20 de maio de 2021

REVOLTANTE! VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE BANDIDO COVARDE TIRA A VIDA DE COMERCIANTE EM CAICÓ

Uma das câmeras de segurança da loja de roupas de George Basílio de Queiroz, de 30 anos, assassinado nesta quarta-feira, (19), no Bairro Boa Passagem em Caicó, mostra o exato momento em que o bandido chega, e depois mata covardemente o comerciante.

 

Segundo informações, a vítima teria reagido à um assalto no dia anterior, o que pode ter motivado sua morte. A morte aconteceu logo após a polícia ter saído da loja, onde foi investigar a tentativa de assalto do dia anterior.

 


 

Do Blog: Sabe qual foi o motivo da morte? Falta de medo de ir para a cadeia! Se identificado e preso, vai ficar uns tempinhos preso, com todas as regarias que fora não tem, e quando sair ainda vai reclamar que a sociedade não dá chances. Deus que me perdoe, mas, quem tem que dar chance para um assassino covarde, frio, canalha desse é o “CAPETA”. É revoltante como matam fácil nesse País.

MP INVESTIGA SUPOSTO DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO NA CONTRATAÇÃO DE RESTAURANTE NO INTERIOR DO RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte cumpriu seis mandados de busca e apreensão no município de Ipanguaçu, nesta quinta-feira (20), dentro de uma operação que investiga suposto esquema de desvio de dinheiro na contratação de um restaurante pela prefeitura. 

 

A sede da Prefeitura foi um dos alvos da Operação Prato Cheio, como a ação foi denominada. Um ex-secretário municipal de Administração é investigado, segundo o MP. 

 

De acordo com a corporação, o objetivo é apurar um suposto esquema de desvios de verbas públicas da Prefeitura Municipal na contratação de um restaurante para fornecimento de refeições a agentes públicos. 

 

Durante o cumprimento das diligências, uma arma de fogo em situação irregular foi apreendida. A arma foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Ipanguaçu para instauração inquérito policial.


A ação contou com a participação de 4 promotores de Justiça, 12 servidores do MPRN e ainda de 28 policiais militares.

BRASIL ULTRAPASSA A MARCA DE 60 MILHÕES DE VACINAS CONTRA COVID APLICADAS

Depois de ultrapassar o Reino Unido e se tornar o quarto país que mais vacina contra covid-19 no mundo, o Brasil superou nesta quarta-feira, (19), a marca de 60 milhões de doses aplicadas pelo País. O número equivale a cerca de 28,5% da população brasileira, mas seria suficiente para ter vacinado com pelo menos uma dose todos os habitantes da Itália, um dos países mais afetados pela pandemia, ou todos os adultos de Argentina e Chile.

 

São 40,5 milhões de pessoas vacinadas com ao menos uma dose e cerca de 20 milhões delas foram imunizadas com a segunda dose.

 

Em 19 dias de maio, apesar dos três finais de semana, foram aplicadas 12,6 milhões de doses na população, com média diária acima de 661 mil.

MAIOR ICEBERG DO MUNDO SE DESPRENDE DE PLATAFORMA NA ANTÁRTICA

O maior iceberg do mundo se desprendeu de uma plataforma de gelo na Antártica nesta quarta-feira (19/5). A descoberta foi anunciada pela Agência Espacial Europeia, que monitora a região via satélite. Segundo informações passadas à revista New Scientist, o bloco de gelo tem uma extensão de 4.320 km² e deve demorar cerca de um ano para derreter. Por ora, ele flutua no Mar de Weddell, no Oceano Antártico. 

 

 

Batizado de A-76, o iceberg tem uma área pouco menor que a do Distrito Federal, cuja extensão é de 5.760 km², só 1.440 km² de diferença. Para se ter uma ideia, no acidente do Titanic, a placa de gelo apontada como pivô tinha uma área de 120m por 30m, ou seja, 3,6 km². E, embora o aquecimento global seja o fenômeno mais apontado como causa para o derretimento de geleiras, parece que não é ele o vilão desta vez.

 

 

"Não é uma área que esteja passando por qualquer mudança significativa por causa do aquecimento global. A mensagem principal é que faz parte de um ciclo natural", disse o glaciologista Alex Brisbourne, da organização British Antarctic Survey. Segundo ele, a região foi poupada dos fluxos de água quente que afetam a Antártica e ameaçam desprender outras geleiras do continente gelado, como a Thwaites.

TOTAL DE CASOS ATIVOS DE COVID PELO MUNDO JÁ CAÍRAM 10% NO MÊS DE MAIO

Apesar da disparada de casos e mortes observada na Índia, a pandemia aparenta ter sido controlada no restante do mundo, inclusive no Brasil. O número de casos ativos no planeta, pessoas doentes ao mesmo tempo, chegou a 18,5 milhões no fim de abril e caiu 10% desde o início de maio, para 16,4 milhões. No caso do Brasil, o pico foi no fim de março, mas a queda, desde então, foi de 18,2%, contribuindo no bom resultado global. 

 

O número casos ativos é o menor em 40 dias e mostra que, após o 500º dia, a pandemia pode estar diminuindo, como ocorreu na gripe espanhola.

 

Outra boa notícia é a queda no número de casos graves da covid-19 pelo mundo. Atualmente, são 100,8 mil, ou o equivalente a 0,6% dos doentes.

 

A situação na Índia, que hoje tem média diária de 320 mil casos e 4,1 mil mortes ofusca o sucesso da vacinação nos EUA, Brasil e Reino Unido.

  

Fonte: Diário do Poder. 

COMERCIANTE É MORTO A TIROS DENTRO DA PRÓPRIA LOJA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de homicídio foi registrado na tarde desta quarta-feira, (19), no Bairro Boa Passagem em Caicó, onde foi morto a tiros o comerciante, George Basílio de Queiroz, de 30 anos. 

 

Segundo testemunhas, George estava em sua loja de roupas, quando um homem chegou ao local, atirou, o matou e fugiu sem nada roubar e sem deixar pistas. A polícia investiga o caso.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...