26 de fevereiro de 2025

HOMEM TENTA MATAR FAMILIAR, E SE MATA APÓS SER ATINGIDO PELA POLICIA COM TIRO NA PERNA NO RN

Um homem identificado como Lúcio Medeiros da Cruz, de 63 anos, apontado como suspeito de uma tentativa de homicídio, resistiu à abordagem da polícia, foi baleado na perna por policiais, e se matou com um tiro na cabeça. O caso aconteceu nesta terça-feira (25) em plena avenida Ayrton Senna, uma das vias mais movimentadas da Zona Sul de Natal.

 

Segundo testemunhas, o homem teria atirado contra outra pessoa no conjunto Pirangi, andou pelas ruas da região e chamou um motociclista de transporte por aplicativo, solicitando uma viagem para a Zona Oeste da capital.

 

No entanto, os dois ocupantes da moto foram abordados na Avenida Ayrton Senna pela Polícia Militar, que já procurava pelo suspeito. No local, o atirador sacou um revólver e não respondeu ao comando dos policiais para soltar a arma de fogo.

 

Segundo a PM, os policiais atiraram duas vezes na perna do suspeito. No primeiro tiro, ele continuou municiando a arma. O segundo quebrou a perna do homem e o fez cair. Já no chão, ele usou o revólver para atirar na própria cabeça.

LULA TROCA MINISTRA DA SAÚDE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (25) a demissão da ministra da Saúde, Nísia Trindade. Ela será substituída por Alexandre Padilha, atual chefe da pasta das Relações Institucionais.

 

A decisão foi comunicada à ministra durante reunião no Planalto, nesta tarde. A troca de comando será oficializada durante cerimônia de posse marcada para 6 de março.

 

A demissão de Nísia já era especulada há semanas, como parte de uma reforma ministerial em etapas para fortalecer a posição do governo Lula em duas áreas críticas: a relação com o Congresso e a recuperação da popularidade junto ao eleitorado.

 

Lula deve tentar dar um perfil mais político aos seus ministérios. Ele vem cobrando que os ministros defendam os feitos do governo.