29 de maio de 2010

ABSURDO! MARIDO DE SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ TENTA AGREDIR SECRETÁRIO DE SAÚDE DE OURO BRANCO

Mais um fato triste aconteceu na tarde deste sábado envolvendo o marido da secretária de saúde de Jardim do Seridó, Severino Paiva, que tentou agredir o secretário de saúde da vizinha cidade de Ouro Branco, Adriano Sales, pelo simples fato do rapaz está acompanhado com o vereador da oposição de Jardim do Seridó, Iron Júnior.

Visivelmente embriagado, o “educador” e esposo da secretária de saúde acompanhado pelo individuo Jonatas Rodrigo, percebeu que o secretário de Ouro Branco (foto ao lado) estava acompanhado do vereador Iron Júnior, e do vereador da cidade de Ouro Branco, Júnior Nogueira, e quando o mesmo se dirigiu ao banheiro o abordou, e passou a tentar agredi-lo com palavras, sendo que para tal chegou a segura-lo pelo braço.


Muito assustado, e indignado com a atitude dos dois homens, Adriano Sales falou que não veio a Jardim do Seridó atrás de brigas, e que só estava tirando um lazer com os amigos, e que não tinha nada contra ninguém, e que por sinal era amigo da esposa do mesmo, e mostrando educação e respeito voltou para a sua mesa. “Se eu tivesse falado eu teria apanhado, mas eu não gosto de briga, sou educado, e todo isto só pelo fato de eu está acompanhado do vereador Iron Júnior, é uma vergonha para Jardim do Seridó, vou deixar de visitar Jardim”. Disse indignado o secretário.



É lamentável, pois esse não é um caso isolado, já que o esposo da secretária vive de insultar as pessoas que não são correligionários do atual prefeito, como também o Jonatas Rodrigo, que foi candidato a vereador pela atual oposição, mas que em troca de um emprego rompeu com o sistema ao qual fazia parte, e que tem um histórico de vida recheado de agressões, badernas e brigas. “Vou fazer um moção de repúdio, e vou deixar de visitar os amigos de Jardim do Seridó, pois está até perigoso se chegar a uma pessoa da oposição daqui, isso é muito ruim para a cidade, a campanha ainda não terminou aqui em Jardim do Seridó”. Desabafou o vereador de Ouro Branco, Júnior Nogueira.


Atendendo o chamado dos amigos de Ouro Branco eu estive no local, e ao sair também foi ameaçado pelo individuo Jonatas Rodrigo, mas que como sempre não teve a coragem de fazer de forma para que todos ouvissem, para não deixar testemunhas, e quando eu ai passando dentro do carro, o mesmo ameaçou colocar fogo no veículo.


Sabemos que a população de Jardim do Seridó não comunga que estas atitudes, e que devemos desculpas aos nossos vizinhos conterrâneos Seridoenses da querida cidade de Ouro Branco, mas que a sociedade não pode ser maculada com atitudes isoladas de pessoas sem nenhum escrúpulo e respeito pelo próximo. Resta saber o motivo de tanta agressividade, perseguição e desrespeito, já que os mesmo estão no poder! Imagina se tivessem perdido as eleições? Que coisa feia!


HOJE TEM ESTRÉIA DE PAULINHO FILHO NO COMANDO DO PROGRAMA, “CAICÓ VOCÊ E NILSON DANTAS” NA CAICÓ AM

É com muita alegria que estarei estreando logo mais a partir das 10:00 até às 11:00hs da manhã desde sábado, (29 )na Rádio Caicó AM, o programa “Caicó, Você e o Vereador Nildson Dantas”, onde atuarei com âncora (apresentador).

Mostrando total confiança em meu trabalho, o vereador Nildson Dantas me fez o desafio, para que o programa ganhe uma nova roupagem, com mudanças radicais, principalmente na apresentação, já que tenho meu estilo profissional que sempre foi considerado polêmico, mas que sempre foi bem aceito pelos ouvintes que me acompanham desde o inicio da minha carreira na região Seridó.

Apesar de saber que nunca irei agradar a todos, principalmente alguns poderosos de plantão, espero fazer um trabalho voltado para atender as expectativas dos ouvintes, mostrando a realidade do dia-a-dia da população de Caicó e de outros municípios Seridoenses, sempre primando pela ética, o respeito e primordialmente pela verdade.

Espero poder contar com sua audiência, pois o programa vai ser eclético e bem interativo, onde lançaremos quadros com a participação popular, entrevistas com políticos, autoridades e muitas denúncias, sempre buscando resolver os problemas enfrentados pela população do Seridó. Quem tem o rabicózinho preso que se cuide, senão vai ouvir poucas e boas! Conto com você! Hoje 29/05/2010 a parti das 10 da manhã, não percam! Rádio Caicó AM, sintonize 1290.


