18 de agosto de 2015

MALDADE! SECRETÁRIO QUER DESPEJAR DEFICIENTE VISUAL E FAMÍLIA DE CASA DE CONJUNTO QUE ESTAVA ABANDONADA EM JARDIM DO SERIDÓ

O secretário da SENTHAS de Jardim do Seridó, “Carlos do CSU”, enviou uma notificação avisando à uma família de uma deficiente visual que, a mesma teria que desocupar uma casa do conjunto ‘Aluísio Alves’, em Jardim do Seridó. A casa encontrava-se abandonada, e o beneficiário da mesma abriu mão, haja vista que o mesmo nem mora mais em Jardim do Seridó, e por isso a família passou a morar no local.

IMG_9021

Pobre, de baixa renda, a família está sofrendo uma pressão psicológica muito grande por parte daqueles que na verdade deveriam defendê-la, chegando ao ponto de uma assistente social ir ao local dizer que os mesmos não precisam de casa para morar, mas, na realidade, a família é notoriamente pobre, e não tem para onde ir.

Com duas crianças pequenas, a mulher que perdeu a vista por causa de um pelo de gato e o companheiro não dormem mais sossegados, com medo de ir para a rua com as crianças, pois as únicas promessas até agora é de que irão pagar um aluguel social, mas como todos sabem, aluguel social é uma grande dúvida.

Resta saber à quem o secretário e sua equipe quer dar a casa, pois se for à alguém pobre, de baixa renda, e que logicamente também não é o legitimo beneficiário da casa, eles nem precisam mais procurar, pois na casa já tem uma família com esse perfil.

Todas

Por fim, resta aqui pedir o apoio das autoridades, para que intercedam em favor dessa família, pois basta ir até o local para comprovar que a mesma merece permanecer na residência, pois a mesma ficou muito tempo abandonada e ninguém foi reclamar.

Do Blog: Essas casas não são nem de prefeito, nem de secretários, nem de outros, pois as mesmas são construídas com dinheiro dos nossos impostos. Pensem num povo sem coração!

DETRAN REALIZA ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO NO INTERIOR DO ESTADO

A equipe de Educação de Trânsito do Detran/RN está realizando nesta semana ações educativas nas cidades de Macau, Jardim de Piranhas, Jucurutu e Carnaúba dos Dantas. As atividades pedagógicas multidisciplinares estão sendo executadas em conjunto com Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e têm como objetivo a promoção do respeito às leis de trânsito junto ao público de crianças, jovens e adultos.

detran rn

As medidas de conscientização iniciaram hoje (18) pela cidade de Macau com a realização de palestras direcionadas aos estudantes de escolas públicas do munícipio. A ação também contempla capacitação de multiplicadores de informações sobre o trânsito direcionadas aos professores.

O momento é marcado por apresentações do teatro pedagógico do Detran, exibição de vídeos educativos, distribuição de material informativo e pelo debate sobre assuntos que refletem a responsabilidade do cidadão diante da consolidação de um trânsito mais humano e seguro. Também vêm sendo realizadas reuniões com a gestão pedagógica das unidades escolares, onde são tratados assuntos pertinentes à educação de trânsito.

De acordo com a subcoordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Ana Costa, são desenvolvidas ações de respeito a faixa de pedestres e as vagas de estacionamento direcionadas ao público especial, como também o não uso de celular ao volante e a não ingestão de bebida alcoólica para dirigir veículo automotor, e ainda alerta o proprietário de automóvel a manter regularizada a documentação do condutor e do veículo. “A intenção da direção do Detran e fortalecer ações educativas em todo o Rio Grande do Norte, para isso contamos com um planejamento que contempla mensalmente vários municípios”, informou.

As ações empreendidas pelos técnicos do Detran são focadas na disseminação das boas práticas apoiadas pela campanha educativa “Motorista do Bem”. A finalidade é fortalecer o hábito de respeito a atitudes simples de cidadania, que tornam o dia a dia no trânsito mais confortável, seguro e humano.

EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, HOSPITAL REGIONAL DE CAICÓ VIABILIZA CIRURGIA ORTOPÉDICA

Numa parceria da Secretaria de Saúde do município de Caicó e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) o Hospital Regional de Caicó realizou na manhã desta segunda-feira, (17) uma cirurgia ortopédica de fêmur proximal em paciente de 80 anos de idade. A cirurgia de fêmur proximal continuará sendo realizada no Hospital Regional de Caicó de forma permanente, com um tempo de espera de até 48 horas, de acordo com a necessidade do paciente.

HOSPITAL REGIONAL 1

De acordo com o diretor técnico do hospital e médico responsável pelo procedimento, Sílvio Filho, antes existia um prazo de espera entre 15 a 20 dias para que os pacientes pudessem ser transferidos para Natal para realizar esta cirurgia. “Com essa parceria das duas secretarias conseguimos o espaço físico e material necessário, evitando a transferência pra capital e reduzindo a morbidade dos pacientes, já que esse é um procedimento relativamente frequente nos idosos”, explicou. A parceria beneficia os moradores do município de Caicó e de outros 10 municípios vizinhos.

CUNHA IRONIZA FRASE DE DILMA E DIZ QUE VAI 'ATINGIR' E 'DOBRAR META' NA CÂMARA

untitledO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) parodiou nesta terça-feira (18) a frase da presidente Dilma Rousseff sobre não ter meta e depois "dobrar a meta". A frase, que ficou ficou famosa, foi dita por Dilma durante um discurso no Palácio do Planalto em julho.

Na ocasião, Dilma falava sobre as perspectivas do programa Pronatec para jovens aprendizes. "Não vamos colocar uma meta. Vamos deixar em aberto. Quando a gente atingir uma meta, a gente dobra a meta", disse a presidente na ocasião.

A paródia de Cunha surgiu durante uma palestra que o presidente da Câmara dava na tarde desta terça para empresários em Brasília. O deputado, que em julho anunciou que não faria mais parte da base aliada da presidente, falava sobre reforma tributária quando lembrou da frase de Dilma.

Vamos levar, sim, à votação o projeto de votação da reforma tributária. Nossa ideia é em setembro, mais tardar em outubro. O objetivo é concluir até o fim do ano. Como diria, primeiro a gente atinge a meta, depois a gente dobra a meta. Vamos tentar atingir a meta e depois, se possível, a gente dobra”, ironizou o presidente da Câmara, provocando risos na plateia.

'Crise de confiança'

Crítico do governo, Cunha também falou no evento sobre uma "crise de confiança" no Brasil. Para ele, é uma crise maior que a econômica.

Para o peemedebista, o Executivo precisa “restabelecer a confiança” para alcançar qualquer tipo de resultado positivo na geração de emprego, renda e aumento do Produto Interno Bruto (PIB).

A crise econômica é pela perda da confiança que a sociedade tem no governo. Mais do que a crise econômica há uma crise de confiança. A crise política potencializa, porque você não tem capacidade de controle. A confiança tem que ser restabelecida e para isso são vários os fatores”, afirmou Cunha.

CATADORA DE MATERIAL RECICLÁVEL DE CAICÓ É DESTAQUE NA FANPAGE DO BANCO MUNDIAL

O sonho da catadora de lixo, natural de Caicó/RN, Moana Nunes da Silva é ser modelo. Ela, ao lado de 11 famílias que compõe a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó (Ascamarca), passa o dia separando material reciclável - plástico, vidro, latas e papelão, cujo destino são as usinas de reciclagem. É da venda desses materiais que eles tiram seu sustento.

Moana Nunes_Caicó

Durante uma visita com jornalistas e uma equipe do Banco Mundial, a beleza, simpatia e educação da jovem Moana chamou a atenção de todos. Foi perguntado se Moana tinha algum sonho, ela apesar de ter um trabalho tão duro, revelou que seu sonho era ser modelo.

