5 de julho de 2019

BOLSONARO ESCOLHE ADVOGADO CARLOS VELLOSO FILHO PARA O TSE

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o advogado Carlos Mário Velloso Filho para ocupar a vaga de ministro-substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nomeação será publicada na edição desta sexta-feira (5) do "Diário Oficial da União", segundo a Secretária Secretaria de Imprensa da Presidência da República. 




O advogado é filho do ex-presidente e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Velloso. Ele é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e é procurador da República no Distrito Federal.




Velloso Filho integrava a lista tríplice elaborada pelos ministros do Supremo, tendo sido o terceiro nome mais votado: a mais votada da lista foi a advogada Daniela Teixeira e o segundo, o advogado Marçal Filho. A lista tríplice foi entregue pessoalmente a Bolsonaro prelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli. 




O advogado ocupará a vaga de substituto no lugar do ministro Sérgio Silveira Banhos, nomeado em abril por Bolsonaro para ocupar uma vaga de ministro titular do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...