UM MORTO E OUTRO LINCHADO DURANTE BRIGA NO INTERIOR POTIGUAR

Durante uma briga motivada por uma rixa antiga, um homem foi executado a tiros e outro linchado a pauladas, na cidade de São Paulo do Potengi, distante 71 km da capital do estado. Na ocasião, três pessoas, sendo elas dois irmãos e um primo de uma das vítimas, acabaram presas.

A polícia informou que a confusão se deu por volta das 18h desta quinta-feira (27), quando Carlos Rogério Sobrinho se deparou com Erivan Ferreira de Lima, que estava bebendo. Os dois começaram a discutir e se exaltaram, a ponto de cada um sacar uma arma.

Deu-se início a uma troca de tiros entre os dois e, durante o tiroteio, Erivan morreu. Os dois irmãos da vítima, José Antônio e José Luís Ferreira de Lima, também teriam sido atingidos pelos tiros, mas mesmo feridos avançaram para cima de Carlos Rogério e o assassinaram fazendo uso de paus e barras de ferro.

Após o crime, os dois irmãos foram conduzidos ao hospital Walfredo Gurgel, em Natal, e ao serem liberados serão levados à delegacia. Um quarto envolvido no linchamento de Carlos Rogério, que seria primo de Erivan de Lima, identificado como Josinaldo Severiano da Silva, foi preso. O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Polícia de São Paulo do Potengi.

Fonte: dnonline.

DUPLA DE ESTELIONATÁRIOS É PRESA COM MÁQUINAS DE FABRICAR CARTÕES

Uma verdadeira fábrica de fazer dinheiro”, diz a delegada Alzira Veiga, titular da Delegacia Especializada de Assistência ao Turista (DEATUR) se referindo ao material apreendido no começo da tarde de hoje (28) por sua equipe, que estavam na posse dos estelionatários Emanuel Aldo Cordeiro, (foto abaixo) mais conhecido por “Ceguinho”, de 27 anos e Dimanche Alexandre Barros de Souza, de 35 anos, (foto ao lado). A dupla foi presa em flagrante no mercado da Avenida 4, no Bairro do Alecrim, após tentarem comprar equipamentos fotográficos com cartões clonados.

A polícia já vinha investigando a dupla há algumas semanas a partir de um boletim de ocorrência registrado por um turista. Há cerca de um mês o turista procurou a DEATUR para registrar uma ocorrência de clonagem de cartão, a vítima percebeu o roubo quando foi efetuar um pagamento, por meio de débito em conta, e encontrou sua conta zerada.


Quinze dias atrás, a delegada Alzira Veiga recebeu uma ligação, era o turista informando que na fatura do seu cartão veio registrado uma compra no valor de 600,00 reais, em uma loja localizada em um dos shoppings de Natal. Por intermédio de informações a polícia chegou ao nome de Emanuel Aldo, que já era conhecido da polícia por ser foragido do sistema prisional. Seu comparsa não foi reconhecido de imediato e a polícia passou a investigá-lo, descobrindo que Dimanche já tinha passagem pela polícia por estelionato.

Mas hoje, um dos policiais que trabalhavam na investigação, se deparou com a dupla tentando aplicar mais um golpe. Eles haviam acabado de tentar efetuar uma compra de equipamentos fotográficos e se dirigiam ao mercado da 4 para entregar uma carga ilegal de canecas térmicas, em torno de 144 unidades, a um comerciante local. A delegada Alzira acredita que a carga tenha sido adquirida através de uma compra pela internet.



Depois da prisão os policiais se dirigiram as residências dos conduzidos em busca de outros materiais ligados ao crime. Na casa de Emanuel, no bairro do Planalto, foram apreendidos todo o aparato para a fabricação dos cartões clonados, duas máquinas impressoras própria para cartão, uma já sendo usada e a outra na caixa; uma régua – equipamento para captar informações de cartões quentes; quatro fitas magnéticas; vinte e duas matrizes de cartão em PVC – contendo em média quatro bases de cartão; uma cortadeira – própria para cartão; quatro notebooks, uma impressora laser, quatro modems moveis de acesso a internet. Vários produtos eletroeletrônicos ainda nas caixas, como uma TV LCD de 42 polegadas; outras duas de 32 e 26 polegadas; uma maquina lava louças; um micro ondas; e vinte e seis cartões de créditos, nove apreendidos no momento da prisão e dezessete nas residências dos acusados. Várias notas fiscais de produtos eletroeletrônicos provenientes de compras realizadas pela internet. Na casa de Dimanche foram apreendidos o resto do material; uma régua desmontada; um notebook novo e uma impressora laser.

A delegada Alzira informou que o apartamento de Emanuel, provavelmente fora mobiliado com móveis e eletrodomésticos comprados de forma fraudulenta, e que quase tudo ainda estava nas caixas.

Os dois foram autuados em flagrante por estelionato, receptação e petrechos para falsificação de moeda.


PARÓQUIA DE OURO BRANCO REALIZARÁ PEREGRINAÇÃO DO CÍRIO DE NAZARÉ NESTE DOMINGO (30)

No mês dedicado a Nossa Senhora, é tradição na Paróquia do Divino Espírito Santo, de Ouro Branco-RN, as homenagens àquela que é a Mãe de Jesus. Durante todo o mês de maio, os fiéis se reúnem, à noite, para celebrarem as novenas.

