condição de agricultor ou pescador de pessoas que, “em muitos dos casos, nunca trabalharam na agricultura e pesca”.





Parte das representações resultaram na instauração de inquéritos policiais e até no ajuizamento de ações penais. O objetivo com a recomendação é agir preventivamente e impedir que novos casos continuem a surgir. As fraudes permitem que pessoas mal intencionadas tentem induzir o INSS e a própria Justiça Federal a erro, podendo vir a obter benefícios rurais especiais “em detrimento de quem os mereça”.






Já quanto aos sindicatos e colônias, o MPF ressalta que – para a emissão das certidões – é fundamental não haver dúvidas do que está sendo declarado, principalmente com relação à condição de segurado especial e do período e local onde o interessado diz ter desenvolvido atividades na agricultura ou na pesca.






Medidas - As entidades devem, antes de emitir os certificados, adotar medidas como ouvir testemunhas e realizar visitas aos locais onde os interessados dizem trabalhar ou ter trabalhado. Também devem enviar ao INSS, mensalmente, um relatório contendo a lista das certidões ou declarações de atividade rural emitidas, incluindo detalhes como data de expedição e nome dos sindicalizados.





O MPF requer da Fepern e Fetarn que a recomendação seja adotada como procedimento padrão a ser seguido pelos sindicatos e colônias de pescadores, tornando-se obrigatória para os filiados às duas federações.




Municípios pertencentes à área de atuação da PRM Caicó:

Acari, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.

SALÁRIOS DE ABRIL SÃO PAGOS À SERVIDORES PÚBLICOS DE JARDIM DO SERIDÓ NESTA SEGUNDA-FEIRA, (30)

O Governo Municipal de Jardim do Seridó/RN comunica a todos os seus funcionários que a folha de pagamento referente ao mês de Abril/2018 já foi encaminhada para o Banco e ainda nesta segunda-feira, (30), o dinheiro estará creditado nas contas, valorizando assim o servidor público municipal.

ADOLESCENTE FURTA ÔNIBUS, PERDE CONTROLE E CAI SOBRE CASA EM SP

Um adolescente de 17 anos furtou um ônibus e caiu com ele sobre uma casa no Jardim Gonzaga, em São Carlos (SP), nesta segunda-feira (30). Ele ainda foi agredido pelos moradores e precisou de atendimento na Santa Casa com ferimentos graves.








O veículo foi furtado na rodoviária de Ribeirão Bonito (SP) e, segundo um responsável da empresa, estava parado por problemas mecânicos. 



  






Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente teria perdido o controle do veículo no cruzamento entre as ruas Papa Paulo VII e Aparecido Basílio Camargo da Silva, batido em um poste e caído de um barranco em cima de uma casa.





Os moradores precisaram deixar a residência, mas ninguém se feriu.





O menor tentou fugir, mas foi capturado e agredido pelos moradores. Ele foi levado para a Santa Casa com ferimentos graves, passou por atendimento e depois foi levado para o Plantão Policial.





A polícia irá investigar o motivo de o adolescente ter furtado um ônibus.





ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 30 DE ABRIL A 05 DE MAIO


A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, e  30 de Abril a 05 de Maio.








VAQUEIRO É MORTO A TIROS DURANTE VAQUEJADA NO INTERIOR PARAIBANO; VEJA VÍDEO

Um crime de homicídio registrado na tarde deste domingo, (29) movimentou o setor policial na cidade de São Bento-PB. Um vaqueiro conhecido como "PC" foi executado por um desconhecido em meio à festa.





Paulo Sérgio (PC) morreu no local dos tiros. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do crime. O atirador conseguiu fugir em meio à toda a confusão. Polícia iniciou o trabalho investigativo logo após o crime.







Apesar do crime, a vaquejada do Parque União continuou. Ainda não informações concretas sobre o que pode ter motiva o crime. Vítima tinha amizade com muita gente em São Bento e também no município de Brejo do Cruz-PB.

ENTREGA DE AMBULÂNCIA, REABERTURA DE QUADRA DE ESPORTES, E PROJETO EM DEFESA DA MULHER ACONTECEM EM SANTANA DO SERIDÓ

A defensoria pública do RN realizou em Santana do Seridó, o projeto "Mulher viver com dignidade". Um dia de programações voltadas ao combate a violência contra a mulher.









