20 de julho de 2012

MPF/RN DENUNCIA EX-PREFEITOS DE DUAS CIDADES DO RN POR OCULTAÇÃO DE DOCUMENTOS

Nós cópiaO Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou Geraldo de Assunção Pereira, ex-prefeito de São Bento do Norte, e Ivanilde Matias Xavier Medeiros, ex-prefeita de Brejinho, pela ocultação de documentos públicos referentes à aplicação de recursos federais. O crime de supressão de documento está previsto no artigo 305 do Código Penal, a pena pode chegar a seis anos de reclusão, mais pagamento de multa.

Ao todo, eles esconderam aproximadamente 7,7 mil itens nos últimos anos. A ocultação ilegal dos arquivos das duas prefeituras prejudicou as atividades da gestão municipal de diversas formas, como por exemplo dificultando o controle financeiro de receitas e despesas, a prestação de contas de valores aplicados provenientes da União e o recebimento de outros recursos federais de convênios e repasses para realização de programas federais.

PSD LANÇOU QUASE 700 CANDIDATOSPARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS NO RN

O Partido Social Democrático (PSD) faz um balanço das candidaturas lançadas nos municípios do Rio Grande do Norte e contabiliza 673 nomes registrados para a disputa nas eleições deste ano. O deputado federal Fábio Faria avalia que o partido sairá fortalecido do pleito. “Esse alto número de candidatos demonstra a força do PSD no Estado, assim como terá alta representatividade no Brasil”, diz o parlamentar ao destacar a liderançado presidente estadual, o vice-governador Robinson Faria.

200712FabioFaria

O PSD é o quinto partido a lançar candidatos no RN, sendo o mais jovem entre os dez de maior representatividade no Estado. A legenda está presente nas eleições de 154 dos 167 municípiospotiguares. Já estão confirmados pelo TSE 44 candidatos a prefeito, 34 a vice-prefeito e 600 disputam o cargo de vereador. O delegado estadual do PSD, Franklin Rocha de Azevedo, lembra que os números são atualizados constantemente pelo Tribunal e sofrem mudança diariamente.

O maior número foi registrado em Mossoró, onde o PSD lançou 23 candidatos a vereador. Em São José de Mipibu, além do candidato a prefeito, 15 disputam cargo de vereador; Ceará Mirim e Santa Cruz(prefeito e 14 vereadores); Canguaretama (prefeito e 12 vereadores); Jardim de Piranhas (prefeito e 10 vereadores); Afonso Bezerra (prefeito e 9 vereadores).

PROMOTORA TOMA AS PROVIDÊNCIAS EM OURO BRANCO EM RELAÇÃO À MODERAÇÃO COM FOGOS DE ARTIFÍCIOS NA CAMPANHA

A promotora eleitoral da 23ª Zona, Liv Ferreira Augusto Severo Queiroz assinou Recomendação N° 04/2012 dirigida às coligações e presidentes de partidos de Ouro Branco. Um dos focos do documento foi à utilização de fogos de artifícios, que deverá ocorrer de forma moderada, sem excessos, respeitando-se os horários previstos em lei e o sossego público. No documento, a promotora frisou que o descumprimento da recomendação ensejará a adoção das medidas judiciais cabíveis, valendo o recebimento da presente como prova pré-constituída do prévio conhecimento.

É vedada, durante a realização de carreatas ou de qualquer outra movimentação de cunho eleitoral, com exceção do comício, a utilização do veículo denominado “Paradise”, bem como de trios elétricos, considerando-se também como trio elétrico qualquer veículo, categoria C, que disponha de aparelhagem de som e dispositivo similar a palco”, disse na Recomendação a promotora. As manifestações eleitorais das coligações ocorrerão em datas e locais distintos, que serão acordados entre os respectivos representantes.

Outra atitude tomada pelo Ministério Público Eleitoral em Ouro Branco foi que as carreatas e passeatas poderão ser realizadas em apenas uma das mãos da RN-089 que corta a cidade, dentro do perímetro urbano, deixando a outra mão totalmente livre para o tráfego, sendo, ainda, obrigatória, a colocação de placa no início do percurso, indicando a existência de manifestação eleitoral na via.

