1 de novembro de 2023

SEM RECURSOS, PREFEITURAS ESTÃO CANCELANDO EVENTOS QUE GERAM EMPREGOS TEMPORÁRIOS E RENDAS PARA OS COMÉRCIOS

A situação de calamidade financeira das prefeituras de cidades brasileiras está cada dia pior. Desde o início do governo Lula que os cortes no FPM - Fundo de Participação dos Municípios - , vem deixando prefeitos sem condições de administrarem seus municípios, que na verdade, é quem recebe todas as demandas em todas as pastas.

 

Como se não bastasse a crise causada pelo executivo federal, as prefeituras de cidades do RN ainda padecem com a crise causada pelo governo estadual, que também é do PT – “Partidos dos Trabalhadores” - , mesmo sendo um dos únicos estados da confederação que, com aval do legislativo estadual, aumentou a alíquota do ICMS.

 

Com toda esta situação, os gestores estão fazendo cortes em todas as pastas, em alguns casos, até demitindo servidores contratados, reduzindo salários e repasses para as câmaras municipais, para tentarem manter as prefeituras com as “portas abertas”.

 

Não diferente de quase todas as demais, a prefeitura de Jardim do Seridó, está cortando gastos, principalmente na área da cultura e eventos, como foi o caso do cancelamento da 7ª. Feira do Agronegócio, que apesar de ser calendário do Governo do Estado, grande parte das despesas ficam na responsabilidade das prefeituras.

 

Por fim, resta lamentar, pois, esses eventos são responsáveis por gerar empregos temporários e rendas para os municípios, que agora vivem implorando por seus direitos, mas não são atendidos pelos governos federal e estadual.

 

Do Blog: Quase inacreditável que mais de 60% dos eleitores potiguares votaram nessa Desgovernadora. Faz o L e comemorem!

PF FAZ BUSCA E APREENSÃO CONTRA GRUPO SUSPEITO DE CONTRABANDEAR CIGARROS NO INTERIOR DO RN

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (31) em uma operação que investiga a existência de uma organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros na região do Alto Oeste potiguar.

 

Os mandados da Operação Rota Oeste foram expedidos pela Justiça Federal da cidade de Pau dos Ferros, e cumpridos nos municípios de Mossoró, Martins e Frutuoso Gomes.

 

Segundo a PF, durante as investigações foi possível identificar a presença de pessoas em comum entre dois flagrantes da Polícia Civil, ocorridos em novembro de 2022 e maio de 2023. A informação apontava para um grupo familiar na cidade de Frutuoso Gomes, acusado de atuar na venda de cigarros contrabandeados.

ESTRANGEIROS SERÃO AUTORIZADOS A DEIXAR FAIXA DE GAZA PELA 1ª VEZ

Estrangeiros serão autorizados a deixar a Faixa de Gaza pela primeira vez, desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, nesta quarta-feira (1º). A informação foi divulgada pelo embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.

 

Segundo Candeas, nenhum brasileiro foi colocado nesta primeira lista, que conta com mais de 480 nomes. Os dados foram divulgados pela autoridade local de Gaza.

 

Uma fonte ouvida pela agência Reuters afirmou que a abertura da passagem de Rafah para a saída de estrangeiros foi permitida por meio de um acordo mediado pelo Catar com Israel, Egito e o Hamas. Os Estados Unidos coordenaram os esforços.

 

Além de pessoas de outras nacionalidades, palestinos em grave estado de saúde também serão transportados para fora da Faixa de Gaza. Não há informações sobre por quanto tempo a passagem ficará aberta. 

EXÉRCITO E PM FAZEM OPERAÇÃO PARA RECUPERAR METRALHADORAS

O Exército e a Polícia Militar de São Paulo  fizeram uma operação na manhã desta terça-feira (31) em endereços do bairro Jardim Vila Galvão, em Guarulhos, na região metropolitana, como parte das investigações do furto de 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra do Exército em Barueri. Quatro armas seguem desaparecidas. 

 

O pedido de busca e apreensão foi autorizado pela Justiça Militar da União no curso do Inquérito Policial Militar que investiga o roubo. Participam da ação 45 militares do Exército e da PM, com oito viaturas especializadas. 

 

Na última quinta-feira (26), 17 militares foram presos administrativamente pelo furto do armamento. Em nota, o Comando Militar do Sudeste informou que eles cumprem punição disciplinar por “falha de conduta e/ou erro de procedimento nos processos de fiscalização e controle de armamento”. 

 

No dia 19 de outubro, a Polícia do Rio de Janeiro recuperou 8 metralhadoras que estavam no bairro Gardênia Azul, situado na zona oeste da capital fluminense. Na madrugada do dia 21 de outubro, a Polícia Civil de São Paulo encontrou mais 9 metralhadoras.


BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...