5 de julho de 2019

AZAR! HOMEM MORRE AO TENTAR ASSALTAR POLICIAL DE FOLGA NO RN

Um homem morreu após trocar tiros com um policial que estava de folga, durante uma tentativa de assalto que aconteceu em Candelária, Zona Sul de Natal, nesta sexta-feira (5). De acordo com a polícia, o tiroteio aconteceu perto de uma agência da Caixa Econômica Federal.




O policial estacionava seu carro para fazer um depósito no banco, quando foi abordado por três assaltantes, que chegaram em um Onix. O policial reagiu e trocou tiros com o trio. 




O criminoso que foi atingido morreu no local. Os outros dois fugiram e abandonaram o Onix em uma rua sem saída, pulando um muro de uma casa logo depois. O policial não se feriu.

DOMADOR DE TIGRES DA ITÁLIA É MORTO PELOS ANIMAIS DURANTE TREINAMENTO

Quatro tigres atacaram e mataram seu domador no sul da Itália. O incidente fortaleceu os pedidos para a proibição de animais no circo, um tema que é debatido no Parlamento do país.
 
 
 
 
A polícia afirmou que o domador, Ettore Weber, 61, foi atacado na quinta (4) durante uma sessão de treinamento em Triggiano uma pequena cidade na região de Puglia. 
 
 
 
Todos os oito tigres do circo foram apreendidos pela polícia. As associações de proteção aos animais protestaram. 




Há uma liga de italianos que combate estudos com animais vivos. Ela pediu para que os tigres não sejam mortos, e pediu ao governo para acelerar a proibição ao uso de animais em circos. "Tigres devem ser salvos e colocados em um ambiente adequado às necessidades naturais deles", afirmou, em nota, a liga. 




Os deputados discutem uma nova lei sobre a proibição de animais em circos pela segunda vez desde 2017 –então, houve uma tentativa fracassada para acabar com as apresentações com bichos. 




O governo prometeu agir rapidamente se a lei for aprovada, o que alarmou a associação nacional de circos. Ela anunciou que organiza protestos. 



A Itália é um dos poucos países que não limita o uso de animais em circos, de acordo com um estudo de 2017 pela Fundação Censis.

APÓS 5 MESES, CORPO É ENCONTRADO A 8 METROS DE PROFUNDIDADE EM BRUMADINHO


O corpo do homem encontrado nesta quarta-feira (3), cinco meses após o rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estava a oito metros de profundidade. 







Ele foi identificado na noite desta quinta-feira (4). Trata-se de Carlos Roberto Pereira, de 53 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em uma área considerada prioritária já que segmentos de outros corpos também foram achados no local. 





O corpo estava praticamente intacto graças a um fenômeno conhecido por saponificação que desacelera o processo de decomposição. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, a concentração de minério, a baixa temperatura e a umidade ajudaram a preservá-lo. 




A área onde o corpo foi encontrado era local de operação de maquinário pesado na Mina Córrego do Feijão, pertencente à Vale. Um trabalho de cruzamento de dados é feito para otimizar as buscas que já duram 161 dias. 



Fonte: G1/MG.

MULHER POUPADA DA MORTE QUANDO MARIDO FOI ASSASSINADO É MORTA A TIROS NO INTERIOR DO RN

Uma mulher foi executada a tiros na frente dos dois filhos pequenos em Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste potiguar. O crime aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (4) e a Polícia Civil vai investigar se a morte dela tem relação com a do marido, que também foi assassinado recentemente. 




Segundo a polícia, Adriana Juraci Abstem da Silva, de 22 anos, e que era natural de Mossoró estava na calçada, acompanhada de algumas pessoas, inclusive os dois filhos, quando dois homens se aproximaram em uma moto e começaram a atirar. A vítima correu para dentro de uma casa, mas foi seguida por um dos assassinos, que atirou mais vezes. Ela morreu no local.

MAIA QUER VOTAÇÃO NO PLENÁRIO NA SEMANA QUE VEM: 'FOI 1ª VITÓRIA'

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comemorou em uma rede social a aprovação do texto-base da reforma da Previdência na comissão especial. “A Câmara deu hoje um importante passo. Essa foi a nossa primeira vitória”, escreveu. 





Maia disse que a comissão deve concluir ainda hoje a votação dos destaques, deixando o caminho livre para iniciar as discussões no plenário já na semana que vem. “A partir da próxima semana, vamos trabalhar para aprovar o texto em plenário, com muito diálogo, ouvindo todos os nossos deputados, construindo maioria.” 




O presidente da Câmara quer concluir o trâmite na Casa antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18. Como é uma PEC, proposta que altera a Constituição, a reforma precisa ser aprovada duas vezes em plenário. É necessário o apoio de ao menos 308 dos 513 deputados. Após passar pela Câmara, a reforma será enviada ao Senado.

BOLSONARO ESCOLHE ADVOGADO CARLOS VELLOSO FILHO PARA O TSE

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o advogado Carlos Mário Velloso Filho para ocupar a vaga de ministro-substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nomeação será publicada na edição desta sexta-feira (5) do "Diário Oficial da União", segundo a Secretária Secretaria de Imprensa da Presidência da República. 




O advogado é filho do ex-presidente e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Velloso. Ele é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e é procurador da República no Distrito Federal.




Velloso Filho integrava a lista tríplice elaborada pelos ministros do Supremo, tendo sido o terceiro nome mais votado: a mais votada da lista foi a advogada Daniela Teixeira e o segundo, o advogado Marçal Filho. A lista tríplice foi entregue pessoalmente a Bolsonaro prelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli. 




O advogado ocupará a vaga de substituto no lugar do ministro Sérgio Silveira Banhos, nomeado em abril por Bolsonaro para ocupar uma vaga de ministro titular do TSE.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...