Todas as equipes fizeram entrevistas e fotos com a jovem. Várias matérias foram publicadas nos jornais locais e até internacionais, como foi o caso do El País, jornal espanhol, que também mostrou como é a rotina dos catadores de lixo e o que vem sendo feito para dignificar a vida dessas pessoas. No Rio Grande do Norte, a associação que Moana trabalha vai receber do governo do Estado, através do Projeto RN Sustentável, o financiamento do Banco Mundial no valor aproximado de  R$ 175 mil, para equipar a unidade de coleta seletiva com o intuito de fortalecer a economia e oportunizar melhor qualidade de vida para essas pessoas.

Hoje, a equipe de comunicação do RN Sustentável tentou localizar Moana para contar que mais uma vez sua foto é destaque, dessa vez no mundo virtual. Sua foto estampa a capa da fanpage do Banco Mundial ( https://www.facebook.com/BancoMundialBrasil?fref=nf )  .Soubemos que ela casou e está grávida de 3 meses e por enquanto não está mais indo trabalhar na associação de catadores de lixo.

Desejamos saúde para Moana e seu bebê que vai nascer. Esperamos que alguém a localize para dizer que sua foto é o destaque da fanpage do BM e que continuamos trabalhando pelo desenvolvimento e pela sustentabilidade com o objetivo de intervir na vida das pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social e econômica”, disse Janaína Amaral, assessora de imprensa do Projeto RN Sustentável.

PREFEITA DE EQUADOR VIAJA A BRASÍLIA EM BUSCA DE MELHORIAS PARA MUNICÍPIO

A Prefeita de Equador, Noeide Sabino, viaja nesta terça-feira, (18), à Brasília, em busca de melhorias para seu município.

SONY DSC

Na agenda, visita à Funasa e aos gabinetes dos senadores Garibaldi Alves e Fátima Bezerra.

MAIS 3 CIDADES DO SERIDÓ ENTRAM NO SISTEMA DE RODÍZIO DE ÁGUA; AGORA SÃO 36 EM TODO O RN

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou nesta segunda-feira (17) que subiu para 36 o número de cidades potiguares com rodízio no abastecimento de água. Os municípios que entraram na lista são Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, na região Seridó do Rio Grande do Norte.

Moradores de Pilões, no Oeste potiguar, recorrem a caixas comunitárias para conseguir água (Foto: Anderson Barbosa/G1)

O rodízio foi implantado nas cidades em virtude do baixo volume de água no sistema Coremas/Mãe D’água e a necessidade de prolongar por mais tempo o abastecimento humano nos municípios do Seridó. A captação de água da companhia depende da abertura das comportas do rio Coremas na Paraíba, controlada pela Agência Nacional de Águas (ANA).

De acordo com a gerente regional, Rosi Gurgel, o rodízio começou às 6h desta segunda-feira com o fornecimento de água nessas três cidades e se prolongará até 6h da manhã da quinta-feira (20) quando o serviço será suspenso por 24h e assim sucessivamente nas semanas seguintes. O rodízio não tem previsão para terminar porque depende das chuvas na região.

Além das 36 cidades em rodízio de abastecimento, nove estão em colapso e não estão recebendo água

TRAGÉDIA! EQUIPES ENCONTRAM CORPOS DOS 54 OCUPANTES DE AVIÃO INDONÉSIO

As equipes de resgate encontraram nesta terça-feira (18) os corpos dos 54 ocupantes do avião que caiu no domingo (16) em uma remota região montanhosa da parte indonésia da ilha Papua, em um acidente no qual não houve sobreviventes. Autoridades também informaram que já recuperaram as caixas-pretas da aeronave.

Vista aérea mostra abertura na mata com destroços identificados como do avião desaparecido da Trigana Air em Oksibil, na ilha de Papua, Indonésia. O avião de passageiros caiu no domingo (16) com 54 pessoas a bordo e foi localizado ainda com sinais de fogo (Foto: AP/Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia)

"Retiramos 54 corpos (do local do acidente). Com isto encontramos todos os passageiros e a tripulação", anunciou Bambang Soelistyo, chefe da Basarnas, a agência nacional de resgates, segundo o portal "Detik".

