Enquanto a prefeita eleita de Equador, Noeide Sabino luta para resolver o sério problema da falta de água no município mesmo antes de assumir o executivo municipal, o atual prefeito, Vanildo Fermandes dá mais uma mostra do seu desgoverno, o que o fez até desistir de disputar as últimas eleições, haja vista o seu altíssimo índice de rejeição, exatamente por fatos como esse que está revoltando toda a cidade.
Mostrando total falta de ética e de amor ao povo de Equador, o atual prefeito usa de forma imoral, ilegal e desonesta a máquina administrativa em favor próprio ao abastece sua residência com uma pipa puxada pelo trator da prefeitura, transferindo para se o que deveria ser de direito do povo, enquanto que aqueles que não podem pagar por uma pipa d’água assistem a tudo com indignação.
Ademais, Equador está em estado de calamidade, ultimamente o seu principal reservatório de água que é o açude “Mamões” secou, e para piorar a situação o sistema de água da Caiçara está com sua bomba queimada há três semanas, impossibilitando o bombeamento de água dos poços para abastecer o Hospital e as Escolas Públicas Municipais, e mesmo assim o atual prefeito não manda consertar as bombas, o que custaria aproximadamente uns 500 reais aos cofres públicos.
Na ultima reunião da Câmara de vereadores, foi discutido a situação, fincando acertada a convocação de uma audiência pública para a próxima semana, quando CAERN, Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, Ministério Público, Prefeitura Municipal e demais representantes de entidades civis tentarão unir forças para resolver o sério problema da falta d’água no município.
Do Blog: Ainda bem que esse ‘DITADOR’ só vai fazer esse tipo de ‘sacanagem’ com o povo até 31 de dezembro. Nada é eterno, nem o amor nem a dor! O sofrimento do povo de Equador está chegando ao fim. Graças a Deus!