O mês sempre é fechado com a Coroação de Nossa Senhora, celebração que atrai centenas de pessoas, e que conta com o envolvimento de aproximadamente 200 pessoas na organização do evento.

Este ano, a Imagem a ser coroada será a de Nossa Senhora de Nazaré, no sábado, dia 29 de maio. E a novidade é que será desenvolvida uma programação especial, que servirá para contar a história da santa, bem como levar os fiéis a participarem de um momento profundo de oração e fé.

Domingo, dia 30, às 5h:30min, os católicos deverão se concentrar às margens do açude do Divino Espírito Santo (Esguicho), para receberem a recém-chegada imagem da Virgem de Nazaré, que virá em uma canoa, guiada por um pescador da comunidade.

A imagem, ao chegar em terra, será levada em uma carro de boi, e em seguida seguirá, em direção à cidade de Ouro Branco-RN, em peregrinação, quando os fiéis puxarão em cordas que estarão ligadas ao carro que levará a Imagem.

Ao chegar à entrada da cidade, uma procissão se formará, tendo como destino a Matriz do Divino Espírito Santo. Lá, será dada uma bênção especial. Em seguida, será servido um café da manhã partilhado, em frente à Casa das Irmãs Josefinas.

Segundo informações do Pe Carlos Henrique, administrador paroquial, este será um grande momento para a comunidade reavivar sua fé em Nossa Senhora.


História

A devoção a Nossa Senhora de Nazaré teve início em Portugal. A imagem original da Virgem pertencia ao Mosteiro de Caulina, na Espanha, e teria saído da cidade de Nazaré, em Israel, no ano de 361, tendo sido esculpida por São José. Em decorrência de uma batalha, a imagem foi levada para Portugal, onde, por muito tempo, ficou escondida no Pico de São Bartolomeu. Só em 1119, a imagem foi encontrada. A notícia se espalhou e muita gente começou a venerar a Santa. Desde então, muitos milagres foram atribuídos a ela.

No Pará, foi o caboclo Plácido José de Souza quem encontrou, em 1700, às margens do igarapé Murutucú (onde hoje se encontra a Basílica Santuário), uma pequena imagem da Senhora de Nazaré. Após o achado, Plácido teria levado a imagem para a sua choupana e, no outro dia, ela não estaria mais lá. Correu ao local do encontro e lá estava a “Santinha”. O fato teria se repetido várias vezes até a imagem ser enviada ao Palácio do Governo. No local do achado, Plácido construiu uma pequena capela.

Em 1792, o Vaticano autorizou a realização de uma procissão em homenagem à Virgem de Nazaré, em Belém do Pará. Organizado pelo presidente da Província do Pará, capitão-mor Dom Francisco de Souza Coutinho, o primeiro Círio foi realizado no dia 8 de setembro de 1793. No início, não havia data fixa para o Círio, que poderia ocorrer nos meses de setembro, outubro ou novembro. Mas, a partir de 1901, por determinação do bispo Dom Francisco do Rêgo Maia, a procissão passou a ser realizada sempre no segundo domingo de outubro.

Tradicionalmente, a imagem é levada da Catedral de Belém à Basílica Santuário. Ao longo dos anos, houve adaptações. Uma delas ocorreu em 1853, quando, por conta de uma chuva torrencial, a procissão – que ocorria à tarde – passou a ser realizada pela manhã.



NEGOCIAÇÃO ENTRE POLÍCIA CIVIL E GOVERNADOR PÕE FIM NA GREVE DA CATEGORIA NO RN


A greve dos policiais civis do Rio Grande do Norte chega ao fim após negociação direta da categoria com o governador Iberê Ferreira de Souza na noite desta sexta-feira (28) na sede da Governadoria.

Na reunião, Iberê Ferreira mostrou que o tanto o governo como o sindicato desejam as mesmas coisas – melhores condições para que os policiais civis possam desempenhar bem seu trabalho em defesa da segurança da população.

Após a reunião, Iberê desceu a rampa da governadoria e falou diretamente para a categoria. “Tudo que o governo quer é atender a sociedade. E para isso é importante que a polícia possa atuar em melhores para garantir a segurança da população. Sabemos das dificuldades, mas temos que procurar avançar”, afirmou o governador.

Todos os pontos levados pelo sindicato foram respondidos de forma transparente pelo governador que, na reunião, estava acompanhado do secretário de Segurança e Defesa Social, Cristóvão Praxedes; de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda, e do secretário-chefe da Casa Civil, Leopoldo Rosado; além do deputado estadual Gilson Moura.

Iberê também disse que os objetivos da categoria dos policiais civis – em buscar condições necessárias para o bom desempenho do trabalho de investigação, são os mesmos do governo. “Meu desejo é melhorar a segurança da população e isso acontece dando aos policiais as condições necessárias para agirem”, completou o governador.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...