29 de maio de 2022

BOLSONARO ULTRAPASSA LULA E LIDERA EM SÃO PAULO: 39,1% A 35%

Levantamento do instituto Paraná Pesquisa divulgado neste sábado (28) revela que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ultrapassou o petista Lula nas intenções de voto para presidente na pesquisa estimulada (39,1% a 35%), assim como na pesquisa espontânea, onde Bolsonaro tem 24,3% e Lula 20,1%. 

 

Bolsonaro avançou 3,3 pontos percentuais em relação ao último levantamento Paraná Pesquisa, no início do mês de maio, enquanto Lula cresceu 0,1%.

 

Pré-candidato do PDT, Ciro Gomes é. terceiro colocado com 5,4%, seguido por João Doria (PSDB), que ainda não havia desistido quando a pesquisa foi iniciada, com 3,9%. André Janones (Avante) tem 1,1%, assim como a agora pré-candidata oficial do MDB, Simone Tebet.

 

O Paraná Pesquisa ouviu 1.880 eleitores no Estado de São Paulo entre 22 e 26 de maio. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-06924/2022. 

TRAGÉDIA! SOBE PARA 35 Nº DE MORTOS PELAS CHUVAS NO GRANDE RECIFE

Dezenas de pessoas morreram neste sábado (28), no Grande Recife, por causa de deslizamentos de barreiras causados pelas fortes chuvas que atingem a região desde a segunda-feira (23). A maioria das mortes ocorreram na comunidade de Jardim Monte Verde, região limítrofe entre a capital e Jaboatão dos Guararapes. 

 

Entretanto, também houve mortes em Camaragibe. Nos dias anteriores, foram registradas cinco mortes, sendo três por causa de deslizamentos e duas pessoas arrastadas por enxurradas.

 

Os alagamentos também causaram a paralisação do Metrô do Recife e da operação de shoppings. Na Zona Sul, o muro do aeroporto caiu, mas isso não afetou a operação do terminal.

 

Entre os mortos neste sábado, ao menos cinco são crianças e uma é adolescente. Alguns não tiveram a idade confirmada e outros ainda não foram identificados. 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...