ATIRADOR MATA 14 DURANTE ESTREIA DE FILME DO BATMAN EM CINEMA NOS EUA

Um atirador mascarado matou a tiros 14 pessoas e feriu ao menos 50 nos Estados Unidos, durante estreia do novo filme de Batman (“Batman - o cavaleiro das trevas ressurge”) em um cinema lotado na cidade de Denver, Colorado, nesta sexta-feira (20).

centrocomercial_EUA

O atirador, que usava uma máscara, abriu fogo dentro de um cinema em shopping no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite, segundo o chefe de polícia da cidade, Dan Oates.

Em seguida, ele teria detonado uma bomba que produziu gás lacrimogêneo ou fumaça.

Oates afirmou que uma pessoa foi presa e descartou participação de outro suspeito.

O hospital da Universidade do Colorado recebeu 20 pessoas com ferimentos leves, informou o porta-voz Jackie Montgomery à CNN. É possível que entre as vítimas haja crianças.

Aurora é um subúrbio de Denver perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde 13 pessoas foram mortas a tiros e outras 24 ficaram feridas.

NELTER QUER TAPAR O SOL COM A PENEIRA AO TENTAR DEFENDER JOCIMAR DANTAS

Nós cópiaApós o “furo de reportagem” do “Blog Barra Pesada”, que em primeira mão publicou a saída do médico do PSF IV de Jardim do Seridó, Dr. Marcos Tullius, alegando falta de pagamentos de salários, o protetor político de Jocimar Dantas, o deputado Nelter Queiros, agora tenta “tapar o sol com a peneira” tentando justificar a falta de pagamento dos salários do profissional.

Nelter Queiroz divulgou na imprensa que o prefeito Jocimar Dantas não pagava os salários do médico de forma correta pelo motivo do mesmo não cumprir com sua carga horária, deixando transparecer o fiasco da atual administração na área da saúde.

A população de Jardim do Seridó está pergunto por que o prefeito então não demitiu o médico, ao invés de deixá-lo ganhado o dinheiro público sem cumprir com sua carga horária? Outra pergunta que não quer calar, é porque tantos outros médicos também pediram demissão durante toda a atual gestão?

Essa conversa fiada de que não pagou porque o médico não trabalhou é um afronta à inteligência do nosso povo, que sofre com as mazelas promovidas pela incompetência dessa desastrosa administração, que até mesmo teve dois PSFs bloqueados pelo Ministério da Saúde.

Não se pode tentar enganar o povo dessa forma, pois com saúde não se brinca, e o povo sabe muito bem o que está sofrendo em Jardim do Seridó, onde até medicamentos com data de validade vencida foram distribuídos para pacientes.

Do Blog: Quem chora é quem sente a dor, e o povo de Jardim do Seridó sabe o que está sofrendo senhor deputado!.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

ATT602565

Todo homem tem um coração humano, mesmo que este não esteja humanizado, amorizado. A pergunta é: o que aconteceu para que se afastasse da luz da alegria? Todos podemos voltar, crescer e melhorar. Temos que cuidar não só do órgão que faz o sangue circular, mas também daquele centro interior que nos faz experimentar as realidades e sonhos do meio. Somos parte do universo e da criação de Deus. E como tudo neste mundo precisa de alimento também precisamos ser alimentados por muitos meios. E lhe digo, não há, depois do feijão, alimento maior que um abraço dado com disponibilidade. Deus nos conduza sempre.

RMULO_~1_thumb[2]_thumb[1]_thumb[1]_thumb[1]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva

PIADA DO DIA; AMIGA DO GUARDA

imagesCADWMW9A

O guarda manda o sujeito parar o carro. - Seus documentos, por favor. O senhor estava a 130km/h e a velocidade maxima nesta estrada é 100. - Não, seu guarda, eu estava a 100, com certeza. A sogra dele corrige: - Ah, Chico, que é isso! Você estava a 130 ou mais! O sujeito olha para a sogra com o rosto fervendo. - E sua lanterna direita não está funcionando... - Minha lanterna? Nem sabia disso. Deve ter pifado na estrada... A sogra insiste: - Ah, Chico, que mentira! Você vem falando há semanas que precisa consertar a lanterna! O sujeito está fulo e faz sinal à sogra para ficar quieta. - E o senhor está sem o cinto de segurança. - Mas eu estava com ele. Eu só tirei para pegar os documentos! - Ah, Chico, deixa disso! Você nunca usa o cinto! O sujeito não se contém e grita para a sogra: - CALA ESSA BOCA! O guarda se inclina e pergunta à senhora: - Ele sempre grita assim com a senhora? Ela responde: - Não, seu guarda. Só quando ele bebe.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...