As autoridades acrescentaram que estão preparando o transporte dos corpos a Jayapura, capital da província indonésia de Papua, e local de onde decolou o avião antes de cair pouco depois de se aproximar de seu destino, Oksibil, no centro da ilha.

As equipes de resgate chegaram ao local às 9h30 (21h30 de segunda, 17, em Brasília), na província oriental de Papua, informou o diretor da agência nacional de buscas e resgates, Bambang Soelistyo. “O avião caiu e está completamente destruído. Restaram apenas fragmentos”, disse, descartando a possibilidade de haver sobreviventes.

O aparelho transportava 49 adultos, incluindo cinco integrantes da tripulação, e cinco crianças.

Foto de arquivo de dezembro de 2010 mostra avião da Trigana Air Service ATR42-300, similar ao que desapareceu em Papua-Nova Guiné (Foto:  AP Photo)

O avião, um ATR 42 (biturbopropulsor) da companhia Trigana Air, perdeu o contato com a torre de controle no domingo pouco antes das 15h local (3h no Brasil), depois de decolar da capital da província de Papua, Jayapura, com destino a Oksibil. Dez minutos antes do horário do pouso, o piloto entrou em contato com a torre de controle e pediu autorização para a aterrissagem, mas nunca chegou a seu destino, afirmou o capitão Beni Sumaryanto, diretor de operações da Trigana Air.

Oksibil é uma área montanhosa onde o tempo é muito imprevisível. De repente, pode ficar nublado, escuro e com muito vento, sem aviso prévio”, explicou.

O diretor do correio de Jayapura, Haryono, informou que a aeronave transportava malotes com 6,5 bilhões de rupias em dinheiro (US$ 470 mil), que seriam distribuídos entre famílias pobres. “Quatro de nossos funcionários escoltavam o dinheiro”, afirmou Haryono.

A Trigana Air é uma pequena companhia aérea fundada em 1991 que oferece voos internos para quase 40 destinos na Indonésia. A companhia utiliza pequenas aeronaves na remota e montanhosa Papua. As más condições climáticas provocaram vários acidentes nos últimos anos.

Na quarta-feira (12) passada, um avião Cessna da companhia indonésia Komala Air caiu no distrito de Yahukimo, em Papua, acidente que deixou um morto e cinco pessoas gravemente feridas. As autoridades atribuem o acidente ao mau tempo.

A Indonésia tem um péssimo histórico na segurança aérea. Em dezembro do ano passado, um avião da AirAsia, que seguia da cidade indonésia de Surabaya para Cingapura, caiu no mar de Java e matou as 162 pessoas a bordo.

O setor aéreo indonésio registra um forte crescimento, assim como a economia do país, e cada vez mais pessoas escolhem o avião para suas viagens dentro do imenso arquipélago. Mas as companhias aéreas têm dificuldades para encontrar técnicos e pilotos bem treinados para prosseguir com o crescimento do setor.

 

MPRN ESTIMULARÁ APOIO A CAMPANHA DE COMBATE À CORRUPÇÃO DO MPF

O Ministério Público Estadual realizou na manhã desta segunda-feira (17), no plenário da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, reunião aberta para discutir o apoio da Instituição para a campanha do Ministério Público Federal de prevenção e combate à corrupção e à impunidade no País. A reunião teve transmissão disponibilizada a todas as Promotorias de Justiça no Rio Grande do Norte, por meio do sistema de videoconferência.

2015_PGJ_REUNIO_CAMPANHA_ANTICORRUPO_MPF004_editada

O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima abriu a reunião dando as boas vindas ao Procurador da República Fernando Rocha, que foi Promotor de Justiça do MPRN, e lembrou que o Ministério Público Estadual abraçou prontamente a campanha, assinando carta de apoiamento para estimular a concretização de projeto de lei para adoção das “10 medidas contra a corrupção”.

A Constituição Federal diz que o Ministério Público é uno e aqui no Rio Grande do Norte somos mais uno ainda. Sempre mantivemos boa relação, abraçamos prontamente a campanha e daremos nossa contribuição por todo o Estado. Vamos encontrar as melhores formas de estimular a participação”, disse.


O Coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Promotor de Justiça Augusto Rocha, informou que será enviado material de campanha para os membros do MPRN, além de sugestões com vistas ao colhimento do maior número de assinaturas para adesão ao projeto de lei de iniciativa popular.

Eu acredito nessas 10 medidas. É o começo de uma cruzada efetiva contra a corrupção. Temos que ter visão prática, conquistar o apoio popular para pressionar nossos parlamentares a tornar a corrupção desestimulante”, conclamou o Procurador da República Fernando Rocha.


O representante do MPF reforçou que as medidas propostas não foram aleatórias, consideraram a realidade brasileira, já estavam no Congresso mas não despertavam o interesse dos parlamentares, foram condensadas e a ideia é fazer com que o projeto ganhe tramitação por iniciativa popular. A campanha não tem qualquer vinculação partidária. “Queremos atualizar o sistema e colocar o crime de corrupção como algo de alto risco. O povo brasileiro está indignado com a corrupção. Onde você vai as pessoas estão nos ajudando”, resumiu.


As propostas de alteração legislativa serão entregues ao Congresso Nacional em forma de projeto de lei de iniciativa popular e o objetivo é atingir a marca de 1,5 milhão de assinaturas em todo o País. A primeira prévia deverá ser anunciada na Semana da Pátria, no início do próximo mês de setembro.

São dez medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção, evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência na atuação do Ministério Público brasileiro com reflexo no Judiciário, entre as quais, as medidas que buscam agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações penais; a criminalização do enriquecimento ilícito e a prática do caixa 2; bem como a instituição de ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

NA TERRA EM QUE NASCEU, DEPUTADO VICENTINHO VOLTA A CAMPO REDONDO E PROMETE AJUDAR OBRA DO HOSPITAL

A cidade de Campo Redondo recebeu na manhã desta segunda-feira (17) um dos seus filhos mais ilustres, o deputado federal Vicentinho (PT). Parlamentar pelo estado de São Paulo, Vicentinho nasceu no sítio Maravilha, em Campo Redondo, mas ainda na infância foi morar em Acari, onde viveu até a sua adolescência. O prefeito Alessandru Alves (PROS) ao lado de amigos recepcionaram o deputado.

VICENTINHO-HOSPITALCAMPOREDONDO1

O primeiro compromisso aconteceu no sítio Maxixe, na casa de familiares.

Depois a caravana seguiu para as ruínas do Hospital de Campo Redondo, que começou a ser construído em uma outra administração, mas a obra não foi finalizada. Sendo um dos principais sonhos do povo camporredondense, o prefeito pediu ao deputado que ajudasse na execução da obra. “Quero diante mão, ao lado do prefeito, juntamente com os membros do meu partido, ajudar a ver este prédio concluído. Eu espero poder contribuir”, disse Vicentinho.

VICENTINHO-CHEGADA

Depois do comprometimento de lutar para conclusão da obra todos seguiram para a Fazenda Maravilha. No local onde Vicentinho nasceu, ele reencontrou familiares, amigos e seus conterrâneos. “Tenho plena certeza que vamos reconstruir e inaugurar o hospital de Campo Redondo. Recebe-lo na comunidade em que ele nasceu tem todo um significado. Quando fui ao gabinete do deputado em Brasília, contei do sonho do nosso povo em ver esta obra finalizada. De imediato ele disse que iria nos ajudar”, contou Alessandru.

ATENÇÃO! EXTINTORES ABC SERÁ OBRIGATÓRIO A PARTIR DE OUTUBRO

untitledO Ministério das Cidades já anunciou que o prazo para a obrigatoriedade do extintor veicular do tipo ABC foi adiado para o dia 1º de outubro deste ano de 2015. Antes, a data prevista era 1º de julho. Esta foi a terceira vez que a exigência foi prorrogada.
Quando entrar em vigor, a fiscalização irá punir com multa de R$ 127,69, além de 5 pontos na carteira de habilitação, os motoristas que trafegarem com extintor que não seja do tipo ABC.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...