18 de outubro de 2015

PRESO É ASSASSINADO NA CADEIA PÚBLICA DO RN; É O 20º CASO DO ANO

Um preso foi assassinado na tarde deste sábado (17) dentro do presídio provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, na Zona Norte de Natal. Segundo o vice-diretor da unidade prisional, o detento ainda não foi identificado. Este é 20º caso de assassinato de internos registrado somente este ano no sistema prisional do Rio Grande do Norte.

nona

"No início da noite deste sábado, os presos começaram a bater nas grades informando que um havia morrido. Acionamos os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para que eles indiquem a causa da morte e identifiquem o preso morto", falou Ivis Ferreira, vice-diretor do presídio provisório.

Este foi o segundo caso de morte no sistema prisional potiguar em pouco mais de 24 horas. Na manhã desta sexta (16), Clésio Barbosa de Souza Oliveira, de 36 anos, foi encontrado dependurado em uma pilastra na entrada do pavilhão 4 do presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

O juiz da vara de execuções penais, Henrique Baltazar, reforçou que havia possibilidade de mais outras mortes em presídios potiguares.

Este ano, segundo a Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria de Segurança Pública, 20 detentos já foram assassinados ou encontrados mortos em condições suspeitas dentro de unidades prisionais do estado. Com a morte registrada neste sábado (17), foram 18 somente depois de agosto, quando conflitos entre facções criminosas começaram a se intensificar nos presídios

.

ESTRANGEIROS MOVIMENTAVAM CONTA DE CUNHA NA SUÍÇA, APONTA LAVA JATO

Eduardo CunhaInvestigações da Operação Lava Jato apontam que uma das contas secretas na Suíça atribuídas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está em nome de uma empresa de fachada com sede em Cingapura, na Ásia, e era movimentada por um uruguaio e um argentino.


A conta no banco Julius Baer, bloqueada pelas autoridades suíças em abril de 2015, está em nome da offshore Netherton Investment, registrada no nome de duas mulheres, Cindy Chian Shu Xin, de Cingapura, e Angela Nicolson, da Austrália. Segundo a apuração, elas deram poderes para que o uruguaio Luis Maria Pineyrua Pittaluga e o argentino Jorge Haiek Reggiardo, representantes do escritório uruguaio Posadas Y Vecino, abrissem a conta e realizassem as transações.

Os documentos em poder do Ministério Público mostram, entretanto, que o real beneficiário da conta é Eduardo Cunha. A suspeita é que o deputado abriu a conta para movimentar recursos desviados dos cofres da Petrobras.

Agora, os procuradores federais querem ajuda da Receita Federal, do Banco Central e de órgãos de fiscalização para rastrear a movimentação do presidente da Câmara e entender como ele multiplicou a sua fortuna. Segundo investigadores, Cunha usava um e-mail registrado com o nome de “sacocheio” para tratar de propina.


A investigação já apontou que ele recebeu R$ 9 milhões, em contas na Suíça, desviados de um contrato da Petrobras no Benin, na África. O dinheiro não foi declarado.

Falta saber a origem de outros recursos, cerca de R$ 20 milhões, e por que Eduardo Cunha recebeu esse dinheiro.


Nesta semana, o ministro Teori Zavascki deve decidir sobre o destino do dinheiro que Eduardo Cunha teria desviado da Petrobras: se o mantém bloqueado na Suíça ou se o traz de volta ao Brasil.


Desde que as denúncias vieram à tona, Cunha nega ter recebido "qualquer vantagem de qualquer natureza" e tem reiterado seu depoimento à CPI da Petrobras, em março, no qual negou ter contas no exterior.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (16), o peemedebista voltou a acusar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de perseguição e de vazar informações que, segundo ele, deveriam estar sob sigilo.

Janot pediu – e o Supremo Tribunal Federal autorizou – a abertura de dois inquéritos para investigar o presidente da Câmara – um devido à suposta participação dele no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato e outro para apurar contas secretas em bancos suíços cuja titularidade é atribuída a ele. No primeiro caso, o inquérito foi concluído e Janot apresentou denúncia contra o deputado ao Supremo.

HOMEM É SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAICÓ

TiroUma tentativa de homicídio foi registrada na noite desde sábado, (17), em Caicó, onde foi vítima Marcos Antônio da Silva, de 37 anos, o "Nego Marcos".

Segundo informações, “Nego Marcos” que mora no Bairro João Paulo II, estava em uma residência no Bairro Walfredo Gurgel, quando foi atingido com pelo menos dois tiros, no braço e nas costas. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia atendeu a ocorrência.

MULHER FICA PELADA EM RODOVIA NA DIVISA PB/RN

Um fato inusitado aconteceu na manhã dessa sexta-feira (16). Uma jovem aparentando 18 anos tirou a roupa e começou a desfilar às 11h00 na PB-073, divisa PB/RN. Segundo informações, a jovem trabalha no Chalé da Fronteira, é natural de Cacimba de Dentro e estaria sob efeito de drogas.
mulher-nua-congestiona-transito-na-divisa-pb-rn-na-manha-desta-sexta1445024500 (1)
A jovem pode responder por ato obsceno se houver denúncia por parte da sociedade.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...