Além das autoridades municipais, como prefeito, vereadores e secretários, também participaram desse dia a Deputada Estadual Cristiane Dantas, a Doutora Ana Lúcia da defensoria pública do RN, a Doutora Flávia Lisboa, secretária estadual da Mulher, entre outros. O dia de ações contou com inauguração da "Sala Lilás", que servirá de ponto de apoio e denúncia para todas as mulheres vítimas de violência e a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, onde a Deputada Estadual Cristiane Dantas discursou sobre o tema “Enfrentamento à Violência e encaminhamentos”, se fazendo o debate após as explanações com as autoridades que ali estavam, dentre elas: Tenente Flávio Amorim, comandante do pelotão destacado de Parelhas; Dr. Alex Wagner Alves Freire, delegado de polícia civil; Cabo George Fernandes da Silva, comandante do DPM de Santana do Seridó.







O dia foi finalizado com a entrega de uma ambulância nova pelo prefeito Hudson P. Brito, conseguida através de uma emenda com a deputada Cristiane Dantas, e com a reabertura da quadra de esportes " João Emídio de Souza" da comunidade São Bento, após ter sido recoberta e totalmente recuperada.

PRESO É ENCONTRADO ENFORCADO COM LENÇÓIS EM PRESÍDIO NO INTERIOR DO RN

Um preso, Paulo Roberto da Silva, vulgo “Carioca" ou "Messi”, foi encontrado morto dentro de uma cela do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, região Oeste potiguar, neste fim de semana.




Paulo tinha chegado em abril à penitenciária para cumprir pena por assalto a mão armada. Ele estava na cela 3, do Pavilhão 5 e foi achado por agentes penitenciários durante a ronda de conferência. O corpo estava pendurado por lençóis dentro da cela.



Segundo a Sejuc, as circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil e só o laudo do Instituto Técnico poderá determinar a real causa da morte. 

DELEGADO MAURÍLIO PINTO DE MEDEIROS SOFRE AMPUTAÇÃO E CONTINUA INTERNADO NA UTI

O delegado aposentado da Polícia Civil, Maurílio Pinto de Medeiros, 76 anos, continua internado, desde à noite desse sábado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São Lucas, no Tirol, onde se recupera de uma amputação em um dos dedos do pé, devido à infecção em decorrência do diabetes.



Segundo a assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), Maurílio passa bem e está consciente. Seu estado de saúde é considerado estável.


O procedimento clínico de praxe seria monitorar e controlar a glicemia para uma cicatrização satisfatória e redução do risco de infecção.



PRESO É ASSASSINADO DENTRO DE PRESÍDIO NO RN

Um presidiário foi assassinado dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Grande Natal, neste domingo (29). O crime aconteceu no pavilhão 3 da unidade. 





Os detalhes sobre como aconteceu o crime também não foram informados, tampouco quem é o preso morto.



DUPLO ATAQUE A BOMBA DEIXA DEZENAS DE MORTOS E FERIDOS EM CABUL

Pelo menos 21 pessoas morreram e 27 ficaram feridas em duas explosões em uma área do centro de Cabul, capital do Afeganistão, que abriga a sede da Otan e os escritórios de várias ONGs internacionais, informou à Agência Efe uma fonte oficial. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do duplo ataque.





O porta-voz da Polícia local Hashmat Stanekzai, disse à Efe que um suicida detonou uma primeira bomba na sua motocicleta por volta das 8h (horário local, 0h30 em Brasília), na área de Shashdarak, no distrito policial número 9 da capital afegã. Cerca de meia hora depois, uma segunda explosão sacudiu a mesma região.



O chefe da Polícia de Kabul, Dawood Amin, afirmou em mensagem em um grupo de WhatsApp que a segunda detonação aconteceu perto de onde se tinha reunido um grupo de jornalistas para cobrir o primeiro fato. Pelo menos nove jornalistas, um deles fotógrafo da agência francesa "AFP", morreram.

VIVALDO COSTA VOLTA À AL/RN PARA SEU 14º MANDATO NA PRÓXIMA SEMANA

O Papa Jerimum, Vivaldo Costa (PV), assumirá sua cadeira na assembleia legislativa do RN pela 14ª vez.   Vivaldo Costa assumirá a vaga do en...