22 de abril de 2018

EM BREVE, “ZÉ DIRCEU” DEVERÁ SER MAIS UM PETISTA PRESO PELA LAVA JATO

Condenado por corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro, o ex-ministro José Dirceu está muito perto da prisão da Lava Jato, onde já estão antigos companheiros seus do PT, o ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda e Casa Civil) e Lula. 



Na última quinta-feira, 19, ele sofreu duro revés, quando o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) rejeitou o recurso de embargos infringentes.



A Corte também manteve a pena de prisão em 30 anos, 9 meses e 11 dias e determinou a execução provisória da pena, quando esgotados os recursos de competência do TRF-4, questão de dias.

QUATRO SÃO PRESOS E ARMAS SÃO APREENDIDAS EM OPERAÇÃO POLICIAL NO INTERIOR DO RN

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de 04 pessoas na cidade de Nova Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Na ação foram apreendidas ainda armas, drogas e munições.





Segundo a PM, os quatro homens presos são acusados dos crimes de tráfico de drogas, roubos e crimes de homicídios praticados no município. A PM informou ainda que a operação foi desencadeada para dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da Vara Criminal da comarca. O objetivo foi realizar buscas em residências do bairro São Judas Tadeu, pois havia suspeita de que funcionavam bocas de fumo na localidade.



Foram quatro prisões em flagrante, nas quais foram apreendidas pequenas porções de maconha, crack, além de armas.

LABORATÓRIO EM SÃO PAULO TESTA VACINA COM RESULTADO DURADOURO CONTRA O CÂNCER

Pesquisadores do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), do Centro Nacional de Pesquisa em Energia de Materiais (CNPEM), em Campinas (SP), desenvolveram uma combinação de vacinas contra o câncer com resultados duradouros quando testada em camundongos.



A vacina tem por objetivo estimular o sistema imune contra células tumorais que antes passavam desapercebidas. Uma vez detectadas, o próprio corpo passa a combatê-las. Esse tipo de estratégia já é conhecida e descrita na literatura médica. O que os pesquisadores brasileiros fizeram foi combinar diversas vacinas e observaram resultados promissores.



Nós combinamos vacinas diferentes que fizemos no nosso laboratório, de modo a verificar a sinergia entre elas. Observamos que algumas combinações, além de muito efetivas para eliminar completamente o câncer, também conseguiram prevenir, evitar que os animais testados desenvolvessem um novo câncer”, disse o coordenador da pesquisa, Marcio Chaim Bajgelman.




De acordo com Márcio Chaim, os camundongos que receberam a vacina conseguiram combater as células cancerígenas iniciais, mantiveram uma “memória” sobre elas e as eliminaram quando infectadas pela segunda vez.



Administramos novamente células de câncer e verificamos que houve uma proteção duradoura. Essas células não conseguiram se desenvolver e os animais eliminaram a primeira e a segunda levas de células tumorais", destacou.



Segundo o pesquisador, os pacientes com câncer, em muitos casos, apresentam recidiva – a volta da doença após o tratamento inicial. Muitas vezes o câncer volta mais forte e o medicamento usado inicialmente não surte efeito. “No nosso caso, verificamos a possibilidade de induzir uma resposta duradora que poderia prevenir essa recidiva”, afirmou

SARGENTO DA PM É MORTO A TIRO DURANTE ASSALTO NO RN

O sargento da PM/RN, José Edivaldo do Nascimento morreu após ser foi baleado neste sábado, (21), em Natal. Ele não estava de serviço. Um suspeito do crime foi preso e dois fugiram.


De acordo com a polícia, a tentativa de assalto aconteceu na Avenida Alexandrino de Alencar, próximo ao prédio da Fecomércio. Depois de abordado pelos criminosos, o PM reagiu. Um dos assaltantes então atirou contra ele e o disparo atingiu o tórax.


O policial foi levado para o Hospital da Marinha, onde sofreu uma parada cardíaca. O sargento Edvaldo nascimento pertencia à banda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

MORRE NO JAPÃO A PESSOA MAIS VELHA DO MUNDO, AOS 117 ANOS

Nabi Tajima, reconhecida pelo Grupo de Pesquisas de Geriatria dos EUA (GRG, na sigla em inglês) como a pessoa mais velha do mundo, morreu aos 117 anos em um hospital na cidade japonesa de Kikai, neste sábado (21). Ela estava hospitalizada desde janeiro.





Ela nasceu em agosto de 1900 e, segundo relatos, tinha mais de 160 descendentes, incluindo tataranetos. Ela vigveu em Kikai, um distrito de Kyushu, ao sul das quatro principais ilhas do Japão.  



A idosa já não falava e passava quase todo o tempo dormindo, mas quando as autoridades locais a visitaram no ano passado para comunicar-lhe o recorde que ostentava, Tajima se mostrou contente e ensaiou uma dança quando um grupo de vizinhos cantou uma canção aos compassos de um instrumento tradicional.


Nabi havia se tornado a mulher mais velha do mundo há sete meses, após a morte da jamaicana Violet Brown, também aos 117 anos. A organização Guinness World Records estava fazendo pesquisas para fazer o reconhecimento oficial.



De acordo com o GRG, após a morte de Tajima, a também japonesa Chiyo Miyako é com 116 anos e 354 dias a pessoa mais velha do mundo, seguida pela italiana Giuseppina Projetto-Frau, com 115 anos e 326 dias de idade.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...