22 de agosto de 2018

ATENÇÃO! VACINA DO SUS CONTRA O SARAMPO PODE SER APLICADA EM ADULTOS E CRIANÇAS

O Brasil assiste em 2018 ao retorno do sarampo, infecção que já foi considerada "doença comum na infância" décadas antes de ser eliminada do Brasil em meados dos anos 1990. São dois surtos: em Roraima (296 casos confirmados) e no Amazonas (910 casos). 





O Ministério da Saúde acredita que vá conseguir controlar os surtos, mas ressalta que o aumento das taxas de vacinação é importantíssimo para garantir o controle da doença. Juntamente com o sarampo, o país também está atento à circulação e às baixas coberturas vacinais da poliomielite. Por isso, neste ano, a campanha de vacinação é indiscriminada: todas as crianças com um a cinco anos precisam ser vacinadas.






Pessoas de todas as idades podem se vacinarem. O Ministério da Saúde, no entanto, disponibiliza duas doses para os indivíduos entre 12 meses e 29 anos. Na rede pública, também é possível a vacinação gratuita até os 49 anos (nesse caso, uma dose é administrada). O governo recomenda, no entanto, que os adultos vão até as unidades de saúde após o fim da campanha deste ano direcionada às crianças, no dia 31 de agosto, para garantir uma dose e não sobrecarregar os postos.


JOVEM DE 15 ANOS É FLAGRADA COM MAIS DE 2 KG DE DROGAS COM DESTINO À CIDADE SERIDOENSE

Uma adolescente de apenas 15 anos de idade foi apreendida na noite dessa terça-feira, (21), em uma barreira policial na cidade de Santa Cruz com cerca de 02 quilos de maconha e 200 gramas de cocaína.







 
A adolescente seguia em um táxi com destino a Currais Novos quando o veículo foi abordado pelos Policiais. Durante a revista os PM's desconfiaram da jovem de pouca idade que viajava sozinha e demonstrava nervosismo. Dentro de sua bolsa foi encontrado os entorpecentes. Ela se recusou a passar informações sobre a origem e destino da droga.
 
 
Fonte: PM Currais Novos.

“PALANQUE DA SABOTAGEM CONTINUA DE PÉ”, AFIRMA ROBINSON FARIA NA FIERN

O governador e candidato à reeleição, Robinson Faria (PSD), discursou nesta terça-feira, 21, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), onde afirmou que durante seu primeiro mandato foi prejudicado por um “palanque da sabotagem”, que o impediu de conseguir recursos para viabilizar projetos de sua gestão.









Assumi o Rio Grande do Norte falido. Os outros oito estados do Nordeste não estavam na mesma situação do RN quando eu o assumi”, disse. E acrescentou: “o palanque da sabotagem, que não sabota a mim mas ao RN, continua de pé e impediu viabilizar programas, operações de crédito e liberação de recursos, que dependiam de parcerias com o Governo federal”, afirmou.




O candidato enfatizou que, nos últimos quatro anos, trabalhou para garantir ao Estado um ambiente mais favorável aos negócios, com maior segurança jurídica para atrair novos investimentos em diversas áreas. “Só se investe num estado onde se tem segurança jurídica”, frisou.

FERNANDO HADDAD VIRA RÉU EM AÇÃO DE IMPROBIDADE POR IRREGULARIDADE EM CICLOVIA

A Justiça de São Paulo aceitou uma ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público contra o candidato a vice-presidente pelo PT e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, por irregularidade na construção de trecho de ciclovia na capital paulista. 




Além de Haddad, três pessoas e a empresa que construiu a ciclovia se tornaram rés. 




Os promotores Nelson Sampaio e Marcelo Milani apontaram no inquérito civil "diversas irregularidades nas obras de implantação das ciclovias do município de São Paulo, denominada 'Operação Urbana Consorciada Faria Lima'". 




Segundo o documento, foram violadas as normas do direito público na implementação do trecho de ciclovia Ceagesp-Ibirapuera, com extensão de 12,4 quilômetros. 




Por meio de nota, a assessoria de Fernando Haddad afirmou que, no despacho, o próprio juiz cita as medidas tomadas pelo ex-prefeito, via Controladoria Geral do Município, como argumento para afastar culpa ou dolo. A nota afirma, ainda, que o juiz diz que o ex-prefeito, ao criar a Controladoria, dava sinais de que não tinha qualquer intento ilegal.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...